E46 320d 99 - problemas de caixa
Moderador: Staff
Boas
Hoje finalmente tive oportunidade de conduzir o 320d do meu pai. Realmente aquilo a frio saindo de 5ª velocidade a caixa por si não recuperava o ponto morto.
Levei-o então a uma oficina, mas quando lá cheguei já tinha dado uma bela aquecidela ao bicho e quando o mecânico o experimentou já não havia problema nenhum...
Disse que a caixa estava em perfeitas condições e que a frio era normal e que até algumas mudanças não entrem com a mesma facilidade que quando o óleo da caixa está quente.
Depois fartei-me de andar com ele para realmente tirar todas as teimas. Quanto mais andava e puxava por ele, aquilo começava a melhorar... De maneira que acho que este problema teve origem no facto de o meu pai andar sempre muito devagar e sempre fora de circuitos urbanos, onde é necessário recorrer mais vezes à caixa e aquilo com alguma limalhazita que ali se acumulou criava aquele problema.
O mecânico aconselhou-me, mesmo assim, a que, na próxima muda de óleo de motor, mudasse também o da caixa. Penso que tem alguma lógica proceder à substituição deste, dado que o problema do ponto morto só se verificar quando a caixa está fria, porque se a quente funciona sempre, o problema não é da mola...
Cumps
Hoje finalmente tive oportunidade de conduzir o 320d do meu pai. Realmente aquilo a frio saindo de 5ª velocidade a caixa por si não recuperava o ponto morto.
Levei-o então a uma oficina, mas quando lá cheguei já tinha dado uma bela aquecidela ao bicho e quando o mecânico o experimentou já não havia problema nenhum...

Depois fartei-me de andar com ele para realmente tirar todas as teimas. Quanto mais andava e puxava por ele, aquilo começava a melhorar... De maneira que acho que este problema teve origem no facto de o meu pai andar sempre muito devagar e sempre fora de circuitos urbanos, onde é necessário recorrer mais vezes à caixa e aquilo com alguma limalhazita que ali se acumulou criava aquele problema.
O mecânico aconselhou-me, mesmo assim, a que, na próxima muda de óleo de motor, mudasse também o da caixa. Penso que tem alguma lógica proceder à substituição deste, dado que o problema do ponto morto só se verificar quando a caixa está fria, porque se a quente funciona sempre, o problema não é da mola...
Cumps
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Em que oficina foste?
No meu caso também poderá ser mesmo isso...
Eles percisam é de uma escáfia saudavel
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Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
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- metale
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Então eu afinal sempre tava a fazer algum sentido...Jo320d Escreveu:O mecânico aconselhou-me, mesmo assim, a que, na próxima muda de óleo de motor, mudasse também o da caixa. Penso que tem alguma lógica proceder à substituição deste, dado que o problema do ponto morto só se verificar quando a caixa está fria, porque se a quente funciona sempre, o problema não é da mola...


- Pedro///Menezes
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- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
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Eu também noto que com a caixa fria as mudanças custanm sempre mais a meter. Embora várias pessoas já me tenham chamado de louco por dizer isso...
Sou é muito sensivel ás pequenas variações dos meus carros
Sou é muito sensivel ás pequenas variações dos meus carros

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

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Pedro///Menezes, ecreveu "Sou é muito sensivel ás pequenas variações dos meus carros "
li nalgum lado k o Schumacher notou uma variação na pressão dos pneus do seu F1 de 0.2 bar (axo)
kem sabe e gosta de conduzir bons carros é sensível a pequenissimas variações, caso contrário não se conhece o carro em k se anda
li nalgum lado k o Schumacher notou uma variação na pressão dos pneus do seu F1 de 0.2 bar (axo)
kem sabe e gosta de conduzir bons carros é sensível a pequenissimas variações, caso contrário não se conhece o carro em k se anda

Cumps
Luis
Luis
- metale
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É um facto conhecido k qd "frias" as caixas de velocidades são mais perras, não é paranóia de ninguémPedro///Menezes Escreveu:Eu também noto que com a caixa fria as mudanças custanm sempre mais a meter. Embora várias pessoas já me tenham chamado de louco por dizer isso...
Sou é muito sensivel ás pequenas variações dos meus carros

Tb sou mto sensivel a todas as variações. Tou sempre a ver se teho pneus furados...

Tb lí isso, mas isso é estúpido. 0,2bar são vários psi, é uma grande variação. A diferença de pressão dos meus pneus da frente entre normal e carregado é 0,2bar, e noto-os bem. Eu noto diferença de 0,1 bar. Duvido k eu seja mais k o schumacher...vorkat Escreveu:li nalgum lado k o Schumacher notou uma variação na pressão dos pneus do seu F1 de 0.2 bar (axo)
- metale
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É um facto conhecido k qd "frias" as caixas de velocidades são mais perras, não é paranóia de ninguémPedro///Menezes Escreveu:Eu também noto que com a caixa fria as mudanças custanm sempre mais a meter. Embora várias pessoas já me tenham chamado de louco por dizer isso...
Sou é muito sensivel ás pequenas variações dos meus carros

Tb sou mto sensivel a todas as variações. Tou sempre a ver se teho pneus furados...

Tb lí isso, mas isso é estúpido. 0,2bar são vários psi, é uma grande variação. A diferença de pressão dos meus pneus da frente entre normal e carregado é 0,2bar, e noto-os bem. Eu noto diferença de 0,1 bar. Duvido k eu seja mais k o schumacher...vorkat Escreveu:li nalgum lado k o Schumacher notou uma variação na pressão dos pneus do seu F1 de 0.2 bar (axo)