discos de travao

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: discos de travao

Mensagem por JOFIMO »

sam28 Escreveu:boas pessoal,tou prestes a adquirir estes discos,qual a vossa opiniao?
http://www.ebay.de/itm/SPORT-BREMSSCHEI ... 337093e7cb
Viva sam, já nem te sei dar opinião sobre os Zimmerman, eu tinha a sensibilidade que em discos perfurados eram uma das marcas que garantia confiança em relação ao empenar, mas muita gente no fórum diz que não é bem assim e tal, essas marcas baratas inglesas ( vendedores mtec e mintbitz ) não inspiram confiança nenhuma, pois empenam com o aquecimento e arrefecimento natural dos discos e não por choque térmico por o aço ser de fraca qualidade, agora eu penso que uma percentagem de pessoal não tem o devido cuidado de deixar arrefecer os discos antes de entrar por ex. numa lavagem automática ou "elefante azul" nessas condições até as "polies" empenam.
É um aquestão de exprimentares e seres tu a forneccer depois o feedback..
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Há sempre os ATE Powerdsic que rondam sensilvelmente o mesmo preço. Com esses não deve haver problemas de fiabilidade...

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Notlim Escreveu:Há sempre os ATE Powerdsic que rondam sensilvelmente o mesmo preço. Com esses não deve haver problemas de fiabilidade...
Ou Brembo Max para mim superiores aos ATE Power, já agora, alguém já exprimentou as pastilhas ATE Ceramic?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Isso é porreiro, não suja as jantes... :lol1

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Notlim Escreveu:Isso é porreiro, não suja as jantes... :lol1
Já as utilizaste Milton? as jantes não me interessa lavam-se mas sim o poder de travagem se há alterações (não aquecerem tanto) e não preciso de comentários sobre a Ferodo 2500DS ou EBC Redstuff..........porque já sei :lol1

Abraço

sam28
Membro Senior
Registado: 09 mar 2011, 22:54
O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi

Mensagem por sam28 »

obrigado pelas ajudas,
ja nem sei k faça pois nao tenho experiencia com nenhuns,acho k inda vou parar a origem :lol1

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

sam28 Escreveu:obrigado pelas ajudas,
ja nem sei k faça pois nao tenho experiencia com nenhuns,acho k inda vou parar a origem :lol1
Ou Brembo que são mais baratos que os ATE na bmw. eu um dia destes vou arriscar nestes:
Imagem

Cumps.

sam28
Membro Senior

Mensagem por sam28 »

boas
ao fim de muita "luta" acabei por comprar estes discos
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
a ver se no fim de semana monto e depois dou um feedback...
abraço a todos os que opinaram sobre este tema

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

sam28 Escreveu:boas
ao fim de muita "luta" acabei por comprar estes discos
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
a ver se no fim de semana monto e depois dou um feedback...
abraço a todos os que opinaram sobre este tema
Não te esqueças de meter massa de cobre nas corrediças das bombas onde encaixam as pastilhas e também nos contactos das pastillhas nas pinças (piston).
Bom trabalho e depois dá o feedback :fixe

sam28
Membro Senior

Mensagem por sam28 »

obrigado amigo pela ajuda
massa de cobre onde arranjo isso?
e já agora explica lá isso melhor onde colocar pois nao pesco nada dessas cenas :lol1
cumpts

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

sam28 Escreveu:obrigado amigo pela ajuda
massa de cobre onde arranjo isso?
e já agora explica lá isso melhor onde colocar pois nao pesco nada dessas cenas :lol1
cumpts
Numa loja de peças de automóveis existe em spray e em latas, se não percebes nada de mecânica como vais trocar os discos e pastilhas? e ferramentas apropriadas?
Cumps.

sam28
Membro Senior

Mensagem por sam28 »

nao,essa parte percebo,pois ja desmontei akilo tudo para pintar as pincas,e nos meus outros carros sou eu k montos os travoes,essa parte da massa é k nao sabia

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

sam28 Escreveu:nao,essa parte percebo,pois ja desmontei akilo tudo para pintar as pincas,e nos meus outros carros sou eu k montos os travoes,essa parte da massa é k nao sabia
Ok bom trabalho....

sam28
Membro Senior

Mensagem por sam28 »

depois de +/- 1500 km passados acho k ja posso dar um feedback dos discos montados
relativamente ao poder de travagem é bem superior ao de origem,fikei agradado com esta escolha,mesmo durante a travagem noto k esses poder se mantem sempre ao mesmo nivel,nao perde eficacia com o akecimento,se empenam com facilidade com alguns dizem? so o tempo e o trato(lavagem)o dira,
como mudei discos e pastilhas ao mesmo tempo nos primeiros km inda disse mal da minha vida pois para nao fazer travagens bruscas ao inicio inda falhei varias paragens :lol1 :lol1
cumpts

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

sam28 Escreveu:depois de +/- 1500 km passados acho k ja posso dar um feedback dos discos montados
relativamente ao poder de travagem é bem superior ao de origem,fikei agradado com esta escolha,mesmo durante a travagem noto k esses poder se mantem sempre ao mesmo nivel,nao perde eficacia com o akecimento,se empenam com facilidade com alguns dizem? so o tempo e o trato(lavagem)o dira,
como mudei discos e pastilhas ao mesmo tempo nos primeiros km inda disse mal da minha vida pois para nao fazer travagens bruscas ao inicio inda falhei varias paragens :lol1 :lol1
cumpts
Ok obrigado pleo feedback ao material, também deverá ser a minha próxima escolha para os dois eixos, e enquanto não acamam 50/100km é normal acontecer, já agora estás a gostar das Jurid?
Abraço

Responder

Voltar para “Série 3”