E90 desalinha direção

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: E90 desalinha direção

Mensagem por JOFIMO »

mlpk Escreveu:acabei de falar com a bmw de santarem
o homem disse me queo compact e um carro mais antigo nao tem tanta afinaçao... nao e necessario ser com a tal maquina.
mas os bm's mais recentes convem ser na maquina deles porque tem muita afinaçao e sao mais sensiveis
alinhamento do comoact 70e
Com esse valor mando alinhar no mínimo 2 vezes, és de onde? o compact só tem regulação de caster (inclinação) na traseira, mas o E90 regula tudo igual aos E46, segundo o Autodata agora vou ver no TIS para tirar dúvidas.
E segundo o TIS é a mesma coisa, o video segundo vi só serve para alinhar o "caster" e nos nossos modelos não sae afina ali naquele sítio do video mas sim na torre da suspensão dianteira aliviando os parafusos, mas geralmente só se fax quando se trocam amortecedores da frente, eu não sou expert em alinhamentos e é pena não aparecer aqui um profissional para sabermos a opinião dele, agora pagar 70 euros para alinhar os dois eixos (4 rodas) é um roubo.....se tiveres interessado em alinhar numa casa com técnicos competentes para mexer nos nossos carros diz que eu informo-te onde na zona de Lisboa.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

JOFIMO Escreveu:
o homem disse me queo compact e um carro mais antigo nao tem tanta afinaçao... nao e necessario ser com a tal maquina.
mas os bm's mais recentes convem ser na maquina deles porque tem muita afinaçao e sao mais sensiveis
Com esse valor mando alinhar no mínimo 2 vezes, és de onde? o compact só tem regulação de caster (inclinação) na traseira, mas o E90 regula tudo igual aos E46, segundo o Autodata agora vou ver no TIS para tirar dúvidas.
E segundo o TIS é a mesma coisa, o video segundo vi só serve para alinhar o "caster" e nos nossos modelos não sae afina ali naquele sítio do video mas sim na torre da suspensão dianteira aliviando os parafusos, mas geralmente só se fax quando se trocam amortecedores da frente, eu não sou expert em alinhamentos e é pena não aparecer aqui um profissional para sabermos a opinião dele, agora pagar 70 euros para alinhar os dois eixos (4 rodas) é um roubo.....se tiveres interessado em alinhar numa casa com técnicos competentes para mexer nos nossos carros diz que eu informo-te onde na zona de Lisboa.
COMPACT NAO AFINA CAMBER no eixo de ATRAS??? :humm :humm :scary :(
te o meu golf 2 faz isso. acho estranho
pois 70 euros e caro mas desde que resolvam o probllema .....
ja agora de que oficina falas?
cumps
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

mlpk Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
Com esse valor mando alinhar no mínimo 2 vezes, és de onde? o compact só não tem regulação de caster (inclinação) na traseira, mas o E90 regula tudo igual aos E46, segundo o Autodata agora vou ver no TIS para tirar dúvidas.
COMPACT NAO AFINA CAMBER no eixo de ATRAS??? :humm :humm :scary :(
te o meu golf 2 faz isso. acho estranho
pois 70 euros e caro mas desde que resolvam o probllema .....
ja agora de que oficina falas?
cumps
Sim peço desculpa enganei-me a escrver, post alterado....de Pneucar em Carnaxide junto a A5 e Santogal.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

nao tenho certeza mas caster nao e inclinaçao... mas sim o adiantamento das rodas. penso eu de que... !!!

vou tentar ver isto pelo melhor entao
obrigado pelo conselho
a unica vantagem que vejo na bmw, e que e se houver algo empenado eles tem material em stock pa ir por tentativa erro. nao precisam encomenda, pagar, etc....
mlpk
classificados

BMFanatico
Membro Iniciado
Registado: 20 dez 2009, 23:14
O meu Carro:: BMW 320d E90

Mensagem por BMFanatico »

O meu problema como disse ao inicio é que mando alinhar ( na BMW Santarem foram 75 eurois), na BM ou não e fica OK, só que ao fim de 4 a 5 mil km volta ao mesmo, em piso que não esteja perfeito a frente foge para qualquer um dos lados, conforme as irregularidades encontradas. Há por aí mais alguem com este problema de a direção não se manter alinhada, sem razão aparente?

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Para mim são as ponteiras de direcção nas lonas ou sinoblocos ou topos de suspensão.... muda isso e depois conta-me... no meu E39 tudo estava bem, IPO, pedi a várias pessoas para verem e inclusive eu vi e estava tudo bem (visualmente falando)... depois de mudar tudo tenho outro carro, acabaram-se esses problemas... com o dinheiro que já gastaste em alinhamentos, já tinha mudado as ponteiras e tinha alinhado o carro.... e digo-te por experiência concessionários BMW a alinhar carros.... fala a voz da experiência. Neste momento só alinho na Liderpneu ao pé do retail park de Sintra, quem quiser vá lá fale com o Vitor (vitinho, para os amigos) e diga que vai do Cube, que ele alinha-vos o carro como querem! Harcore ou 100% origem ;)

My 2cts.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

BMFanatico
Membro Iniciado

...pois, isto torna-se complicado precisamente porque visualmente está tudo bem. Estava a tentar avançar para a reparação apenas quando tivesse algumas certezas, não me está a "apetecer" gastar € e depois ficar na mesma. Até porque como já disse os problemas não aparecem de imediato, ou seja não dá para substituir e ficar logo com a certeza de ter acertado.

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

altera as pressoes nos pneus... para mais uns dias e ve se melhora.... ou entao para menos e depois ve se melhora
mlpk
classificados

BMFanatico
Membro Iniciado

...aumentei a pressão e melhorou um pouco, mas está longe de estar normal, vou fazer mais umas experiencias do genero.

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

BMFanatico Escreveu:...aumentei a pressão e melhorou um pouco, mas está longe de estar normal, vou fazer mais umas experiencias do genero.
;) ;)
vai dizendo coisas
exprimenta tambem a mudar o nivel de altura do volante

4feira vou trocar os pneus ao meu pa ver a diferença
mlpk
classificados

Responder

Voltar para “Mecanica”