Retirar parafuso da poli da cambota bmw 320d e46
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 47
- Registado: 06 ago 2008, 01:03
- O meu Carro:: BMW 320D E46 136CV
- Localização: Porto
Retirar parafuso da poli da cambota bmw 320d e46
Boas a todos,
Recentemente tive um azar que ja deve ter acontecido a muitos, a poli da cambota desvulcanizou e caiu arrebentando as correias, ate aqui nada de novo, pior de tudo é tirar o parafuso que la esta, que não lembra o diabo !!!
O meu pai é torneiro e ate fez uma chave para prender a poli sem ter que travar a cambota mas mover aquele parafuso ta quieto, gostaria de saber a vossa opinião sobre o metedo que vos deixo em baixo:
http://www.youtube.com/watch?v=Zybilegox1U&NR=1
Com a diferença de tamber meter uma chave para o outro lado e desapertar ao mesmo tempo um a dar a chave e outro a virar com outra chave de caixa acham boa ideia ??
Recentemente tive um azar que ja deve ter acontecido a muitos, a poli da cambota desvulcanizou e caiu arrebentando as correias, ate aqui nada de novo, pior de tudo é tirar o parafuso que la esta, que não lembra o diabo !!!
O meu pai é torneiro e ate fez uma chave para prender a poli sem ter que travar a cambota mas mover aquele parafuso ta quieto, gostaria de saber a vossa opinião sobre o metedo que vos deixo em baixo:
http://www.youtube.com/watch?v=Zybilegox1U&NR=1
Com a diferença de tamber meter uma chave para o outro lado e desapertar ao mesmo tempo um a dar a chave e outro a virar com outra chave de caixa acham boa ideia ??
--- Bicos 748 Firad HF | IC XL | Embraiagem By TDE | Turbo GT1749 By TC | Linha escape 60mm By Escorpião | EGR Off | Map 150 CV | Repro ---
Re: Retirar parafuso da poli da cambota bmw 320d e46
Vais fazer isso em casa?
O raio da minha touring também tem que trocar isso tudo, mas na bmw deram-me um orçamento de 650€, com mão de obra, iva incluido e o desconto de 10% nas peças.
Polie, tensor, rolamento, correia e trocar os 2 apoios da caixa de velocidades.
O raio da minha touring também tem que trocar isso tudo, mas na bmw deram-me um orçamento de 650€, com mão de obra, iva incluido e o desconto de 10% nas peças.
Polie, tensor, rolamento, correia e trocar os 2 apoios da caixa de velocidades.
- sam28
- Membro Senior
- Mensagens: 652
- Registado: 09 mar 2011, 22:54
- O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
- Localização: Guarda/Suiça
Re: Retirar parafuso da poli da cambota bmw 320d e46
tá dentro do valor,so a polie ronda os 300 eurosmarko Escreveu:Vais fazer isso em casa?
O raio da minha touring também tem que trocar isso tudo, mas na bmw deram-me um orçamento de 650€, com mão de obra, iva incluido e o desconto de 10% nas peças.
Polie, tensor, rolamento, correia e trocar os 2 apoios da caixa de velocidades.
my project viewtopic.php?f=59&t=54719
Re: Retirar parafuso da poli da cambota bmw 320d e46
Olha que não... Fica por 228€ mas como ainda leva 10% de desconto fica por 205€...
- sam28
- Membro Senior
- Mensagens: 652
- Registado: 09 mar 2011, 22:54
- O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
- Localização: Guarda/Suiça
Re: Retirar parafuso da poli da cambota bmw 320d e46
eu mudei tudo na minha e91 ficou kuase em 600 euros,os precos nao devem variar muito do teu modelomarko Escreveu:Olha que não... Fica por 228€ mas como ainda leva 10% de desconto fica por 205€...
mais coisa menos coisa
my project viewtopic.php?f=59&t=54719
- luisfialho
- Membro Junior
- Mensagens: 423
- Registado: 14 abr 2007, 16:49
- O meu Carro:: bmw 320d e46 m47
- Localização: bx banheira
Re: Retirar parafuso da poli da cambota bmw 320d e46
boas
tive esse problema á bem pouco tempo
parti a polie da combota
a soluçao para desapertar o parafuso da polie foi retirar o motor de arranque e prender com uma chave no volante do motor, com o volante preso entao roda o parafuso
mas tem de ser com um tubo na chave senao ele nem mexe, para apertar é igual
dá trabalho aviso
tambem tens de trocar o tensor de correia???
verifica a polie tensora e verifica tambem o pino apoio do inversor, pode ter folga
tive esse problema á bem pouco tempo
parti a polie da combota
a soluçao para desapertar o parafuso da polie foi retirar o motor de arranque e prender com uma chave no volante do motor, com o volante preso entao roda o parafuso
mas tem de ser com um tubo na chave senao ele nem mexe, para apertar é igual
dá trabalho aviso
tambem tens de trocar o tensor de correia???
verifica a polie tensora e verifica tambem o pino apoio do inversor, pode ter folga
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 47
- Registado: 06 ago 2008, 01:03
- O meu Carro:: BMW 320D E46 136CV
- Localização: Porto
Re: Retirar parafuso da poli da cambota bmw 320d e46
Pois o problema é que a minha carrinha na caixa nao tem o buraquinho para prendes a cambota senao ja tava ca fora o parafuso, tou no desespero que nao consigo sacar aquilo fora de modo algum !!!!!!!!!
--- Bicos 748 Firad HF | IC XL | Embraiagem By TDE | Turbo GT1749 By TC | Linha escape 60mm By Escorpião | EGR Off | Map 150 CV | Repro ---
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 213
- Registado: 14 mar 2009, 16:41
- O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02
- Localização: Alvaiázere
Re: Retirar parafuso da poli da cambota bmw 320d e46
410 NM's ehhehehe, é melhor comer um bom bife primeiro




Re: Retirar parafuso da poli da cambota bmw 320d e46
Não acoselho a segurar no volante porque é um bi-massa e com a carga toda pode ficar mono-massa duas vezes para alem de picar os dentes que depois vai estragar o motor de arranque...
Tem que se segurar na poli com uma chave propria. Tambem não covem segurar contra alguma peça que esteja à mão senão pode partir essa dita peça.
Essa é daquelas peças que covem meter de origem mesmo custando o triplo da concorrencia.
Tem que se segurar na poli com uma chave propria. Tambem não covem segurar contra alguma peça que esteja à mão senão pode partir essa dita peça.
Essa é daquelas peças que covem meter de origem mesmo custando o triplo da concorrencia.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 47
- Registado: 06 ago 2008, 01:03
- O meu Carro:: BMW 320D E46 136CV
- Localização: Porto
Re: Retirar parafuso da poli da cambota bmw 320d e46
Boas a todos, finalmente já saiu o parafuso sou um "pincel" que nem vos conto, mas o meu pai é torneiro mecânico la fez uma ferramenta para prender os castelos da poli e la foi o parafuso, segundo a chave que usamos foram precisos nem mais nem menos cerca de 580nm para a girar e quando descravou mais parecia um tiro de pistola um barulho descomunal !!!
Nem vos conto ao pormenor o quanto foi complicado ..............
Abraço a todos os que por aqui me foram ajudando!!
Nem vos conto ao pormenor o quanto foi complicado ..............
Abraço a todos os que por aqui me foram ajudando!!
--- Bicos 748 Firad HF | IC XL | Embraiagem By TDE | Turbo GT1749 By TC | Linha escape 60mm By Escorpião | EGR Off | Map 150 CV | Repro ---
- Notlim
- Membro Gold
- Mensagens: 4250
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
- Localização: Norte
Re: Retirar parafuso da poli da cambota bmw 320d e46
:lol1 Tiveste de comer 2 bifes, um para desapertar e outro para apertar...
- flavio_moreira
- Membro Juvenil
- Mensagens: 58
- Registado: 14 dez 2009, 17:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02
- Localização: Porto\Gondomar
Re: Retirar parafuso da poli da cambota bmw 320d e46
eu no meu fiz em casa teve-se que segurar num buraco junto a caixa de velocidades e o volante a nivel de força e brutal se fosse eu a puxar não iria conseguir lol mas aconcelho a não fazer da mesma maneira que fiz pois a chaves que eu estava a segurar o volante fugui-me algumas vezes e poderia ter estragado o volante. a coisa mais fantastica foi que o vendedor de peças arranjou-me a poli por 100€ fiquei mesmo contente pois todos me estagam a pedir 300€