E46 320d 99 - problemas de caixa

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Gak
Membro Iniciado
Registado: 16 set 2003, 02:14

Mensagem por Gak »

.
Última edição por Gak em 16 mar 2010, 19:26, editado 1 vez no total.

Jo320d
Membro Iniciado
Registado: 20 abr 2005, 14:51

Mensagem por Jo320d »

Boas

Hoje finalmente tive oportunidade de conduzir o 320d do meu pai. Realmente aquilo a frio saindo de 5ª velocidade a caixa por si não recuperava o ponto morto.
Levei-o então a uma oficina, mas quando lá cheguei já tinha dado uma bela aquecidela ao bicho e quando o mecânico o experimentou já não havia problema nenhum... 8) Disse que a caixa estava em perfeitas condições e que a frio era normal e que até algumas mudanças não entrem com a mesma facilidade que quando o óleo da caixa está quente.
Depois fartei-me de andar com ele para realmente tirar todas as teimas. Quanto mais andava e puxava por ele, aquilo começava a melhorar... De maneira que acho que este problema teve origem no facto de o meu pai andar sempre muito devagar e sempre fora de circuitos urbanos, onde é necessário recorrer mais vezes à caixa e aquilo com alguma limalhazita que ali se acumulou criava aquele problema.

O mecânico aconselhou-me, mesmo assim, a que, na próxima muda de óleo de motor, mudasse também o da caixa. Penso que tem alguma lógica proceder à substituição deste, dado que o problema do ponto morto só se verificar quando a caixa está fria, porque se a quente funciona sempre, o problema não é da mola...

Cumps

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Em que oficina foste?

No meu caso também poderá ser mesmo isso... :roll: ;)

Eles percisam é de uma escáfia saudavel ;)
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Jo320d
Membro Iniciado
Registado: 20 abr 2005, 14:51

Mensagem por Jo320d »

É, eles gostam que lhes aqueçamos a alma!!!

Foi numa oficina cá em Viseu, Autoera, o dono daquilo é especializado em BMW, VW e Mercedes e do que tenho ouvido e visto o gajo percebe daquilo.
Na Baviera quiseram logo desmontar aquilo para levar peças... :x

Cumps

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Jo320d Escreveu:O mecânico aconselhou-me, mesmo assim, a que, na próxima muda de óleo de motor, mudasse também o da caixa. Penso que tem alguma lógica proceder à substituição deste, dado que o problema do ponto morto só se verificar quando a caixa está fria, porque se a quente funciona sempre, o problema não é da mola...
Então eu afinal sempre tava a fazer algum sentido... :D ;)
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Eu também noto que com a caixa fria as mudanças custanm sempre mais a meter. Embora várias pessoas já me tenham chamado de louco por dizer isso...

Sou é muito sensivel ás pequenas variações dos meus carros ;)
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

vorkat
Membro Juvenil
Registado: 10 ago 2005, 01:03

Mensagem por vorkat »

Pedro///Menezes, ecreveu "Sou é muito sensivel ás pequenas variações dos meus carros "

li nalgum lado k o Schumacher notou uma variação na pressão dos pneus do seu F1 de 0.2 bar (axo)

kem sabe e gosta de conduzir bons carros é sensível a pequenissimas variações, caso contrário não se conhece o carro em k se anda ;)
Cumps
Luis

Gak
Membro Iniciado
Registado: 16 set 2003, 02:14

Mensagem por Gak »

.
Última edição por Gak em 16 mar 2010, 19:26, editado 1 vez no total.

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Pedro///Menezes Escreveu:Eu também noto que com a caixa fria as mudanças custanm sempre mais a meter. Embora várias pessoas já me tenham chamado de louco por dizer isso...

É um facto conhecido k qd "frias" as caixas de velocidades são mais perras, não é paranóia de ninguém ;)

Tb sou mto sensivel a todas as variações. Tou sempre a ver se teho pneus furados... :oops:

vorkat Escreveu:li nalgum lado k o Schumacher notou uma variação na pressão dos pneus do seu F1 de 0.2 bar (axo)
Tb lí isso, mas isso é estúpido. 0,2bar são vários psi, é uma grande variação. A diferença de pressão dos meus pneus da frente entre normal e carregado é 0,2bar, e noto-os bem. Eu noto diferença de 0,1 bar. Duvido k eu seja mais k o schumacher...
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Pedro///Menezes Escreveu:Eu também noto que com a caixa fria as mudanças custanm sempre mais a meter. Embora várias pessoas já me tenham chamado de louco por dizer isso...

É um facto conhecido k qd "frias" as caixas de velocidades são mais perras, não é paranóia de ninguém ;)

Tb sou mto sensivel a todas as variações. Tou sempre a ver se teho pneus furados... :oops:

vorkat Escreveu:li nalgum lado k o Schumacher notou uma variação na pressão dos pneus do seu F1 de 0.2 bar (axo)
Tb lí isso, mas isso é estúpido. 0,2bar são vários psi, é uma grande variação. A diferença de pressão dos meus pneus da frente entre normal e carregado é 0,2bar, e noto-os bem. Eu noto diferença de 0,1 bar. Duvido k eu seja mais k o schumacher...
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “Mecanica”