Boas,
Pessoal, venho aqui pedir a ajuda dos entendidos. Tenho um E90 2006, 163cv. O carro tem hoje cerca de 90.000kms, comprado novo por mim, sem qq problema até ao dia de ontem. Reparei num barulho vindo do motor, um género de zoada que acompanhava a aceleração. Fui à oficina e na oficina disseram-me que era um tensor que estava gripado bem como uma poli. Mandei substituir e aproveitei para mandar substituir duas velas de incandescência que sabia estarem avariadas e fui buscar o carro ao final do dia. Coloquei o carro a trabalhar, a zoada tinha desaparecido e arranquei com o carro, mas mal cheguei ao final da rua senti que o carro não tinha potencia habitual. Voltei atrás, e o mencanico disse-me que era um sensor que tinha gripado. Substituiu e o problema ficou resolvido. No entanto ao chegar a casa reparei num risco no carro que este não tinha e voltei à oficina para reclamar. No caminho para a oficina, aparece um novo barulho no carro, vindo do motor, diferente do que ele tinha tido no dia anterior, mais intenso. O mecanico esteve a ver e não sabia o que era,dizendo que aparentava estar tudo ok, sendo que colocado à máquina não dava qualquer avaria. Fomos dar uma volta com o carro e a perda de potencia voltou a verificar-se. Deixei lá o carro para ele ver.
Hoje o mecânico informou-me que o compressor do ar condicionado estava gripado... Não percebi como é que isso era possível, pois aquele barulho só apareceu dp de ele ter mexido no carro. Acresce ainda que o ar condicionado funciona perfeitamente, mas efectivamente o carro continua a fazer muito barulho, vindo da frente do motor, sendo que não consigo perceber de onde vem, parecendo me vir da zona das correias e que agora é acompanhado com um grilar cada vez que chega às 3000rpm.
Desculpem a minha ignorância, mas alguém me pode dizer se já teve este problema ou se acham possível ser mesmo o compressor? É que o ar condicionado funciona, faz frio, e estava tudo bem até ontem? É que isto está a parecer-me muito estranho, sendo que segundo apurei um compressor custa € 1.300,00!!!!!
Alguém me pode ajudar?
Obrigado a todos.
Rui
Urgente - Ajuda 320d E90 compressor ar condicionado?
Moderador: Staff
- sam28
- Membro Senior
- Mensagens: 652
- Registado: 09 mar 2011, 22:54
- O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
- Localização: Guarda/Suiça
Re: Urgente - Ajuda 320d E90 compressor ar condicionado?
vai a outra ofiçina para teres uma segunda opiniao,se trabalha o compressor e faz frio podes tar a gastar dinheiro em vao
eu tentava ter mais diagnosticos antes de me "enterrar" de cabeça num problema k começou com a intervençao do mecanico
boa sorte :fixe
eu tentava ter mais diagnosticos antes de me "enterrar" de cabeça num problema k começou com a intervençao do mecanico
boa sorte :fixe
my project viewtopic.php?f=59&t=54719
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: Urgente - Ajuda 320d E90 compressor ar condicionado?
Boas, queres uma opinião, muda de mecânico pois esse para mim, está na profissão errada, (deveria ser sapateiro) para trocara s velas de incandes`cência ele teve de retirar o colector de admissão, e esqueceu-se (quase de certeza) de ligar a ficha do sensor de pressão (sensor gripado!!!!) se o ar condicionado está a funcionar, esquece o compressor (pois está bom) agora o grilar só as 3000rpm é muito esquisito pode ser o tensor da correia de AC mas só "inloco" se consegue descobrir.Dr. Escreveu:Boas,
Pessoal, venho aqui pedir a ajuda dos entendidos. Tenho um E90 2006, 163cv. O carro tem hoje cerca de 90.000kms, comprado novo por mim, sem qq problema até ao dia de ontem. Reparei num barulho vindo do motor, um género de zoada que acompanhava a aceleração. Fui à oficina e na oficina disseram-me que era um tensor que estava gripado bem como uma poli. Mandei substituir e aproveitei para mandar substituir duas velas de incandescência que sabia estarem avariadas e fui buscar o carro ao final do dia. Coloquei o carro a trabalhar, a zoada tinha desaparecido e arranquei com o carro, mas mal cheguei ao final da rua senti que o carro não tinha potencia habitual. Voltei atrás, e o mencanico disse-me que era um sensor que tinha gripado. Substituiu e o problema ficou resolvido. No entanto ao chegar a casa reparei num risco no carro que este não tinha e voltei à oficina para reclamar. No caminho para a oficina, aparece um novo barulho no carro, vindo do motor, diferente do que ele tinha tido no dia anterior, mais intenso. O mecanico esteve a ver e não sabia o que era,dizendo que aparentava estar tudo ok, sendo que colocado à máquina não dava qualquer avaria. Fomos dar uma volta com o carro e a perda de potencia voltou a verificar-se. Deixei lá o carro para ele ver.
Hoje o mecânico informou-me que o compressor do ar condicionado estava gripado... Não percebi como é que isso era possível, pois aquele barulho só apareceu dp de ele ter mexido no carro. Acresce ainda que o ar condicionado funciona perfeitamente, mas efectivamente o carro continua a fazer muito barulho, vindo da frente do motor, sendo que não consigo perceber de onde vem, parecendo me vir da zona das correias e que agora é acompanhado com um grilar cada vez que chega às 3000rpm.
Desculpem a minha ignorância, mas alguém me pode dizer se já teve este problema ou se acham possível ser mesmo o compressor? É que o ar condicionado funciona, faz frio, e estava tudo bem até ontem? É que isto está a parecer-me muito estranho, sendo que segundo apurei um compressor custa € 1.300,00!!!!!
Alguém me pode ajudar?
Obrigado a todos.
Rui
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Re: Urgente - Ajuda 320d E90 compressor ar condicionado?
Boas Jofimo,JOFIMO Escreveu:Boas, queres uma opinião, muda de mecânico pois esse para mim, está na profissão errada, (deveria ser sapateiro) para trocara s velas de incandes`cência ele teve de retirar o colector de admissão, e esqueceu-se (quase de certeza) de ligar a ficha do sensor de pressão (sensor gripado!!!!) se o ar condicionado está a funcionar, esquece o compressor (pois está bom) agora o grilar só as 3000rpm é muito esquisito pode ser o tensor da correia de AC mas só "inloco" se consegue descobrir.Dr. Escreveu:Boas,
Pessoal, venho aqui pedir a ajuda dos entendidos. Tenho um E90 2006, 163cv. O carro tem hoje cerca de 90.000kms, comprado novo por mim, sem qq problema até ao dia de ontem. Reparei num barulho vindo do motor, um género de zoada que acompanhava a aceleração. Fui à oficina e na oficina disseram-me que era um tensor que estava gripado bem como uma poli. Mandei substituir e aproveitei para mandar substituir duas velas de incandescência que sabia estarem avariadas e fui buscar o carro ao final do dia. Coloquei o carro a trabalhar, a zoada tinha desaparecido e arranquei com o carro, mas mal cheguei ao final da rua senti que o carro não tinha potencia habitual. Voltei atrás, e o mencanico disse-me que era um sensor que tinha gripado. Substituiu e o problema ficou resolvido. No entanto ao chegar a casa reparei num risco no carro que este não tinha e voltei à oficina para reclamar. No caminho para a oficina, aparece um novo barulho no carro, vindo do motor, diferente do que ele tinha tido no dia anterior, mais intenso. O mecanico esteve a ver e não sabia o que era,dizendo que aparentava estar tudo ok, sendo que colocado à máquina não dava qualquer avaria. Fomos dar uma volta com o carro e a perda de potencia voltou a verificar-se. Deixei lá o carro para ele ver.
Hoje o mecânico informou-me que o compressor do ar condicionado estava gripado... Não percebi como é que isso era possível, pois aquele barulho só apareceu dp de ele ter mexido no carro. Acresce ainda que o ar condicionado funciona perfeitamente, mas efectivamente o carro continua a fazer muito barulho, vindo da frente do motor, sendo que não consigo perceber de onde vem, parecendo me vir da zona das correias e que agora é acompanhado com um grilar cada vez que chega às 3000rpm.
Desculpem a minha ignorância, mas alguém me pode dizer se já teve este problema ou se acham possível ser mesmo o compressor? É que o ar condicionado funciona, faz frio, e estava tudo bem até ontem? É que isto está a parecer-me muito estranho, sendo que segundo apurei um compressor custa € 1.300,00!!!!!
Alguém me pode ajudar?
Obrigado a todos.
Rui
Cumps.
Eu também acho que estou a ser enrolado. O A/c faz frio. O barulho não aumenta nem diminui com o A/c ligado ou desligado. O barulho está sempre lá, e parece me vir das correias ou dos tensores pois é um barulho que só apareceu dp de ele andar a mudar um dos tensores (um dos que está na parte de cima do motor, que não sei a que pertence) é que o barulho apareceu. O que acho ainda mais estranho é a perda de potencia do carro, sendo que nada aparece no computador, nem sequer uma avaria! Amanha vou tirar de lá o carro, mas ele há de o montar à minha frente para não lhe passar pela cabeça fazer alguma ao carro...
Já me falaram da poli da cambota, achas possível com estes sintomas?
Abraço e obrigado pela ajuda.
Abraço
RPG
RPG
- L.Sousa
- Membro Gold
- Mensagens: 1595
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
- Localização: Coimbra
Re: Urgente - Ajuda 320d E90 compressor ar condicionado?
acho estranho porque inclusive se desligares o ac a embraigem desengrena e ele não funciona, e essa perda de potencia n é normal....
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: Urgente - Ajuda 320d E90 compressor ar condicionado?
AbraçoDr. Escreveu:Boas Jofimo,JOFIMO Escreveu:Boas, queres uma opinião, muda de mecânico pois esse para mim, está na profissão errada, (deveria ser sapateiro) para trocara s velas de incandes`cência ele teve de retirar o colector de admissão, e esqueceu-se (quase de certeza) de ligar a ficha do sensor de pressão (sensor gripado!!!!) se o ar condicionado está a funcionar, esquece o compressor (pois está bom) agora o grilar só as 3000rpm é muito esquisito pode ser o tensor da correia de AC mas só "inloco" se consegue descobrir.Dr. Escreveu:Boas,
Pessoal, venho aqui pedir a ajuda dos entendidos. Tenho um E90 2006, 163cv. O carro tem hoje cerca de 90.000kms, comprado novo por mim, sem qq problema até ao dia de ontem. Reparei num barulho vindo do motor, um género de zoada que acompanhava a aceleração. Fui à oficina e na oficina disseram-me que era um tensor que estava gripado bem como uma poli. Mandei substituir e aproveitei para mandar substituir duas velas de incandescência que sabia estarem avariadas e fui buscar o carro ao final do dia. Coloquei o carro a trabalhar, a zoada tinha desaparecido e arranquei com o carro, mas mal cheguei ao final da rua senti que o carro não tinha potencia habitual. Voltei atrás, e o mencanico disse-me que era um sensor que tinha gripado. Substituiu e o problema ficou resolvido. No entanto ao chegar a casa reparei num risco no carro que este não tinha e voltei à oficina para reclamar. No caminho para a oficina, aparece um novo barulho no carro, vindo do motor, diferente do que ele tinha tido no dia anterior, mais intenso. O mecanico esteve a ver e não sabia o que era,dizendo que aparentava estar tudo ok, sendo que colocado à máquina não dava qualquer avaria. Fomos dar uma volta com o carro e a perda de potencia voltou a verificar-se. Deixei lá o carro para ele ver.
Hoje o mecânico informou-me que o compressor do ar condicionado estava gripado... Não percebi como é que isso era possível, pois aquele barulho só apareceu dp de ele ter mexido no carro. Acresce ainda que o ar condicionado funciona perfeitamente, mas efectivamente o carro continua a fazer muito barulho, vindo da frente do motor, sendo que não consigo perceber de onde vem, parecendo me vir da zona das correias e que agora é acompanhado com um grilar cada vez que chega às 3000rpm.
Desculpem a minha ignorância, mas alguém me pode dizer se já teve este problema ou se acham possível ser mesmo o compressor? É que o ar condicionado funciona, faz frio, e estava tudo bem até ontem? É que isto está a parecer-me muito estranho, sendo que segundo apurei um compressor custa € 1.300,00!!!!!
Alguém me pode ajudar?
Obrigado a todos.
Rui
Cumps.
Eu também acho que estou a ser enrolado. O A/c faz frio. O barulho não aumenta nem diminui com o A/c ligado ou desligado. O barulho está sempre lá, e parece me vir das correias ou dos tensores pois é um barulho que só apareceu dp de ele andar a mudar um dos tensores (um dos que está na parte de cima do motor, que não sei a que pertence) é que o barulho apareceu. O que acho ainda mais estranho é a perda de potencia do carro, sendo que nada aparece no computador, nem sequer uma avaria! Amanha vou tirar de lá o carro, mas ele há de o montar à minha frente para não lhe passar pela cabeça fazer alguma ao carro...
Já me falaram da poli da cambota, achas possível com estes sintomas?
Não a polie da cambota (dumper) não tem esses sintomas, faz tunk,tunk antes de partir por acaso é um mal que os BMW's têm, cá para mim sem ver, ele moeu a rosca do bloco onde aperta o rolamento tensor (acontece se se apertar demais o alumínio cede, e com mais rotação o rolamento chia por estar desiquilibrado, "se for o caso" nada que a fixação do parafuso com Loctite não resolva
Abraço e obrigado pela ajuda.
Última edição por JOFIMO em 05 dez 2011, 08:39, editado 2 vezes no total.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder