mau serviço bmw expo.

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

mau serviço bmw expo.

Mensagem por marco pires »

à cerca de umas duas semanas e após as chuvadas, notei que a cobertura da mala(aquela cobertura que se puxa para tapar a mala), estava bastante molhada, e pronto, tinha a 530d a deixar entrar agua por algum lado.

andei a ver e a agua só tinha que vir de cima, já que só a cobertura é que estava molhada e o resto da mala não, fiquei lixado, para mim uma das piores coisas é um carro a meter agua.

tentei ver se onde vinha a agua, e acabei por descobrir que pingava pelo terceiro stop na parte de dentro, no local onde tem uma pequena tampinha que deve ser onde está um parafuso ou sei lá o quê, era mesmo por ai que estava a pingar, mas o mais engraçado é que com o carro parado não entrava agua nenhuma, só quando começava a andar e após uma boa chuvada é que aquilo começava a escorrer, dava a ideia que ia acumulando agua e depois com os balanços do carro ela começava a entrar para dentro.

levei o carro ao parque das nações que é o local habitual para revisões ou qualquer outra situação, até ao momento sem reclamações ou problemas na ultima terça-feira.

no mesmo dia telefonaram-me a dizer que detectaram a fuga na parte de cima na cola do vidro onde está o terceiro stop, disseram-me que tinham que tirar o vidro fora e que não garantiam que ao fazer isso ele não ia partir, se partisse eu é que tinha que pagar embora fossem tentar tudo e mais alguma coisas para o tirarem sem o partir, para alem disso ao tirarem o vidro, o terceiro stop como é colado ao mesmo ficaria inutilizado, portanto teria que levar um novo.

dei ordem para a reparação.

no dia seguinte(quarta-feira) telefonaram-me a dizer que tinha corrido tudo bem e que o vidro tinha saido sem partir, contudo havia uma situação que queriam que eu visse não me disseram o que era e pediram para eu ir lá ver o que se tratava.
fui então lá nesse mesmo dia e subi à oficina no primeiro andar(belas instalações), fui recebido pelo chefe da secção de chapa, e o assunto era que a armadura onde o vidro assentava tinha alguma ferrugem na parte de baixo e estava a começar a descascar, deixo aqui uma imagem da armadura onde assenta o vidro para melhor compreenderem:

Imagem
traços a vermelho= zona com corrosão com alguma ferrugem.
circulo a vermelho= local pode onde entrava a agua e que escorria/pingava para o interior pelo terceiro stop.

disseram-me que seria aconselhável substituir a armação visto esta estar com corrosão e poder vir a dar problemas de infiltrações no futuro, embora a situação que de que eu me queixava não tinha a ver com essa zona, e o local onde estaria a entrar a agua não tivesse qualquer problema de corrosão.

apresentaram-me assim duas soluções:

1ª- substituir a peça, teria que vir da alemanha e demoraria cerca de dois dias, teria depois que ser pintada à cor da carroçaria já essa mesma peça inclui o pequeno aileron junto ao tejadilho, o preço final de toda a reparação, mão de obra incluida mais iva e o terceiro stop, tudo 1200€ e talvez até fizessem um desconto de 10% na mão de obra.

2ª- não substituir, iriam então raspar a zona com ferrugem,aplicar primário e tentar ao máximo possivel fazer toda essa zona ficar lisa para que o vidro ao assentar não ficasse com espaços, uma reparação tambem já com tudo na ordem dos 750€ tendo eles mesmo assim dito que poderia dar-se a situação de que dentro de meia duzia de meses ou um ano começasse a haver infiltrações por esse local onde estava a corrosão.

não achei que a situação fosse nada de especial(e não era mesmo), e entre dar 1200€ e 750€, optei pela segunda opção.

muito bem, faz-se então a segunda opção e quando a coisa estiver pronta telefonamos, e como a cola do vidro tem que secar, lá para sexta deve estar pronto, isto tudo na quarta-feira.

hoje à tarde fui lá buscar a carrinha visto já estar o serviço pronto e afinal não eram 750€ mais sim 580€, ainda melhor.

pego na carrinha e só peço é que cai uma bela de uma carga de agua para testar se aquilo ficou mesmo bem arranjado, e não é que caiu mesmo?
um belo de um diluvio na cidade de Lisboa, ainda bem, se estiver tudo ok não vai entrar agua, se estiver mal feito vai entrar. :lol1

estive cerca de 3 horas com a carrinha estacionada à chuva e quando sai para vir para casa olhei e estava tudo seco, até ali tudo bem, mas como aquilo só começava a pingar em andamento ainda teria que ver depois de parar.

chego a casa e a minha surpresa......estava de novo a pingar agua pelo terceiro stop, já não era o encharqueiro de anteriormente, mas estava a pingar um pouco para cima da cobertura da mala, meti a mão no stop e lá estava tudo molhado, fiquei e estou furioso, f*d*d* mesmo :evil: :evil: :evil: :evil:

f*d*-se, acabo de pagar 580€ por causa da p*t* de uma entrada de agua, e tenho o c*r*lh* de novo a pingar para dentro, f*d*-se esta m*rda. :wall :wall :wall

segunda-feira vão levar comigo como o c*r*lh*, e até parece que já estou a ver que vão me dizer que tenho que substituir a moldura onde assenta o vidro e só aquela m*rda com pintura, IVA e o c*r*lh* são quase 500€, e a cena é que agua está a entrar por cima, onde não há corrosão nem nada.

o que é que acham disto tudo?

desculpem lá o testamento e a linguagem, mas estou mesmo f*d*d* como o c*r*lh* :rockets :rockets :angry :angry
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: mau serviço bmw expo.

Mensagem por Manuel S. »

De lamentar! Marco... Exige que tratem da situação sem pagares mais um tostão, afinal de contas eles querem e vender uma moldura e ele pinga por cima! Que incompetência!!! E depois a dizerem te que era 700 e tal euros e afinal era 500 euros, menos mal mas imagina se fosse ao contrario! Tinhas de pagar dias incompetências!!! :s vá, vai contando como acaba a situação e não exites em reclamar porque essa Malta para facturar mais aldraba de qualquer maneira!!!
Imagem Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

obrigado pela resposta amigo Manuel :palmas

realmente, ainda se fosse numa oficina de barracão tudo bem, agora na marca e ainda por cima numa das maiores oficinas da bmw em portugal, é para ficar admirado.

e com isto tudo vai ser mais uma semana sem carro, que m*rda!

não estou mesmo com ideias de entrar com mais dinheiro, vamos ver.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

philpower
Membro Juvenil
Registado: 07 nov 2009, 18:26
O meu Carro:: BMW E90

Mensagem por philpower »

acho pessoalmente,que se tivesses ido a um bom bate chapas tinhas gasto mtmt menos e resolvia te o problema.
Bmw nao é um carro mas sim um automovel

O MEU PROJECTO:
viewtopic.php?f=59&t=40882

PauloFerreira79
Membro Gold
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

Entendo que tenhas ficado chateado Marco, mas porque não pediste outra opinião fora da marca?
Às vezes, ou melhor, a maior parte das vezes, arranjam-se melhores chapeiros e pintores cá fora, pois onde eles aprenderam e eram maçaricos era nas oficinas de marca ;)
Espero que tudo se resolva pelo melhor, é de lamentar situações destas ;)
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.

Imagem

eldiablo
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2010, 15:44
O meu Carro:: 118d E87

Mensagem por eldiablo »

PauloFerreira79 Escreveu:Entendo que tenhas ficado chateado Marco, mas porque não pediste outra opinião fora da marca?
Às vezes, ou melhor, a maior parte das vezes, arranjam-se melhores chapeiros e pintores cá fora, pois onde eles aprenderam e eram maçaricos era nas oficinas de marca ;)
Espero que tudo se resolva pelo melhor, é de lamentar situações destas ;)
X2...é mesmo verdade!!! há trabalhos tão mal feitos dentro da marca que até mete medo...ha sempre oficinas especializadas que tem trabalhadores competentes e especializados que são sempre mais baratos e o serviço fica sempre tão bom como na BMW ou por vezes melhor como nos casos que aconteceu contigo.

Só há uma coisa que não me queixo que é do atendimento, pelo menos tanto na expo como na avenida EUA, sempre fui atendido com a maior das atenções!
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

marco o que acho amigo.

normal. a baviera na expo è a pior bmw de portugal.

ate os antigos funcionarios da baviera em setubal , agora amg disseram que aquilo era mesmo mau.

tenho ouvido so mal e nada bem.

agora entra a pes juntos.
e pede para te darem ja um carro de cortesia. e arranjem eles rapido akilo.

no entanto so deves ir buscar o carro quando eles testarem a chover.

ta de chuva sempre .. por isso. cool

boa sorte
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

marco pires
Moderador do Fórum

giwasa, por acaso já tinha lido à uns tempos atrás e da tu parte exatamente isso que dizes, que a baviera da expo é mesmo ruim, até agora não tinha tido razões de queixa, foi a primeira vez, mas já estou mesmo a ver que ali não devo ir tão depressa.

eldiablo, realmente em termos de atendimento nada a dizer, mas para mim mais importante que o atendimento, é o serviço ficar bem feito, o que não foi o caso.

PauloFerreira79, sempre tive a ideia(errada pelos vistos), que ninguem mexe melhor nos bmw, que as oficinas oficiais da bmw, tem a maquinaria fornecida pela marca, os dados técnicos e o acesso a informação privilegiada por parte da sede em relação a problemas mais complicados, por isto tudo sempre pensei ser a rede oficial os que mais garantias dão de um serviço em condições.

mal posso esperar por segunda para ir lá meter isto a pratos limpos, mas realmente faz-me especie por onde é que estará a entrar a agua, eles tiraram tudo fora meteram cola nova, terceiro farol vedantes,etc, e aquela porcaria continua a deixar entrar agua, muito estranho :think
[email protected]

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

marco. de futuro liga para a bmw amg
em setubal.

fala com o francisco. responsavel dos recepcionistas.
diz que es amigo do giwasa.

nem tenho palavras para descrever este tipo e o chefe de oficina o luis marques.
antigo chefe de oficina na bmw no luxemburgo.

deve ser o topo em bmw em portugal.

mas amigo agora a baviera resolve te o problema.
boa sorte.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

PauloFerreira79
Membro Gold

marco pires Escreveu:
PauloFerreira79, sempre tive a ideia(errada pelos vistos), que ninguem mexe melhor nos bmw, que as oficinas oficiais da bmw, tem a maquinaria fornecida pela marca, os dados técnicos e o acesso a informação privilegiada por parte da sede em relação a problemas mais complicados, por isto tudo sempre pensei ser a rede oficial os que mais garantias dão de um serviço em condições.

mal posso esperar por segunda para ir lá meter isto a pratos limpos, mas realmente faz-me especie por onde é que estará a entrar a agua, eles tiraram tudo fora meteram cola nova, terceiro farol vedantes,etc, e aquela porcaria continua a deixar entrar agua, muito estranho :think
Boas Marco.
Quanto às oficinas oficiais da BMW terem a maquinaria fornecida pela marca, isso é verdade, mas é para mexer nos compostos mecânicos, e aí concordo contigo em serem eles (em principio) os melhores as efectuarem serviços nos nossos carros, contudo estamos a falar de um problema de chaparia, e acredita, que os melhores artistas estão cá fora e não nas marcas ;)
Se fosse eu, era o que fazia, pois até já tive um episódio caricato com a bmw aqui em braga, ainda eu não sonhava sequer em ter bmw (era adepto dos tdi), isto lá para o ano de 2000.
Abraços

:lovebmw

Já agora, a tua touring tem tecto de abrir?

Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

obrigado giwasa :fixe

sim PauloFerreira79, tem tecto de abrir.
[email protected]

PauloFerreira79
Membro Gold

Então vê lá se não está a entrar pelo tecto de abrir e em andamento a agua escorre para trás por dentro do tejadilho.

Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

tem graça que eu já pensei nisso :think
[email protected]

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Santogal de Alfragide mesma história de incompetência: Tive a 2 semanas uma avaria na chave de ignição. Em consequência o imobilizador não permitia dar a ignição. Reboque para a Santogal de Alfragide. No dia seguinte dizem-me que suspeitam da VP44 :susto. No dia a seguir dizem-me que a VP44 está boa e que precisavam fazer mais testes. Finalmente no terceiro dia pedem-me para levar a chave de reserva. O carro pega normalmente. Paguei 88 Euros e fui feliz para casa.
Não é que 1 semana mais tarde o nosso amigo JOFIMO liga o carro à máquina (DIS) e encontra lá o erro do imobilizador!!! E pior, a memória de erros não tinha sido apagada quando na factura detalhada estavam lá 15 Euros para realizar essa operação!!!! Fiquei fulo e fui lá. Pediram desculpa, voltaram a ligar o carro à máquina para ver se estava tudo bem.
Em conclusão:
1- Foram incompetentes por não conseguir diagnosticar um problema olhando para o registo das falhas do carro.
2- Cobraram serviços que não fizeram.
3- Assustaram o cliente com reparação de componentes caríssimos (bomba VP44 avariada).

Tão cedo não ponho os pés lá.
Última edição por rafias em 22 nov 2011, 08:19, editado 1 vez no total.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

eles pensavam que tu nunca na vida sabias que o carro se ligava a maquina e tentaram te comer por parvo...

eu fazia logo reclamacao !!
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”