Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR

Secção de projectos dos membros

Moderador: Staff

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR

Mensagem por //M »

desmancha o motor todo. Mete rolamentos novos na cambota e bielas. Não conheces ninguém que saiba equilibrar essas cambotas??

Pelos POsts que vi no forum americano......Tiras a cambota fora num fim de semana.

Arriscas-te a causar danos severos no motor. Just my 2 cents
E= ///M*c²

theicon
Membro Junior
Registado: 29 ago 2007, 13:00
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 136cv

Mensagem por theicon »

e nao notavas pelo trabalhar que isso tava a fazer detonaçao?? eu na minha dtr 125 rebaxei a colaça e quando vai algum tempo a fundo em 6a começa-se a ouvir a pregar estalos no cilindro e segundo o mecanico me disse era detonaçao!

ja se andar nos burns e o motor aqueçer muito aconteçe o mesmo , começa-se a ouvir os estalos no interior do cilindro :lol1

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

//M Escreveu:desmancha o motor todo. Mete rolamentos novos na cambota e bielas. Não conheces ninguém que saiba equilibrar essas cambotas??

Pelos POsts que vi no forum americano......Tiras a cambota fora num fim de semana.

Arriscas-te a causar danos severos no motor. Just my 2 cents
Aí está... Não conheço ninguem que a equilibre depois e ela precisa de ser soldada e depois equilibrada.
Ela já andava assim ha tanto tempo que eu só dei conta devido à vela. Acho que se não fosse ter partido a vela iria continuar a andar assim.

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

A cambota foi soldada depois de prensada e equilibrada. Isso deve feito para a mesma não desiquilibrar (digo eu). Não percebo nada de soldaduras.

Mas o equilibrio da mesma não é ciênçia de foguetões.

Imagem

A tua cambota é equilibrada segundo o diagrama em cima. Por exemplo, mesmo de fábrica o Ponto C têm tolerânçias na ordem dos 0,05 mm, e se for preciso já é o limite para retificação.

Tens os valores de tolerâçia da tua cambota, caso seja aftermarket, segundo o diagrama que coloquei?

Tens que meter na cabeça que essa malta que vende peças de competição complica porque lhes interessa.
E= ///M*c²

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Não tenho mesmo nada de valores de tolerâncias. A unica coisa que tenho é isto que nada diz.

http://www.wiseco.com/PDFs/Wiseco-Yamah ... shafts.pdf

E que são soldadas ficando com este aspecto.

Imagem

E depois são equilibradas, mas não sei se são em mm estática ou se em rotação em G's.

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Pedro, como escrevi no post em cima.

A soldadura é para evitar que a cambota desiquilibre. Nem sei para que inventam tanto. Agora vais ter que descravar isso de alguma forma.

A cambota é equilibrada como eu mencionei em cima naquela diagrama, não é feito por força g.

A mesma é assente em blocos, por forma a poder ser girada suavemente, depois com medidores de distânçia (são aqueles relógios da figura) vê-se as coisas e ajusta-se...tal e qual como está ilustrado na figura que postei.

Isso para ser equilibrado tens que ter os valores A, B, C , D, F da figura acima.

A cambota mesmo que já a tenhas comprado todo montada e cheia de cenas xpto como diz o link que postas-te, para a aplicação em causa devia ter sido toda medida. Eu não montava a cambota no motor com 2 cantigas assim, apesar de já vir montada e equilibrada pela wiseco, é que hoje em dia é tudo made in china.

A cambota com o regime até pode nem estar a girar livremente, devido a ter mais curso....acho que a tua é de mais curso.

É só seguir a lógica das coisas. E no teu caso, devias fazer uma inspecção detalhada da parte de baixo, já te falei isso não sei quantas x. Arriscas-te a fazer danos graves no motor.

Ab
E= ///M*c²

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Tenho que falar contigo no msn. :think

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Não tenho ido ao Msn....escreve lá offline ou isso. No que souber já sabes.

A situação já evoluiu alguma coisa?

Ab
E= ///M*c²

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Parado a aguardar a compra das peças!

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Boas Pedro,

A Princesa já rola?
E= ///M*c²

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Não, Nuno!
E a tua? :)
Isto cada vez está mais difícil de tempo. O meu Pai instala e vende piscinas e diz ter as peças que necessito para tapar os escapes, mas nunca mais o lembrei. Entretanto ja pus a Banshee na minha casa nova e o meu Irmão vem em seguida e trancou-me a Banshee com uma YZ eheheh!
Acho que no fim do mês meto-a a trabalhar. Até lá tenho o raio dos exames e os miudos a pedir atenção.
A tua já tem upgrades?

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Tás-te a guardar para o bom tempo ;) e a cismar num Leak down test ;)

A minha nem me fales, acho que a gaja me quer matar.

Hoje de manhã fui descansadinho fazer um raid, aqui estou eu todo contente à partida :D

Imagem

Passado 15 minutos da fotografia ser tirada, calculo mal uma curva e lá me mando ravina abaixo e só parei, quando uns arames de um Bardo duma vinha, me seguraram a mim e a mota :shock:

Bem, já apanhei mais um susto e já tenho mais algumas nódoas negras e uma bricolagezita na mota para fazer :carteira

Eu bem disse que n ia mexer no motor que já tinha power suficiente e isso, mas depois habituamo-nos e queremos mais power :D.

Basicamente, e para tornar a coisa económica, virei-me para o material já existente nas CRF 450 R, visto a trx 450 ou mesmo a CRF 450 X serem versões "abafadas"

Levou um veio de excentricos da CRF 450 R 2008 visto já ter o mesmo sistema de descompressor automático das de arranque eléctrico como a minha, as alterações provocadas na distribuição foram as seguintes :

Original = all terrain
Alterada = Motocross

Imagem

A carburação tb foi baseada numa CRF 450 r , mudei o gigluer das máx de 122 para 168, meti agulha com afinação em altura (original tinha posição fixa), gigluer da bomba diafragma (para as golpadas de acelerador) foi diminuido bem como o tempo de actuação, afinação no parafuso de mistura (praticamente até 1/4 acelerador).

Tubagem da Ventilação dos gases do carter aumentado em diametro para lidar com as maiores pressões.

Escape completo HRC

CDI HRC que permite mais 1.000 rpm e com tempos de ignição alterados (não me perguntes que não os sei)

Caixa do Filtro de ar modificada

O resultado foi mais ou menos este e no total foram gastos 300 e picos euros e tudo material Honda 8) :dance , agora acredita que já n lhe mexo mais, até me assutei quando a fui experimentar.

Imagem

Agora é derreter pneu :fixe

Vai dando novidades
E= ///M*c²

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Com essa modificação fica a fazer potencia até uma RPM alta. O preço também ficou muito em conta.
Pena o azar da prova. Muitos estragos ou só riscos nos plásticos?

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Assim a primeira vista o guiador e o radiador vão ter que ser mudados :( e alguns risquinhos a mais :D

O preço ficou em conta porque só é necessário comprar a CAM, colector escape, kit carburador.

Ponteira é uma Mod grátis, basta tirares uma peça da ponteira para ficar HRC style.

Tubagem da Ventilação dos gases do carter aumentado, é uma mod grátis broca em cima e aumenta-se o diametro.

Caixa do Filtro de ar modificada Mod grátis

CDI HRC que permite mais 1.000 rpm e com tempos de ignição alterados Mod grátis, no cdi original já vêm os avanços da ignição HRC só é necessário cortar um fio, alias a mota agora faz praticamente 11.000 RPM, praticamente mais 1.000 rpm do que no gráfico, mas precisava de meter uma Cam diferente para ir a fazer potência até ao pico, claro que a ia perder noutro lado qualquer.

Com um piston de compressão 13.5:1 (original 12:1), e outra CAM e alguma preparação da culassa era menino para passar a barreira dos 60 HP. Mas este stage II era menino para me assaltar a carteira em mais 400 ou 500 euros. Talvez um dia quando o piston que lá andar precisar de revisão. :)
E= ///M*c²

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Nuno, acreditas que montei a mota só para tirar fotografias? :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Responder