ABS E36

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

casaleiro_fml
Membro Juvenil
Registado: 17 dez 2011, 11:54
O meu Carro:: bmw E36 318IS

ABS E36

Mensagem por casaleiro_fml »

boas
ando á uns dias com a porcaria da luz a ABS acesa e não percebo porque...passo a explicar:

á dias sai de manha com o carro frio de casa, e ao passar de 2ª para terceira, engasgou-se (normal) e ligou a luz do ABS...
desliguei a bateria quando o parei... e deixei ficar umas 6horas assim... á tarde liguei, arranquei com ele e a luz lá na mesma :humm

entretanto á noite sai com o carro e mal arranco, oiço um pleck na zona do tablier (tipo rele a atracar) e a luz apaga-se... fiz uma viagem de 30km´s com a luz apagada...
no dia seguinte de manha a luz tava lá de novo e nunca mais apagou

-já voltei a desligar a bateria
-já verifiquei fusíveis
-já fiz reset de 10seg no pino 7 da obd I
-já desmontei e limpei ambos os sensores e fichas das rodas da frente...
a luz não paga :wall :wall :wall

o que é que eu posso fazer mais? :cry:

alguém que me possa ligar o carro a um programa de diagnostico pra ver o que se passa? é que não tenho € para andar a aturar mecânicos aldrabões.... :assubiar
my BMW Imagem

mario ruhmke
Membro Iniciado
Registado: 19 nov 2011, 08:52
O meu Carro:: bmw 318 tds 95

Re: ABS E36

Mensagem por mario ruhmke »

tenho o mesmo problema, os mecanicos dizem que sao os sensores. ainda nao tive tempo de mandar reparar isso.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

casaleiro_fml Escreveu:boas
ando á uns dias com a porcaria da luz a ABS acesa e não percebo porque...passo a explicar:

á dias sai de manha com o carro frio de casa, e ao passar de 2ª para terceira, engasgou-se (normal) e ligou a luz do ABS...
desliguei a bateria quando o parei... e deixei ficar umas 6horas assim... á tarde liguei, arranquei com ele e a luz lá na mesma :humm

entretanto á noite sai com o carro e mal arranco, oiço um pleck na zona do tablier (tipo rele a atracar) e a luz apaga-se... fiz uma viagem de 30km´s com a luz apagada...
no dia seguinte de manha a luz tava lá de novo e nunca mais apagou

-já voltei a desligar a bateria
-já verifiquei fusíveis
-já fiz reset de 10seg no pino 7 da obd I
-já desmontei e limpei ambos os sensores e fichas das rodas da frente...
a luz não paga :wall :wall :wall

o que é que eu posso fazer mais? :cry:

alguém que me possa ligar o carro a um programa de diagnostico pra ver o que se passa? é que não tenho € para andar a aturar mecânicos aldrabões.... :assubiar
Se acendeu ao passar de 2ª para 3ª serão os sensores das rodas traseiras, não? :assubiar limpa-os e máquina para apagar porque com reset de bateria não vai lá e não tem nenhum relé no ABS tem é o módulo do mesmo junto ao servo-freio e bomba central de travões (reza para que não seja esse, pois nos E36 avaria bastante, e aí bem podes arranjar euros).
Cumps :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

casaleiro_fml
Membro Juvenil

hum... tb tem sensores atrás... ok avista-se um fds desportivo a desmontar a parte de trás... :assubiar
quanto ao modulo é bom que não lhe dé nenhuma caganeira, senão tiro a luz do quadrante e acabou... não tenho € pra mais :wall
my BMW Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

casaleiro_fml Escreveu:hum... tb tem sensores atrás... ok avista-se um fds desportivo a desmontar a parte de trás... :assubiar
quanto ao modulo é bom que não lhe dé nenhuma caganeira, senão tiro a luz do quadrante e acabou... não tenho € pra mais :wall
O mal não é "tirares a luz do quadrante" é ficares sem travões se for o módulo :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

mario ruhmke
Membro Iniciado

se tiras a luz do quadrante , chumbas na inspeçao. a luz deve acender e a seguir apagar na inspeçao..

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

mario ruhmke Escreveu:se tiras a luz do quadrante , chumbas na inspeçao. a luz deve acender e a seguir apagar na inspeçao..

como assim?

tou farto de ir à inspecção com vários carros e nunca os vi a olhar para isso, aliás, o carro entra com o motor ligado e sai de lá com o motor ligado, pelo que mesmo que a luz não acendesse nunca teriam oportunidade de verificar isso com o motor ligado, teriam que desligar e voltar a ligar o carro, e comigo pelo menos nunca o fizeram.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

casaleiro_fml
Membro Juvenil

bem grande desenterranço de tópico... :wink1
quanto ao ABS, anda desligado e não faz lá falta nenhuma, foi a IPO sem lamp passou á 1ª sem qualquer problema... :lol1
um dia, quando tiver € e paciência, talvez lhe troque o modulo do abs... até lá vai andar sem ele que há outras prioridades na manutenção do já velhinho E36... :shh
my BMW Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

casaleiro_fml Escreveu:bem grande desenterranço de tópico... :wink1
quanto ao ABS, anda desligado e não faz lá falta nenhuma, foi a IPO sem lamp passou á 1ª sem qualquer problema... :lol1
um dia, quando tiver € e paciência, talvez lhe troque o modulo do abs... até lá vai andar sem ele que há outras prioridades na manutenção do já velhinho E36... :shh
no coments...........

mario ruhmke
Membro Iniciado

nao tenho sorte nenhuma. o meu chumbou e mandei arranjar, se calhar deveria ter tirado uma foto da folha vermelha so para verem... centro de inspeçoes pedro lamy em alenquer. nunca mais meto la os pés.

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

É normal que chumbe o ABS é um elemento de segurança essencial num veiculo.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

expliquem-me lá como é que chumba, ou melhor; como é que na inspecção conseguem detectar que o ABS não está a funcionar?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Se for como o meu que sempre que o módulo de ABS foi à vida a luz do quadrante do ABS e ASC fica acesa, se calhar dá nas vistas... Sei de pessoal que chumbou à segunda vez que lá apareceram com quadrantes onde os números do CB tinham pixeis queimados....
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

sim, os pixeis queimados dão chumbo, mas só se isso acontecer no conta-quilometros total.
[email protected]

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Mas Marco achas que um inspector que se sente num carro com a luz do ABS vermelha acesa e do DSP também que passe o carro como se nada passasse?
Imagem

Responder

Voltar para “Electronica”