teoria dos escapes

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
kazaf
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 03 ago 2005, 14:42
Localização: vale de cambra

teoria dos escapes

Mensagem por kazaf »

oi pessoal , tenho andado ca a pensar em construir uma panela em inox...
tenho todo o material necessario inox , aparelhos de soldar , tudoi, so k sobre a teoria de construçao do interior nao ando muito actualizado..
gostava k alguem me pudesse ajudar
E36 318is coupé branco!!
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

Se é para o 318is coupé, já deves ter notado que ele tem um trabalhar um pouco metélico... (Ás vezes demais para certas pessoas que não eu)

É um carro que a não se ter cuidados ficas com esse "problema" bastante agravado...

Queres um escape mais desportivo ou idêntico ao original apenas em inox?

P.S.-Eu trabalho em escapes ;)

Acho que me vais querer como teu amigo durante uns tempos! :lol: Tou a brincar contigo não leves a mal!

Ah e tenho cá um em casa igual da mesma cor e tudo e por isso sei do que falo :D
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
kazaf
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 03 ago 2005, 14:42
Localização: vale de cambra

Mensagem por kazaf »

um mestre os escapes!!! era mesmo disso que andava á procura !!!
Pedro realmenete ja reparei nesse tipo de melodia :D k ele ja faz, mas na verdade queria uma escape mais desportivo!!
E36 318is coupé branco!!
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

O meu 318is desde que tem um ano anda com uma especifica da Sebring com 2 saidas. Portanto se ele é de 93 há 11 anos que anda com a mesma panela com cerca de 120000km nesses 11 anos. Mas mesmo essa panela especifica aumentou essa caracterisitca dos 318is!

Há pessoal que opta por escapes directos e outros por um sistema de 2 3 passagens ou seja vou fazer um desenho das panelas!

Escape Directo:
Imagem
Como vês este é um sistema simples de fazeres. A parte castanha deverá ser cheia de lã de vidro, e o cinza é um tubo perfurado de preferência de diâmetro imediatamente a seguir ao das tubagens. Por exemplo se o tubo que vais por cá fora tem 55mm deves por o tubo na panela com um tubo que entre POR CIMA do de 55mm. Isto para que ele entre cerca de 2 a 3 cm na panela facilmente para dar resistência.

Este sistema á simples MAS normalmente é o que faz mais barulho. São assim as panelas UNIVERSAIS das marcas e carros Diesel como por exmeplo 318tds já o trazem de origem assim porque são turbo e o Diesel é mais silencioso...

No que a minha experiência me transmite, este sistema aumenta-te o barulho bastante e temo que seja o tal barulho metálico :?

Sistema das 3 passagens:
Imagem
Sistema bastante mais complexo e que a maioria dos carros a gasolina utiliza de origem. Também algumas panelas especificas o usam.

Terás de respeitar as tampas (as 3 divisões) as furações dos tubos apenas deverá estar naqueles sitios para que os gases façam aquele trajecto.

Este sistema é mais silencioso (desde que não exageres nos diâmetros dos tubos) mas nunca poderás ter a saida no mesmo alinhamento da entrada ou seja se a saida está á esquera a entrada tem de estar ao meio ou á direita se é que me entendes...

A ultima câmara convem ter lã de vidro e a que têem os 3 tubos tb poderá ter.

Se tiveres duvidas até aqui diz
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
CrAzY_DrIveR
Membro Juvenil
Mensagens: 200
Registado: 18 out 2003, 00:04
O meu Carro:: E30 324td
Localização: Aveiro
Contacto:

Mensagem por CrAzY_DrIveR »

E como ja li num sitio qualquer, o melhor escape é nenhum escape :lol:
Imagem

Avatar do Utilizador
vorkat
Membro Juvenil
Mensagens: 71
Registado: 10 ago 2005, 01:03
Localização: Valença do Minho

Mensagem por vorkat »

fazem um sonzinho maravilhoso :fixe :musica :inlove
Cumps
Luis

Avatar do Utilizador
kazaf
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 03 ago 2005, 14:42
Localização: vale de cambra

Mensagem por kazaf »

se nao tiver escape fica demasiado livre e perde rendimento... certo pedro !? ou nem por isso ?! ;)
E36 318is coupé branco!!
Imagem

Avatar do Utilizador
SuperSonico
Membro Senior
Mensagens: 688
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
Localização: Charneca Caparica

Mensagem por SuperSonico »

Meu pede po menezes te orientar isso... são muito menos dores de cabeça... e sai mais perfeitinho :)
Sócio Nº6

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

kazaf Escreveu:se nao tiver escape fica demasiado livre e perde rendimento... certo pedro !? ou nem por isso ?! ;)
Sim
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
chikilyn
Membro Iniciado
Mensagens: 42
Registado: 06 nov 2005, 02:52
Localização: Fonte da Prata/Moita

Mensagem por chikilyn »

ka para mim vai ser o Sr Menezes k me vai arranjar um escape todo jeitoso... aii aii.. em breve entro em contacto consigo
Chikilyn

BMW E30 - 316 - 84
BMW E36 - 316i - 92


Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

chikilyn, nos E30s até já tive um escape de cada lado atrás :lol: :lol: :lol:
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
Ruibadboy
Membro Juvenil
Mensagens: 124
Registado: 16 mar 2006, 18:00

Mensagem por Ruibadboy »

Cartaxo, fica em Santarém, é longe,que pena, senão levava a minha carrinha, para levar um tratamento aos escapes(supressão do Kat) aqui na zona do porto, havará alguém "profissional" que saiba,ou que entenda como tu,Pedro? Obrigado...
Bmw 320i touring 150cv
Kawasaki zx-10r 184cv
Honda S2000 280cv
ImagemImagem

Avatar do Utilizador
Scania
Membro Juvenil
Mensagens: 220
Registado: 13 fev 2006, 19:52
Contacto:

Mensagem por Scania »

Pedro///Menezes, Percebes alguma coisa de escapes para camiões?Se sabes algum sitio onde se vendam daqueles cromados de 2, 3, 4 saidas cromados para camiões?
"Real boys, don´t need a TDI..."

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

Ruibadboy, aí no Porto tenta a Interescape (não sei se fazem isso) ou a casa Escorpião...

Scania, fazemos e montamos escapes de camião mas é tudo material OEM ou seja igual ao original, porque até hoje não apareceu procura de escapes modificados.

E nem tenho conhecimento de marcas que o façam/Vendam. Por exemplo, a marca Dinex tem muito material de camião, mas desconfio ser tudo original. :|
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
Galvas
Membro Iniciado
Mensagens: 38
Registado: 03 ago 2005, 19:02

Mensagem por Galvas »

kazaf escreveu:
se nao tiver escape fica demasiado livre e perde rendimento... certo pedro !? ou nem por isso ?!


Sim
Acho que isso não é verdade em todas as situações...
Mas já que temos um entendido em escapes, tiramos as dúvidas...

Carros com Turbo, o diâmetro dos tubos de escape podem ser 3" que não faz mal nenhum... mas em N/A ( motores atmosféricos ) acima de 2" ou 2"1/2 já se nota uma perca de rendimento principalmente em baixas...

ATT :!: Isto difere de carro para carro, logo o dito acima pode não estar 100% certo...
Pedro///Menezes, estou errado??
Eu sei... tenho um SAAB, sou um outsider...
Mas o gosto pela BMW está cá dentro.... :driving

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”