PKE
Moderador: Staff
-
- Membro Junior
- Mensagens: 627
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
- SuperSonico
- Membro Senior
- Mensagens: 688
- Registado: 08 mar 2004, 18:02
- O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
- Localização: Charneca Caparica
Tem piada, ao entrar no site da Autopamplona e verificar a localização, descobri que trabalho numa empresa a cerca de 50 metros! Como fica numa zona "industrial" de oficinas passou-me despercebida. Vou lá amanhã ver o ambiente...SuperSonico Escreveu:Aconselho antes:
1º Vilauto
2º Auto Pamplona
Alguém já lá reprogramou o carro ou fez algum serviço? Se sim comentem o resultado p.f.
- E36_325i_Saloon
- Membro Juvenil
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2004, 12:56
- Localização: Lisboa
pke anuncia muitos cavalos mas o andamento depois é pouco...
Deixo a minha experiência...
Um amigo meu com um ibiza 130 comercial foi lá fazer uma repro. Na altura era uma stage 3, o melhor que eles tihham. Anunciavam 190cv e 410 de binário.
Depois de fazerem a repro fizeram o teste de poência lá no banco deles e o carro acusou 196cv de motor e um binário de 400 e qq coisinha.
O meu amigo saiu de lá todo contente e cheio de orgulho do seu tdi de 195 cv.
Umas semanas mais tarde, fomos fazer um comparativo com um outro ibiza de um amigo nosso e o fulminante 195cv levou uma grande ratada e não foi falta de unhas do meu amigo.
O ibiza que o ratou era um com centralina e só a centralina, preparada pela fernandes motorsport e que mediu 163cv em banco.
Agora tirem as vossas conclusões...
Abraços!
Deixo a minha experiência...
Um amigo meu com um ibiza 130 comercial foi lá fazer uma repro. Na altura era uma stage 3, o melhor que eles tihham. Anunciavam 190cv e 410 de binário.
Depois de fazerem a repro fizeram o teste de poência lá no banco deles e o carro acusou 196cv de motor e um binário de 400 e qq coisinha.
O meu amigo saiu de lá todo contente e cheio de orgulho do seu tdi de 195 cv.
Umas semanas mais tarde, fomos fazer um comparativo com um outro ibiza de um amigo nosso e o fulminante 195cv levou uma grande ratada e não foi falta de unhas do meu amigo.
O ibiza que o ratou era um com centralina e só a centralina, preparada pela fernandes motorsport e que mediu 163cv em banco.
Agora tirem as vossas conclusões...

Abraços!
BMW E36 325i 4 door saloon
- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Mensagens: 267
- Registado: 30 set 2003, 23:38
- Localização: Porto/Portugal
A PKE anuncia sem duvida mtos cavalos... mas na pratica os carros sao iguais a mtas outras casas!
Pecam mesmo por apresentar valores exagerados , pq as repros sao boas.
E o Nuno Seferino ja tem um certo know how k mtos n tem.
Andam pai mtos carros feitos pela PKE bem fortes.
Mas cmo smp n ha milagres , e mtos carros k andam ai simplesmente tiveram menos atençao do "chispalheiro" k os outros fortes.As casas ja n se dao ao trabalho de ajustar ate ter o maximo de rendimento...
Na tou a falar da PKE expecificamente mais sim de todas as casas...
Cumps
Pecam mesmo por apresentar valores exagerados , pq as repros sao boas.
E o Nuno Seferino ja tem um certo know how k mtos n tem.
Andam pai mtos carros feitos pela PKE bem fortes.
Mas cmo smp n ha milagres , e mtos carros k andam ai simplesmente tiveram menos atençao do "chispalheiro" k os outros fortes.As casas ja n se dao ao trabalho de ajustar ate ter o maximo de rendimento...
Na tou a falar da PKE expecificamente mais sim de todas as casas...
Cumps
- SuperSonico
- Membro Senior
- Mensagens: 688
- Registado: 08 mar 2004, 18:02
- O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
- Localização: Charneca Caparica
eu conheço a Auto Pamplona a muito tempo e eles trabalham realmente bem... ja lá fiz o meu 1º chip e sempre impecavel...lumisaro Escreveu:Tem piada, ao entrar no site da Autopamplona e verificar a localização, descobri que trabalho numa empresa a cerca de 50 metros! Como fica numa zona "industrial" de oficinas passou-me despercebida. Vou lá amanhã ver o ambiente...SuperSonico Escreveu:Aconselho antes:
1º Vilauto
2º Auto Pamplona
Alguém já lá reprogramou o carro ou fez algum serviço? Se sim comentem o resultado p.f.
Tudo o k faço e compro normalmente é lá...
e fores lá podes dizer que vais da minha parte, Daniel "SuperSonico" que eles "tratam bem de ti"

Sócio Nº6
- MiniBimmer
- Membro Juvenil
- Mensagens: 189
- Registado: 28 mar 2004, 18:09
- Localização: Lisboa
- E36_325i_Saloon
- Membro Juvenil
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2004, 12:56
- Localização: Lisboa
- manguela
- Membro Iniciado
- Mensagens: 20
- Registado: 05 set 2005, 21:32
- O meu Carro:: Bmw M3 E46
- Localização: Miraflores
- Contacto:
Tchii que ataque!!!
As coisas não são bem assim, qualquer um, seja Pke, Vilauto ou Pamplona faz-te o fixeiro como quizeres... com muitos ou poucos cavalos.
Pouquissimas diferenças há entre eles!
Já tive várias experiencias com os 3 e posso afirmar convictamente que:
VILAUTO - Excelentes reprogs e pós venda fraquito
PKE - Boas reprogs e excelente pós venda
PAMPLONA- No inicio não se gosta.. depois não se quer outra coisa!! (n tenho experiencia em reprogs com eles, mas nestes ultimos meses todos os carros da minha empresa vão lá resolver diversos problemas e revisões, até a data excelente.. dizem que a experiencia do Nuno Santos em competição que lhe deu muita sabedoria para reprogs, mas nunca experimentei)
Pela experiencia que tive no meu arrastaozito.. mais vale uma boa assistencia do que ter o ultimo grito em reprogs.. normalmente o turbo também acaba por gritar mais cedo!!

As coisas não são bem assim, qualquer um, seja Pke, Vilauto ou Pamplona faz-te o fixeiro como quizeres... com muitos ou poucos cavalos.
Pouquissimas diferenças há entre eles!
Já tive várias experiencias com os 3 e posso afirmar convictamente que:
VILAUTO - Excelentes reprogs e pós venda fraquito
PKE - Boas reprogs e excelente pós venda
PAMPLONA- No inicio não se gosta.. depois não se quer outra coisa!! (n tenho experiencia em reprogs com eles, mas nestes ultimos meses todos os carros da minha empresa vão lá resolver diversos problemas e revisões, até a data excelente.. dizem que a experiencia do Nuno Santos em competição que lhe deu muita sabedoria para reprogs, mas nunca experimentei)
Pela experiencia que tive no meu arrastaozito.. mais vale uma boa assistencia do que ter o ultimo grito em reprogs.. normalmente o turbo também acaba por gritar mais cedo!!



qq um t tira mais ou menos cavalos...
mas qd vejo uma repro, eu nc olho para o valor maximo de potencia, mas sim para as linhas de potencia e binario no grafico de potencia, pq para quê um pico de X cavalos a uma determinada rotaçao, mas se nao é linear na restante faixa de rotacao???
acho q é nisto que difere mtos dos reprogramadores...
por exemplo, a speed factor tem carros mto potentes, geralmente em disparo sao mto bons, mas a destruir embraiagens tb sao mtos bons
agora, para uma repro de 190~200 cv, penso k qq reprogramar é bom, eu tb iria para o q me desse melhor assistencia...
abracos
mas qd vejo uma repro, eu nc olho para o valor maximo de potencia, mas sim para as linhas de potencia e binario no grafico de potencia, pq para quê um pico de X cavalos a uma determinada rotaçao, mas se nao é linear na restante faixa de rotacao???
acho q é nisto que difere mtos dos reprogramadores...
por exemplo, a speed factor tem carros mto potentes, geralmente em disparo sao mto bons, mas a destruir embraiagens tb sao mtos bons


agora, para uma repro de 190~200 cv, penso k qq reprogramar é bom, eu tb iria para o q me desse melhor assistencia...
abracos

- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Mensagens: 267
- Registado: 30 set 2003, 23:38
- Localização: Porto/Portugal
Pedro: Na minha opiniao o problema é k mtas vezes n se dao ao trabalho de acertar os valores.Pq o principio duma repro é quase smp o mesmo , dps mede se o carro e tenta se acertar melhor.Essas sao as k ficam 5*... agr maior parte sao feitas "no papel" e dps qd vao ao banco é k se ve as falhas.
Mesmo conhecendo certos motores eles n sao todos iguais e mts vezes a repro k deu X cavalos num pode dar menos noutro e precisar de pekeno ajuste.
E cmo eu ja disse , nem todos os clientes tem a mesma atençao por parte do preparador.
Cumps
Mesmo conhecendo certos motores eles n sao todos iguais e mts vezes a repro k deu X cavalos num pode dar menos noutro e precisar de pekeno ajuste.
E cmo eu ja disse , nem todos os clientes tem a mesma atençao por parte do preparador.
Cumps
yep, tens razao artur...
mas na minha opiniao, neste caso, uma repro para 190~200cv, penso k é comum à maior parte dos reprogramadoes, por isso eu escolheria a que melhor assistencia me desse....
claro k se fosse para espremer ao maximo, tu sabes onde eu ia
P.S. ouvi dizer k a A4 ta no ponto....
abracos
mas na minha opiniao, neste caso, uma repro para 190~200cv, penso k é comum à maior parte dos reprogramadoes, por isso eu escolheria a que melhor assistencia me desse....
claro k se fosse para espremer ao maximo, tu sabes onde eu ia


P.S. ouvi dizer k a A4 ta no ponto....
abracos

Fui à Auto Pamplona em 97/98 com um 325i E36, para meter uns amortecedores Bilstein, umas molas Eibach e fazerem uns acertos na suspensão/barras/camber. Ficou bastante bom, a curvar 5*.
No motor nunca fiz qualquer upgrade em nenhum dos meus carros, por isso não tenho qualquer experiência a contar.
Cumprimentos
No motor nunca fiz qualquer upgrade em nenhum dos meus carros, por isso não tenho qualquer experiência a contar.
Cumprimentos
