Qual o MELHOR oleo? 320d/cd
Moderador: Staff
- Ricardo J
- Membro Senior
- Registado: 28 ago 2007, 15:19
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
- Contacto:
Qual o MELHOR oleo? 320d/cd
Boas
Esta é uma questão que quase ninguém me responde :silenced
O meu carro sempre levou desde novo o SLX 0W30 até aos dias de hoje com 147k km. Não me apetecia muito mudar porque "ouvi dizer" que os motores não gostam muito de mudanças no que toca ao tipo de óleo.
Um amigo meu disse-me que este óleo é muito fino e que o melhor era o BMW 0w40 :think
Já sei que a malta vai dizer "eu uso este tipo x ou y e nunca tive problemas..." mas o que quero saber é mesmo:
Qual o MELHOR óleo para este motor? Convém ou não mudar o tipo de óleo?
Abraço! :fixe
Esta é uma questão que quase ninguém me responde :silenced
O meu carro sempre levou desde novo o SLX 0W30 até aos dias de hoje com 147k km. Não me apetecia muito mudar porque "ouvi dizer" que os motores não gostam muito de mudanças no que toca ao tipo de óleo.
Um amigo meu disse-me que este óleo é muito fino e que o melhor era o BMW 0w40 :think
Já sei que a malta vai dizer "eu uso este tipo x ou y e nunca tive problemas..." mas o que quero saber é mesmo:
Qual o MELHOR óleo para este motor? Convém ou não mudar o tipo de óleo?
Abraço! :fixe
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Re: Qual o MELHOR oleo? 320d/cd
Podes perfeitamente usar 0w30 no entanto como as temperaturas no nosso país não são extremas no inverno não se justifica. O indicado será um 5w30 ou um 5w40. Quanto ao mudar não vejo problema... Já agora notas algum consumo com 0w30? Eu quando usei notei...
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
O que interessa ver, quando chega a altura de comprar o óleo para os nossos carros, não é o índice de viscosidade, pois qualquer óleo na gama de 0 a 40 é adequado ao nosso clima. O que interessa ver é a certificação BMW Long Life do óleo. O meu carro por exemplo leva BMW Long Life 01 ou superior. Portanto, pode levar BMW Long Life 01, 04 mas não 98.
- Notlim
- Membro Gold
Claro e penso que o Ricardo o deva saber...
Quanto a marcas desde que cumpram as especificações é tudo uma questão de gosto...

- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Segundo o site da castrol é 0w-40....
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Eu baseei-me neste aqui:

Atenção às alineas, pois alem do clima há que ter atenção repro, etc... que aumenta as temperaturas do motor...
Se é correcto.... confesso que não procurei pelo CD, pois como o motor é o mm pensei que não houvesse diferença...

Atenção às alineas, pois alem do clima há que ter atenção repro, etc... que aumenta as temperaturas do motor...
Se é correcto.... confesso que não procurei pelo CD, pois como o motor é o mm pensei que não houvesse diferença...
- Ricardo J
- Membro Senior
- Contacto:
:think Pois, realmente é estranho para o mesmo motor duas recomendações da mesma marca...
Eu tenho repro, devo então ir para o mais grosso (0w40) ou mantenho o mesmo (0w30)?
Eu tenho repro, devo então ir para o mais grosso (0w40) ou mantenho o mesmo (0w30)?
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Epá falando da experiência, eu ia para o 0w40... pois o carro da escáfia leva 10w60 (recomendado pela bmw) ao contrário do 5w40 (edit: 10w40) que é o normal....
Mas alguém mais entendido na matéria que te ajude...
Mas alguém mais entendido na matéria que te ajude...
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Para o nosso clima há quem diga que o 0w é demasiado fino mas a verdade é que grande desgaste do motor é dado a frio e quanto mais rapido o óleo for a todos os elementos internos do motor melhor.
A banda mais alargada será a 0w40. Em temperaturas extremas de frio e de calor.
Como sabes uso o mesmo óleo que tu, SLX 0w30 Super Power Flow.
Até à data não tive problemas de, faço mudas a cada 10.000km e não tenho consumo de óleo.
Não tenho por hábito puxar a frio e quando está muito calor não abuso...não o deixo passar frio mas evito muitos km a fundo.
No caso de verificares consumo de óleo aconselho a troca para 5w30 ou 5w40 com norma Bmw é claro.
Mesmo usando um bom óleo e visto que tens o carro reprogramado e o pé direito pesado, tens que ter alguma atenção nos arranques a frio, nos km a fundo.
Quanto a marcas é tudo uma questão de marketing, publicidade, know how e muita mania...
Abraço.
A banda mais alargada será a 0w40. Em temperaturas extremas de frio e de calor.
Como sabes uso o mesmo óleo que tu, SLX 0w30 Super Power Flow.
Até à data não tive problemas de, faço mudas a cada 10.000km e não tenho consumo de óleo.
Não tenho por hábito puxar a frio e quando está muito calor não abuso...não o deixo passar frio mas evito muitos km a fundo.
No caso de verificares consumo de óleo aconselho a troca para 5w30 ou 5w40 com norma Bmw é claro.
Mesmo usando um bom óleo e visto que tens o carro reprogramado e o pé direito pesado, tens que ter alguma atenção nos arranques a frio, nos km a fundo.
Quanto a marcas é tudo uma questão de marketing, publicidade, know how e muita mania...
Abraço.
- Ricardo J
- Membro Senior
- Contacto:
Thx Crow 
Não noto consumo exagerado de oleo, em 12k ou 13k km gastou meio litro como viste da ultima vez.
Gosto de andar rápido mas tenho sempre os cuidados necessários: nunca mesmo puxar a frio, não andar muito tempo a fundo e nunca desligo logo o carro depois de uma conduçao mais empenhada, dou sempre uma voltinha devagarinho, por causa do turbo e também para baixar a temp. do óleo
Vou comprar o 0w40 desta vez apesar de ser um pouco mais caro que o 0w30 que por sua vez já não é barato lol
Abraço

Não noto consumo exagerado de oleo, em 12k ou 13k km gastou meio litro como viste da ultima vez.
Gosto de andar rápido mas tenho sempre os cuidados necessários: nunca mesmo puxar a frio, não andar muito tempo a fundo e nunca desligo logo o carro depois de uma conduçao mais empenhada, dou sempre uma voltinha devagarinho, por causa do turbo e também para baixar a temp. do óleo

Vou comprar o 0w40 desta vez apesar de ser um pouco mais caro que o 0w30 que por sua vez já não é barato lol
Abraço

- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
No ebay é mais acessível...
- Notlim
- Membro Gold
Não sei se arranjas mais barato mas aqui também costumam ter bons preço...
http://lubricantes-online.com/
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Viste o que te deixei no MSN?Ricardo J Escreveu:Sim, é sempre lá que compro
Acredita que simNotlim Escreveu:Não sei se arranjas mais barato mas aqui também costumam ter bons preço...