boas pessoal preçiso de uma dica,algem ja montou volante do motor mais leve em motores m50?
gostava de saber pros e contras
volante do motor m50 + leve
Moderador: Staff
-
- Membro Junior
- Mensagens: 521
- Registado: 09 abr 2005, 23:36
- Localização: guimaraes portugal
volante do motor m50 + leve
e39 530d pack m
e30 m50 insade
e30 m50 insade

- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: volante do motor m50 + leve
Ora aí está uma grande pergunta...
Nós também já pensamos nisso, mas por enquanto só quando a embraigem se deitar.
Do pouco que ja li, vai ficar mais brusco, mas mais rápido a subir de rotação... estou enganado?
Nós também já pensamos nisso, mas por enquanto só quando a embraigem se deitar.
Do pouco que ja li, vai ficar mais brusco, mas mais rápido a subir de rotação... estou enganado?
-
- Membro Junior
- Mensagens: 521
- Registado: 09 abr 2005, 23:36
- Localização: guimaraes portugal
Re: volante do motor m50 + leve
pois pelo que vi é isso, axo que perde força em alta
e39 530d pack m
e30 m50 insade
e30 m50 insade

- rodrigues81
- Membro Gold
- Mensagens: 1197
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
- Localização: Lisboa
Re: volante do motor m50 + leve
O volante do motor ao ficar mais leve vai perder balanço no motor, em contrapartida, consegue subir de rotação mais rapidamente, pois não tem tanto peso para puxar.
Em termos de ganhos e perdas, volante mais leve ganhas em arranques(sobe rápido de rotação), mas perdes embalo em velocidade de ponta!
Agora quanto mais tirares maior e a diferença, podes sempre arranjar um meio termo!
A casos em que como o motor tem muita força, não se nota tanto o desenbalo em velocidade de ponta!
Em termos de ganhos e perdas, volante mais leve ganhas em arranques(sobe rápido de rotação), mas perdes embalo em velocidade de ponta!
Agora quanto mais tirares maior e a diferença, podes sempre arranjar um meio termo!
A casos em que como o motor tem muita força, não se nota tanto o desenbalo em velocidade de ponta!
- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: volante do motor m50 + leve
Já namorei uns kit's no ebay que já trazem embraigem e tudo, agora resta saber se aquilo vale alguma coisa ou não... mete lá um mais leve enquanto acabamos de derreter a embraiagem e se resultar avisa para trocarmos por um desses tb :lol1 :lol1
- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: volante do motor m50 + leve
A minha ideia é igual à do rodrigues81, ao tirares peso ao volante de motor tiras inércia ao conjunto o que tem vantagens e desvantagens. A inércia suaviza as oscilações e estabiliza a velocidade de ponta prejudicando a subida de rotação e aceleração.
Re: volante do motor m50 + leve
ja fiz uma mod dessas numa das minhas motos so pa brincar
e realment aquilo ganhou mais disparo.. subia de rotaçao muito mais rapido... mas força perdeu muito.
e depois a que ter em atençao que o no fim do torneiro aligeirar o volante... convem equilibrar o dito cujo... se nao ha terpidaçao a bruta.
isto no caso das motas .. no carro nao deve ser assim tao diferent
e realment aquilo ganhou mais disparo.. subia de rotaçao muito mais rapido... mas força perdeu muito.
e depois a que ter em atençao que o no fim do torneiro aligeirar o volante... convem equilibrar o dito cujo... se nao ha terpidaçao a bruta.
isto no caso das motas .. no carro nao deve ser assim tao diferent
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
Re: volante do motor m50 + leve
o sitio de onde tiras o peso tb interessa.
mas o rapaz ja esta orientado e contente
mas o rapaz ja esta orientado e contente
E36 S50 Coupe
- WCGSAF
- Membro Senior
- Mensagens: 844
- Registado: 06 set 2005, 12:10
- O meu Carro:: E30 / E87
- Localização: Massamá
- Contacto:
Re: volante do motor m50 + leve
Depende do uso que se vai dar ao carro...mas penso que vale muito a pena 

- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Mensagens: 267
- Registado: 30 set 2003, 23:38
- Localização: Porto/Portugal
Re: volante do motor m50 + leve
O volante de motor dos M52 pesa menos 2kg praticamente e tem embraiagem 240mm vs 228mm. Como eu nao queria arriscar fiquei me por isso , sao menos 2kg e uma embraiagem maior.