Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
desmancha o motor todo. Mete rolamentos novos na cambota e bielas. Não conheces ninguém que saiba equilibrar essas cambotas??
Pelos POsts que vi no forum americano......Tiras a cambota fora num fim de semana.
Arriscas-te a causar danos severos no motor. Just my 2 cents
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
e nao notavas pelo trabalhar que isso tava a fazer detonaçao?? eu na minha dtr 125 rebaxei a colaça e quando vai algum tempo a fundo em 6a começa-se a ouvir a pregar estalos no cilindro e segundo o mecanico me disse era detonaçao!
ja se andar nos burns e o motor aqueçer muito aconteçe o mesmo , começa-se a ouvir os estalos no interior do cilindro :lol1
ja se andar nos burns e o motor aqueçer muito aconteçe o mesmo , começa-se a ouvir os estalos no interior do cilindro :lol1
Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Aí está... Não conheço ninguem que a equilibre depois e ela precisa de ser soldada e depois equilibrada.//M Escreveu:desmancha o motor todo. Mete rolamentos novos na cambota e bielas. Não conheces ninguém que saiba equilibrar essas cambotas??
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Ela já andava assim ha tanto tempo que eu só dei conta devido à vela. Acho que se não fosse ter partido a vela iria continuar a andar assim.
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
A cambota foi soldada depois de prensada e equilibrada. Isso deve feito para a mesma não desiquilibrar (digo eu). Não percebo nada de soldaduras.
Mas o equilibrio da mesma não é ciênçia de foguetões.

A tua cambota é equilibrada segundo o diagrama em cima. Por exemplo, mesmo de fábrica o Ponto C têm tolerânçias na ordem dos 0,05 mm, e se for preciso já é o limite para retificação.
Tens os valores de tolerâçia da tua cambota, caso seja aftermarket, segundo o diagrama que coloquei?
Tens que meter na cabeça que essa malta que vende peças de competição complica porque lhes interessa.
Mas o equilibrio da mesma não é ciênçia de foguetões.

A tua cambota é equilibrada segundo o diagrama em cima. Por exemplo, mesmo de fábrica o Ponto C têm tolerânçias na ordem dos 0,05 mm, e se for preciso já é o limite para retificação.
Tens os valores de tolerâçia da tua cambota, caso seja aftermarket, segundo o diagrama que coloquei?
Tens que meter na cabeça que essa malta que vende peças de competição complica porque lhes interessa.
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Não tenho mesmo nada de valores de tolerâncias. A unica coisa que tenho é isto que nada diz.
http://www.wiseco.com/PDFs/Wiseco-Yamah ... shafts.pdf
E que são soldadas ficando com este aspecto.

E depois são equilibradas, mas não sei se são em mm estática ou se em rotação em G's.
http://www.wiseco.com/PDFs/Wiseco-Yamah ... shafts.pdf
E que são soldadas ficando com este aspecto.

E depois são equilibradas, mas não sei se são em mm estática ou se em rotação em G's.
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Pedro, como escrevi no post em cima.
A soldadura é para evitar que a cambota desiquilibre. Nem sei para que inventam tanto. Agora vais ter que descravar isso de alguma forma.
A cambota é equilibrada como eu mencionei em cima naquela diagrama, não é feito por força g.
A mesma é assente em blocos, por forma a poder ser girada suavemente, depois com medidores de distânçia (são aqueles relógios da figura) vê-se as coisas e ajusta-se...tal e qual como está ilustrado na figura que postei.
Isso para ser equilibrado tens que ter os valores A, B, C , D, F da figura acima.
A cambota mesmo que já a tenhas comprado todo montada e cheia de cenas xpto como diz o link que postas-te, para a aplicação em causa devia ter sido toda medida. Eu não montava a cambota no motor com 2 cantigas assim, apesar de já vir montada e equilibrada pela wiseco, é que hoje em dia é tudo made in china.
A cambota com o regime até pode nem estar a girar livremente, devido a ter mais curso....acho que a tua é de mais curso.
É só seguir a lógica das coisas. E no teu caso, devias fazer uma inspecção detalhada da parte de baixo, já te falei isso não sei quantas x. Arriscas-te a fazer danos graves no motor.
Ab
A soldadura é para evitar que a cambota desiquilibre. Nem sei para que inventam tanto. Agora vais ter que descravar isso de alguma forma.
A cambota é equilibrada como eu mencionei em cima naquela diagrama, não é feito por força g.
A mesma é assente em blocos, por forma a poder ser girada suavemente, depois com medidores de distânçia (são aqueles relógios da figura) vê-se as coisas e ajusta-se...tal e qual como está ilustrado na figura que postei.
Isso para ser equilibrado tens que ter os valores A, B, C , D, F da figura acima.
A cambota mesmo que já a tenhas comprado todo montada e cheia de cenas xpto como diz o link que postas-te, para a aplicação em causa devia ter sido toda medida. Eu não montava a cambota no motor com 2 cantigas assim, apesar de já vir montada e equilibrada pela wiseco, é que hoje em dia é tudo made in china.
A cambota com o regime até pode nem estar a girar livremente, devido a ter mais curso....acho que a tua é de mais curso.
É só seguir a lógica das coisas. E no teu caso, devias fazer uma inspecção detalhada da parte de baixo, já te falei isso não sei quantas x. Arriscas-te a fazer danos graves no motor.
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Tenho que falar contigo no msn. :think
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Não tenho ido ao Msn....escreve lá offline ou isso. No que souber já sabes.
A situação já evoluiu alguma coisa?
Ab
A situação já evoluiu alguma coisa?
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Parado a aguardar a compra das peças!
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Não, Nuno!
E a tua?
Isto cada vez está mais difícil de tempo. O meu Pai instala e vende piscinas e diz ter as peças que necessito para tapar os escapes, mas nunca mais o lembrei. Entretanto ja pus a Banshee na minha casa nova e o meu Irmão vem em seguida e trancou-me a Banshee com uma YZ eheheh!
Acho que no fim do mês meto-a a trabalhar. Até lá tenho o raio dos exames e os miudos a pedir atenção.
A tua já tem upgrades?
E a tua?

Isto cada vez está mais difícil de tempo. O meu Pai instala e vende piscinas e diz ter as peças que necessito para tapar os escapes, mas nunca mais o lembrei. Entretanto ja pus a Banshee na minha casa nova e o meu Irmão vem em seguida e trancou-me a Banshee com uma YZ eheheh!
Acho que no fim do mês meto-a a trabalhar. Até lá tenho o raio dos exames e os miudos a pedir atenção.
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Tás-te a guardar para o bom tempo
e a cismar num Leak down test 
A minha nem me fales, acho que a gaja me quer matar.
Hoje de manhã fui descansadinho fazer um raid, aqui estou eu todo contente à partida

Passado 15 minutos da fotografia ser tirada, calculo mal uma curva e lá me mando ravina abaixo e só parei, quando uns arames de um Bardo duma vinha, me seguraram a mim e a mota
Bem, já apanhei mais um susto e já tenho mais algumas nódoas negras e uma bricolagezita na mota para fazer :carteira
Eu bem disse que n ia mexer no motor que já tinha power suficiente e isso, mas depois habituamo-nos e queremos mais power
.
Basicamente, e para tornar a coisa económica, virei-me para o material já existente nas CRF 450 R, visto a trx 450 ou mesmo a CRF 450 X serem versões "abafadas"
Levou um veio de excentricos da CRF 450 R 2008 visto já ter o mesmo sistema de descompressor automático das de arranque eléctrico como a minha, as alterações provocadas na distribuição foram as seguintes :
Original = all terrain
Alterada = Motocross

A carburação tb foi baseada numa CRF 450 r , mudei o gigluer das máx de 122 para 168, meti agulha com afinação em altura (original tinha posição fixa), gigluer da bomba diafragma (para as golpadas de acelerador) foi diminuido bem como o tempo de actuação, afinação no parafuso de mistura (praticamente até 1/4 acelerador).
Tubagem da Ventilação dos gases do carter aumentado em diametro para lidar com as maiores pressões.
Escape completo HRC
CDI HRC que permite mais 1.000 rpm e com tempos de ignição alterados (não me perguntes que não os sei)
Caixa do Filtro de ar modificada
O resultado foi mais ou menos este e no total foram gastos 300 e picos euros e tudo material Honda
:dance , agora acredita que já n lhe mexo mais, até me assutei quando a fui experimentar.

Agora é derreter pneu :fixe
Vai dando novidades


A minha nem me fales, acho que a gaja me quer matar.
Hoje de manhã fui descansadinho fazer um raid, aqui estou eu todo contente à partida


Passado 15 minutos da fotografia ser tirada, calculo mal uma curva e lá me mando ravina abaixo e só parei, quando uns arames de um Bardo duma vinha, me seguraram a mim e a mota

Bem, já apanhei mais um susto e já tenho mais algumas nódoas negras e uma bricolagezita na mota para fazer :carteira
Eu bem disse que n ia mexer no motor que já tinha power suficiente e isso, mas depois habituamo-nos e queremos mais power

Basicamente, e para tornar a coisa económica, virei-me para o material já existente nas CRF 450 R, visto a trx 450 ou mesmo a CRF 450 X serem versões "abafadas"
Levou um veio de excentricos da CRF 450 R 2008 visto já ter o mesmo sistema de descompressor automático das de arranque eléctrico como a minha, as alterações provocadas na distribuição foram as seguintes :
Original = all terrain
Alterada = Motocross

A carburação tb foi baseada numa CRF 450 r , mudei o gigluer das máx de 122 para 168, meti agulha com afinação em altura (original tinha posição fixa), gigluer da bomba diafragma (para as golpadas de acelerador) foi diminuido bem como o tempo de actuação, afinação no parafuso de mistura (praticamente até 1/4 acelerador).
Tubagem da Ventilação dos gases do carter aumentado em diametro para lidar com as maiores pressões.
Escape completo HRC
CDI HRC que permite mais 1.000 rpm e com tempos de ignição alterados (não me perguntes que não os sei)
Caixa do Filtro de ar modificada
O resultado foi mais ou menos este e no total foram gastos 300 e picos euros e tudo material Honda


Agora é derreter pneu :fixe
Vai dando novidades
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Com essa modificação fica a fazer potencia até uma RPM alta. O preço também ficou muito em conta.
Pena o azar da prova. Muitos estragos ou só riscos nos plásticos?
Pena o azar da prova. Muitos estragos ou só riscos nos plásticos?
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Assim a primeira vista o guiador e o radiador vão ter que ser mudados
e alguns risquinhos a mais 
O preço ficou em conta porque só é necessário comprar a CAM, colector escape, kit carburador.
Ponteira é uma Mod grátis, basta tirares uma peça da ponteira para ficar HRC style.
Tubagem da Ventilação dos gases do carter aumentado, é uma mod grátis broca em cima e aumenta-se o diametro.
Caixa do Filtro de ar modificada Mod grátis
CDI HRC que permite mais 1.000 rpm e com tempos de ignição alterados Mod grátis, no cdi original já vêm os avanços da ignição HRC só é necessário cortar um fio, alias a mota agora faz praticamente 11.000 RPM, praticamente mais 1.000 rpm do que no gráfico, mas precisava de meter uma Cam diferente para ir a fazer potência até ao pico, claro que a ia perder noutro lado qualquer.
Com um piston de compressão 13.5:1 (original 12:1), e outra CAM e alguma preparação da culassa era menino para passar a barreira dos 60 HP. Mas este stage II era menino para me assaltar a carteira em mais 400 ou 500 euros. Talvez um dia quando o piston que lá andar precisar de revisão.


O preço ficou em conta porque só é necessário comprar a CAM, colector escape, kit carburador.
Ponteira é uma Mod grátis, basta tirares uma peça da ponteira para ficar HRC style.
Tubagem da Ventilação dos gases do carter aumentado, é uma mod grátis broca em cima e aumenta-se o diametro.
Caixa do Filtro de ar modificada Mod grátis
CDI HRC que permite mais 1.000 rpm e com tempos de ignição alterados Mod grátis, no cdi original já vêm os avanços da ignição HRC só é necessário cortar um fio, alias a mota agora faz praticamente 11.000 RPM, praticamente mais 1.000 rpm do que no gráfico, mas precisava de meter uma Cam diferente para ir a fazer potência até ao pico, claro que a ia perder noutro lado qualquer.
Com um piston de compressão 13.5:1 (original 12:1), e outra CAM e alguma preparação da culassa era menino para passar a barreira dos 60 HP. Mas este stage II era menino para me assaltar a carteira em mais 400 ou 500 euros. Talvez um dia quando o piston que lá andar precisar de revisão.

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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Nuno, acreditas que montei a mota só para tirar fotografias? 























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