Giwasa project M5 V10 E60 28/02/2012 pag 32
Moderador: Staff
Re: Giwasa new project M5 V10 E60
parabens. eu tb adoro a carrinha. em primeiro lugar boa sorte com o carro. e nao tenho duvidas que nas tuas maos vai ficar um brinco e ainda mais "picante", ehehheh
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: Giwasa project M5 V10 E60 17/10/2011
ola malta amiga. conforme prometido vou agora mostrar mais algumas fotos, descrever a maquina ao pormenor e descrever quais as ideias para colocar o meu carro de sonho 100% a meu gosto.

Primeiro que tudo e como todos ja sabem ha muito tempo, o m5v10 era o meu carro de sonho.
E por varias razoes: primeiro porque aquele motor com 507 cvs a fazer 8300 rpms de maneira atmosferica puxa como apenas marcas como ferraris e lambos o conseguem. barulho e poder incrivel ate cortar.
segundo porque adoro as linhas do carro.... adorava o 535d com kitm... este entao ainda mais, devido aos pormenores extras M.
terceiro e ultimo porque adoro o conceito de berlina desportiva... conseguir fazer uma viagem com 4 pessoas a bordo como se fossem num sofa, levar malas de todos sem problema de espaco e acelerar como se um ferrari se tratasse. conceito fantastico como numa rs6.. rs4.. m3... merc c ou e AMG...
claro que isto tem sempre percas na performance pura... ou seja a curvar, travar e reprisar.
porque um ferrari ou lambo pesam sempre menos 300 kgs que uma berlina desportiva deste tipo.
Alem disso gosto de um pouco de discricao q.b.... e claro a minha marca de culto sera para sempre BMW
:lovebmw :lovebmw
chama se a isto de acordo com os bifes da ilha do top gear..... sleepers... carros discretos mas que destroem desportivos. :lol1 :lol1

O carro em questao foi importado, tem cor preta e fullextras:
extras originais de fabrica:
jantes 19 oem kitm, farois bixenon, caixa smg de 7 com mdrive (7 niveis velocidade caixa, 3 niveis de suspensao EDC, conforto, normal e sport e botao mpower que permite passar para 507cvs e os ajustes memorizados por mim na memoria do mdrive)
backets pretas desportivas M aquecidas, electricas e com 2 memorias possiveis
tecto de abrir,head up display, espelhos retrativeis automaticamente.
alarme,gps profissional, bluetooth, 3 comandos de memorizacao de garagem no espelho retrovisor,
sistema de som prologic 7,caixa de 6 cds, cortina traseira e lateral e pack ski.
depois tem tudo o resto normal nos serie 5... pdc, dsc,cruise control, c.bordo,ac bizona, idrive.. etc.
extras nao originais de fabrica:
molas HR e centralina adicional ( com homologacao tuv e autorizada pela inspeccao alema)
vinha junto aos livros do carro os dois certificados tuv sobre as duas alteracoes
o das molas foi mesmo a uma inspeccao tipo b e vem a referencia das molas no certificado e quanto rebaixou o carro, o que neste caso foi de 3 cms.
sobre a centralina adicional, existe um certificado que indica que serve para tirar o limitador de velocidade.em anexo a deste documento existe um documento da continental que comprova que os pneus colocados no carro possuem indice de velocidade apropriados para velocidades acima de 300 kmh.
este centralina nao da qualquer ganho de potencia. caso contrario no documento teria de dizer quais os ganhos e informacao sobre as emissoes co2.
incrivel como na alemanha n se brinca com nada e conseguimos ver que sao os reis do tunning legal.
spoiler oem M ( ja colocado por mim na bmw a semana passada)

Agora passo a descrever as duas opcoes para o projecto em questao:
a primeira opcao que em principio sera a escolhida e a segunda opcao que depende de outro factor.
opcao A: em principio sera esta a minha opcao. Apos conduzir o carro decidi que nao iria colocar o kit de compressor no m5. Primeiro porque o carro puxa ainda mais do que aquilo que eu me lembrava e na minha opiniao com o kit da gpower que eu queria colocar implicaria que teria de investir em muito mais coisas do que estava a pensar.. tais como travoes, aerodinamica, reforcos de apoios e suspensoes.
Sendo assim irei colocar 50 cvs acima dos 507 cvs.
Para isso irei colocar isto:
escape eisenmann(opcao race sound)
rpi pulleys ( polie cambota mais leve)
rpi air scoops ( puxadas de ar na grelha do carro em vez de ser na entrada oem que fica onde estaos os farois de nevoeiro dos serie 5 non M)
filtros de caixa bmc
e depois para finalizar electronica acshnitzer, ou ESS tunning. ( esta ultima agrada me pois permite me ter a maquina na minha posse, tal como no bluefin da superchips, e colocar com mais facilidade outro ficheiro com outros parametros que eu deseje. ou seja, se por exemplo colocar colectores de escape e cats desportivos mais tarde, bastaria um mail meu, juntar um teste do afr feito em banco e pedir nova ficheiro. com outra marca nao seria possivel. sao ficheiros standard.
De acordo com o que tenho visto na net apos muitas horas de analise confirma se que na casa dos 50 cvs serao atingidos com este material.
A nivel de performance fica a fazer em recta entre 335 a 340 real.
De origem faz apenas sem limitador na casa dos 320 reais.
Nao irei colocar colectores e cat desportivos. Apenas existem da superprint,gpower, dinan e shnitzer e custa a linha completa a 6500 euros em media. a razao deste custo tao elevado deve se a este simples facto: o v10 possui duas linhas de escape completas e distintas.. ou seja... cada bancada de cilindros possui um linha independente. isso faz com que duplique o custo da linha completa. o ganho iriam ser 15 cvs.
Esta fora de questao pela questao monetaria , mas tambem pela questao do barulho... fica muito alto para o carro em questao... pois o escape que vou colocar ja vai fazer um barulho infernal. :susto
opcao b:
kit gpower 650/670 cvs ( 670 cvs se colocar a linha escape completa)
existe uma opcao mais barata, mas seria de apenas 600 cvs. esta opcao a nivel de performance face aos 557 cvs que vou colocar nao compensa.... valeria sempre a pena colocar o kit de 650/670 cvs.
mas ao colocar este kit aparecem varios problemas: primeiro eles aconselham a colocar a linha de escape completa alem do kit de compressor, logo o preco aumenta logo imenso.
Alem disso o carro nao estra preparado para travar , curvar e andar com estabilidade com tamanha potencia. Ja conduzi a fundo com ele em autoestrada e tinha de gastar muito dinheiro nuns travoes mais potentes, coilovers topo de gama e ainda na aerodinamica. Se virem todos os m5 gpower, hartge, hamamn e acshnitzer possuem muitos apendices para criar downforce.
Na minha opiniao o carro nao esta preparado para muito mais de 550 a 600 cvs.
Para terem nocao... e perceberem a razao porque o carro impressiona mais a puxar dos 180 para a frente.... tem a ver com isto: ate meter 4 aos 160 +- o carro nao para de cortar potencia pelo DSC... com ele desligado a traseira vai sempre a querer passar para a frente ate meter 4.
o carro assusta mesmo pela maneira como puxa todas as mudancas ate as 8300 rpms.
Mesmo quando troco de 6 para 7 aos 295 o carro continua a puxar como e fosse a 220 kmh... fabuloso.. mas assustador.... e eu ate sou um bocado louco a puxar pelas minha maquinas.
nfire
Pontos fracos na minha opiniao: caixa smg em modo auto e consumos.
a caixa como se trata de uma manual sequencial sem embraiagem , nao trabalha bem em modo D.
isto porque arranco em D e quando vou a 80 kmh ja vai com a 7 engatada... ridiculo :wall
os consumos.. bem o pior... mas nada do outro mundo. media de 16 em circuito misto. ( sem puxar a fundo... devagar) em autoestrada a 150/160 fez 13 e tal de media. a fundo muito mais que 25 litros.
normal para um carro com 10 cilindros.. 1800 kgs... e 5.000.
com um deposito fiz mais que 400 kms. Mas pouco me preocupa o consumo. Com um carro destes nao se pode querer consumos de diesel... 507 cvs nao fazem milagres.
Sendo assim irei manter o cooper s e o m5 com os upgrades que aqui falei.
No entanto ainda existe a possibilidade de vender o cooper s e investir no kit gpower para 670 cvs , mais os upgrades necessarios que dai seriam necessarios.
Porque ter dois carros muito preparados a nivel de motor e com o mesmo principio nao faz muito sentido... ou seja 2 carros de corrida com matricula.
alem de claro ser muito caro e dispendioso investir tanto dinheiro no m5.
No entanto fiquem atentos porque irei colocar mais fotos brevemente, pois ainda falta pintar umas partes com pequenos risquinhos, polir e tratamento de revitalizacao da pele.. ou seja um vulgo cardetail

abraco a todos e viva :lovebmw :lovebmw

Primeiro que tudo e como todos ja sabem ha muito tempo, o m5v10 era o meu carro de sonho.
E por varias razoes: primeiro porque aquele motor com 507 cvs a fazer 8300 rpms de maneira atmosferica puxa como apenas marcas como ferraris e lambos o conseguem. barulho e poder incrivel ate cortar.
segundo porque adoro as linhas do carro.... adorava o 535d com kitm... este entao ainda mais, devido aos pormenores extras M.
terceiro e ultimo porque adoro o conceito de berlina desportiva... conseguir fazer uma viagem com 4 pessoas a bordo como se fossem num sofa, levar malas de todos sem problema de espaco e acelerar como se um ferrari se tratasse. conceito fantastico como numa rs6.. rs4.. m3... merc c ou e AMG...
claro que isto tem sempre percas na performance pura... ou seja a curvar, travar e reprisar.
porque um ferrari ou lambo pesam sempre menos 300 kgs que uma berlina desportiva deste tipo.
Alem disso gosto de um pouco de discricao q.b.... e claro a minha marca de culto sera para sempre BMW
:lovebmw :lovebmw
chama se a isto de acordo com os bifes da ilha do top gear..... sleepers... carros discretos mas que destroem desportivos. :lol1 :lol1

O carro em questao foi importado, tem cor preta e fullextras:
extras originais de fabrica:
jantes 19 oem kitm, farois bixenon, caixa smg de 7 com mdrive (7 niveis velocidade caixa, 3 niveis de suspensao EDC, conforto, normal e sport e botao mpower que permite passar para 507cvs e os ajustes memorizados por mim na memoria do mdrive)
backets pretas desportivas M aquecidas, electricas e com 2 memorias possiveis
tecto de abrir,head up display, espelhos retrativeis automaticamente.
alarme,gps profissional, bluetooth, 3 comandos de memorizacao de garagem no espelho retrovisor,
sistema de som prologic 7,caixa de 6 cds, cortina traseira e lateral e pack ski.
depois tem tudo o resto normal nos serie 5... pdc, dsc,cruise control, c.bordo,ac bizona, idrive.. etc.
extras nao originais de fabrica:
molas HR e centralina adicional ( com homologacao tuv e autorizada pela inspeccao alema)
vinha junto aos livros do carro os dois certificados tuv sobre as duas alteracoes
o das molas foi mesmo a uma inspeccao tipo b e vem a referencia das molas no certificado e quanto rebaixou o carro, o que neste caso foi de 3 cms.
sobre a centralina adicional, existe um certificado que indica que serve para tirar o limitador de velocidade.em anexo a deste documento existe um documento da continental que comprova que os pneus colocados no carro possuem indice de velocidade apropriados para velocidades acima de 300 kmh.
este centralina nao da qualquer ganho de potencia. caso contrario no documento teria de dizer quais os ganhos e informacao sobre as emissoes co2.
incrivel como na alemanha n se brinca com nada e conseguimos ver que sao os reis do tunning legal.
spoiler oem M ( ja colocado por mim na bmw a semana passada)

Agora passo a descrever as duas opcoes para o projecto em questao:
a primeira opcao que em principio sera a escolhida e a segunda opcao que depende de outro factor.
opcao A: em principio sera esta a minha opcao. Apos conduzir o carro decidi que nao iria colocar o kit de compressor no m5. Primeiro porque o carro puxa ainda mais do que aquilo que eu me lembrava e na minha opiniao com o kit da gpower que eu queria colocar implicaria que teria de investir em muito mais coisas do que estava a pensar.. tais como travoes, aerodinamica, reforcos de apoios e suspensoes.
Sendo assim irei colocar 50 cvs acima dos 507 cvs.
Para isso irei colocar isto:
escape eisenmann(opcao race sound)
rpi pulleys ( polie cambota mais leve)
rpi air scoops ( puxadas de ar na grelha do carro em vez de ser na entrada oem que fica onde estaos os farois de nevoeiro dos serie 5 non M)
filtros de caixa bmc
e depois para finalizar electronica acshnitzer, ou ESS tunning. ( esta ultima agrada me pois permite me ter a maquina na minha posse, tal como no bluefin da superchips, e colocar com mais facilidade outro ficheiro com outros parametros que eu deseje. ou seja, se por exemplo colocar colectores de escape e cats desportivos mais tarde, bastaria um mail meu, juntar um teste do afr feito em banco e pedir nova ficheiro. com outra marca nao seria possivel. sao ficheiros standard.
De acordo com o que tenho visto na net apos muitas horas de analise confirma se que na casa dos 50 cvs serao atingidos com este material.
A nivel de performance fica a fazer em recta entre 335 a 340 real.
De origem faz apenas sem limitador na casa dos 320 reais.
Nao irei colocar colectores e cat desportivos. Apenas existem da superprint,gpower, dinan e shnitzer e custa a linha completa a 6500 euros em media. a razao deste custo tao elevado deve se a este simples facto: o v10 possui duas linhas de escape completas e distintas.. ou seja... cada bancada de cilindros possui um linha independente. isso faz com que duplique o custo da linha completa. o ganho iriam ser 15 cvs.
Esta fora de questao pela questao monetaria , mas tambem pela questao do barulho... fica muito alto para o carro em questao... pois o escape que vou colocar ja vai fazer um barulho infernal. :susto
opcao b:
kit gpower 650/670 cvs ( 670 cvs se colocar a linha escape completa)
existe uma opcao mais barata, mas seria de apenas 600 cvs. esta opcao a nivel de performance face aos 557 cvs que vou colocar nao compensa.... valeria sempre a pena colocar o kit de 650/670 cvs.
mas ao colocar este kit aparecem varios problemas: primeiro eles aconselham a colocar a linha de escape completa alem do kit de compressor, logo o preco aumenta logo imenso.
Alem disso o carro nao estra preparado para travar , curvar e andar com estabilidade com tamanha potencia. Ja conduzi a fundo com ele em autoestrada e tinha de gastar muito dinheiro nuns travoes mais potentes, coilovers topo de gama e ainda na aerodinamica. Se virem todos os m5 gpower, hartge, hamamn e acshnitzer possuem muitos apendices para criar downforce.
Na minha opiniao o carro nao esta preparado para muito mais de 550 a 600 cvs.
Para terem nocao... e perceberem a razao porque o carro impressiona mais a puxar dos 180 para a frente.... tem a ver com isto: ate meter 4 aos 160 +- o carro nao para de cortar potencia pelo DSC... com ele desligado a traseira vai sempre a querer passar para a frente ate meter 4.
o carro assusta mesmo pela maneira como puxa todas as mudancas ate as 8300 rpms.
Mesmo quando troco de 6 para 7 aos 295 o carro continua a puxar como e fosse a 220 kmh... fabuloso.. mas assustador.... e eu ate sou um bocado louco a puxar pelas minha maquinas.

Pontos fracos na minha opiniao: caixa smg em modo auto e consumos.
a caixa como se trata de uma manual sequencial sem embraiagem , nao trabalha bem em modo D.
isto porque arranco em D e quando vou a 80 kmh ja vai com a 7 engatada... ridiculo :wall
os consumos.. bem o pior... mas nada do outro mundo. media de 16 em circuito misto. ( sem puxar a fundo... devagar) em autoestrada a 150/160 fez 13 e tal de media. a fundo muito mais que 25 litros.
normal para um carro com 10 cilindros.. 1800 kgs... e 5.000.
com um deposito fiz mais que 400 kms. Mas pouco me preocupa o consumo. Com um carro destes nao se pode querer consumos de diesel... 507 cvs nao fazem milagres.

Sendo assim irei manter o cooper s e o m5 com os upgrades que aqui falei.
No entanto ainda existe a possibilidade de vender o cooper s e investir no kit gpower para 670 cvs , mais os upgrades necessarios que dai seriam necessarios.
Porque ter dois carros muito preparados a nivel de motor e com o mesmo principio nao faz muito sentido... ou seja 2 carros de corrida com matricula.
alem de claro ser muito caro e dispendioso investir tanto dinheiro no m5.

No entanto fiquem atentos porque irei colocar mais fotos brevemente, pois ainda falta pintar umas partes com pequenos risquinhos, polir e tratamento de revitalizacao da pele.. ou seja um vulgo cardetail

abraco a todos e viva :lovebmw :lovebmw
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- Ricardo J
- Membro Senior
- Mensagens: 749
- Registado: 28 ago 2007, 15:19
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
- Contacto:
Re: Giwasa project M5 V10 E60 17/10/2011
Pelo que li vejo que o M está nas mãos certas! 

- Silvio Brites
- Membro Senior
- Mensagens: 850
- Registado: 18 jan 2009, 16:10
- O meu Carro:: 320d E46/ 318d E90/ 320d e92
- Localização: Guarda / Paris
Re: Giwasa project M5 V10 E60 17/10/2011
Sem duvida um carro de sonho...
Parabens pela makina e boa sorte... :fixe
Parabens pela makina e boa sorte... :fixe
- cmp
- Membro Juvenil
- Mensagens: 206
- Registado: 10 dez 2007, 20:56
- O meu Carro:: BMW 320d Touring Sport F31
- Localização: Lisbon
Re: Giwasa project M5 V10 E60 17/10/2011
GRANDE projecto!
Vou ficar atento a este topico, grande canhão que ai tens!

Vou ficar atento a este topico, grande canhão que ai tens!
Última edição por cmp em 17 out 2011, 18:24, editado 1 vez no total.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 124
- Registado: 03 set 2011, 23:22
- O meu Carro:: Renault Twingo - 1993/12
Re: Giwasa project M5 V10 E60 17/10/2011
Nao adoptas o meu twingo so assim um mesito nao?
-
- Membro Junior
- Mensagens: 378
- Registado: 13 fev 2009, 18:00
- O meu Carro:: Ibiza 6L
- Localização: @ Barcelos / Famalicão
Re: Giwasa project M5 V10 E60 17/10/2011
Carro do aço!!
Que Canhão!
Que Canhão!
Re: Giwasa project M5 V10 E60 17/10/2011
Alguns vídeos com a previsão da meteorologia para os próximos tempos : Trovoada muito forte
http://www.youtube.com/watch?v=xCtJVbJEHZg
http://www.youtube.com/watch?v=fumMvKUFXl8
http://www.youtube.com/watch?v=SmItGf2Kyfc
http://www.youtube.com/watch?v=xCtJVbJEHZg
http://www.youtube.com/watch?v=fumMvKUFXl8
http://www.youtube.com/watch?v=SmItGf2Kyfc
- BMW_blue
- Membro Junior
- Mensagens: 379
- Registado: 06 dez 2009, 02:15
- O meu Carro:: bmw 320d e46 Touring (150 cv)
- Localização: Bobadela Lrs
Re: Giwasa project M5 V10 E60 17/10/2011
pela descrição fiquei :shocked
grande bomba :fixe
pelo que fizeste no 535 adivinha-se o maquinão que vai ficar
grande bomba :fixe
pelo que fizeste no 535 adivinha-se o maquinão que vai ficar
- xanato
- Membro Juvenil
- Mensagens: 203
- Registado: 22 jul 2010, 19:41
- O meu Carro:: bmw 318tds e36- 1997/01
- Localização: Penafiel
Re: Giwasa project M5 V10 E60 17/10/2011
Giwasa sou teu "idolo" n1 a serio q sonho d menino.... Parabens.... Boa sorte com essa machine...=D
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: Giwasa project M5 V10 E60 17/10/2011
amigo big daddy como
podes ver acertei no escape que vou colocar.
fica completamente F1 sound.
vai ser a prenda de natal dele este ano.
a troika que va chatear outro eh eh
podes ver acertei no escape que vou colocar.
fica completamente F1 sound.
vai ser a prenda de natal dele este ano.
a troika que va chatear outro eh eh
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: Giwasa project M5 V10 E60 17/10/2011
De facto o V10 com Eisenmann é sureal, sem palavras! Então o bafo dele nos cold starts... muito medo!
Eu ficaria pela opção A, a sobre alimentação destrói um bocado o conceito M com que este e anteriores foram feitos que passa pela potência com rotação elevada e aquela precisão na condução que um n/a oferece. Para mim que considero esse carro brilhante sob um conceito que considero perfeito para mim (super sedan) acho que seria um pouco destruir esse brilho que é o brilho de conseguir fazer sem ajuda de sobre alimentação. Mas isso sou eu que sou um bocado faccioso nestas coisas LOL
Contudo, esse motor com maior disponibilidade em baixas deve ficar uma obra do demo!
Eu ficaria pela opção A, a sobre alimentação destrói um bocado o conceito M com que este e anteriores foram feitos que passa pela potência com rotação elevada e aquela precisão na condução que um n/a oferece. Para mim que considero esse carro brilhante sob um conceito que considero perfeito para mim (super sedan) acho que seria um pouco destruir esse brilho que é o brilho de conseguir fazer sem ajuda de sobre alimentação. Mas isso sou eu que sou um bocado faccioso nestas coisas LOL
Contudo, esse motor com maior disponibilidade em baixas deve ficar uma obra do demo!
- nARC
- Membro Junior
- Mensagens: 485
- Registado: 22 jan 2008, 15:11
- O meu Carro:: M3 E46
- Localização: Algarve
Re: Giwasa project M5 V10 E60 17/10/2011
Sem palavras !
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 83
- Registado: 04 nov 2009, 20:23
- O meu Carro:: BMW 320d e92 2008
- Localização: Agen (FR) Gaia (PT)
Re: Giwasa project M5 V10 E60 17/10/2011
Parabéns pela maquina mesmo o teu 535d já era um sonha então este M5 nem comento 
boa sorte para o resto e boa estrada

boa sorte para o resto e boa estrada

QV GARAGE & RC POWERED
my cars:
- BMW 320d e92 2008
- BMW 728i e23 1986
- Matra Bagheera II 1974
- Seat Ibiza 6k2 TDi Sport 2000
- Renault Clio II Dci 2005
///M
my cars:
- BMW 320d e92 2008
- BMW 728i e23 1986
- Matra Bagheera II 1974
- Seat Ibiza 6k2 TDi Sport 2000
- Renault Clio II Dci 2005
///M