Discos travão, pastilhas e pneus

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Responder
Kaizer1501
Membro Juvenil
Registado: 19 nov 2009, 21:21
O meu Carro:: BMW 320 D TOUR 2002

Discos travão, pastilhas e pneus

Mensagem por Kaizer1501 »

Boa noite a todos,

Tenho neste momento que efectuar umas substituições na minha E46 320D de 2002 pelo que comprei na Norauto uns discos da Brembo (€80 cada par).
Tenho também de trocar os pneus da frente - neste momento tenho uns bridgstone turanza er300 na medida de 205/55 r16 - por uns novos.
As minha questões são as seguintes:

1º - como vou trocar os discos e tenho as pastilhas com cerca de um ano devo troca-las também ou nao?

2º - em caso de colocar pastilhas novas que marcas de pastilhas me indicam?

3º - no caso dos pneus o que aconselham em termos de preço/qualidade? Neste momento tenho goodyear excellence atrás e não tenho razão de queixa, devo moter igual à frente? Estava inclinado para colocar uns Continental CSC2, o que me aconselham? Não queria gastar muitos €€€ tipo entre €80 e €100 por pneu.

Fico a aguardar as vossas opiniões e sugestões, obrigado.

cumprimentos,

Kaizer
Abraço

NC

J.P.B.
Membro Juvenil
Registado: 04 fev 2009, 17:11
O meu Carro:: BMW

Re: Discos travão, pastilhas e pneus

Mensagem por J.P.B. »

Boas,

Verifique o estado das pastilhas, se estiverem quase no fim, aproveite e troque, se não, não há problema em mantê-las. Com o objectivo de manter as especificações de origem, pode por Ferodo por exemplo.

No caso dos pneus, a medida que têm e os valor que quer gastar, voltava a por os ER300 (sou fã dos ER300 no escalão de preço em que competem), na minha opinião têm uma excelente relação preço/qualidade, muito melhor que os Excellence, e semelhante á dos ContiSport Contact 2.

Boa manutenção. Abraço

recsoares
Membro Iniciado
Registado: 08 dez 2007, 01:57
O meu Carro:: BMW 520d E61 - 2009

Mensagem por recsoares »

J.P.B. Escreveu:Boas,

Verifique o estado das pastilhas, se estiverem quase no fim, aproveite e troque, se não, não há problema em mantê-las. Com o objectivo de manter as especificações de origem, pode por Ferodo por exemplo.

No caso dos pneus, a medida que têm e os valor que quer gastar, voltava a por os ER300 (sou fã dos ER300 no escalão de preço em que competem), na minha opinião têm uma excelente relação preço/qualidade, muito melhor que os Excellence, e semelhante á dos ContiSport Contact 2.

Boa manutenção. Abraço

Pastilhas Ferrodo e discos Brembo!;)
Não tenho qualquer queixa no meu 320d...
Abraço
Ricardo Soares
914291180
::Soundtrap Productions::
www.soundtrap-productions.net

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Kaizer1501 Escreveu:Boa noite a todos,

Tenho neste momento que efectuar umas substituições na minha E46 320D de 2002 pelo que comprei na Norauto uns discos da Brembo (€80 cada par).
Tenho também de trocar os pneus da frente - neste momento tenho uns bridgstone turanza er300 na medida de 205/55 r16 - por uns novos.
As minha questões são as seguintes:

1º - como vou trocar os discos e tenho as pastilhas com cerca de um ano devo troca-las também ou nao?

2º - em caso de colocar pastilhas novas que marcas de pastilhas me indicam?

3º - no caso dos pneus o que aconselham em termos de preço/qualidade? Neste momento tenho goodyear excellence atrás e não tenho razão de queixa, devo moter igual à frente? Estava inclinado para colocar uns Continental CSC2, o que me aconselham? Não queria gastar muitos €€€ tipo entre €80 e €100 por pneu.

Fico a aguardar as vossas opiniões e sugestões, obrigado.

cumprimentos,

Kaizer
Discos novos, sempre pastilhas novas!!!!!nunca utilizar as velhas, a, marca é ao gosto dos €€€€ de cada um.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Eu não sou fundamentalista mas pastilhas velhas, só se tiverem ainda bastante ferodo e forem faceadas para não desgastar irregularmente os discos.

Os Continental devem ser mais caros do que pretendes, mas que são bons, são. No entanto tens as alternativas mais baratas e também ficas bem servido...
Imagem

luisfialho
Membro Junior
Registado: 14 abr 2007, 16:49
O meu Carro:: bmw 320d e46 m47

Mensagem por luisfialho »

boas
em relaçao qualidade/durabilidade/preço, os turanza er300 sao excelentes
nas pastilhas e discos, olhe, depende dos euros disponiveis para gastar
mas eu nao gastaria 80 euros nuns brembo, preferia uns EBC usr riscados, pelo mesmo valor
tem varias marcas
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

NUNCA MISTURAR DISCOS NOVOS COM PASTILHAS VELHAS!!!! Caso contrário, o mais certo é empenar os discos !!!!!!!!
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção”