Preciso: Anular luz avisadora de airbag!

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
highlevelmaster
Membro Iniciado
Registado: 25 mar 2010, 17:31
O meu Carro:: BMW 316i 346L - 2000/02

Preciso: Anular luz avisadora de airbag!

Mensagem por highlevelmaster »

Viva pessoal!
Preciso de levar o carro à inspecção mas antes tenho que anular o luz avisadora do airbag no painel porque o ano passado já veio com esta anotação.
Segundo a BMW/Santogal, no diagnóstico que fez o ano passado, o carro precisa de uma esteira nova no airbag do passageiro.
Alguma sugestão?
Cumpts

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Preciso: Anular luz avisadora de airbag!

Mensagem por JOFIMO »

highlevelmaster Escreveu:Viva pessoal!
Preciso de levar o carro à inspecção mas antes tenho que anular o luz avisadora do airbag no painel porque o ano passado já veio com esta anotação.
Segundo a BMW/Santogal, no diagnóstico que fez o ano passado, o carro precisa de uma esteira nova no airbag do passageiro.
Alguma sugestão?
Cumpts
Existem soluções para essa avaria e é assunto muito debatido, vê-se que não andas atento ao fórum, usa o botão da pesquisa e encontras de imediato a solução.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

Tens de comprar um simulador de esteira, tens a venda no ebay, é isto...

http://www.ebay.co.uk/itm/BMW-E36-E46-E ... 505wt_1370

Depois de instalares, ai sim ligas ao pc e apagas a luz.
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

highlevelmaster
Membro Iniciado

Obrigado :-)
Sei que não sou muito participativo mas quando me perguntam algo eu dou a resposta... É menos pedagógico mas quem está à rasca agradece.
Cumpts

highlevelmaster
Membro Iniciado

Só mais uma questão. Sou mesmo novato nisto... enfim.
Admitindo que compro o simulador, tenho que ter o cabo e o software para fazer a operação, certo?
Onde posso obter esses recursos?
Obrigado!

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

highlevelmaster Escreveu:Só mais uma questão. Sou mesmo novato nisto... enfim.
Admitindo que compro o simulador, tenho que ter o cabo e o software para fazer a operação, certo?
Onde posso obter esses recursos?
Obrigado!
Com alguém na tua zona de residência que disponha do software senão num a oficina com máquina para isso.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

pedro bernardo
Membro Juvenil
Registado: 28 mar 2008, 14:59

Mensagem por pedro bernardo »

já agora... o preblema da luz fica resolvido, mas esse processo vai influenciar alguma coisa no caso de acidente?

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

pedro bernardo Escreveu:já agora... o preblema da luz fica resolvido, mas esse processo vai influenciar alguma coisa no caso de acidente?
Já reparei que és de Braga, fala com o Ludwig, em caso de acidente o airbag do passageiro vai ser disparar sem ter ninguém lá sentado (em principio é o que dizem pois não tennho experiência nem quero ter, o pior é se não dispara com alguém lá sentado, e com segurança não se brinca, nem com a vida das pessoas) acho que uma vida vale mais do que 100 ou 150 euros, mas cada qual sabe de si..........
Cumps.

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

sera que não existe uma maneira de arranjar sem inventar??quanto custara?

highlevelmaster
Membro Iniciado

A verdade é que arranjar seria o ideal, porém, nesta altura do campeonato não dá. São quase 300 Eur. o orçamento da Santogal.
Também é evidente que é um risco qualquer solução manhosa, mas eu também tenho outro carro com 25 anos que nem airbag tem... logo, corro o mesmo risco. Mais, também há inúmeros casos em que sem aviso nenhum o airbag não dispara...
Bom, eu só preciso de resolver momentaneamente o problema com uma solução barata. É só isso!
Cumpts.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

highlevelmaster Escreveu:A verdade é que arranjar seria o ideal, porém, nesta altura do campeonato não dá. São quase 300 Eur. o orçamento da Santogal.
Também é evidente que é um risco qualquer solução manhosa, mas eu também tenho outro carro com 25 anos que nem airbag tem... logo, corro o mesmo risco. Mais, também há inúmeros casos em que sem aviso nenhum o airbag não dispara...
Bom, eu só preciso de resolver momentaneamente o problema com uma solução barata. É só isso!
Cumpts.
Dass 300 euros a esteira custa à volta de 120.......o resto de mão de obra deve ser feito por algum administrador da Santogal, dái esse valor :lol1 pede orçamento noutro lado, e nesses tipos eu não meti o carro nunca.

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

tou cosido tenho o mesmo problema mas vou falar com um estofador!não quero bater e deixar morrer alguem ao meu lado que depois os seguros buscam tudo ate mesmo se vender o carro depois vem ter comigo se a invenção não funcionar!
highlevelmaster Escreveu:A verdade é que arranjar seria o ideal, porém, nesta altura do campeonato não dá. São quase 300 Eur. o orçamento da Santogal.
Cumpts.

Responder

Voltar para “Série 3”