M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63AMG

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63AMG

Mensagem por germanii »

http://www.youtube.com/watch?v=3zsApdoO ... r_embedded




Desculpai se nao esteja no devido sitio ,mas numa de conversa de comparaçao ,a meu ver quando alguem criticar o M5 tem este Topico como referencia em Relaçao aos carros que estao no Video.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

vanaxel
Membro Juvenil
Mensagens: 150
Registado: 16 out 2008, 11:30

Re: M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63A

Mensagem por vanaxel »

o novo M5 está potente, apesar de eu gostar mais do antigo...

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63A

Mensagem por giwasa »

ja tinha visto. mas para esses carros ate o meu m5 ia na boa com eles.
apenas o amg daria um pico fixe.

para o novo m5 deveria ter sido o audi rs6 v10, o panamera turbo e este 63 amg mas a versao black series.

porque sem ser black series tem 514 cvs.

mas deu bem para ver o power do m5.
aquele motor tem um potencial quase ilimitado.
um m biturbo ui ui

a cor do carro do video è linda.

bmw rule como sempre
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
balakov
Membro Junior
Mensagens: 581
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
Localização: Nice, França

Re: M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63A

Mensagem por balakov »

Isto agora em off topic falando, a mercedes tem o black acho que a BMW não lhe custava muito fazer uma versão M acima do M5 para ombrear com a concorrencia black, tipo um M5 - R

Puxavam uns cordelinhos na mecânica e tocavam nos 600 cv de potência e alteravam vários painéis e reforços para fibra de carbono (Tecto em carbono e pilares B, C e A, assim como outros painéis), assim como melhorar os travões (talves uns ceramicos AP racing)... Subiam o preço uns 20000 e faziam só 1000 unidades a experimentar... que dizem, elegem-me para novo gestor de planos da divisão M?

Ps: Na vez de R era mas é GTS que R nunca foi a "nossa" coisa :D Pelo menos de nome

bmwaddicted
Membro Iniciado
Mensagens: 37
Registado: 07 nov 2008, 19:29
O meu Carro:: BMW 525i E34- 1988/08
Localização: Braga

Re: M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63A

Mensagem por bmwaddicted »

tens os m3 csl, m3 gts

Avatar do Utilizador
balakov
Membro Junior
Mensagens: 581
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
Localização: Nice, França

Re: M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63A

Mensagem por balakov »

bmwaddicted Escreveu:tens os m3 csl, m3 gts
Estava mesmo a falar num M5 vitaminado (dentro do departamento M) para mostrar ainda mais capacidades do novo modelo e também para ombrear com os black series da AMG :lovebmw

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63A

Mensagem por germanii »

balakov Escreveu:
bmwaddicted Escreveu:tens os m3 csl, m3 gts
Estava mesmo a falar num M5 vitaminado (dentro do departamento M) para mostrar ainda mais capacidades do novo modelo e também para ombrear com os black series da AMG :lovebmw
Jà nao è Mau o M5 ,come alguns Porsches e ferraris ,mas nao gostava de ver um M5 ser Potente ao Ponto de mamar um M6,compreendes? :driving
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
balakov
Membro Junior
Mensagens: 581
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
Localização: Nice, França

Re: M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63A

Mensagem por balakov »

germanii Escreveu:
balakov Escreveu:
bmwaddicted Escreveu:tens os m3 csl, m3 gts
Estava mesmo a falar num M5 vitaminado (dentro do departamento M) para mostrar ainda mais capacidades do novo modelo e também para ombrear com os black series da AMG :lovebmw
Jà nao è Mau o M5 ,come alguns Porsches e ferraris ,mas nao gostava de ver um M5 ser Potente ao Ponto de mamar um M6,compreendes? :driving
Depois disso vinha um M6 GTS, pronto a liderar alguns meninos armados em gaivotas ou germanico-italianos com o simbolo dos jogos olimpicos :lol1 :lol1 :lol1

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63A

Mensagem por giwasa »

nao percebi essa do m6 mamar o m5z
possuem a mesma potencia.
quase o mesmo peso.
um faz 4.5 ... outro 4.6.

para
andar mais tinha de ter mais potencia.

caso contrario sera o kit de unhas que fara a diferenca a puxar.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
balakov
Membro Junior
Mensagens: 581
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
Localização: Nice, França

Re: M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63A

Mensagem por balakov »

No que toca aos meus coments é tudo irrealidade, ideias :lol1 Para versões vitaminadas do F10 e do futuro M6, quando às versões actuais com o S85 o M5 ganha, o M6 pesa mais...

M6 - 1859kg, peso: front 53%
M5 - 1820kg, peso: front 52% (mais equilibrado) Não te preocupes, sabemos que o teu M5 rulez :inlove :inlove :inlove
Hoje demanhã por acaso saí com o meu modesto 316 e30 e aquele cheiro a umas meras 95 octanas até dá para acordar melhor :inlove Imaginei como devia ser num S85 :inlove

Tudo culpa de ler e ver os vossos fantásticos projetos, principalmente o teu giwasa :lol1

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63A

Mensagem por germanii »

giwasa Escreveu:nao percebi essa do m6 mamar o m5z
possuem a mesma potencia.
quase o mesmo peso.
um faz 4.5 ... outro 4.6.

para
andar mais tinha de ter mais potencia.

caso contrario sera o kit de unhas que fara a diferenca a puxar.
Procura na net e Veras que o M6 deixa para tras o M5 ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63A

Mensagem por giwasa »

germanil isso esta nalguma biblia escrito.

pesam o mesmo, potencia igual e aerodinamica boa nos dois.
caixa smg, com a mesma relacao e tudo.

isso agora de uma andar mais que outro so depende de duas coisas:
condutor e se estao ambos stock.
o que la fora pura e simplesmente quase nao existe.

è aquilo que tenho lido desde 2005 quando saiu o m5 e depois em 2006 quando saiu o m6.
e ate a touring que saiu em 2007.

em arranque sao todos iguais.
em ponta a carrinha por nao ter mala perde 5 a 10 kmh.

e alias amigo germanil. sabes porque razao a gpower usou o m5 berlina para bater o record do mundo com o hurricane rr com 750 cvs?
fez 375 real em nardo.

porque o m5 è mais estavel a alta velocidade devido à mala comprida e permitia fazer muita vmaxima.

eu e pela experiencia em picos:
carros com motores iguais e pesos iguais sao picos sempre resolvidos com a experiencia do condutor.

as unhacas do piloto.

por isso tu ves na competicao automovel em que carros da mesma equipa dao resultados diferentes em tempos por volta. o piloto faz a diferenca.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63A

Mensagem por germanii »

giwasa Escreveu:germanil isso esta nalguma biblia escrito.

pesam o mesmo, potencia igual e aerodinamica boa nos dois.
caixa smg, com a mesma relacao e tudo.

isso agora de uma andar mais que outro so depende de duas coisas:
condutor e se estao ambos stock.
o que la fora pura e simplesmente quase nao existe.

è aquilo que tenho lido desde 2005 quando saiu o m5 e depois em 2006 quando saiu o m6.
e ate a touring que saiu em 2007.

em arranque sao todos iguais.
em ponta a carrinha por nao ter mala perde 5 a 10 kmh.

e alias amigo germanil. sabes porque razao a gpower usou o m5 berlina para bater o record do mundo com o hurricane rr com 750 cvs?
fez 375 real em nardo.

porque o m5 è mais estavel a alta velocidade devido à mala comprida e permitia fazer muita vmaxima.

eu e pela experiencia em picos:
carros com motores iguais e pesos iguais sao picos sempre resolvidos com a experiencia do condutor.

as unhacas do piloto.

por isso tu ves na competicao automovel em que carros da mesma equipa dao resultados diferentes em tempos por volta. o piloto faz a diferenca.
Compreendo o que queres dizer ,mas Eu sou sempre daqueles que o arranque è que conta ,e o M6 è mais rapido os numeros o dizem e Tu o disseste Bem mais acima e o peso de um e outro è de 120kg a menos ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

BmwM505
Membro Juvenil
Mensagens: 345
Registado: 02 jan 2011, 10:37
O meu Carro:: none

Re: M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63A

Mensagem por BmwM505 »

germanii Escreveu: Compreendo o que queres dizer ,mas Eu sou sempre daqueles que o arranque è que conta ,e o M6 è mais rapido os numeros o dizem e Tu o disseste Bem mais acima e o peso de um e outro è de 120kg a menos ;)
Amigo germanii, se para ti o arranque é que conta então deixa-me que te diga que hás-de ficar muitas vezes mal visto por carros de segmentos bem inferiores.


Abraço

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: M5 0/1000m--Porsche Panamera S/Jaguar XFR/Mercedes E63A

Mensagem por giwasa »

ah ok. na teoria faz menos 0.1 dos zero aos cem.
sim. vendo assim è mais rapido o m6.

mas na vida real 0.1 è uma troca de caixa mais lenta ou deixar cortar sem kerer uma
mudança.

o m5 pesa 1855 e o m6 1785.
sao 70 kgs.
estes 70 kgs equivale a eu ir sozinho e o m6
com pendura.
ou eu ir na reserva e o m6
com deposito cheio .


amigo germanil tou a ser um pouco chato nao por ter
um m5, tamos na boa a discutir esta questao.

na minha opiniao em arranque o m5 ou m6
serao sempre lentos.
mesmo com o launch control.

traccao traseira e 8250 rpm
fazem o carro patinar sempre
muito.
este motor so consegue por o power
no chao de 3 para
a frente porque ate em segunda perde sempre
traccao.
eh eu nunca puxo parado. so a rolar
em 2 .... gastar pneu nao vale a pena lol

o m5 gpower hurricane com 750 cvs faz 3.8 dos zero ao cem.
o porsche 911 com 530 cvs faz melhor
em
arranque.
mas por ter 4x4. mas isso ate aos 100... porque ate aos 300 o m5 hurricane desaparece como seria normal do porsche.

por isso depois em v maximas os 4x4
perdem
sempre para os traccoes traseiras. o atrito.

abracao amigo germanil.
e olha que tu com teu v8 lindo deve ser tambem duro fazer arranques.

ja andei num 640ci e era como no m3e46... arranques era impossivel.
patinava sempre.
motores rijos eh eh
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Responder

Voltar para “Série ///M”