Boa noite a todos,
Tenho neste momento que efectuar umas substituições na minha E46 320D de 2002 pelo que comprei na Norauto uns discos da Brembo (€80 cada par).
Tenho também de trocar os pneus da frente - neste momento tenho uns bridgstone turanza er300 na medida de 205/55 r16 - por uns novos.
As minha questões são as seguintes:
1º - como vou trocar os discos e tenho as pastilhas com cerca de um ano devo troca-las também ou nao?
2º - em caso de colocar pastilhas novas que marcas de pastilhas me indicam?
3º - no caso dos pneus o que aconselham em termos de preço/qualidade? Neste momento tenho goodyear excellence atrás e não tenho razão de queixa, devo moter igual à frente? Estava inclinado para colocar uns Continental CSC2, o que me aconselham? Não queria gastar muitos €€€ tipo entre €80 e €100 por pneu.
Fico a aguardar as vossas opiniões e sugestões, obrigado.
cumprimentos,
Kaizer
Discos travão, pastilhas e pneus
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 nov 2009, 21:21
- O meu Carro:: BMW 320 D TOUR 2002
Discos travão, pastilhas e pneus
Abraço
NC
NC
Re: Discos travão, pastilhas e pneus
Boas,
Verifique o estado das pastilhas, se estiverem quase no fim, aproveite e troque, se não, não há problema em mantê-las. Com o objectivo de manter as especificações de origem, pode por Ferodo por exemplo.
No caso dos pneus, a medida que têm e os valor que quer gastar, voltava a por os ER300 (sou fã dos ER300 no escalão de preço em que competem), na minha opinião têm uma excelente relação preço/qualidade, muito melhor que os Excellence, e semelhante á dos ContiSport Contact 2.
Boa manutenção. Abraço
Verifique o estado das pastilhas, se estiverem quase no fim, aproveite e troque, se não, não há problema em mantê-las. Com o objectivo de manter as especificações de origem, pode por Ferodo por exemplo.
No caso dos pneus, a medida que têm e os valor que quer gastar, voltava a por os ER300 (sou fã dos ER300 no escalão de preço em que competem), na minha opinião têm uma excelente relação preço/qualidade, muito melhor que os Excellence, e semelhante á dos ContiSport Contact 2.
Boa manutenção. Abraço
- recsoares
- Membro Iniciado
- Registado: 08 dez 2007, 01:57
- O meu Carro:: BMW 520d E61 - 2009
J.P.B. Escreveu:Boas,
Boa manutenção. Abraço
Pastilhas Ferrodo e discos Brembo!;)
Não tenho qualquer queixa no meu 320d...
Abraço
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Discos novos, sempre pastilhas novas!!!!!nunca utilizar as velhas, a, marca é ao gosto dos €€€€ de cada um.Kaizer1501 Escreveu:Boa noite a todos,
Tenho neste momento que efectuar umas substituições na minha E46 320D de 2002 pelo que comprei na Norauto uns discos da Brembo (€80 cada par).
Tenho também de trocar os pneus da frente - neste momento tenho uns bridgstone turanza er300 na medida de 205/55 r16 - por uns novos.
As minha questões são as seguintes:
1º - como vou trocar os discos e tenho as pastilhas com cerca de um ano devo troca-las também ou nao?
2º - em caso de colocar pastilhas novas que marcas de pastilhas me indicam?
3º - no caso dos pneus o que aconselham em termos de preço/qualidade? Neste momento tenho goodyear excellence atrás e não tenho razão de queixa, devo moter igual à frente? Estava inclinado para colocar uns Continental CSC2, o que me aconselham? Não queria gastar muitos €€€ tipo entre €80 e €100 por pneu.
Fico a aguardar as vossas opiniões e sugestões, obrigado.
cumprimentos,
Kaizer
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Eu não sou fundamentalista mas pastilhas velhas, só se tiverem ainda bastante ferodo e forem faceadas para não desgastar irregularmente os discos.
Os Continental devem ser mais caros do que pretendes, mas que são bons, são. No entanto tens as alternativas mais baratas e também ficas bem servido...
Os Continental devem ser mais caros do que pretendes, mas que são bons, são. No entanto tens as alternativas mais baratas e também ficas bem servido...

- luisfialho
- Membro Junior
- Registado: 14 abr 2007, 16:49
- O meu Carro:: bmw 320d e46 m47
boas
em relaçao qualidade/durabilidade/preço, os turanza er300 sao excelentes
nas pastilhas e discos, olhe, depende dos euros disponiveis para gastar
mas eu nao gastaria 80 euros nuns brembo, preferia uns EBC usr riscados, pelo mesmo valor
tem varias marcas
em relaçao qualidade/durabilidade/preço, os turanza er300 sao excelentes
nas pastilhas e discos, olhe, depende dos euros disponiveis para gastar
mas eu nao gastaria 80 euros nuns brembo, preferia uns EBC usr riscados, pelo mesmo valor
tem varias marcas
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
NUNCA MISTURAR DISCOS NOVOS COM PASTILHAS VELHAS!!!! Caso contrário, o mais certo é empenar os discos !!!!!!!!