Melhor escolha: 320d 136cv ou 150cv?

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cap
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Re: Melhor escolha: 320d 136cv ou 150cv?

Mensagem por cap »

Os primeiros tinham a tal serie de turbos que n aguentavam mas encontrar um desses no mercado de usados que ainda tenha o turbo com que saiu da fábrica.. Boa sorte.
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JOFIMO
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Re: Melhor escolha: 320d 136cv ou 150cv?

Mensagem por JOFIMO »

PauloFerreira79 Escreveu:
Patrick McDrift Escreveu:
JOFIMO Escreveu:150cv e com caixa de 6 velocidades de preferencia para não teres alguns problemas.......
Hummm... o que acontece com os de cx de 5 vel.? :think
Tenho uma de 5 vel e também fiquei curioso agora :think
Não é para ficarem alarmados, os de 6v são mais económicos e trazem um turbo com menor "coice" de resposta, devido a ter sido trocada a valvula wastergate (devido à mola partir e fazer desalvorar os turbos), como alguns sabem foram feitas melhorias pela Garret a partir de Agosto de 2004, e susbstuidas algumas referencias dos GT1749V
por falta de fiabilidade (a grande maioria veio montada nos 320td, lembram-se da genica que tinham logo em baixas), todos os que tenham a refª da Garret 717478-0001 até 0006 são os problemáticos, que depois foram substituidos pelos 750431-0006 e 0009 (estes são os que não problemas mas é preciso "empurrar" aos sair)
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-Innuendo-
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Re: Melhor escolha: 320d 136cv ou 150cv?

Mensagem por -Innuendo- »

O JOFIMO é um BMWenciclopedia! Muito bom! :D
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wurth
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Re: Melhor escolha: 320d 136cv ou 150cv?

Mensagem por wurth »

JOFIMO Escreveu: Não é para ficarem alarmados, os de 6v são mais económicos e trazem um turbo com menor "coice" de resposta, devido a ter sido trocada a valvula wastergate (devido à mola partir e fazer desalvorar os turbos), como alguns sabem foram feitas melhorias pela Garret a partir de Agosto de 2004, e susbstuidas algumas referencias dos GT1749V
por falta de fiabilidade (a grande maioria veio montada nos 320td, lembram-se da genica que tinham logo em baixas), todos os que tenham a refª da Garret 717478-0001 até 0006 são os problemáticos, que depois foram substituidos pelos 750431-0006 e 0009 (estes são os que não problemas mas é preciso "empurrar" aos sair)
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Ja agora para tirar uma duvida, o problema do turbo nao era na lubrificação? tenho ideia q li algures que devido a falta de lubrificação origina folgas no mesmo.

cap
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Re: Melhor escolha: 320d 136cv ou 150cv?

Mensagem por cap »

O problema efectivamente é falta de lubrificação no veio, junto à roda compressora. Um turbo destes se tiver problemas na válvula que movimenta o anel de geometria, provoca que o carro esteja constantemente em safe mode ou falta de andamento. Em qualquer dos casos, não provoca danos no turbo.

Por outro lado, não há qualquer problema na resposta dos 20d 150 mais recentes.
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JOFIMO
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Re: Melhor escolha: 320d 136cv ou 150cv?

Mensagem por JOFIMO »

Sustitucion de Los Turbos BMW 717478 (03 de agosto, 2004) Los turbos de Garrett 717478-todos montados en BMW, no están ya disponibles para la venta. De todas maneras en breve se suministrará a BMW un nuevo turbo referencia 750431-0009 que también estará a la venta para el repuesto.

Este nuevo turbo usa un muelle diferente en la válvula y BMW advierte que al sustituir cualquier turbo 717478 con el nuevo 750431-0009, se debe actualizar el software de la centralita (ECU).

Nota: incluso después de cambiar el turbo viejo por el nuevo, la actualización no es urgente, esta se puede hacer en la próxima revisión programada del vehículo.

De todas maneras, le recomendamos contactar a su servicio técnico BMW más cercano para asesorarse, antes de proceder a su compra. Trevor Cass
Product Support Engineer
Allied Signal Turbocharger Aftermarket

FALTA DE ENGRASE



Motivo: Varias pueden ser las causas, falta de aceite en el motor por avería ( rotura del carter, falta de mantenimiento, etc... ), rotura u obstrucción del latiguillo que envia el aceite al turbo, mala colocación de las juntas, que obstruyan la entrada de aceite, uso de juntas líquidas que al solidificarse obstruyen la entrada de aceite ( el uso de estas está prohibido, y además invalida la garantía ). La contaminación química que no es visible también produce estas averías ( la más común, es la mezcla de agua o combustible con el aceite ).

Revisar: Lo primero que el nivel y estado de viscosidad del aceite es el adecuado, los latiguillos de entrada y aceite al turbo, y el estado y colocación de las juntas, y que la bomba de aceite funciona y proporciona la presión adecuada. También que no hay alguna rotura en las conducciones del agua que se comuniquen con el aceite. Síntomas: El motor pierde potencia y produce humo negro, el turbo puede hacer bastante ruido y al rozar la turbina sobre el escape está puede ponerse al rojo. Observaciones: Al fallar la bomba de aceite, faltar lubricación o disminuir la viscosidad del aceite, lo primero que falla es el turbo, que es la parte mas delicada del motor, no olvidemos que los últimos turbos de turismos llegan a las 200.000 r.p.m., lo que supone la destrución del turbo sino no tiene
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Re: Melhor escolha: 320d 136cv ou 150cv?

Mensagem por JOFIMO »

cap Escreveu:O problema efectivamente é falta de lubrificação no veio, junto à roda compressora. Um turbo destes se tiver problemas na válvula que movimenta o anel de geometria, provoca que o carro esteja constantemente em safe mode ou falta de andamento. Em qualquer dos casos, não provoca danos no turbo.

Por outro lado, não há qualquer problema na resposta dos 20d 150 mais recentes.
Cap, Eu não referi gripagem por falta de lubrificação, mas sim entrada de óleo do motor no turbo por excesso de pressão e ele desarvorar e "comer" o óleo tudo do motor até griparem os dois , como todos sabem.
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Re: Melhor escolha: 320d 136cv ou 150cv?

Mensagem por cap »

Eu referi que o turbo parte por deficiente lubrificação do mesmo, como se pode ver neste exemplo (em que se vê o desgaste no veio, que causa desiquilibrio e consequente falha):
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A questão da válvula que é referida no bloco de texto em espanhol, é que devido a ter uma mola mais forte no actuador de vnt, ao trocar o turbo pela referência mais recente é necessário actualizar a ECU (devido a ser necessário maior duty cycle da válvula electrónica doseadora de vácuo para similar posição de geometria de uma mola mais fraca), não tem relação com o problema.
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Re: Melhor escolha: 320d 136cv ou 150cv?

Mensagem por wurth »

o fabrico do meu foi em 12/2001 por isso deve ser o turbo da 1ª serie. tenho o a 5 anos fiz 83.000km's sem nenhum stress ate agr.

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Re: Melhor escolha: 320d 136cv ou 150cv?

Mensagem por cap »

Não terá levado já turbo? O meu já vinha com a referência 9.
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wurth
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Re: Melhor escolha: 320d 136cv ou 150cv?

Mensagem por wurth »

nao sei, isso nc tentei ver.

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Re: Melhor escolha: 320d 136cv ou 150cv?

Mensagem por cap »

Tirando o tubo que vai da MAF para o turbo dá para ver.. Eu n conseguia ler a referência a olho nú mas com a mão saquei uma foto de perto com uma câmara que faz boas macros. :lol:
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Re: Melhor escolha: 320d 136cv ou 150cv?

Mensagem por Patrick McDrift »

Ora bem, em primeiro lugar mto mto obrigado pelos generosos contributos/depoimentos...

Tendo em conta a austeridade e cada vez mais austeridade e blá blá blá... vou no Sábado buscar o bom do 320d... 136cv. Tendo em conta ter os kms reais e algum equipamento porreiro (M) e estado geral e histórico conhecido... abdico de um de 150cv para este, como escolha mais em conta não deixando de ser, suponho um bom negócio (o problema foi a falta de orientar um 150cv com o mesmo equipamento, kms, estado geral e... preço :p).

Se não acontecer nenhum imprevisto, no fds tá a bombar! :)
Ptk

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Re: Melhor escolha: 320d 136cv ou 150cv?

Mensagem por wurth »

boa sorte com a maquina, agr é gozar a maquina e clocar ai umas fotos da maquina ;)

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Patrick McDrift
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Re: Melhor escolha: 320d 136cv ou 150cv?

Mensagem por Patrick McDrift »

wurth Escreveu:boa sorte com a maquina, agr é gozar a maquina e clocar ai umas fotos da maquina ;)
U bet ;)
Ptk

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