Vidros dos e36 Coupe

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
318is coupe
Membro Juvenil
Registado: 02 nov 2010, 17:31
O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36

Vidros dos e36 Coupe

Mensagem por 318is coupe »

Boas pessoal, á uns dias atras o vidro do passageiro quando se abria a porta descia e voltava a subir, ou seja
quando fechava a porta o vidro batia em cima. Como nos renault´s os vidros electricos tambem ficam muitas
vezes marados e o segredo é ficar a pressionar o botao do vidro durante 10 a 15 seg para ele fazer reset ao erro, eu experimentei fazer o mesmo com o vidro do E36 mas em vez de carregar no botao fiquei com o puxador da porta para cima 10 a 15seg porque é o puxador que aciona o vidro.

Resudimindo, não sei se terá sido disso mas a verdade é que resultou.
No vidro do lado esquerdo tenho o mesmo problema mas o que fiz no outro vidro não resulta com este.
Alguem sabe qual será o problema?

Cumps.

luispaz
Membro Juvenil
Registado: 01 jun 2007, 15:31
O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94

Re: Vidros dos e36 Coupe

Mensagem por luispaz »

318is coupe Escreveu:Boas pessoal, á uns dias atras o vidro do passageiro quando se abria a porta descia e voltava a subir, ou seja
quando fechava a porta o vidro batia em cima. Como nos renault´s os vidros electricos tambem ficam muitas
vezes marados e o segredo é ficar a pressionar o botao do vidro durante 10 a 15 seg para ele fazer reset ao erro, eu experimentei fazer o mesmo com o vidro do E36 mas em vez de carregar no botao fiquei com o puxador da porta para cima 10 a 15seg porque é o puxador que aciona o vidro.

Resudimindo, não sei se terá sido disso mas a verdade é que resultou.
No vidro do lado esquerdo tenho o mesmo problema mas o que fiz no outro vidro não resulta com este.
Alguem sabe qual será o problema?

Cumps.
Não sei se ajuda, mas o meu cabrio estava completamente marado nesse sentido, os vidros não respeitavam essa norma (de baixar ao abrir a porta e subir assim que ela fecha, e ao fechá-lo de porta aberta não chega totalmente a cima, de forma a poder fechar a porta) e o anterior dono, teve de mandar vir uma centralina que controla este funcionamento, e que no meu caso (segundo ele) também é responsável pelo funcionamento da capota eléctrica. Certo é que tenho o carro a funcionar na perfeição, e tenho a centralina avariada na minha arrecadação, para tirar qualquer dúvida, embora não me sirva de nada...
Abraço!
Imagem

bm325i
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 00:43
O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99

Mensagem por bm325i »

Boas
isso sao os interruptores dos blocos fechaduras... isso é barato na bmw ;)

luispaz
o cabrio que compras te nao tem 1 kit de alargamento e nao era do norte???
cumps
BMW E36 cabrio SuPeRcHaRgER
Imagem

viewtopic.php?f=59&t=31541

bm325i
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 00:43
O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99

Mensagem por bm325i »

BMW E36 cabrio SuPeRcHaRgER
Imagem

viewtopic.php?f=59&t=31541

luispaz
Membro Juvenil
Registado: 01 jun 2007, 15:31
O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94

Mensagem por luispaz »

bm325i Escreveu: luispaz
o cabrio que compras te nao tem 1 kit de alargamento e nao era do norte???
cumps
Sim era! De Viana do Castelo, nomeadamente Vila Praia de Ancora. Fiquei rendido ao preço vs equipamento. Mas como eu me conheço, entendi cedo que havia algum trabalho a fazer :) esta neste momento completamente descascado por dentro, a aguardar estofador, uma borracha, a ligaçao do OBC de 18 teclas, a pintura das rodas, e umas matriculas novas. :) depois ponho fotos do antes, e do depois!
Abraço!
Imagem

LeonCupra
Membro Juvenil
Registado: 24 ago 2007, 12:38
O meu Carro:: e36 318is coupe

Mensagem por LeonCupra »

antes de gastar dinheiro experimenta fazer um reset ao carro desligando a bateria,não sei bem o tempo que é necessário mas se deixares uma noite chega e sobra
ja me safou uma vez

LeonCupra
Membro Juvenil
Registado: 24 ago 2007, 12:38
O meu Carro:: e36 318is coupe

Mensagem por LeonCupra »

antes de gastar dinheiro experimenta fazer um reset ao carro desligando a bateria,não sei bem o tempo que é necessário mas se deixares uma noite chega e sobra
ja me safou uma vez

PaGonza
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2010, 18:11
O meu Carro:: E36 318tds Collection '98

Mensagem por PaGonza »

Boas.

Confirme o fecho da porta tal como decrito anteriormente pelo bm325I.
No trinco na ilharga, se reparar bem, está lá uma saliência de plástico que com o uso/tempo fica muida.
Para testar, basta com uma chave ou qualquer coisa pressionar para confirmar que está a funcionar
Já tive que trocar as dos meu.

Caso essa peça esteja em condições, outra coisa que o meu tem é o "pack confort" e para fazer reset aos vidros caso não subam na totalidade quando se carrega no botão, é com a porta fechada, ficar a girar a chave no sentido para fechar as portas e esperar que os vidros fechem totalmente.

Espero ter ajudado
Só charutos...
E36 318tds Collection '98
VW 1300 '72

Responder

Voltar para “Série 3”