direcçao
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 04 set 2009, 17:22
- O meu Carro:: bmw320d e46 - 05/2002
direcçao
tive um problema na caixa de direcçao a qual foi reparada mas na montagem ficou a virar mais para a direita meia volta do que para a esquerda.
disseram-me que nao teria problema mas eu agora vou alinhar a direcçao e gostaria de por tudo certo.
como poderei fazer para por tudo certo.
obrigado
disseram-me que nao teria problema mas eu agora vou alinhar a direcçao e gostaria de por tudo certo.
obrigado
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Re: direcçao
De onde ès? Pode aver pessoal daqui que te endique uma oficina seria
nfire

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
vira mais pa um lado ke po outro ?????????????? nao entendi lol isso e possivel?
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Viva os sapateirosmaci Escreveu:tive um problema na caixa de direcçao a qual foi reparada mas na montagem ficou a virar mais para a direita meia volta do que para a esquerda.
obrigado

INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
jofimo
sera necessario desmontar a caixa?
-
- Membro Gold
Não, só é necessário desligar o cardã da caixa, alinhar pelas marcas e apertar o cardã.....maci Escreveu:jofimo
http://tis.spaghetticoder.org/s/view.pl?1/05/39/87
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
mas nesse caso terei de desapertar o tirante .
as rodas estao direitas mas as voltas que tera na caixa devera estar mal e
ao desapertar o cardan e levar para a posiçao dos pontos resolvera ?
desculpa eu nao percebo nada so estou a tentar perceber
obrigado
obrigado
-
- Membro Gold
Se a caixa estiver na posição de rodas direitas sim, agora pode ter um braço axial com mais voltas do que o outro contário, é uma questão de veres onde ficam as marcas, tenta meter nos ponto e logo verás o que precisa mais.maci Escreveu:mas nesse caso terei de desapertar o tirante .
obrigado
- tiago blanquet
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2010, 18:35
- O meu Carro:: E36 M3 S50B30
o que tens que fazer é o seguinte:
Tiras o volante fora.
Tiras os foles das ponteiras de direção.
Centras o steering rack medindo a distancia da anilha de trancamento da ponteira de ponteira de direção em cada lado até ao bordo da caixa de direção. Tendo a certeza que tens o rack centrado aí montas o volante o mais direito possivel. Depois vais mandar alinhar. Durante a viagem o volante vai torto com o carro direito. No alinhamento eles centram pelo volante confiando que o steering rack está alinhado tambem, e depois afinam nas ponteiras de direcção para ficar tudo direito. O que te aconteceu foi que ao tirarem a caixa de direcção fora, montaram-na descentrada do volante e depois alinharam com volante ao centro (como se faz normalmente) o que originou que perdesses demasiado curso para um dos lados.
Tiras o volante fora.
Tiras os foles das ponteiras de direção.
Centras o steering rack medindo a distancia da anilha de trancamento da ponteira de ponteira de direção em cada lado até ao bordo da caixa de direção. Tendo a certeza que tens o rack centrado aí montas o volante o mais direito possivel. Depois vais mandar alinhar. Durante a viagem o volante vai torto com o carro direito. No alinhamento eles centram pelo volante confiando que o steering rack está alinhado tambem, e depois afinam nas ponteiras de direcção para ficar tudo direito. O que te aconteceu foi que ao tirarem a caixa de direcção fora, montaram-na descentrada do volante e depois alinharam com volante ao centro (como se faz normalmente) o que originou que perdesses demasiado curso para um dos lados.
-
- Membro Iniciado
mas o volante tem posiçao de meter pois tem marca no veio onde encaixa e no volante.obrigado
-
- Membro Iniciado
jofimo
mas se for o braço axial que nao esta centrado que se podera fazer
-
- Membro Gold
Sim isso está correcto, esquece o post anterior a este (não meu).maci Escreveu:mas o volante tem posiçao de meter pois tem marca no veio onde encaixa e no volante.obrigado
-
- Membro Gold
Tem de se centrar a cremalheira da caixa, para ficar ao meio (mesmo numero de voltas para cada lado) depois o mesmo numero deroscas nos braços axiais e terminais, e tem de ficar centrado o ponto depois é acertar com a coluna, vejo que estás atrapalhado, como te disse em privado não tenho elevador, mas se fores da zona de Lisboa falo com um colega meu e ele desenrasca-te isso com a minha ajuda, diz se estás interessado.maci Escreveu:jofimo
Cumps.
- tiago blanquet
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2010, 18:35
- O meu Carro:: E36 M3 S50B30
Isso tem posição para encaixar o volante na coluna? Então acertas no cardan que liga a coluna de direcção a caixa de direcção. No E36 o volante entra em qualquer posição desde que encaixado nas estrias, no E46 pensei que fosse igual.
-
- Membro Gold
Os E36 também têm marcas no topo da coluna e no volante, só se já desapareceram.....no teu :assubiartiago blanquet Escreveu:Isso tem posição para encaixar o volante na coluna? Então acertas no cardan que liga a coluna de direcção a caixa de direcção. No E36 o volante entra em qualquer posição desde que encaixado nas estrias, no E46 pensei que fosse igual.