Dúvida - Substituir DDE ou EGS
Moderador: Staff
- 530dpower
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2007, 09:02
- O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006
Dúvida - Substituir DDE ou EGS
Olá pessoal,
Se eu pretender substituir a DDE ou a EGS da cx por outra igual usada, apenas terei que aparelhar DDE com EWS ou ambos? A EGS também precisa ser codificada com a DDE? No dis consigo realizar essas funções?
Obrigado!
cumpr
Se eu pretender substituir a DDE ou a EGS da cx por outra igual usada, apenas terei que aparelhar DDE com EWS ou ambos? A EGS também precisa ser codificada com a DDE? No dis consigo realizar essas funções?
Obrigado!
cumpr
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off
BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)
316i E36 powergas (GPL)
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Dúvida - Substituir DDE ou EGS
Boas que grande confusão que para aí vai, segundo estou a perceber queres trocar a caixa de velocidades, certo? vai ter de codificar a EGS, o EWS é o imobilizador se o emparelhares com a DDE não faz mal nenhum, e no DIS consegues fazer tanto uma como outra (DDE/EGS) ou Codificar EGS.530dpower Escreveu:Olá pessoal,
Obrigado!
cumpr
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- 530dpower
- Membro Juvenil
:lol1 Minhas desculpas! Tens razão!JOFIMO Escreveu:Boas que grande confusão que para aí vai, segundo estou a perceber queres trocar a caixa de velocidades, certo? vai ter de codificar a EGS, o EWS é o imobilizador se o emparelhares com a DDE não faz mal nenhum, e no DIS consegues fazer tanto uma como outra (DDE/EGS) ou Codificar EGS.530dpower Escreveu:Olá pessoal,
Obrigado!
cumpr
Cumps.
Escrevi a pressa e deu nisso!!!!
O que eu pretendo é fazer um teste para ver se consigo descobrir uma situação que acontece com o desempenho do meu carro....
Sempre que o pretendo utilizar com mais agressividade o mesmo não responde de imediato, ou seja, se piso a fundo, tipo num arranque por ex., fica um vazio entre as 1500 e 2000 rpm disparando a partir daí.... se for suavemente ele arranca bem.... já verifiquei tudo e não consigo descobrir a razão.... a caixa é nova.... até o turbo voltei a colocar o de origem pois, antes andava com o 2260 e ai ainda era pior...
então surgiu-me a ideia de arranjar uma unidade de caixa ( EGS ) e substituir pela minha e comparar o comportamento em relação a que tenho neste momento... ( no desespero vale tudo ) para descartar mais essa possibilidade..... Já tive um E38 automático, e tenho na ideia que era bem mais rápido no arranque....
Encontrei a venda uma DDE e EGS pertencentes a um mesmo carro de caixa automática.... e pelo preço, estava na vontade de tentar a minha sorte....
Daí surgiu a minha duvida:
Sendo a DDE e a EGS compatíveis com meu carro, para que funcionem, basta emparelhar a centralina com o imobilizador que se encontra no meu carro e codificar a EGS?
Não sei se agora já deu para entender melhor!!
Obrigado!
cumpr
316i E36 powergas (GPL)
316i E36 powergas (GPL)
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Que trocas fizeste no carro ? parece-me mais que o problema é mecânico e não electrónico.
A troca de DDE ou EGS carece de PROGRAMAÇÃO, e o "emparelhamento" da DDE com o EWS carece de algo que o DIS não faz.
É talvez mais simples trocares apenas a EGS e programares de novo, ainda assim continuo a achar que continuarás com o mesmo problema. Em vez de trocares a EGS tenta apenas actualizar o software dela.
Boa sorte.
A troca de DDE ou EGS carece de PROGRAMAÇÃO, e o "emparelhamento" da DDE com o EWS carece de algo que o DIS não faz.
É talvez mais simples trocares apenas a EGS e programares de novo, ainda assim continuo a achar que continuarás com o mesmo problema. Em vez de trocares a EGS tenta apenas actualizar o software dela.
Boa sorte.
- 530dpower
- Membro Juvenil
gt1progman Escreveu:Que trocas fizeste no carro ? parece-me mais que o problema é mecânico e não electrónico.
Boa sorte.
Boas,
No carro apenas substitui a caixa por uma nova visto que antiga já estava a dar as ultimas.... mesmo nessa altura esse problema existia..... a nível mecânico tenho duvidas pois já foi tudo revisto..... retirei o pré-catalisador, será que poderá ter alguma influência?
Sim quanto actualizar o software o mesmo já foi feito e como na altura tinha no carro o 2260 acreditava que poderia ser por esse motivo....
Voltei a meter o de origem .... embora tenha melhorado continua a ter essa reacção..... enfim.....
cumpr
316i E36 powergas (GPL)
316i E36 powergas (GPL)
-
- Membro Gold
Boas, como o Gt1progman já respondeu, parece-me mais problema mecânico pelos sintomas e vamos por exclusão de partes, quando foi trocada a caixa pela "nova" trocaram óleo e filtro (penso eu) por acaso foram feitos os procediemntos de adptação valores de software na EGS? outra coisa, visto se acelarares progressimente o motor não fazer poço (turbo lag) como estão os tubos de vácuo entre a valvula do turbo e o o conversor de pressão? e qual o estado deste? qunado faz esse "poço" e depois quando responde deita fumo negro? se sim é o conversor de pressão que já não se encontra nas melhores condições ou tubos com fugas.530dpower Escreveu::lol1 Minhas desculpas! Tens razão!JOFIMO Escreveu:Boas que grande confusão que para aí vai, segundo estou a perceber queres trocar a caixa de velocidades, certo? vai ter de codificar a EGS, o EWS é o imobilizador se o emparelhares com a DDE não faz mal nenhum, e no DIS consegues fazer tanto uma como outra (DDE/EGS) ou Codificar EGS.530dpower Escreveu:Olá pessoal,
Obrigado!
cumpr
Cumps.
Escrevi a pressa e deu nisso!!!!
O que eu pretendo é fazer um teste para ver se consigo descobrir uma situação que acontece com o desempenho do meu carro....
Sempre que o pretendo utilizar com mais agressividade o mesmo não responde de imediato, ou seja, se piso a fundo, tipo num arranque por ex., fica um vazio entre as 1500 e 2000 rpm disparando a partir daí.... se for suavemente ele arranca bem.... já verifiquei tudo e não consigo descobrir a razão.... a caixa é nova.... até o turbo voltei a colocar o de origem pois, antes andava com o 2260 e ai ainda era pior...
então surgiu-me a ideia de arranjar uma unidade de caixa ( EGS ) e substituir pela minha e comparar o comportamento em relação a que tenho neste momento... ( no desespero vale tudo ) para descartar mais essa possibilidade..... Já tive um E38 automático, e tenho na ideia que era bem mais rápido no arranque....
Encontrei a venda uma DDE e EGS pertencentes a um mesmo carro de caixa automática.... e pelo preço, estava na vontade de tentar a minha sorte....
Daí surgiu a minha duvida:
Sendo a DDE e a EGS compatíveis com meu carro, para que funcionem, basta emparelhar a centralina com o imobilizador que se encontra no meu carro e codificar a EGS?
Não sei se agora já deu para entender melhor!!
Obrigado!
cumpr
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- 530dpower
- Membro Juvenil
Obrigado!
cumpr[/quote]
Boas, como o Gt1progman já respondeu, parece-me mais problema mecânico pelos sintomas e vamos por exclusão de partes, quando foi trocada a caixa pela "nova" trocaram óleo e filtro (penso eu) por acaso foram feitos os procediemntos de adptação valores de software na EGS? outra coisa, visto se acelarares progressimente o motor não fazer poço (turbo lag) como estão os tubos de vácuo entre a valvula do turbo e o o conversor de pressão? e qual o estado deste? qunado faz esse "poço" e depois quando responde deita fumo negro? se sim é o conversor de pressão que já não se encontra nas melhores condições ou tubos com fugas.
Cumps.[/quote]
Boas,
Desde já o meu obrigado pela ajuda!
Em relação a caixa, sim o óleo e afins foram trocados..... quanto a questão da adaptação de software na EGS, isso já não sei bem ( vou ligar para a empresa que me fez o trabalho e perguntar )... contudo, antes de trocar a caixa por uma nova, esse sintoma já existia.....na altura achava que poderia ser do turbo ser maior e por esse encher mais tarde daria esse tipo de confusão com a caixa.... mas após a sua substituição, o problema continuou.....será que pelo fato de ter retirado o pré-catalisador o efeito turbo-lag possa acontecer?
Quanto a questão dos tubos de vácuo, vou dar uma olhada para ver se tudo esta em ordem....
Em relação ao fumo, sim, quando ela responde o fumo e negro!
Conversor de pressão??? Não sei bem o que é!
Obrigado
cumpr[/quote]
Boas, como o Gt1progman já respondeu, parece-me mais problema mecânico pelos sintomas e vamos por exclusão de partes, quando foi trocada a caixa pela "nova" trocaram óleo e filtro (penso eu) por acaso foram feitos os procediemntos de adptação valores de software na EGS? outra coisa, visto se acelarares progressimente o motor não fazer poço (turbo lag) como estão os tubos de vácuo entre a valvula do turbo e o o conversor de pressão? e qual o estado deste? qunado faz esse "poço" e depois quando responde deita fumo negro? se sim é o conversor de pressão que já não se encontra nas melhores condições ou tubos com fugas.
Cumps.[/quote]
Boas,
Em relação a caixa, sim o óleo e afins foram trocados..... quanto a questão da adaptação de software na EGS, isso já não sei bem ( vou ligar para a empresa que me fez o trabalho e perguntar )... contudo, antes de trocar a caixa por uma nova, esse sintoma já existia.....na altura achava que poderia ser do turbo ser maior e por esse encher mais tarde daria esse tipo de confusão com a caixa.... mas após a sua substituição, o problema continuou.....será que pelo fato de ter retirado o pré-catalisador o efeito turbo-lag possa acontecer?
Quanto a questão dos tubos de vácuo, vou dar uma olhada para ver se tudo esta em ordem....
Obrigado
316i E36 powergas (GPL)
316i E36 powergas (GPL)
-
- Membro Gold
Boas, como o Gt1progman já respondeu, parece-me mais problema mecânico pelos sintomas e vamos por exclusão de partes, quando foi trocada a caixa pela "nova" trocaram óleo e filtro (penso eu) por acaso foram feitos os procediemntos de adptação valores de software na EGS? outra coisa, visto se acelarares progressimente o motor não fazer poço (turbo lag) como estão os tubos de vácuo entre a valvula do turbo e o o conversor de pressão? e qual o estado deste? qunado faz esse "poço" e depois quando responde deita fumo negro? se sim é o conversor de pressão que já não se encontra nas melhores condições ou tubos com fugas.530dpower Escreveu:Obrigado!
cumpr
Cumps.[/quote]
Boas,
Obrigado[/quote]
Peça nº1 deste esquema: http://bmwfans.info/parts/catalog/E39/S ... o_charger/ é a que ocasiona isso.
Cumps.
- 530dpower
- Membro Juvenil
Boas,JOFIMO Escreveu:Boas, como o Gt1progman já respondeu, parece-me mais problema mecânico pelos sintomas e vamos por exclusão de partes, quando foi trocada a caixa pela "nova" trocaram óleo e filtro (penso eu) por acaso foram feitos os procediemntos de adptação valores de software na EGS? outra coisa, visto se acelarares progressimente o motor não fazer poço (turbo lag) como estão os tubos de vácuo entre a valvula do turbo e o o conversor de pressão? e qual o estado deste? qunado faz esse "poço" e depois quando responde deita fumo negro? se sim é o conversor de pressão que já não se encontra nas melhores condições ou tubos com fugas.530dpower Escreveu:Obrigado!
cumpr
Cumps.
Obrigado[/quote]
Peça nº1 deste esquema: http://bmwfans.info/parts/catalog/E39/S ... o_charger/ é a que ocasiona isso.
Cumps.[/quote]
Ok! Já sei qual é! Obrigado!
Existe alguma forma de testarmos a peça para termos certeza que ela já esteja no seu fim de vida?
Cumpr
316i E36 powergas (GPL)
316i E36 powergas (GPL)
- 530dpower
- Membro Juvenil
Peça nº1 deste esquema: http://bmwfans.info/parts/catalog/E39/S ... o_charger/ é a que ocasiona isso.530dpower Escreveu:Boas,JOFIMO Escreveu:Boas, como o Gt1progman já respondeu, parece-me mais problema mecânico pelos sintomas e vamos por exclusão de partes, quando foi trocada a caixa pela "nova" trocaram óleo e filtro (penso eu) por acaso foram feitos os procediemntos de adptação valores de software na EGS? outra coisa, visto se acelarares progressimente o motor não fazer poço (turbo lag) como estão os tubos de vácuo entre a valvula do turbo e o o conversor de pressão? e qual o estado deste? qunado faz esse "poço" e depois quando responde deita fumo negro? se sim é o conversor de pressão que já não se encontra nas melhores condições ou tubos com fugas.530dpower Escreveu:Obrigado!
cumpr
Cumps.
Obrigado
Cumps.[/quote]
Ok! Já sei qual é! Obrigado!
Existe alguma forma de testarmos a peça para termos certeza que ela já esteja no seu fim de vida?
Cumpr[/quote]
Valera a pena tentar?
http://translate.google.pt/translate?hl ... 6t%3D91887
316i E36 powergas (GPL)
316i E36 powergas (GPL)
-
- Membro Gold
Em relação ao topico do link não vale a pena, não é por aí....testa-se da seguinte maneira, verificar a resitencia Omh entre os dois terminais do conversor (ficha desligada claro) os valores têm de estar entre os 14 e 17omh, (a frio) quanto mais baixo melhor, ou vê aqui como testar:
Uploaded with ImageShack.us
Cumps.

Cumps.
- 530dpower
- Membro Juvenil
Obrigado mais uma vez :lol1JOFIMO Escreveu:Em relação ao topico do link não vale a pena, não é por aí....testa-se da seguinte maneira, verificar a resitencia Omh entre os dois terminais do conversor (ficha desligada claro) os valores têm de estar entre os 14 e 17omh, (a frio) quanto mais baixo melhor, ou vê aqui como testar:
Cumps.
Com um multímetro consigo ver isso certo?
Cumpr
316i E36 powergas (GPL)
316i E36 powergas (GPL)
- 530dpower
- Membro Juvenil
Boas,530dpower Escreveu:Obrigado mais uma vez :lol1JOFIMO Escreveu:Em relação ao topico do link não vale a pena, não é por aí....testa-se da seguinte maneira, verificar a resitencia Omh entre os dois terminais do conversor (ficha desligada claro) os valores têm de estar entre os 14 e 17omh, (a frio) quanto mais baixo melhor, ou vê aqui como testar:
Cumps.
Cumpr
Fiz a medição do conversor e deu 16,1 omh!
Esta dentro dos valores padrão!
Verifiquei os tubos de vacuo e pareceu-me tudo bem!
Será que pelo fato de ter retirado o pre-catalisador possa dar origem ao efeito turbo-lag?
Cumpr
316i E36 powergas (GPL)
316i E36 powergas (GPL)
- 530dpower
- Membro Juvenil
Boas,530dpower Escreveu:Obrigado mais uma vez :lol1JOFIMO Escreveu:Em relação ao topico do link não vale a pena, não é por aí....testa-se da seguinte maneira, verificar a resitencia Omh entre os dois terminais do conversor (ficha desligada claro) os valores têm de estar entre os 14 e 17omh, (a frio) quanto mais baixo melhor, ou vê aqui como testar:
Cumps.
Cumpr
Fiz a medição do conversor e deu 16,1 omh!
Esta dentro dos valores padrão!
Verifiquei os tubos de vacuo e pareceu-me tudo bem!
Será que pelo fato de ter retirado o pre-catalisador possa dar origem ao efeito turbo-lag?
Cumpr
316i E36 powergas (GPL)
316i E36 powergas (GPL)