Mais um caso de corrente distribuição num 116D
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 05 dez 2011, 22:30
- O meu Carro:: BMW 116d E87- 2010/02
Mais um caso de corrente distribuição num 116D
Ola amigos,
Venho relatar mais um caso de corrente de distribuição com uma viatura quase nova ( Viatura nacional e de serviço BMW )
Depois de adquirir o meu 116D a 2 meses de 2/2010 com 22.700km e desde o inicio que notava que de vez em quando o carro fazia um chocalhar metalico de vez em quando, agora com 25.400km está na BMW de Faro para trocar todo o material inerente à corrente de distribuição em garantia. Por estranho que pareça o carro nem sempre faz o barulho, ao ligar em frio praticamente nunca fez só os dias em que as temperaturas eram mais baixas ( em Dezembro em viseu com 1,5º foi onde me apercebi do problema pois fazia com grande frequencia e intensidade ), mas o que sempre notei era um rumm rumm rumm ( resonancia )que se ouvia no interior ao ralentim mas que fora do carro não conseguia distinguir só na garagem é que ouvia o barulho entre paredes ( não sei se me estou a explicar bem , mas com certeza que quem ja teve o problema sabe do que estou a falar). Ja me tinha dirigido no inicio de Janeiro depois de vir de ferias a BMW e mandei verificar o barulho e foi-me dito que realmente se ouvia qualquer coisa que nao era normal e que quando fizesse a revisão dos 2 anos que o deixa-se lá para verem mais ao pormenor. Deixei-o ontem e hoje ligaram-me a dizer que iam substituir toda a distribuição e que a referencia das peças eram diferentes e tinham ja este problema resolvido mas eu teria de pagar a mudança de oleo. O carro desde que mudei o oleo fez 2.700km ( oleo e filtro ) entao disseram que iam aproveitar o oleo pois de outra forma teria de pagar o oleo e filtro novo. Informaram-me ainda que se tudo corre-se bem ate ao fim de semana me entregavam a viatura.
Vamos ver se realmente o caso fica resolvido pois eu tenho noção ou impressão melhor dizendo que no meu caso pela intensidade do barulho acho que estava no inicio do problema pois uma das coisas qu eu tive atenção quando comprei o carro foi analisar o trabalhar do motor e parecia certinho e sem o tal barulho.
Venho relatar mais um caso de corrente de distribuição com uma viatura quase nova ( Viatura nacional e de serviço BMW )
Depois de adquirir o meu 116D a 2 meses de 2/2010 com 22.700km e desde o inicio que notava que de vez em quando o carro fazia um chocalhar metalico de vez em quando, agora com 25.400km está na BMW de Faro para trocar todo o material inerente à corrente de distribuição em garantia. Por estranho que pareça o carro nem sempre faz o barulho, ao ligar em frio praticamente nunca fez só os dias em que as temperaturas eram mais baixas ( em Dezembro em viseu com 1,5º foi onde me apercebi do problema pois fazia com grande frequencia e intensidade ), mas o que sempre notei era um rumm rumm rumm ( resonancia )que se ouvia no interior ao ralentim mas que fora do carro não conseguia distinguir só na garagem é que ouvia o barulho entre paredes ( não sei se me estou a explicar bem , mas com certeza que quem ja teve o problema sabe do que estou a falar). Ja me tinha dirigido no inicio de Janeiro depois de vir de ferias a BMW e mandei verificar o barulho e foi-me dito que realmente se ouvia qualquer coisa que nao era normal e que quando fizesse a revisão dos 2 anos que o deixa-se lá para verem mais ao pormenor. Deixei-o ontem e hoje ligaram-me a dizer que iam substituir toda a distribuição e que a referencia das peças eram diferentes e tinham ja este problema resolvido mas eu teria de pagar a mudança de oleo. O carro desde que mudei o oleo fez 2.700km ( oleo e filtro ) entao disseram que iam aproveitar o oleo pois de outra forma teria de pagar o oleo e filtro novo. Informaram-me ainda que se tudo corre-se bem ate ao fim de semana me entregavam a viatura.
Vamos ver se realmente o caso fica resolvido pois eu tenho noção ou impressão melhor dizendo que no meu caso pela intensidade do barulho acho que estava no inicio do problema pois uma das coisas qu eu tive atenção quando comprei o carro foi analisar o trabalhar do motor e parecia certinho e sem o tal barulho.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 set 2011, 15:25
- O meu Carro:: bmw116d-lci 2009
Re: Mais um caso de corrente distribuição num 116D
boas,
o meu já vai com 54.000 e acho que deste tipo de problemas é 0! não ouço barulhos!
boa sorte!
o meu já vai com 54.000 e acho que deste tipo de problemas é 0! não ouço barulhos!
boa sorte!
começo mesmo a achar que é sorte....ou azar neste caso. incrivel, com 22mil km? ao inicio tb me borrei um bocado com o meu 123d mas depressa me apercebi que o execesso de barulho ao relantim é feitio e nao defeito.. assim que sobe a rotaçao nao ouço absolutamente nada e ja está assim desde que veio para mim e nao agravou. ao inicio pensei que era mas depois apercebi-me que a distribuiçao era aque chik chik chik que se ouvia à medida que a rotaçao aumentava. o meu assim que aumenta a rotaçao fica logo com aquele tabalhar solido e sem ruidos mas nao minto, com a carga que tenho etc tenho andando mesmo atento! lolol
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
O meu 118d até agora com 90k....zero problemas...mas vou ficar atento...boa sorte..e dps relata o resultado :fixe

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
O meu 16d tb foi reparado a este mesmo problema em Novembro passado assim como a substituição da embraiagem. O unico barulho que notava era o do flexivel nas couves, mas qdo reportei isso na S. Conrado eles substituiram logo tudo.
Esta operação foi efectuada com 24-25k km. A embraiagem foi substituida 1000km depois de terem substituido a correia.
Esta operação foi efectuada com 24-25k km. A embraiagem foi substituida 1000km depois de terem substituido a correia.
-
- Membro Iniciado
Tiger Escreveu:O meu 16d tb foi reparado a este mesmo problema em Novembro passado assim como a substituição da embraiagem. O unico barulho que notava era o do flexivel nas couves, mas qdo reportei isso na S. Conrado eles substituiram logo tudo.
Entao o barulho que pensavas que provinha do flexivel se calhar ja era da corrente de distribuição.
Porque substituiram embraiagem?
Quantos km ja fizeste depois da substituição?
Agora notas o carro com um trabalhar mais saudavel?
Esperemos que as peças que substituem venham ja com o problema resolvido.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 nov 2011, 16:42
- O meu Carro:: Bmw e81
O meu já foi a arranjar o suposto problema da correia, mas de vez em quando ainda oiço chachachachac. Esse "rum rum" que ouvias era assim tipo alto e depois baixo? Tipo isto: RUM rum RUM rum RUM rum ? o meu carro é também um 16d de agosto de 2010 e com esses mesmos km's foi à bmw tratar da correia mas como tenho de lá ir no verão novamente trato logo de tudo.
Se tens o carro na garantia eles teem que resolver o problema. Aconselho-te a ficares com um comprovativo do que foste fazer à bmw pois caso isso te dê o mesmo problema no futuro terás por onde pegar.
Se tens o carro na garantia eles teem que resolver o problema. Aconselho-te a ficares com um comprovativo do que foste fazer à bmw pois caso isso te dê o mesmo problema no futuro terás por onde pegar.
-
- Membro Iniciado
Hoje fui ver como estava a decorrer a reparação e qual é o meu espanto que na zona onde reparam os motores estavam mais tres motores para substituir correntes de distribuição. Quando sai de lá o motor do meu ja estava a ser instalado no carro e amanha em principio ja mo entregam. Vamos ver como me entregam o carro.
-
- Membro Iniciado
JQBmwsportpack Escreveu:O meu já foi a arranjar o suposto problema da correia, mas de vez em quando ainda oiço chachachachac. Esse "rum rum" que ouvias era assim tipo alto e depois baixo? Tipo isto: RUM rum RUM rum RUM rum ? o meu carro é também um 16d de agosto de 2010 e com esses mesmos km's foi à bmw tratar da correia mas como tenho de lá ir no verão novamente trato logo de tudo.
O barulho era de vez em quando um tilintar metalico de uma coisa que rodava e geralmente fazia sempre esse rumm rummm rummm como se de uma ressonancia qualquer se tratasse. O carro está em garantia de fabrica ate ao fim de Fevereiro e tenho ainda 4 anos de garantia da Premium Selection. A reparação vai ficar tambem com 2 anos de garantia e vão fazer referencia na factura da revisão dos 2 anos que a viatura substitui correntes de distribuição ao abrigo da garantia.
toca a vender os carros todos, porque se isto acontece a alguem que ja nao tem o carro na garantia eles dao de frosques e nao pagam nada
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Pois... não sei se será boa política.
Por causa disso vendi o A3 2.0TDI a perder 7000€.
Se o pessoal rapar a distribuição fica com, pelo menos, dois anos de garantia. Se voltar a acontecer alguma coisa a história será diferente, com certeza.
Não vou vender o meu carro dado... Não é propriamente barato.
Passa na BMW e vê o preço do novo e depois diz alguma coisa...
Abraço
MarcoG
Por causa disso vendi o A3 2.0TDI a perder 7000€.
Se o pessoal rapar a distribuição fica com, pelo menos, dois anos de garantia. Se voltar a acontecer alguma coisa a história será diferente, com certeza.
Não vou vender o meu carro dado... Não é propriamente barato.
Passa na BMW e vê o preço do novo e depois diz alguma coisa...
Abraço
MarcoG
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Tiger Escreveu:O meu 16d tb foi reparado a este mesmo problema em Novembro passado assim como a substituição da embraiagem. O unico barulho que notava era o do flexivel nas couves, mas qdo reportei isso na S. Conrado eles substituiram logo tudo.
quais foram os sintomas que levaram á substituição da embraiagem?
177 cv - 6,5l/100km
Quando la fui fazer a primeira revisão queixei-me de um barulho metálico debaixo do carro constante. O problema que me queixava era do flexivel simplesmente mas foi-me trocado também a corrente de distribuição.
Após 1000km é que comecei a sentir a embraiagem aos saltos nas subidas inicialmente, apos mais uns 200km era a todo o momento, antes que a garantia me acaba-se la fui eu a Sconrado e lá me substituíram a embraiagem.
O que acontece é que o problema da corrente produz efeito nocivos também na embraiagem e volante de motor.
Os meus 25k km foram realizados quase todos com repro e até a substituição da correia de distribuição a unica coisa que me queixei no carro fora o barulho do flexivel que ainda sem repro ja gemia por todo o lado.
Apos estas intervenções e sem repro o meu carro está como sempre esteve, ou seja, pronto para as curvas. Neste momento conta com 28k km.
Após 1000km é que comecei a sentir a embraiagem aos saltos nas subidas inicialmente, apos mais uns 200km era a todo o momento, antes que a garantia me acaba-se la fui eu a Sconrado e lá me substituíram a embraiagem.
O que acontece é que o problema da corrente produz efeito nocivos também na embraiagem e volante de motor.
Os meus 25k km foram realizados quase todos com repro e até a substituição da correia de distribuição a unica coisa que me queixei no carro fora o barulho do flexivel que ainda sem repro ja gemia por todo o lado.
Apos estas intervenções e sem repro o meu carro está como sempre esteve, ou seja, pronto para as curvas. Neste momento conta com 28k km.
-
- Membro Iniciado
Ontem fui buscar o carro. No geral o carro mudou completamente, o trabalhar já não é tao metalico, nao se ouve o barulho da correia a rodar, as mudanças estao mais leves e a embraiagem tem um toque mais suave. Ao ralentim no interior do carro ainda se nota um rumm rumm rumm depois de aquecer mas na rua nao se nota nada. O problema é que agora ao acelerar fiquei com qualquer coisa que faz resonancia a partir das 1500rpm e é bastante perceptivel ate as 2500rpm em todas as mudanças e um assobio tipo turbo. Comentei isto assim que o fui buscar mas como era 6ªfeira e quase 18h disseram-me para passar para a semana para ver donde provinha esse barulho. Parece-me que é qualquer coisa que não está bem apertado e ha uma fuga pois tambem me parece que o carro puxa um pouco menos que antes de ser mexido. Vamos ver se não fico ainda pior do que estava, para aranjar um problema fico com outro.
- marafona1986
- Membro Gold
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
[quote="Lfmm"]Ola amigos,
Boas, foi o que me aconteceu, ouvia-se barulho e vibrava ao frio, e levei o motor "novo", o stand que na altura estava na garantia dele pagou 900 e tal € que foi a montagem e oleo e filtro...
Boas, foi o que me aconteceu, ouvia-se barulho e vibrava ao frio, e levei o motor "novo", o stand que na altura estava na garantia dele pagou 900 e tal € que foi a montagem e oleo e filtro...