estava a pensar numa centralina adicional quando um cmigo meu me disse k o melhor seria uma repro , dava mais potencia e era mais fiável... ora fiquei na duvida?! por isso aqui estou á espera das opinioes dos mestres!!!
??repro ou cent. adicional??
Moderador: Staff
??repro ou cent. adicional??
oi ppl gostaria que alguem me dissesse explicasse ou por aí alem o k seria melhor para o meu boguinhas... repro ou centralina adicional?!
estava a pensar numa centralina adicional quando um cmigo meu me disse k o melhor seria uma repro , dava mais potencia e era mais fiável... ora fiquei na duvida?! por isso aqui estou á espera das opinioes dos mestres!!!
estava a pensar numa centralina adicional quando um cmigo meu me disse k o melhor seria uma repro , dava mais potencia e era mais fiável... ora fiquei na duvida?! por isso aqui estou á espera das opinioes dos mestres!!!
Na minha opinião para um carro a gasolina rende mais uma centralina adicional...com uma repro vais ganhar pouco!Num carro a diesel a conversa é outra mas há pessoal mais dentro do assunto para te falar sobre isso 
O Menezes tem uma centralida adicional da Power Systems no 318is dele, acho que ele te pode falar sobre isso
O Menezes tem uma centralida adicional da Power Systems no 318is dele, acho que ele te pode falar sobre isso
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!
Duarte Maymone
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concordo com o zorlac. Nos diesel, repro ou chip é melhor para poderes mexer nas pressões do turbo à vontade, entre outros parametros.
No caso da gasolina penso que centralina adicional dá bons ganhos.
O menezes tem uma como disse o zorlac e diz que se nota a diferença. Eu também ando a pensar nisso e a powersystem parece uma boa opção. No entanto já mandei mails a 2 ou 3 preparadores de centralinas e estou à espera de respostas. Quando as tiver posto aqui.
kazaf, o teu 318is é M42 ou M44?
Abraços!
No caso da gasolina penso que centralina adicional dá bons ganhos.
O menezes tem uma como disse o zorlac e diz que se nota a diferença. Eu também ando a pensar nisso e a powersystem parece uma boa opção. No entanto já mandei mails a 2 ou 3 preparadores de centralinas e estou à espera de respostas. Quando as tiver posto aqui.
kazaf, o teu 318is é M42 ou M44?
Abraços!
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Um pouco mais mas também é mais rápido...kazaf Escreveu:mas isso sem catalizador deve fazer um barulho!....Pedro///Menezes Escreveu:Lembrem-se que o meu 318is não tem catalisador nos 364 dias do ano tb (sim disse BEM 364 dias)... e com isso nota-se mais a diferença!
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_picaman_
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pois claro, tens de levar o carro uma vez por ano á inspeccao.. 
e isso tirar o catalizador e so tirar e mais nada???
e isso tirar o catalizador e so tirar e mais nada???
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_picaman_, á saida do catalisador, pouco depois tem uma falange (encaixe) foi só fazer outro encaixe á entrada e assim temos que apenas desapertar 4 parafusos e voltar a apertar...
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tenho de ir perguntar ao Boss dos preçosE36_325i_Saloon Escreveu:Quanto custa fazer uma coisinha dessas Menezes?
O tubo que substitui o cat é do diametro do resto da linha de escape certo?
No teu M42 não tiveste problemas com sondas lambda?
Abraços!
Pode ser de qualquer diâmetro que queiras mas o ideal é ser do mesmo...
A sonda não se tira, e mantêm-se no mesmo sitio! (senão não funcionava bem)
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É assim, isso só acontece se:
Mexeram na sonda ou se tinha uma sonda DEPOIS do catalisador que vai analisar se os gases saem "limpos". No BMW a sonda está ANTES do catalisador e por isso analisa sempre os gases "sujos". Nem sequer precisamos de mexer nela.
Carros com sonda depois do catalisador não é aconselhável tirar o catalisador (a menos que o cliente assuma a responsabilidade e queira mesmo, ou por experiência anterior que se saiba que não vai acender a dita luz))
Mexeram na sonda ou se tinha uma sonda DEPOIS do catalisador que vai analisar se os gases saem "limpos". No BMW a sonda está ANTES do catalisador e por isso analisa sempre os gases "sujos". Nem sequer precisamos de mexer nela.
Carros com sonda depois do catalisador não é aconselhável tirar o catalisador (a menos que o cliente assuma a responsabilidade e queira mesmo, ou por experiência anterior que se saiba que não vai acender a dita luz))
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