direçao alinhada mas mesmo assim ele teima em ir para direit
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 set 2010, 17:46
- O meu Carro:: bmw 320D E46-->100%STOCK
direçao alinhada mas mesmo assim ele teima em ir para direit
Boas pessoal ja fiz uma pesquisa aqui no forum mas nao encontrei nenhum topico semelhante entao vou por aqui o meu problema!!
O meu 320D E46 que conta ja com 296mil km começei a notar que eu para andar em linha recta tinha que ter o volante ligeiramente inclinado para esquerda, entao o que eu mandei fazer??
-->Desempenar e pintar as jantes (40€/cada)
-->comprei 2 pneus GOODYEAR daqueles "ECO"novos (60€/cada)
-->Mandei alinhar a direçao (10€)
-->verifiquei a pressao dos pneus e meti mais 0.2(nao sei se é psi ou Bar) para alem do recomendado em todos os pneus (pois eu gosto de sentiir o carro mais rijo e eu acho que faz ENORMEEE diferença nos consumos e assim fico mais tempo sem olhar a pressao dos pneus)
Conclusao o carro ficou muito melhor... Mas agora tenho medo de EU estar a ser muito "piquinhas" mas acho que ele ainda foge um pouco para direita em parte poderá ser ligeira inclinaçao da estrada e como eu tenho mais pressao no pneus nota-se mais... mas será que pode ser outro problema mecanico?? o que sugerem??
Cumprimentos
O meu 320D E46 que conta ja com 296mil km começei a notar que eu para andar em linha recta tinha que ter o volante ligeiramente inclinado para esquerda, entao o que eu mandei fazer??
-->verifiquei a pressao dos pneus e meti mais 0.2(nao sei se é psi ou Bar) para alem do recomendado em todos os pneus (pois eu gosto de sentiir o carro mais rijo e eu acho que faz ENORMEEE diferença nos consumos e assim fico mais tempo sem olhar a pressao dos pneus)
Conclusao o carro ficou muito melhor... Mas agora tenho medo de EU estar a ser muito "piquinhas" mas acho que ele ainda foge um pouco para direita em parte poderá ser ligeira inclinaçao da estrada e como eu tenho mais pressao no pneus nota-se mais... mas será que pode ser outro problema mecanico?? o que sugerem??
Cumprimentos
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Re: direçao alinhada mas mesmo assim ele teima em ir para di
Se mandasses alinhar num qualquer centro podes ter surpresas ,pois jà aconteceu comigo alinharam tao bem que 15 depois um pneu estava careca :wall
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 set 2010, 17:46
- O meu Carro:: bmw 320D E46-->100%STOCK
Germanii nao acredito que seija o caso pois quando o mandei alinhar.... eu frizei essa situaçao ja para quem estava a fazer o trabalho ter mais atençao.... Mas tambem é verdade que eu sempre alinho la... secalhar tenho de experimentar outra casa... mas eu nao acredito que seija isso... eu acho-os SUPER profissionais
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas 10 euros para alinhar a direcção :lol1 , vai a uma casa a sério pois o chassis alinha as 4 rodas e não só a direcção e tem muito por onde mexer, assim os pneus vão ficar rapados em três tempos........///M90 Escreveu:Boas pessoal ja fiz uma pesquisa aqui no forum mas nao encontrei nenhum topico semelhante entao vou por aqui o meu problema!!
Cumprimentos
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
não querendo agoirar. e possível que
seja algum problema com sinoblocos , rotulas de suspençao ou por ai...
seja algum problema com sinoblocos , rotulas de suspençao ou por ai...

E36 318is 10/96 M44

-
- Membro Iniciado
- Registado: 20 dez 2009, 23:14
- O meu Carro:: BMW 320d E90
...pois eu acho que o problema mesmo são os 10 herois, nunca ouvi falar de quem conseguisse alinhar por esse preço.
Por 10€ não te alinharam esse carro como deve ser!!
Como o JOFIMO disse, o alinhamento é feito às 4 rodas... e esses carros não são muito fáceis de os colocar alinhados a 100%. Não é qualquer "casa" que trabalha bem o alinhamento às 4 rodas.
Quando na altura troquei pneus e rectifiquei as jantes, tive que pagar cerca de 35€ para um alinhamento em condições. Já lá vão 2 anos e pneus impecáveis
Como o JOFIMO disse, o alinhamento é feito às 4 rodas... e esses carros não são muito fáceis de os colocar alinhados a 100%. Não é qualquer "casa" que trabalha bem o alinhamento às 4 rodas.
Quando na altura troquei pneus e rectifiquei as jantes, tive que pagar cerca de 35€ para um alinhamento em condições. Já lá vão 2 anos e pneus impecáveis

- AMS
- Membro Senior
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
Eu desisti das casas de pneus que alinham em 5 minutos e está sempre bom (para eles)...
Só lá monto os pneus e calibro as jantes, depois saio de lá e vou alinhar à Norauto.
Tive um problema semelhante ao teu na 5, alinharam 2 vezes e estava sempre na mesma, e quando fui alinhar à Norauto verificou-se que o desalinhamento era na traseira.
Sinceramente, pelo menos para os alinhamentos recomendo a Norauto...
Só lá monto os pneus e calibro as jantes, depois saio de lá e vou alinhar à Norauto.
Tive um problema semelhante ao teu na 5, alinharam 2 vezes e estava sempre na mesma, e quando fui alinhar à Norauto verificou-se que o desalinhamento era na traseira.
Sinceramente, pelo menos para os alinhamentos recomendo a Norauto...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
lol
se soubesses o grau de qulificaçao da mao de obra da norauto nem la punhas o carro pa encher os pneus
looooool
a nao ser que na tua terra a nourato trabalhe bem
na minha terra...isso nao se verifica
lol
se soubesses o grau de qulificaçao da mao de obra da norauto nem la punhas o carro pa encher os pneus
looooool
lol
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
-
- Membro Gold
Sim deve ser excepcção :lol1mlpk Escreveu:lol
looooool
lol
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Por acaso desconheço os que estão na Norauto mas costumo ir a uma casa em que o dono alinhou carros na fábrica da Toyota, parece-me. E também não tenho que dizer.

- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Norauto, Midas e afins tem uma qualidade de mão de obra muito baixa, mas para ser sincero esse tipo de qualidade verifica-se em muitos outros locais, nomeadamente também em casas de pneus.
È que para se ser um bom alinhador tem de se ter uma boa noção da mecânica, e por norma os alinhadores limitam-se a meter os valores de afinação no verde e já esta.
O melhor é ou ir a alguma casa recomendado por alguém que tenha um bom feedback, ou ir experimentando por tentativa e erro até encontrar uma casa que trabalhe bem
AMS, nem todos os que trabalham nessas casas são maus, a alguns poucos que ainda se aproveitam. Se calhar tiveste sorte com esse alinhador!
È que para se ser um bom alinhador tem de se ter uma boa noção da mecânica, e por norma os alinhadores limitam-se a meter os valores de afinação no verde e já esta.
O melhor é ou ir a alguma casa recomendado por alguém que tenha um bom feedback, ou ir experimentando por tentativa e erro até encontrar uma casa que trabalhe bem
AMS, nem todos os que trabalham nessas casas são maus, a alguns poucos que ainda se aproveitam. Se calhar tiveste sorte com esse alinhador!
-
- Membro Gold
Eu só vou a um síto há muito tempo (apesar de jé ter exprimentado outros mas não valeu a pena) e tem de ser o mesmo funcionário de há muitos anos a mexer, pois por acaso foi mecânico e sabe o porquê dos valores não darem certo, e diz o que tem folga e precisa de ser trocado.rodrigues81 Escreveu:Norauto, Midas e afins tem uma qualidade de mão de obra muito baixa, mas para ser sincero esse tipo de qualidade verifica-se em muitos outros locais, nomeadamente também em casas de pneus.
- AMS
- Membro Senior
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
Montijo e Almada...
E pelo que vi, com o equipamento que usam até um de nós alinha... (vai ao pormenor de indicar, com fotos conforme o modelo do carro, onde têm de mexer para acertar).
É a minha opinião, e em relação ao grau de formação dos mecânicos da norauto, para mim é igual ao litro, só falei em alinhamentos, e penso que têm bons equipamentos... mas também duvido que sejam melhores ou piores que tipos que passam o dia todo a trocar rodas e a alinhar carros é chapa 5...
É a minha opinião... cada um tem direito à sua...
E pelo que vi, com o equipamento que usam até um de nós alinha... (vai ao pormenor de indicar, com fotos conforme o modelo do carro, onde têm de mexer para acertar).
É a minha opinião, e em relação ao grau de formação dos mecânicos da norauto, para mim é igual ao litro, só falei em alinhamentos, e penso que têm bons equipamentos... mas também duvido que sejam melhores ou piores que tipos que passam o dia todo a trocar rodas e a alinhar carros é chapa 5...
É a minha opinião... cada um tem direito à sua...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
Anteriores:
- Shadowthief
- Membro Junior
- Registado: 05 dez 2009, 16:40
- O meu Carro:: BMW 320D E46 00 136cv bem domados!
Manda PM com a morada! sffJOFIMO Escreveu:Eu só vou a um síto há muito tempo (apesar de jé ter exprimentado outros mas não valeu a pena) e tem de ser o mesmo funcionário de há muitos anos a mexer, pois por acaso foi mecânico e sabe o porquê dos valores não darem certo, e diz o que tem folga e precisa de ser trocado.rodrigues81 Escreveu:Norauto, Midas e afins tem uma qualidade de mão de obra muito baixa, mas para ser sincero esse tipo de qualidade verifica-se em muitos outros locais, nomeadamente também em casas de pneus.