Grande duvida!!!! AJUDA!!!

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
mota_91
Membro Juvenil
Mensagens: 225
Registado: 29 abr 2011, 13:21
O meu Carro:: BMW 525i e34 M50b25 - 92
Localização: Vila N.Gaia, Porto

Grande duvida!!!! AJUDA!!!

Mensagem por mota_91 »

Boas pessoal...

Bem! venho colocar uma questao que me anda a intrigar um pouco ja tenho um topico com +/- este assunto mas nao tive respostas concretas...

pois o problema é o seguinte ...

temos um e34 525i de 192cv, 24v, injecçao Siemens DME MS41 e com cilindrada de 2495 cm³

e um e39 523i de 170cv, 24v, injecçao Siemens DME MS41 e com cilindrade de 2495 cm³

entao a questao é q até agora ainda nao consegui perceber o porquê da diferença de CV...
pois o que me parece é qe os motores sao iguais...

entao será que no e34 debita mais porque terá colectores independentes e no e39 nao.. ou será da centralina?! será possivel meter o motor 23i no e34 e ficar a debitar como o 25i??!!

será que alguem me consegue tirar estas duvidas...

:ajuda :ajuda
Imagem
Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04
Land Rover Range Rover Classic 2.5TD_91

Avatar do Utilizador
blade
Membro Juvenil
Mensagens: 151
Registado: 05 dez 2006, 06:49
Localização: LX/Amadora

Re: Grande duvida!!!! AJUDA!!!

Mensagem por blade »

A Situação dos colectores independentes ja ajuda.. Agora os dados inseridos na centralina fazem toda a diferença, a injecção pode ser a mesma, mas o fluxo de pressão da gasolina, controlado pela centralina (independentemente do sistema de injecção ser igual) Pode ser diferente... Tipo, não é a mesma coisa, mas pk antigamente se martelava as valvulas de pressão de gasolina?? Para se ter mais gasolina no sistema de injecção!! E acredita, que fazia uma boa diferença!

Cumprimentos
ImagemImagem
Imagem
Membro Team PKS
Membro Muuaahah.com

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Grande duvida!!!! AJUDA!!!

Mensagem por navigator »

Por questões ambientais e de emissões poluentes, a BMW estrangulou os 25 para 23, não só pela centralina mas através do escape com catalizadores e e tubagens mais estreitas, como através de colectores de admissão também mais pequenos. Para manter os 190 e tal cavalos, surgiu o 28i.

Acho que taxa de compressão e árvore de cames também foram ligeiramente alteradas, para ter valores de torque altos a mais baixa rotação.

O 523i é anterior a '98? É que após '98 continuou assim com 170 cv e electrónica MS42.

Uma alteração que se faz no M52 é meter colectores de admissão do M50 para ficar mais bruto, se for o M52TU meter admissão do M54. Há muita info na net sobre isso.
Imagem

Avatar do Utilizador
mota_91
Membro Juvenil
Mensagens: 225
Registado: 29 abr 2011, 13:21
O meu Carro:: BMW 525i e34 M50b25 - 92
Localização: Vila N.Gaia, Porto

Re: Grande duvida!!!! AJUDA!!!

Mensagem por mota_91 »

Desde ja obrigado pelas respostas!

sim o motor é anterior a 98! creio q de 96... agora ja nao sei se tem ou nao vanos!

esta questao deve-se ao facto de este estar a um bom preço e num caso de eu vir a precisar fazer a alteração!

agora será q o 23i encaixa facilmente no e34 ou terei q fazer alguma alteração? ... pelo q me apercebi o carter parece ser diferente!


mais uma vez obrigado!

cumprimentos!
Imagem
Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04
Land Rover Range Rover Classic 2.5TD_91

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”