turboVScompressor
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_picaman_
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um kompressor pelos vistos num é so pegar nele, arranjar um espaço para lá e peimba...
é preciso muitas mais coisas...
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525 touring
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Nelson,tens o motor stock?taxa de compressao de origem?ui,andas com q pressao?0.33?esta pressao é a max recomendada pra quem nao quer abrir o motor pk a partir de 0.33 bar num carro q nasceu aspirado tem q se mudar muita coisa pq senao faz pufff de um dia para o outro sem avisar...
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm
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525 touring
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0.5 bar já é bastante mas tu é q sabes.0.7 bar axo quase impossivel um motor aspirado aguentar muito tempo pois mesmo os motores turbos de origem nao podem levar com 0.7 extra em cima do q tem sem trocar pistons bielas injectores bomba gasolina etc.nao te esqueças q pistons turbo tem outra configuraçao em relacao aos aspirados,todos os pistons turbo a serio sao cavados ao centro para a super explosao ser feita no meio do piston pk senao a super explosao é feita nas bordas e lá se vao os segmentos,pistons ruidos nas bordas ou partidos mesmo e ás vezes o bloco e cabeça tambem pode rachar.Atencao á mistura de combustivel,é mt importante pois tem q ser certinha pra quantidade de ar a mais q tens.Se adicionares 0.5 bar num subaru,mitsubishi,lancia,rover,nissan,toyota etc sem mexeres dentro do motor podes crer q nao fazem mais q 20000 a 40000 mil km.Ja sao tantos q partiram q agora ja se ouve falar de pistons forjados e bielas forjadas por todo o lado.A taxa de compressao tb é mt importante,um carro turbo de origem tras +- 8 e quando se mexe neles ainda tem q se baixar mais,agora imagina a tua...Qualquer carro turbo a gasolina de origem aguenta com fiabilidade 0.2 bar extra a partir dai é ter sorte.abraço.
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm
Acho estranho esta afirmação.mas um carro com compressor vais ter melhores performaces que um carro turbo
O compressor é ligado à cambota do motor, e como tal, usa alguma potência do
motor. No entanto funciona desde os baixos regimes.
O turbo, no seu funcionamento, não utiliza qualquer potência do motor. Daí o seu maior rendimento. Tem a desvantagem de nos baixos regimes ser pouco produtivo. Mas em altas tem mais rendimento que um compresssor.
É esta a idéia que eu tenho, e acho não estar enganado.
cumprimentos.
Zzzzz Ronc Zzzz Ronc
vruumm BMW M3 vruummm
Zzzzz Ronc Zzzz Ronc
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Nelson, como julgo ser impossivel teres gasto 15.000 euros apenas no compressor, conta aí que outras alterações eles te fizeram, para isso ser tão caro. Já agora com que potência/binário ficou o bólide? Não teria sido preferivel agarrares nesse dinheiro e comprares um M3 E46? Já por aí se encontram em bom estado por 35.000 euros...
Cumprimentos
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- MiniBimmer
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BoasJFF Escreveu: O compressor é ligado à cambota do motor, e como tal, usa alguma potência do
motor. No entanto funciona desde os baixos regimes.
O turbo, no seu funcionamento, não utiliza qualquer potência do motor. Daí o seu maior rendimento. Tem a desvantagem de nos baixos regimes ser pouco produtivo. Mas em altas tem mais rendimento que um compresssor.
É esta a idéia que eu tenho, e acho não estar enganado.
cumprimentos.
Concordo pelnamente ctg... um carro equipado com compressor tem sp mais potencia dissipada q um carro turbo... a grande desvantagem do turbo é mesmo o Lag e na minha opinião a fiabilidade do mesmo (volto a referir na minha opinião)... por outro lado, o compressor pode ser mais fiavel mas tb tem manutenção como o turbo e neste ultimo a manutenção é bem mais barata... dá para puxar sp mais por um carro turbo do q por um carro com compressor este é mais limitado.
Abraço
Hasta
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé

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- nelson78
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BMWM3 Escreveu:Nelson, como julgo ser impossivel teres gasto 15.000 euros apenas no compressor, conta aí que outras alterações eles te fizeram, para isso ser tão caro. Já agora com que potência/binário ficou o bólide? Não teria sido preferivel agarrares nesse dinheiro e comprares um M3 E46? Já por aí se encontram em bom estado por 35.000 euros...
Cumprimentos
acredita que foi isso que custou com linha de escape completa da super sprint ficou com o motor 2500 cc, 328 cv
quanto ao M3 e claro que curtia um M3 mas nao ha duvida que e muito mais exclusivo o meu carro que um M.
abraço
Sem querer tirar valor aquilo que tens, na altura de quereres vender, o M3 será sempre muito mais valorizado.acredita que foi isso que custou com linha de escape completa da super sprint ficou com o motor 2500 cc, 328 cv
quanto ao M3 e claro que curtia um M3 mas nao ha duvida que e muito mais exclusivo o meu carro que um M.
abraço
Depois e apesar da potência que referes não estar muito abaixo da do M3, há extras que não deverás ter, tais como passagens de caixa no volante/outros e todo um chassis/mecânica/suspensões construidos de origem a pensar numa potencia de 343 cv.
Desculpem-me a sinceridade, mas nunca entendi muito bem esta gestão de dinheiros. Um vizinho meu comprou um Civic 1.6 (110 cv) ao filho e depois ainda foi gastar quase 10.000 euros em extras e alterações mecânicas. Não seria preferivel ele ter comprado logo um carro de gama superior? Um TypeR por exemplo, custava apenas mais 7.000 euros...
Quanto ao teu carro, deverá estar excepcional, mas não achas demasiada toda essa potência? São quase mais 140 cv que o de origem.
Cumprimentos

Deixem lá o homem que ele tem uma boa preparação
e o preço não é só do compressor, vem com admissão, intercooler, pipes do intercooler, radiador a oleo para o compressor, centralina para o compressor ..... entre outras coisas.
E a marca do compressor que ele tem é dos melhores do mundo que a Brabus e outras grandes marcas de renome usam.
E a marca do compressor que ele tem é dos melhores do mundo que a Brabus e outras grandes marcas de renome usam.
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- fLA
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n querendo desfazer o trabalho e preço...
mas uma das + conceitoadas preparadoras neste campo da sobrealimentacao de BMW... tem um kit para 1500cts (7500€) completo.
vejam aqui:
http://www.active-autowerke.co.uk/turbo.shtml
ab, fLAVIO
mas uma das + conceitoadas preparadoras neste campo da sobrealimentacao de BMW... tem um kit para 1500cts (7500€) completo.
vejam aqui:
http://www.active-autowerke.co.uk/turbo.shtml
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E64 635d - "M6"
Lotus Elise 111R
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oh pa... eu sempre tive a ideia de turbos e k compressores tavam abaixo... a nivel de performances muito elevadas.. agr se n keres algo MT POTENTE acho k devias apostar em compressor. 1º pk e mt + fiavel... e pelo resto das outras opçoes ditas anteriormente...
ja agr 1a duvida.. Compressor tb tem dump-valve?? fazendo akele barulho maravilhoso??UUUUUUOOOOkKxxxxxxxxxxxxxx
ja agr 1a duvida.. Compressor tb tem dump-valve?? fazendo akele barulho maravilhoso??UUUUUUOOOOkKxxxxxxxxxxxxxx





