Acho que ta aí alguma confusão ou então ha E36 com larguras de eixo diferentes. Os E36 salvo erro vem quase todos com jantes stock de ET47 menos o M3.
ET47 são as minhas jantes de origem e ficam todas enfiadas pra dentro como podem ver na foto:
Meti agora jantes do E34 tem ET20 e com 7J (a mesma largura das de origem), mas neste caso puxadas 27mm pra fora em relação as de origem, já que 47-20=27. Posso dizer que com ET20 a 7J as jantes ficam mesmo á face. Atras precisei de bater as cavas, pelo menos mantendo um camber aceitavel pra não comer os pneus todos por dentro.
Claro se fores optar por uma largura de jante superior tipo 8J ou 8.5 etc vais ter que entrar em consideração que a jantes vai ser mais larga ou seja esse essa polegada ou polegada e meia extra vai ser dividida em 2, indo cada um desse incremento para o interior e outro para o exterior da jante. Daí o problema do user teny em que teve a jante a bater no amortecedor. Se mantiveres o ET e alargares a jante o interior irá ficar mais proximo do amortecedor e o exterior da cava da roda. Por isso tem que haver um compromisso entre a largura da jante e o ET. Se fores trocar pra outras jantes da mesma largura então basta-te ter atenção ao ET. Nesse caso é so veres a diferença em mm entre ambas e depois somar ou subtrair a distancia entre o exterior da jante e a cava da roda.
Resumindo esta lenga lenga....
Se tens jantes de ET45 (nao sei a largura) e vais mudar para ET35 assumindo que a largura é a mesma, as de ET35 vao-te ficar saidas mais 10mm. Agora é so veres se tens 1cm de margem pra jogar.