andei a ver e a agua só tinha que vir de cima, já que só a cobertura é que estava molhada e o resto da mala não, fiquei lixado, para mim uma das piores coisas é um carro a meter agua.
tentei ver se onde vinha a agua, e acabei por descobrir que pingava pelo terceiro stop na parte de dentro, no local onde tem uma pequena tampinha que deve ser onde está um parafuso ou sei lá o quê, era mesmo por ai que estava a pingar, mas o mais engraçado é que com o carro parado não entrava agua nenhuma, só quando começava a andar e após uma boa chuvada é que aquilo começava a escorrer, dava a ideia que ia acumulando agua e depois com os balanços do carro ela começava a entrar para dentro.
levei o carro ao parque das nações que é o local habitual para revisões ou qualquer outra situação, até ao momento sem reclamações ou problemas na ultima terça-feira.
no mesmo dia telefonaram-me a dizer que detectaram a fuga na parte de cima na cola do vidro onde está o terceiro stop, disseram-me que tinham que tirar o vidro fora e que não garantiam que ao fazer isso ele não ia partir, se partisse eu é que tinha que pagar embora fossem tentar tudo e mais alguma coisas para o tirarem sem o partir, para alem disso ao tirarem o vidro, o terceiro stop como é colado ao mesmo ficaria inutilizado, portanto teria que levar um novo.
dei ordem para a reparação.
no dia seguinte(quarta-feira) telefonaram-me a dizer que tinha corrido tudo bem e que o vidro tinha saido sem partir, contudo havia uma situação que queriam que eu visse não me disseram o que era e pediram para eu ir lá ver o que se tratava.
fui então lá nesse mesmo dia e subi à oficina no primeiro andar(belas instalações), fui recebido pelo chefe da secção de chapa, e o assunto era que a armadura onde o vidro assentava tinha alguma ferrugem na parte de baixo e estava a começar a descascar, deixo aqui uma imagem da armadura onde assenta o vidro para melhor compreenderem:

traços a vermelho= zona com corrosão com alguma ferrugem.
circulo a vermelho= local pode onde entrava a agua e que escorria/pingava para o interior pelo terceiro stop.
disseram-me que seria aconselhável substituir a armação visto esta estar com corrosão e poder vir a dar problemas de infiltrações no futuro, embora a situação que de que eu me queixava não tinha a ver com essa zona, e o local onde estaria a entrar a agua não tivesse qualquer problema de corrosão.
apresentaram-me assim duas soluções:
1ª- substituir a peça, teria que vir da alemanha e demoraria cerca de dois dias, teria depois que ser pintada à cor da carroçaria já essa mesma peça inclui o pequeno aileron junto ao tejadilho, o preço final de toda a reparação, mão de obra incluida mais iva e o terceiro stop, tudo 1200€ e talvez até fizessem um desconto de 10% na mão de obra.
2ª- não substituir, iriam então raspar a zona com ferrugem,aplicar primário e tentar ao máximo possivel fazer toda essa zona ficar lisa para que o vidro ao assentar não ficasse com espaços, uma reparação tambem já com tudo na ordem dos 750€ tendo eles mesmo assim dito que poderia dar-se a situação de que dentro de meia duzia de meses ou um ano começasse a haver infiltrações por esse local onde estava a corrosão.
não achei que a situação fosse nada de especial(e não era mesmo), e entre dar 1200€ e 750€, optei pela segunda opção.
muito bem, faz-se então a segunda opção e quando a coisa estiver pronta telefonamos, e como a cola do vidro tem que secar, lá para sexta deve estar pronto, isto tudo na quarta-feira.
hoje à tarde fui lá buscar a carrinha visto já estar o serviço pronto e afinal não eram 750€ mais sim 580€, ainda melhor.
pego na carrinha e só peço é que cai uma bela de uma carga de agua para testar se aquilo ficou mesmo bem arranjado, e não é que caiu mesmo?
um belo de um diluvio na cidade de Lisboa, ainda bem, se estiver tudo ok não vai entrar agua, se estiver mal feito vai entrar. :lol1
estive cerca de 3 horas com a carrinha estacionada à chuva e quando sai para vir para casa olhei e estava tudo seco, até ali tudo bem, mas como aquilo só começava a pingar em andamento ainda teria que ver depois de parar.
chego a casa e a minha surpresa......estava de novo a pingar agua pelo terceiro stop, já não era o encharqueiro de anteriormente, mas estava a pingar um pouco para cima da cobertura da mala, meti a mão no stop e lá estava tudo molhado, fiquei e estou furioso, f*d*d* mesmo

f*d*-se, acabo de pagar 580€ por causa da p*t* de uma entrada de agua, e tenho o c*r*lh* de novo a pingar para dentro, f*d*-se esta m*rda. :wall :wall :wall
segunda-feira vão levar comigo como o c*r*lh*, e até parece que já estou a ver que vão me dizer que tenho que substituir a moldura onde assenta o vidro e só aquela m*rda com pintura, IVA e o c*r*lh* são quase 500€, e a cena é que agua está a entrar por cima, onde não há corrosão nem nada.
o que é que acham disto tudo?
desculpem lá o testamento e a linguagem, mas estou mesmo f*d*d* como o c*r*lh* :rockets :rockets :angry :angry