luz de controle de tracçao e Dtc..!
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 04 mar 2011, 19:32
- O meu Carro:: bmw 320d E46- 1999/06
luz de controle de tracçao e Dtc..!
boas a todos.. gostava que tirassem uma duvida por uma questao de tira teimas.. :wall o meu sogro tem uma carrinha 320 d de 177cv, .. ele pensa q como a luz do controle de tracçao e dtc está apagada que tem ambos os sistemas off.. ja lhe disse precisamente o contrario.. ele agora diz q concorda cmg no controle de tracçao mas q em relaçao ao dtc tem de carregar 3seg. no botao para o ligar :duh .. ja lhe disse que nao. mas a teimosia pressiste.. sera que me podem dar uma ajuda para eu o esclarecer... obrigado..
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Re: luz de controle de tracçao e Dtc..!
Ele que se ponha a curvar à bruta depois de carregar 3s no botão e logo vê o resultado.. 
Quando se liga o carro e não está nenhuma luz acesa está tudo ligado, claro.

Quando se liga o carro e não está nenhuma luz acesa está tudo ligado, claro.
-
- Membro Juvenil
obrigado cap,era isso que que lhe tentei transmitir, vou ver entao se ele se convence ao ler a tua resposta.. abraço
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Ele que experimente ler o manual de instruções que deve estar la a explicação, assim ele já deve ficar convencido!
-
- Membro Juvenil
pois, ele leu mesmo do manual, pois acho que percebeu o contrario, que o dtc o ajuda em condicoes de piso com fraca aderencia, neve ou gelo, mas a ideia que ficou foi que qd precisasse dessa tal ajuda teria de ligar o tal dtc e ficar com a luz ligada no painel, só que a bmw e outras marcas , visto ser um equipamento de seguranca activa já o poe como sempre ligado e como obvio com a luz apagada.. dai a confusao e teimosia...lol
- E30_forever
- Membro Juvenil
- Registado: 18 fev 2004, 13:18
- O meu Carro:: BMW 320 Cd
Espero que essa teimosia não lhe traga nenhum dissabor.
Há pessoas mais velhas que têm dificuldade em dar o braço a torcer e não admitem que não sabem tudo, conheço vários casos assim!
Há pessoas mais velhas que têm dificuldade em dar o braço a torcer e não admitem que não sabem tudo, conheço vários casos assim!
Freude Am Fahren
Com 3 seg no botao, ele desliga praticamente todas as ajudas relacionadas com esp e dtc e familia lol, é á bravo! Diz lhe para ir testar numa rotunda, tira logo as duvidas todas ! Eheh cumps
- sam28
- Membro Senior
- Registado: 09 mar 2011, 22:54
- O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
ja aprendi uma cena neste topico
nao sabia dos tais 3 segundos no botao dtc,pois kuando se carrega no botao entao so se desliga o dtc
:fixe
nao sabia dos tais 3 segundos no botao dtc,pois kuando se carrega no botao entao so se desliga o dtc
:fixe
my project viewtopic.php?f=59&t=54719
-
- Membro Juvenil
sim sam28. um só toque desligas o controle de tracçao. se deixares lá o dedo a pressionar +- esses 3 seg. desligas o dtc.. o mais engraçado é que ele diz que entra a abrir nas rotundas e o carro sempre direitinho.. lool.. pudera , ainda mais me ajuda mais na minha opiniao.. com tudo ligado é facil fazer assim as rotundas.. vou dizer para acender a luz e fazer assim uma rotunda.. lool.. mas eu nao vou lá dentro nao.. lol..
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Deixa-o aandar com o DTC desligado quando estiver a chover ( de preferencia molha tolos) e ele fica logo a saber que tu tens razão.... :lol1Pedro S. Escreveu:pois, ele leu mesmo do manual, pois acho que percebeu o contrario, que o dtc o ajuda em condicoes de piso com fraca aderencia, neve ou gelo, mas a ideia que ficou foi que qd precisasse dessa tal ajuda teria de ligar o tal dtc e ficar com a luz ligada no painel, só que a bmw e outras marcas , visto ser um equipamento de seguranca activa já o poe como sempre ligado e como obvio com a luz apagada.. dai a confusao e teimosia...lol
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
É isso que lhe vou dizer jofimo.. lol.. entao que ele gosta pouco de acelarar..loool
com o dct ligado, a luz só acende quando perde tracção e é activado...com ele off está sempre ligada a luz e ajudas ZERO...
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
:palmas :palmas :palmasvanaxel Escreveu:com o dct ligado, a luz só acende quando perde tracção e é activado...com ele off está sempre ligada a luz e ajudas ZERO...
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- sam28
- Membro Senior
- Registado: 09 mar 2011, 22:54
- O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
nao sejas mauzinho JOFIMO :lol1JOFIMO Escreveu::palmas :palmas :palmasvanaxel Escreveu:com o dct ligado, a luz só acende quando perde tracção e é activado...com ele off está sempre ligada a luz e ajudas ZERO...
my project viewtopic.php?f=59&t=54719