BMW 525i E34 - Pedido de opiniões

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Responder
nunostiles
Membro Juvenil
Registado: 08 fev 2009, 13:59
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000

BMW 525i E34 - Pedido de opiniões

Mensagem por nunostiles »

Olá a todos.. estou em vias de comprar um tanque de nome 525i E34 de 1993, versão carro, tem 260 mil km, ja vi o carro, estado por fora e por dentro impecável, não notei ruídos no motor, tem vanos....ar condicionado a trabalhar bem, vidros eléctricos, tecto de abrir eléctrico também.... fecho central mas a chave não funciona o controlo remoto, tem alarme também.

Agradecia que me aconselhassem a pormenores a ter em conta neste carro, eu tenho medo de comprar mal, de ter algum problema etc... não sou conhecedor de mecânica, houve uma coisa que me intrigou, numa das saídas de escape esta lá algo... uma peça metálica, não entendo o que poderá ser... alguém me pode ajudar e opinar? Estou a negociar por 2000 euros o carro...

Que pormenores devo analisar melhor? ou perguntar? tem a papelada em dia, inspecção até Maio de 2012, IUC pago também.

Deve beber uns 10lt aos 100 mas para mim não é defeito mas sim feitio. Sei que estou a pedir opiniões muito em cima devido a ser para a semana que deverei fechar ou não o negócio. Este motor é fiável penso eu, M50, 2500cc com 192cv. Fiquei apaixonado pelo motor ;)

Obrigado a todos!

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: BMW 525i E34 - Pedido de opiniões

Mensagem por marco pires »

o Manuel S. tem um igual, quando ele vir o tópico logo vem aqui dar-te uma opinião-
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Bryan318is
Membro Gold
Registado: 21 mar 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07

Mensagem por Bryan318is »

há aqui um user a vender um 525i a 2300 €
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...

nunostiles
Membro Juvenil

Sim as esse user está a vender um 525i E34 mas de 1990 com o motor M20, o que eu estou a negociar é de 1993 com o motor M50.
Já enviei um PM ao user que também tem um igual, aguardo algum feedback.

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

ja viii, vi agora, depois de responder ao user por PM!

como te disse, se fores daqui de perto vou la contigo e ajudo te na compra ;)
Imagem Imagem

mota_91
Membro Juvenil
Registado: 29 abr 2011, 13:21
O meu Carro:: BMW 525i e34 M50b25 - 92

Mensagem por mota_91 »

tenho um igual...

atenta se é nacional.. se nao os km's podem nao ser esses...
verifica com o carro a trabalhar a vareta de óleo se sai fumo pelo escape essas coisas de motor... pois estes motores sao sensíveis a esquentadas e pode ter algum problema a esse nível e nao reparares. e desconfia um pouco pois se esta tao impecável e tem realmente esses km's está a muito bom preço.
Imagem
Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04
Land Rover Range Rover Classic 2.5TD_91

nunostiles
Membro Juvenil

Olá,

Pela matricula é nacional, esta semana irei ver novamente o carro, da primeira vez nao notei qualquer fumo a sair, ao nivel dos ruidos (visto que tem vanos) também nao notei nenhum ruido metalico... a situaçao que tem numa das saidas de escape é que me intriga... o que poderá ser? é tipo algo metalico a saida da ponteira... mas apenas tem numa delas.

Agradeço todas as sugestoes e ajudas!

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Mensagem por frazaorB »

Boas

Por curiosidade, na semana passada fui experimentar um 525i M50 c/ vanos.

Foi o primeiro que conduzi, por isso pouco posso ajudar em relação ao chassis/carro.
Mas em relação ao motor, conheço no E36 e é um grande motor.
Os kms são obviamente importantes, mas digo-te que já conduzi 25s com 300000 e estavam impecaveis de motor.

O vanos tem uns kits de reparação dos o-rings que geralmente resolvem o problema dos barulhos e falta de força em baixas.
Na parte da frente do motor, alguns rolamentos e "polies" vão ficando velhos e um pouco mais ruidosos, mas não é grave. Existem umas fugas de oleo que nestes kms já são habituais tb, mas nada de mais. Mto bons motores.

Acho que os cuidados que deves ter são os normais com qualquer motor, verificar se não aquece, se o oleo tem boa cor e se não tem residuos estranhos na tampa do oleo do motor.
No escape, aquela especie de alheta movel que falas, só conheço no 28i, pelo que me lembro o 525i que experimentei não tinha.

Agora em relação ao carro ( e comparando com os E36s que eu tenho e que tu tb tens ), achei muito menos "desportivo". Não sei se na altura já havia a suspensão M ou sport, mas o que eu conduzi não a tinha. Em geral fez-me lembrar um mercedes dos anos 80. Muito confortável, e relaxante de conduzir, mas não "desportivo". E a direção claro que não é tão boa como no E36 ( pinhão e cremalheira VS esferas recirculantes já se sabe ). Bons interiores ( muito melhores do que no E36 ) e uma sensação de robustez extraordinária ( novamente muito melhor do que o E36 ).

Em resumo, excelente carro com um design cada vez mais cool ( os 4 farois separados à frente :fixe ).
Preferia um E36, mas vendo que os e36 são o dobro ou triplo do dinheiro, um e34 é uma bela compra. Muito carro por pouco dinheiro.

Boa sorte na compra

nunostiles
Membro Juvenil

Mas a tal alheta móvel que referes numa das saídas de escape para que serve? Eu já não tenho nenhum E36, já tive um de 94 coupé, 316i. Em breve vou ver novamente o carro e a ver se é desta que volto aos bimmers que tanto gosto!

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Mensagem por frazaorB »

Boas

Não tinha visto a tua pergunta.
Pois não sei para que é que serve. Presumo que seja uma maneira qq de ajudar a controlar as emissões....

Imagem

Como podes ver na imagem do realoem, a alheta é activada por um sinal qq que vem do colector de admissão. O carro é o 328i com M52.
Como te disse não me lembro se o e34 que experimentei tinha.

Será que estamos a falar da mesma coisa ? Quando lá fores tira uma foto e coloca aqui, pode ser que alguem saiba.

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

eu acho que e uma valvula de escape, que acima de X rotacao, faz o bafo dos 6 cilindros e ate lá permanece silencioso!
Imagem Imagem

adminlvieira
Membro Juvenil
Registado: 20 jun 2009, 06:11
O meu Carro:: 325i e36 1992
Contacto:

Mensagem por adminlvieira »

Como, tenho um e36, e um e34, ambos m50 sem vannos, o que tens de ver nestes motores, na minha opinião:

O relantim do carro, que por vezes precisa de trocar a valvula icv, ou uma fuga num tubo.
Depois é verificar se aquece, fica a falar enquanto o carro está ligado.
Isso do fumo é relativo, se o carro estiver parado á muito tempo pode deitar algum que se dissipa depois.
Se puderes verifica os braços do carro é um dos problemas criticos do e34, nada que não se resolva.
Resumindo podes comprar a maioria dos e34, quase de olhos fechados, sáo optimos motores os m50.

Eu tenho á venda um, mas não te vou dizer que está um mimo, precisa de atenção já gastei bastante nele mas precisa de mais, e com dois carros e os dois a gota vou ter de sacrificar um, tudo o que o meu tem de errado está á vista e o que náo está eu aviso quando vêm ver, so não foi vendido a semana passada por pouco, e digo te já que prefiro um e34 o conforto é algo que não se fica indiferente, é um optimo carro o e36, é mais para as "curvas".

Boa sorte... com a compra.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

sim, disso não há duvidas, o E34 é um carro a sério, dos melhores alguma vez construidos pela bmw, já o E36,enfim...não te metas nisso.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

x2
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”