Borracha do óculo traseiro E60 2004

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

redbaron
Membro Iniciado
Registado: 13 ago 2010, 18:15
O meu Carro:: 530da E60 2004/01, F11 2014/12

Borracha do óculo traseiro E60 2004

Mensagem por redbaron »

Já pesquisei e estranhamente não consegui encontrar nada sobre este assunto aqui no fórum por isso vou colocar a questão: Já alguém deve ter concerteza substituido a borracha do óculo (vidro) traseiro que se desfaz ao longo dos anos. Foi preciso retirar o vidro ou bastou apenas substitui-la?

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: Borracha do óculo traseiro E60 2004

Mensagem por jmcdpereira »

redbaron Escreveu:Já pesquisei e estranhamente não consegui encontrar nada sobre este assunto aqui no fórum por isso vou colocar a questão: Já alguém deve ter concerteza substituido a borracha do óculo (vidro) traseiro que se desfaz ao longo dos anos. Foi preciso retirar o vidro ou bastou apenas substitui-la?
Qd comprei o meu ex-E39 as borrachas do vidro da frente e traseiros estavam em mau estado, principalmente da frente.
O vendedor ficou de substituir ambas, foi preciso tirar o vidro, o da frente partiu e ele desistiu da ideia de substituir as borrachas do vidro traseiro pois o mais certo era estalar o vidro tb e era capaz de ser mais caro que o da frente.
Como tal presumo que seja necessário retirar o vidro e olha que fica caro, mesmo sem partir o vidro...
Entre borracha e cola e mão de obra paguei bem caro qd o tal vidro da frente descolou e eu feito parvo mandei reparar...
Mas nada como ires a uma empresa dessas de vidros pedir informações, eles sabem como fazer isso melhor que nas oficinas "normais". Digo eu...

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

jmcdpereira, em quanto é que ficam essas borrachas para o para brisas, é que o 525tds está a precisar.

e é preciso mesmo tirar o para brisas para meter as borrachas?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jmcdpereira
Membro Gold

marco pires Escreveu:jmcdpereira, em quanto é que ficam essas borrachas para o para brisas, é que o 525tds está a precisar.

e é preciso mesmo tirar o para brisas para meter as borrachas?
Pelo que entendo sim, é preciso tirar o vidro, mas já vi algures um video ou fotos em que o tipo não tirou o vidro, mas sinceramente já não sei se foi num E39...
O serviço foi feito numa oficina aqui ao meu lado.
Eu acho que foi um ROUBO.
Já não sei os preços, tenho algures em casa o papel talvez
Mas foi qq coisa como:

40 ou 50 euros euros da borracha
outros 55 da cola
50 de trabalho...

Tiraram o vidro meteram borracha nova (disseram que a outra já não dava embora tivesse 6 meses de uso) e meteram cola.
Os valores foram mais ou menos assim, talvez mais pois paguei mais de 150 euros.

Tenho a certeza que poderia ter feito a obra bem mais barato, hj qd penso nisso só me lembro que mais valia ter part...... opsss isso não se pode dizer...

jmcdpereira
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold

Vê aqui...
Não aprece dificil:

http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... ?t=1143638

jmcdpereira
Imagem

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

nada como os vidros "levarem" com uma pedra acidentalmente e o seguro trocar o vidro....como a borracha está todo desfeita é meter a borracha à parte...LOL..
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

marco pires
Moderador do Fórum

a minha ideia é mesmo essa.

eu tenho o parabrisas com uma pequena fissura que é suficiente para meter um vidro novo ao abrigo do seguro.

a ideia é ir mandar mudar o vidro e levar as borrachas novas para serem colocadas no lugar das velhas, por isso é que eu perguntei em quanto é que ficavam as borrachas.

jmcdpereira, obrigado pelo link, nesse caso não parece ser necessário mexer no para brisas para meter as borrachas.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jmcdpereira
Membro Gold

marco pires Escreveu:a minha ideia é mesmo essa.

eu tenho o parabrisas com uma pequena fissura que é suficiente para meter um vidro novo ao abrigo do seguro.

a ideia é ir mandar mudar o vidro e levar as borrachas novas para serem colocadas no lugar das velhas, por isso é que eu perguntei em quanto é que ficavam as borrachas.

jmcdpereira, obrigado pelo link, nesse caso não parece ser necessário mexer no para brisas para meter as borrachas.

Mas se vais mudar o vidro eles tem de meter as borrachas, não tens culpa do estado das borrachas, metem vidro e borrachas,acho que não tens nada que pagar pelas borrachas.

Não será assim ?

jmcdpereira
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

não sei, já ouvi dizer que as borrachas quando necessárias, são sempre pagas pelo cliente, mas vou-me informar.
[email protected]

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

marco pires Escreveu:não sei, já ouvi dizer que as borrachas quando necessárias, são sempre pagas pelo cliente, mas vou-me informar.
Não pagas nada pelas borrachas, senão também tinhas de pagar a cola e as ventosas para pegar no vidro... :lol: ;)

marco pires
Moderador do Fórum

então quem me informou não deve saber muito sobre o assunto :evil:

obrigado pelas respostas 525_tds e jmcdpereira :fixe
[email protected]

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

lá vai o vidro levar com uma bela de uma pedra..... :lol1 :lol1
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

marco pires
Moderador do Fórum

ás vezes acontecem situações dessas sem querer :lol1
[email protected]

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

marco pires Escreveu:ás vezes acontecem situações dessas sem querer :lol1

É a melhor coisa, não há nada como um vidro novo sem picadelas! Andei uma série de anos com o meu cheio de picadas e estaladelas e a pagar seguro contra todos até que me decidi a troca-lo.

Se pagamos temos de aproveitar.

marco pires
Moderador do Fórum

eu no 520i que tive, cheguei a ter o vidro tão picado que até fazia reflexo com o sol de frente. :susto
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 5”