direçao alinhada mas mesmo assim ele teima em ir para direit

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

///M90
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2010, 17:46
O meu Carro:: bmw 320D E46-->100%STOCK

direçao alinhada mas mesmo assim ele teima em ir para direit

Mensagem por ///M90 »

Boas pessoal ja fiz uma pesquisa aqui no forum mas nao encontrei nenhum topico semelhante entao vou por aqui o meu problema!!

O meu 320D E46 que conta ja com 296mil km começei a notar que eu para andar em linha recta tinha que ter o volante ligeiramente inclinado para esquerda, entao o que eu mandei fazer??
-->Desempenar e pintar as jantes (40€/cada)
-->comprei 2 pneus GOODYEAR daqueles "ECO"novos (60€/cada)
-->Mandei alinhar a direçao (10€)
-->verifiquei a pressao dos pneus e meti mais 0.2(nao sei se é psi ou Bar) para alem do recomendado em todos os pneus (pois eu gosto de sentiir o carro mais rijo e eu acho que faz ENORMEEE diferença nos consumos e assim fico mais tempo sem olhar a pressao dos pneus)

Conclusao o carro ficou muito melhor... Mas agora tenho medo de EU estar a ser muito "piquinhas" mas acho que ele ainda foge um pouco para direita em parte poderá ser ligeira inclinaçao da estrada e como eu tenho mais pressao no pneus nota-se mais... mas será que pode ser outro problema mecanico?? o que sugerem??

Cumprimentos

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: direçao alinhada mas mesmo assim ele teima em ir para di

Mensagem por germanii »

Se mandasses alinhar num qualquer centro podes ter surpresas ,pois jà aconteceu comigo alinharam tao bem que 15 depois um pneu estava careca :wall
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

///M90
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2010, 17:46
O meu Carro:: bmw 320D E46-->100%STOCK

Mensagem por ///M90 »

Germanii nao acredito que seija o caso pois quando o mandei alinhar.... eu frizei essa situaçao ja para quem estava a fazer o trabalho ter mais atençao.... Mas tambem é verdade que eu sempre alinho la... secalhar tenho de experimentar outra casa... mas eu nao acredito que seija isso... eu acho-os SUPER profissionais

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

///M90 Escreveu:Boas pessoal ja fiz uma pesquisa aqui no forum mas nao encontrei nenhum topico semelhante entao vou por aqui o meu problema!!

O meu 320D E46 que conta ja com 296mil km começei a notar que eu para andar em linha recta tinha que ter o volante ligeiramente inclinado para esquerda, entao o que eu mandei fazer??
-->Desempenar e pintar as jantes (40€/cada)
-->comprei 2 pneus GOODYEAR daqueles "ECO"novos (60€/cada)
-->Mandei alinhar a direçao (10€)
-->verifiquei a pressao dos pneus e meti mais 0.2(nao sei se é psi ou Bar) para alem do recomendado em todos os pneus (pois eu gosto de sentiir o carro mais rijo e eu acho que faz ENORMEEE diferença nos consumos e assim fico mais tempo sem olhar a pressao dos pneus)

Conclusao o carro ficou muito melhor... Mas agora tenho medo de EU estar a ser muito "piquinhas" mas acho que ele ainda foge um pouco para direita em parte poderá ser ligeira inclinaçao da estrada e como eu tenho mais pressao no pneus nota-se mais... mas será que pode ser outro problema mecanico?? o que sugerem??

Cumprimentos
Boas 10 euros para alinhar a direcção :lol1 , vai a uma casa a sério pois o chassis alinha as 4 rodas e não só a direcção e tem muito por onde mexer, assim os pneus vão ficar rapados em três tempos........
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

samuel_20_
Membro Senior
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996

Mensagem por samuel_20_ »

não querendo agoirar. e possível que
seja algum problema com sinoblocos , rotulas de suspençao ou por ai...

BMFanatico
Membro Iniciado
Registado: 20 dez 2009, 23:14
O meu Carro:: BMW 320d E90

Mensagem por BMFanatico »

...pois eu acho que o problema mesmo são os 10 herois, nunca ouvi falar de quem conseguisse alinhar por esse preço.

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Mensagem por niceboy »

Por 10€ não te alinharam esse carro como deve ser!!
Como o JOFIMO disse, o alinhamento é feito às 4 rodas... e esses carros não são muito fáceis de os colocar alinhados a 100%. Não é qualquer "casa" que trabalha bem o alinhamento às 4 rodas.

Quando na altura troquei pneus e rectifiquei as jantes, tive que pagar cerca de 35€ para um alinhamento em condições. Já lá vão 2 anos e pneus impecáveis ;)

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Mensagem por AMS »

Eu desisti das casas de pneus que alinham em 5 minutos e está sempre bom (para eles)...

Só lá monto os pneus e calibro as jantes, depois saio de lá e vou alinhar à Norauto.

Tive um problema semelhante ao teu na 5, alinharam 2 vezes e estava sempre na mesma, e quando fui alinhar à Norauto verificou-se que o desalinhamento era na traseira.

Sinceramente, pelo menos para os alinhamentos recomendo a Norauto...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

lol
se soubesses o grau de qulificaçao da mao de obra da norauto nem la punhas o carro pa encher os pneus
looooool
a nao ser que na tua terra a nourato trabalhe bem
na minha terra...isso nao se verifica
lol
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

mlpk Escreveu:lol
se soubesses o grau de qulificaçao da mao de obra da norauto nem la punhas o carro pa encher os pneus
looooool
a nao ser que na tua terra a nourato trabalhe bem
na minha terra...isso nao se verifica
lol
Sim deve ser excepcção :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Por acaso desconheço os que estão na Norauto mas costumo ir a uma casa em que o dono alinhou carros na fábrica da Toyota, parece-me. E também não tenho que dizer.
Imagem

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

Norauto, Midas e afins tem uma qualidade de mão de obra muito baixa, mas para ser sincero esse tipo de qualidade verifica-se em muitos outros locais, nomeadamente também em casas de pneus.
È que para se ser um bom alinhador tem de se ter uma boa noção da mecânica, e por norma os alinhadores limitam-se a meter os valores de afinação no verde e já esta.

O melhor é ou ir a alguma casa recomendado por alguém que tenha um bom feedback, ou ir experimentando por tentativa e erro até encontrar uma casa que trabalhe bem

AMS, nem todos os que trabalham nessas casas são maus, a alguns poucos que ainda se aproveitam. Se calhar tiveste sorte com esse alinhador!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

rodrigues81 Escreveu:Norauto, Midas e afins tem uma qualidade de mão de obra muito baixa, mas para ser sincero esse tipo de qualidade verifica-se em muitos outros locais, nomeadamente também em casas de pneus.
È que para se ser um bom alinhador tem de se ter uma boa noção da mecânica, e por norma os alinhadores limitam-se a meter os valores de afinação no verde e já esta.

O melhor é ou ir a alguma casa recomendado por alguém que tenha um bom feedback, ou ir experimentando por tentativa e erro até encontrar uma casa que trabalhe bem

AMS, nem todos os que trabalham nessas casas são maus, a alguns poucos que ainda se aproveitam. Se calhar tiveste sorte com esse alinhador!
Eu só vou a um síto há muito tempo (apesar de jé ter exprimentado outros mas não valeu a pena) e tem de ser o mesmo funcionário de há muitos anos a mexer, pois por acaso foi mecânico e sabe o porquê dos valores não darem certo, e diz o que tem folga e precisa de ser trocado.

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Mensagem por AMS »

Montijo e Almada...

E pelo que vi, com o equipamento que usam até um de nós alinha... (vai ao pormenor de indicar, com fotos conforme o modelo do carro, onde têm de mexer para acertar).

É a minha opinião, e em relação ao grau de formação dos mecânicos da norauto, para mim é igual ao litro, só falei em alinhamentos, e penso que têm bons equipamentos... mas também duvido que sejam melhores ou piores que tipos que passam o dia todo a trocar rodas e a alinhar carros é chapa 5...

É a minha opinião... cada um tem direito à sua...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Shadowthief
Membro Junior
Registado: 05 dez 2009, 16:40
O meu Carro:: BMW 320D E46 00 136cv bem domados!

Mensagem por Shadowthief »

JOFIMO Escreveu:
rodrigues81 Escreveu:Norauto, Midas e afins tem uma qualidade de mão de obra muito baixa, mas para ser sincero esse tipo de qualidade verifica-se em muitos outros locais, nomeadamente também em casas de pneus.

Eu só vou a um síto há muito tempo (apesar de jé ter exprimentado outros mas não valeu a pena) e tem de ser o mesmo funcionário de há muitos anos a mexer, pois por acaso foi mecânico e sabe o porquê dos valores não darem certo, e diz o que tem folga e precisa de ser trocado.
Manda PM com a morada! sff
My Project...
Imagem

Responder

Voltar para “Mecanica”