Multifunções do volante

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
miguel_pvz
Membro Juvenil
Registado: 27 set 2008, 13:34
O meu Carro:: E46 320td Compact
Contacto:

Multifunções do volante

Mensagem por miguel_pvz »

Boas pessoal,
Eu comprei a parte superior do volante referente ao multifunções, pois o meu carro não trazia.
Das funções do rádio não me vou servir pois tenho rádio after-market e não vou estar a comprar o cabo só para as funções do volante.
O que me poderia interessar era o cruise control, todos os E46 vêm já preparados e só ligar cabos, ou está zero e é preciso montar mesmo tudo para funcionar?
Segundo o vendedor (ebay) após a montagem é preciso programar (penso que por OBD) o cruise control. Mas pelo que tenho visto de imagens de kits novos, para além o pequeno cabo principal, vem ainda uns 2/3 cabos com uma manada de fios com eles, para ligar atrás do volante, também vou precisar?
O que comprei foi este..
Imagem

Como podem ver tem o multifunções, o pequeninho cabo, e o "cubo" (desculpem não sei o nome técnico). Aquele "cubo" é mesmo preciso mudar? Por nunca li que era preciso mudar aquilo :roll:
Com apenas aquele pequeno cabo só irá dar a luz no multifunçoes certo? Mas funções zero...

Ajudem-me pessoal.
Obrigado desde já :lovebmw

Pedros
Membro Junior
Registado: 18 mar 2009, 15:52
O meu Carro:: BMW 320d E46 '99

Re: Multifunções do volante

Mensagem por Pedros »

Boas,

eu fiz o mesmo upgrade que tu, e só precisei do cabo pequeno,que mostras ai na imagem, quanto ao cubo não mudei.
Para o cruise control funcional, sim tens ligar o carro ao DIS e activar essa função.
Imagem

miguel_pvz
Membro Juvenil
Contacto:

Pedros Escreveu:Boas,

eu fiz o mesmo upgrade que tu, e só precisei do cabo pequeno,que mostras ai na imagem, quanto ao cubo não mudei.
Para o cruise control funcional, sim tens ligar o carro ao DIS e activar essa função.
Obrigado pela resposta Pedros ;)

Achas que se for à BMW eles fazem isso ou tenho que procurar algum programador ou algo do genero?

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

miguel_pvz Escreveu:

Achas que se for à BMW eles fazem isso ou tenho que procurar algum programador ou algo do genero?
Nada disso, o cruise control para funcionar tem de se comprar o cabo de equipamento posterior adequado para o carrro (motor) refª 6112 0016 012 da bmw, e tem de ser ligado `a centralina e não precisa de ser codificado, pois fica logo a funcionar, o resto como não tens rádio OEM não vão funcionar os botões e do telefone nem pensar só se tiver bluetooth de origem instalado......
Quando comprares o cabo diz que envio-te as instruções de montagem por email....
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Pedros
Membro Junior
Registado: 18 mar 2009, 15:52
O meu Carro:: BMW 320d E46 '99

Mensagem por Pedros »

JOFIMO Escreveu:
miguel_pvz Escreveu:

Nada disso, o cruise control para funcionar tem de se comprar o cabo de equipamento posterior adequado para o carrro (motor) refª 6112 0016 012 da bmw, e tem de ser ligado `a centralina e não precisa de ser codificado, pois fica logo a funcionar, o resto como não tens rádio OEM não vão funcionar os botões e do telefone nem pensar só se tiver bluetooth de origem instalado......
Quando comprares o cabo diz que envio-te as instruções de montagem por email....
Cumps.

Tchiii.. é verdade, desculpa o meu lapso miguel_pvz.

Tal como o Jofimo diz, eu tive que ligar um fio á centralina :S:S
Imagem

miguel_pvz
Membro Juvenil
Contacto:

Não tens nada que te desculpar Pedros, um homem não se pode lembrar de todas as modificações dos nossos bimmers :D
JOFIMO muito obrigado pela explicação e ainda mais agradeço pela posterior explicação da montagem (enviei-te um PM com o meu mail.)

Obrigado por serem tão prestáveis :fixe

cmp
Membro Juvenil
Registado: 10 dez 2007, 20:56
O meu Carro:: BMW 320d Touring Sport F31

Mensagem por cmp »

JOFIMO Escreveu:
miguel_pvz Escreveu:

Cumps.
Boas Jofimo,

Quando instalei o cruise numa E46 que tive à uns anos atras, depois de
tudo montado o cruise não trabalhou, sem primeiro ter que ligar a ignição duas veses
e à terceira colocar a trabalhar, depois deste tipo de "codificação" ficou a trabalhar perfeitamente.
Ex´s:touring E46 320d 150cv black,320cd pack Imagem150cv silver
Imagem»»Imagem»»Imagem»»Imagem
E90 163cv .E91 320d pack Imagem163cv...le mans blue. Ex. Serie 1 coupe pack M

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Achas que se for à BMW eles fazem isso ou tenho que procurar algum programador ou algo do genero?[/quote]
Cumps.[/quote]

Boas Jofimo,

Quando instalei o cruise numa E46 que tive à uns anos atras, depois de
tudo montado o cruise não trabalhou, sem primeiro ter que ligar a ignição duas veses
e à terceira colocar a trabalhar, depois deste tipo de "codificação" ficou a trabalhar perfeitamente.[/quote]

Digo e repito com convicção do que falo, não é necessário qualquer tipo de codificação, depois de instalado o "regulador de velocidade", o caso que te aconteceu não faço a mínima.....
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

cmp
Membro Juvenil
Registado: 10 dez 2007, 20:56
O meu Carro:: BMW 320d Touring Sport F31

Mensagem por cmp »

Pois eu tambem não faço a minima do que possa ter acontecido, nem eu nem
a pessoa que o tinha montado que tambem já o tinha feito nos E46 e nunca foi preciso.
O que é certo é que no caso da minha touring foi preciso esse "truque" c/a chave, o que
nos valeu foi outro membro aqui do forum que já tinha ouvido falar disso.
Ex´s:touring E46 320d 150cv black,320cd pack Imagem150cv silver
Imagem»»Imagem»»Imagem»»Imagem
E90 163cv .E91 320d pack Imagem163cv...le mans blue. Ex. Serie 1 coupe pack M

Responder

Voltar para “Série 3”