Volante dá safanão ao travar...

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Volante dá safanão ao travar...

Mensagem por JOFIMO »

Kaizer1501 Escreveu:Está desvendado o dilema são os sinoblocos grandes dos triângulos da frente.
Acho que não é dilema nenhum, mas sim como já tinha sido referenciado por vários users, é uma peça de desgaste normal nos nos E46 apesar de ter sido aumentado o diâmetro dos mesmos após pouco tempo do inicio de produção, e quase toda a gente referenciou os sinoblocos como causadores dessa instabilidade ao travar, e para que sirva de informação são há duas hipóteses quando isso acontece:
-Cinoblocos ou discos empenados.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Dudex Escreveu:
JOFIMO Escreveu:Pode ser cinoblocos ou discos empenados como já foi referido, ver 1º o que será de certeza senão mandas dinheiro fora, já agora os Brembos normais são bons discos e não fracos como o Dudex afirmou, qualquer disco empena se estiver quente e tiver contacto exposto com àgua, (lavagem por ex. da viatura com viatura e travões quentes) aí nenhuns resistem.
Cumps.
Acho os brembo normais muito sensiveis a empeno, daí não gostar deles :fixe
Boas, já me apercebi que não conheces minimamente os materiaias (marcas) fiáveis à venda no mercado, nem vale a pena dizeres de quais "gostas" mais, pois da genelaridade das marcas de reposição OEM comercializadas em Portugal; Brembo, Jurid e Ate são das mais fiáveis.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Há brembos e brembos, os mais baratos nem se pode comparar em resistência aos OEM ou então toda gente que conheço e os teve, teve unidades defeituosas. Para quem aperta com os travões é para esquecer.

Kaizer1501
Membro Juvenil
Registado: 19 nov 2009, 21:21
O meu Carro:: BMW 320 D TOUR 2002

Mensagem por Kaizer1501 »

Boa noite

Andei a ver o preço dos sinoblocos e os Meyle HD ficam por €53 mais portes €5 mais iva e pediram-me €80 por uns de uma marca MC mas consigo arranjar estes por metade do preço. A minha questão é alguem conhece esta marca e sabe se são bons?

Obrigado
Abraço

NC

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Kaizer1501 Escreveu:Boa noite

Andei a ver o preço dos sinoblocos e os Meyle HD ficam por €53 mais portes €5 mais iva e pediram-me €80 por uns de uma marca MC mas consigo arranjar estes por metade do preço. A minha questão é alguem conhece esta marca e sabe se são bons?

Obrigado
Boas se é o que estou a pensar MC (Metalcaúcho) espanhóis acho melhor pegares já no dinheiro e deitá-lo para o caixote do lixo, esquece essa marca e mete Meyle HD, que não te arrependes.
Cumps.

pistoleiro
Membro Junior
Registado: 27 abr 2009, 22:37
O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003

Mensagem por pistoleiro »

Boas, desenterrar tópico, coloca Powerflex que são 5*, coloquei no compact que tinha e ficou excelente. Ja para não falar na qualidade/preço...
A minha Maquina :) viewtopic.php?f=1&t=49054
A Pensar No Futuro...
Imagem

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

Powerflex é muito bom mesmo, não te arrependes! custam cerca de 64€ na Autopamplona.
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

Kaizer1501
Membro Juvenil

Boa tarde,

Já mudei os sinoblocos MEYLE HD, alinhei e calibrei e agora quando vou ai a 100/120 km a direcção vai sempre com um tremer miudinho, alguém tem ideia do que possa ser?

Obrigado
Abraço

NC

Band3ras
Membro Gold
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport

Mensagem por Band3ras »

possiveis causas:
-alinhamento mal feito
-calibragem mal feita
-jantes empenadas

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Band3ras Escreveu:possiveis causas:
-alinhamento mal feito
-calibragem mal feita ........................x2
-jantes empenadas

Kaizer1501
Membro Juvenil

Mas a calibragem ficou a zero nas duas rodas...será só recalibrar ou podera ter a ver com a folga que tinha dos sinoblocos e agora ter alguma folga noutro componente?

Aguardo...
Abraço

NC

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Kaizer1501 Escreveu:Mas a calibragem ficou a zero nas duas rodas...será só recalibrar ou podera ter a ver com a folga que tinha dos sinoblocos e agora ter alguma folga noutro componente?

Aguardo...
O melhor será ires a uma oficina para tentarem detectar onde existem as folgas, senão é como andares a jogar na lotaria.....

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Kaizer1501 Escreveu:Mas a calibragem ficou a zero nas duas rodas...será só recalibrar ou podera ter a ver com a folga que tinha dos sinoblocos e agora ter alguma folga noutro componente?

Aguardo...
Não peças o alinhamento para a IPO ou o alinhamento 0, pede o alinhamento de fábrica.
De qualquer maneira é normal surgirem folgas ou desgastes escondidos depois de arranjares a folga maior.

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

O tremer pode ser causado por pneus ovalizados. Não li o tópico desde o inicio mas, os pneus têm muito tempo? Alguns ficam deformados com os anos. E se a equilibragem das rodas não resolveu...
Imagem

Kaizer1501
Membro Juvenil

Acham que o não ter calibrado as rodas traseiras tem influencia ou não? Poderão ser os discos empenados?
Abraço

NC

Responder

Voltar para “Mecanica”