Ajuste/desajuste dos vidros das portas num e36 coupé

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

duarte29
Membro Juvenil
Registado: 28 dez 2011, 15:58
O meu Carro:: BMW 318is E36

Ajuste/desajuste dos vidros das portas num e36 coupé

Mensagem por duarte29 »

Boas... Tenho um e36 318is coupé e o ajuste/desajuste dos vidros das portas quando abro/fecho as portas não funciona corretamente. Às vezes funciona bem, outras não... alguém já passou pelo mesmo? Todos os e36 coupés tem este mecanismo?

Já agora a ventoinha da climatização não funciona, o AC é digital. Já me disseram que pode ser do próprio comutador digital, pode ser de uma resistência ou da própria ventoinha... O que acham?

Obrigado

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Ajuste/desajuste dos vidros das portas num e36 coupé

Mensagem por JOFIMO »

duarte29 Escreveu:Boas... Tenho um e36 318is coupé e o ajuste/desajuste dos vidros das portas quando abro/fecho as portas não funciona corretamente. Às vezes funciona bem, outras não... alguém já passou pelo mesmo? Todos os e36 coupés tem este mecanismo?
Tem a ver com a fechadura da porta, ela é que dá a informação para o vidro subir e descer quando se mexe no puchador, tem os coupes e cabrios
Já agora a ventoinha da climatização não funciona, o AC é digital. Já me disseram que pode ser do próprio comutador digital, pode ser de uma resistência ou da própria ventoinha... O que acham? estágio final do ventilador avariado
Obrigado
Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

duarte29
Membro Juvenil

Mensagem por duarte29 »

JOFIMO Escreveu:
duarte29 Escreveu:Boas... Tenho um e36 318is coupé e o ajuste/desajuste dos vidros das portas quando abro/fecho as portas não funciona corretamente. Às vezes funciona bem, outras não... alguém já passou pelo mesmo? Todos os e36 coupés tem este mecanismo?
Tem a ver com a fechadura da porta, ela é que dá a informação para o vidro subir e descer quando se mexe no puchador, tem os coupes e cabrios
Já agora a ventoinha da climatização não funciona, o AC é digital. Já me disseram que pode ser do próprio comutador digital, pode ser de uma resistência ou da própria ventoinha... O que acham? estágio final do ventilador avariado
Obrigado
Cumps
Seria possível explicar melhor a questão da climatização? Desenrrasco-me em algumas coisas nos automóveis... mas pouco!

Obrigado

G3N3515
Membro Juvenil
Registado: 09 nov 2011, 23:12
O meu Carro:: BMW s1 E87

Mensagem por G3N3515 »

Eu também já resolvi um problema electrónico no meu, se explicares melhor posso ver se os sintomas são semelhantes.

duarte29
Membro Juvenil

Mensagem por duarte29 »

G3N3515 Escreveu:Eu também já resolvi um problema electrónico no meu, se explicares melhor posso ver se os sintomas são semelhantes.
Mas referes-te ao problema da climatização ou dos vidros? O da climatização simplesmente a ventoinha não é ativada, eu aumento a velocidade no painel digital e nada... de resto penso que funciona tudo. O motor da ventoinha está bom.
Os vidros quando fecho a porta ou abro nem sempre ajustam. Em andamento, em algumas lacadas, eles desajustam e ajustam...até já vi eles ficarem a subir e a descer aquele centrimetro sem parar. Mas ultimamente têm funcionado bem, parece algum mau contacto. Eu tenho o carro à pouco tempo e qd o comprei fazia isso. Hoje veio da oficina, depois de uma revisão geral, e parece estar a funcionar bem... mas eles não fizeram nada em relação a esse problema... vamos ver como se porta nos próximos dias...

duarte29
Membro Juvenil

Mensagem por duarte29 »

"O estágio final do ventilador avariado" é uma resistência?

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

duarte29 Escreveu:"O estágio final do ventilador avariado" é uma resistência?
Yep.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

duarte29
Membro Juvenil

Mensagem por duarte29 »

Por onde tenho acesso a essa resistência? É pelo porta-luvas?

Obrigado

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

duarte29 Escreveu:Por onde tenho acesso a essa resistência? É pelo porta-luvas?

Obrigado
Não no teu caso retiras a protecção da consola junto ao acelarador e fica quase logo à vista:
http://tis.spaghetticoder.org/s/view.pl?1/07/61/33
Cumps.

duarte29
Membro Juvenil

Mensagem por duarte29 »

Já agora adianto que o problema dos vidros deve ser mesmo o botão desgastado... Assim que solucionar o problema será confirmado aqui...

Quanto à climatização, e agora um pouco mais dentro do assunto depois de pesquisar um pouco (não tanto quanto queria, não há tempo!!) decidi comprar um módulo digital da sofagem usado pela net através de um contacto que consegui. Se a informação estiver correta, essa pessoa do contato manda vir da Alemanha e depois envia à cobrança. Já estava à espera que não fosse desse módulo, mas decidi ficar com ele na mesma uma vez que há poucos e se um dia precisar já cá está. Custou 85 euros com portes e funciona bem. Como o problema deve estar no estágio final da ventilação decidi pedir através desse contato esse estágio final... mas novo. É o que vende, são esses paineis e esses estágios finais. Ah, e CB. Ainda não chegou, quando chegar digo se correu bem ou mal. Custou-me 80 euros, na BMW custava 139 com desconto mais IVA.

Se alguém quiser o contato do sujeito.... para já a minha experiência foi positiva... eu forneço.

Atenção que não tenho qq comissão nem nunca vi o sujeito "mais gordo"...

É só para ajudar...

Certamento já devem conhecer o contato...

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

duarte29 Escreveu:Já agora adianto que o problema dos vidros deve ser mesmo o botão desgastado... Assim que solucionar o problema será confirmado aqui...

Quanto à climatização, e agora um pouco mais dentro do assunto depois de pesquisar um pouco (não tanto quanto queria, não há tempo!!) decidi comprar um módulo digital da sofagem usado pela net através de um contacto que consegui. Se a informação estiver correta, essa pessoa do contato manda vir da Alemanha e depois envia à cobrança. Já estava à espera que não fosse desse módulo, mas decidi ficar com ele na mesma uma vez que há poucos e se um dia precisar já cá está. Custou 85 euros com portes e funciona bem. Como o problema deve estar no estágio final da ventilação decidi pedir através desse contato esse estágio final... mas novo. É o que vende, são esses paineis e esses estágios finais. Ah, e CB. Ainda não chegou, quando chegar digo se correu bem ou mal. Custou-me 80 euros, na BMW custava 139 com desconto mais IVA.

Se alguém quiser o contato do sujeito.... para já a minha experiência foi positiva... eu forneço.

Atenção que não tenho qq comissão nem nunca vi o sujeito "mais gordo"...

É só para ajudar...

Certamento já devem conhecer o contato...
È bom preço amigo, se for original, senão conseguem-se mais baratos na net (ebay.de), mas é sempre bom ter conhecimento.
Cumps.

duarte29
Membro Juvenil

Mensagem por duarte29 »

O estágio chegou... falta ver se funciona. Mas perece-me bem, não parece é de origem, pelo menos não tem marca nenhuma...

duarte29
Membro Juvenil

Mensagem por duarte29 »

duarte29 Escreveu:O estágio chegou... falta ver se funciona. Mas perece-me bem, não parece é de origem, pelo menos não tem marca nenhuma...

Já chegou, está montado e funciona bem...

Imagem
Imagem
Imagem

duarte29
Membro Juvenil

Mensagem por duarte29 »

A que estava lá era esta...

Imagem

Obrigado

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

duarte29 Escreveu:A que estava lá era esta...

Imagem

Obrigado
Ainda bem que tudo funciona bem, sim os antigos eram com o "pente" comprido agora são todos curtos :fixe

Responder

Voltar para “Electronica”