Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Moderador: Staff
- Aferreira
- Membro Junior
- Mensagens: 553
- Registado: 17 out 2004, 02:01
- O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09
- Localização: Estoril
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
acho bem,ca deviam fazer o mesmo !!
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira
120d
Álvaro Ferreira
120d

-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 51
- Registado: 31 jan 2006, 00:07
- Localização: Albufeira
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Vamos fazer o mesmo, o fb é o melhor canal de comunicação actualmente.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1027
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
- Localização: Funchal
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
O mais grave atualmente, é o problema económico que estamos a viver. Caso contrário já tinha vendido o carro.
Sei que de todos os que tive é, sem margem de dúvidas, o que transmite um feeling de condução mais apurado. Mas para dar problemas... já bastou o A3 2.0TDI...
Curioso que, nestes anos recentes, as marcas têm sido muito boas na fabricação de motorizações...
Sei que de todos os que tive é, sem margem de dúvidas, o que transmite um feeling de condução mais apurado. Mas para dar problemas... já bastou o A3 2.0TDI...
Curioso que, nestes anos recentes, as marcas têm sido muito boas na fabricação de motorizações...
- Aferreira
- Membro Junior
- Mensagens: 553
- Registado: 17 out 2004, 02:01
- O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09
- Localização: Estoril
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
amigo,nao achas que este cena do facebook,tambem era bom ser feita cá?Vieira_mar Escreveu:O mais grave atualmente, é o problema económico que estamos a viver. Caso contrário já tinha vendido o carro.
Sei que de todos os que tive é, sem margem de dúvidas, o que transmite um feeling de condução mais apurado. Mas para dar problemas... já bastou o A3 2.0TDI...
Curioso que, nestes anos recentes, as marcas têm sido muito boas na fabricação de motorizações...
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira
120d
Álvaro Ferreira
120d

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Boas a todos
Gostaria de saber se alguem obteve algum tipo de resposta por parte bmw alema (casa mae) para este problema ??
Estou pensando enviar um email e efectuar algumas questoes sobre estes problemas.
Abraços
Gostaria de saber se alguem obteve algum tipo de resposta por parte bmw alema (casa mae) para este problema ??
Estou pensando enviar um email e efectuar algumas questoes sobre estes problemas.
Abraços
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 51
- Registado: 31 jan 2006, 00:07
- Localização: Albufeira
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
À carga no facebook, neste momento é o melhor canal de divulgação.
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Pelo que li no fórum, o problema surge mais na serie 1 e serie 3 ou é impressão minha? Então e aqueles que mudaram motor logo com pouca quilometragem? Será que voltou a acontecer com os motores recondicionados ou novos colocados pelos concessionários?
Perguntas estas, pois tenho um 520d Touring de 10/2007 que mudou motor aos 30.000 km. Será que a BMW é burra ao ponto de meter um novo motor que possa vir a dar problema novamente?
Perguntas estas, pois tenho um 520d Touring de 10/2007 que mudou motor aos 30.000 km. Será que a BMW é burra ao ponto de meter um novo motor que possa vir a dar problema novamente?
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Boas Zola,zola Escreveu:Pelo que li no fórum, o problema surge mais na serie 1 e serie 3 ou é impressão minha? Então e aqueles que mudaram motor logo com pouca quilometragem? Será que voltou a acontecer com os motores recondicionados ou novos colocados pelos concessionários?
Perguntas estas, pois tenho um 520d Touring de 10/2007 que mudou motor aos 30.000 km. Será que a BMW é burra ao ponto de meter um novo motor que possa vir a dar problema novamente?
Acontece mais no 1 e 3, porque a malta que tem série 5 frequenta menos a internet certamente, até diria que é malta mais velha que não está para isso, dizendo isto com a melhor das intenções.
Mas o teu mudou o motor por que razão? Por esta que se fala aqui?
Fazes umas boas perguntas, no entanto eu tenho um motor de 2011 e está cheio de problemas, logo, podemos afirmar que a BMW continua a fazer os motores com problemas.
Bom, digo eu cheio de problemas, 1 problema que já fez levar várias embraiagens e bimassa.
Podes descrever um pouco o teu problema, sintomas, como resolveste a situação, etc. Pois se te trocaram de motor é a atitude correcta, e não atamancar com embraiagens para disfarçar os problemas reais.
Obrigado por partilhares a tua experiência.
Cumps
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
A mudança de motor, foi ainda em garantia, a 1 mês de acabar, pois aquando da revisão aos 30000 notava-se já um barulho estranho no motor, semlhante ao que ouvimos nestes videos postados. aos 32500 decidiu-se voltar ao concessionario para substitução do motor. Lembro-me mais ou menos, pois foi em 2009 mas deve ter sido mais ou menos uns 9.000 eur. Na folha de obra, lembro.me de ter visto que só o motor era á volta de 5700 eur.
Actualmente conta com 60.000, ou seja 30000 com o novo bloco. Vamos a ver como se comporta!! Espero que por muito tempo agora, pois tambem faço poucos km. 12/15000 por ano.
Actualmente conta com 60.000, ou seja 30000 com o novo bloco. Vamos a ver como se comporta!! Espero que por muito tempo agora, pois tambem faço poucos km. 12/15000 por ano.
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Então esta carta chegou a ser enviada para a BMW Alemanha???
Outra questão que já foi colocada por outro user mas que não obteve resposta: há conhecimento de algum N47 com caixa automática que tenha tido este problema??
Outra questão que já foi colocada por outro user mas que não obteve resposta: há conhecimento de algum N47 com caixa automática que tenha tido este problema??
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1027
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
- Localização: Funchal
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Boa tarde.
Todos os N47 podem vir a sofrer deste problema, quer tenham caixa automática ou não. No entanto, pelo facto de terem caixa automática e não ser tão habitual excederem rotações quando estão a puxar pelo carro, a situação de poderem denificar a corrente é menor. Logo há menos casos relatados. Quase todos os casos que tenho são relatados por utilizadores que têm carros com caixa manual.
Importante:
Informação recebida hoje - o problema da corrente muito badalado nos motores N47 pode ser resolvido com uma intervenção efetuada na BMW. Se detetado com antecedência, logo que se note quaisquer barulhos relacionados com a distribuição (ver vídeos na página 1), trocar as correntes, tensores e braçadeiras da distribuição. As braçadeiras de plástico, supostamente os causadores desta anomalia, já vêm retificadss e reforçadas para não voltar a surgir o dito problema.
Para prevenir estas situações, não se deve exceder as rotações do carro. Trocar de velocidade sempre que necessário sem exceder rotações. Utilizar óleo 10w60 igual ao que é usado no M3 e no M5 a gasolina (óleo com caraterísticas mais adequadas para motores rotativos - é um óleo que "oferece" maior capacidade de lubrificação mesmo em altas temperaturas e em altas rotações). Com a utilização deste óleo o carro fica com um trabalhar mais certo e menos ruidoso.
Quanto à divulgação desta carta à BMW, casa mãe, ainda não foi feita. Aguardava uma maior divulgação e participação de todos os que já foram alvo de quaisquer problemas relacionados com a corrente.
Até à data tenho os seguintes dados:
1.ª Situação relatada: utilizador Aguero, modelo 118d (10/2007), 153 mk
2.ª Situação relatada: utilizador Marafona, modelo 120d (8/2007), 131 mk
3.º Situação relatada: utilizador hfdr, 520d (7/2007) 140mk
4.º Situação (a aguardar dados) Mendonca - 120d (02/2008), 106mk
5.º Situação relatada: utilizador jof, modelo 318d (10/2007), 93000 mk
6.º Situação relatada: utilizador bluesin, modelo 118d (5/2007), 126547 mk
7.º Situação relatada: utilizador (a pedido do próprio não será divulgado), modelo 123d(11/2008), 64000 mk
8.º Situação relatada: utilizador 2020145lello, modelo 320D(E92) (13/05/2008), 1º MOTOR 29000KM ; MOTOR RECONDICIONADO 16000KM
9.º Situação relatada: Utilizador raves, modelo E87 LCI 123d (089/2007),
Alguns factos:
BMW E90 320d (N47 produção de de Janeiro de 2008) 177cv
Bloco do motor com pistões - 11110439197 (descontinuado) e, para efeitos de substituição, leva 11112179680 (será este aquele que andam a por caso avaria e que utilizara após x data de produção, não apresentando já o problema ?)
Correia trapezoidal nervurada - 11288506994 (descontinuada em Abril de 2010) e substituído por 11288512069
Tensor correia acionamento mecânico - 11287800333
BMW 123d (N47S produção de de Setembro de 2008) 204cv
Bloco do motor com pistões - 11110439197 (descontinuado 03/2009) e, para efeitos de substituição, leva 11112179680 (será este aquele que andam a por caso avaria e que utilizara após x data de produção, não apresentando já o problema ?)
Correia trapezoidal nervurada - 11288506994 (descontinuada em Abril de 2010) e substituído por 11288512069
Tensor correia acionamento mecânico - 11287800333
BMW E90 320d (N47N produção de de Janeiro de 2010) 184cv
Bloco do motor com pistões - 11112179670 (até 09/2011) e 11112234436 (em produção) (estou com alguma dificuldade a interpretar isto, pois ainda não deram a produção do antigo bloco como encerrada no sítio onde eu consultei)
Correia trapezoidal nervurada - 11288512233
Tensor correia acionamento mecânico - 11287823199
BMW 123d (N47S produção de de Setembro de 2011, MY 2012) 204 cv
Bloco do motor com pistões - 11112179684
Correia trapezoidal nervurada - 11288512069
Tensor correia acionamento mecânico - 11287800333
BMW F10 520d (N47N produção de de Janeiro de 2010) 184cv
Bloco do motor com pistões - 11112179670 (até 09/2011) e 11112234436 (em produção) (idem)
Correia trapezoidal nervurada - 11288512067
Tensor correia acionamento mecânico - 11287810807
BMW F10 525d (N47S1 produção de de Setembro de 2011) 218cv
Bloco do motor com pistões - 11112234436
Correia trapezoidal nervurada - 11288512067
Tensor correia acionamento mecânico - 11287810807
Dêem a vossa opinião...
Abraço
MarcoG
Todos os N47 podem vir a sofrer deste problema, quer tenham caixa automática ou não. No entanto, pelo facto de terem caixa automática e não ser tão habitual excederem rotações quando estão a puxar pelo carro, a situação de poderem denificar a corrente é menor. Logo há menos casos relatados. Quase todos os casos que tenho são relatados por utilizadores que têm carros com caixa manual.
Importante:
Informação recebida hoje - o problema da corrente muito badalado nos motores N47 pode ser resolvido com uma intervenção efetuada na BMW. Se detetado com antecedência, logo que se note quaisquer barulhos relacionados com a distribuição (ver vídeos na página 1), trocar as correntes, tensores e braçadeiras da distribuição. As braçadeiras de plástico, supostamente os causadores desta anomalia, já vêm retificadss e reforçadas para não voltar a surgir o dito problema.
Para prevenir estas situações, não se deve exceder as rotações do carro. Trocar de velocidade sempre que necessário sem exceder rotações. Utilizar óleo 10w60 igual ao que é usado no M3 e no M5 a gasolina (óleo com caraterísticas mais adequadas para motores rotativos - é um óleo que "oferece" maior capacidade de lubrificação mesmo em altas temperaturas e em altas rotações). Com a utilização deste óleo o carro fica com um trabalhar mais certo e menos ruidoso.
Quanto à divulgação desta carta à BMW, casa mãe, ainda não foi feita. Aguardava uma maior divulgação e participação de todos os que já foram alvo de quaisquer problemas relacionados com a corrente.
Até à data tenho os seguintes dados:
1.ª Situação relatada: utilizador Aguero, modelo 118d (10/2007), 153 mk
2.ª Situação relatada: utilizador Marafona, modelo 120d (8/2007), 131 mk
3.º Situação relatada: utilizador hfdr, 520d (7/2007) 140mk
4.º Situação (a aguardar dados) Mendonca - 120d (02/2008), 106mk
5.º Situação relatada: utilizador jof, modelo 318d (10/2007), 93000 mk
6.º Situação relatada: utilizador bluesin, modelo 118d (5/2007), 126547 mk
7.º Situação relatada: utilizador (a pedido do próprio não será divulgado), modelo 123d(11/2008), 64000 mk
8.º Situação relatada: utilizador 2020145lello, modelo 320D(E92) (13/05/2008), 1º MOTOR 29000KM ; MOTOR RECONDICIONADO 16000KM
9.º Situação relatada: Utilizador raves, modelo E87 LCI 123d (089/2007),
Alguns factos:
BMW E90 320d (N47 produção de de Janeiro de 2008) 177cv
Bloco do motor com pistões - 11110439197 (descontinuado) e, para efeitos de substituição, leva 11112179680 (será este aquele que andam a por caso avaria e que utilizara após x data de produção, não apresentando já o problema ?)
Correia trapezoidal nervurada - 11288506994 (descontinuada em Abril de 2010) e substituído por 11288512069
Tensor correia acionamento mecânico - 11287800333
BMW 123d (N47S produção de de Setembro de 2008) 204cv
Bloco do motor com pistões - 11110439197 (descontinuado 03/2009) e, para efeitos de substituição, leva 11112179680 (será este aquele que andam a por caso avaria e que utilizara após x data de produção, não apresentando já o problema ?)
Correia trapezoidal nervurada - 11288506994 (descontinuada em Abril de 2010) e substituído por 11288512069
Tensor correia acionamento mecânico - 11287800333
BMW E90 320d (N47N produção de de Janeiro de 2010) 184cv
Bloco do motor com pistões - 11112179670 (até 09/2011) e 11112234436 (em produção) (estou com alguma dificuldade a interpretar isto, pois ainda não deram a produção do antigo bloco como encerrada no sítio onde eu consultei)
Correia trapezoidal nervurada - 11288512233
Tensor correia acionamento mecânico - 11287823199
BMW 123d (N47S produção de de Setembro de 2011, MY 2012) 204 cv
Bloco do motor com pistões - 11112179684
Correia trapezoidal nervurada - 11288512069
Tensor correia acionamento mecânico - 11287800333
BMW F10 520d (N47N produção de de Janeiro de 2010) 184cv
Bloco do motor com pistões - 11112179670 (até 09/2011) e 11112234436 (em produção) (idem)
Correia trapezoidal nervurada - 11288512067
Tensor correia acionamento mecânico - 11287810807
BMW F10 525d (N47S1 produção de de Setembro de 2011) 218cv
Bloco do motor com pistões - 11112234436
Correia trapezoidal nervurada - 11288512067
Tensor correia acionamento mecânico - 11287810807
Dêem a vossa opinião...
Abraço
MarcoG
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Excelente post Vieira_mar!!! :fixe
Muitos parabéns por este grande esclarecimento!
Realmente, apenas com 9 casos conhecidos não vale a pena relatar a situação à BMW...
Muitos parabéns por este grande esclarecimento!
Realmente, apenas com 9 casos conhecidos não vale a pena relatar a situação à BMW...
- Metralha
- Membro Gold
- Mensagens: 2325
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
não exceder rotações sub-entendo por andar no "red line" algo que não é aconselhavel por muito tempo em todos os carros e modelos...Vieira_mar Escreveu:
Para prevenir estas situações, não se deve exceder as rotações do carro. Trocar de velocidade sempre que necessário sem exceder rotações. Utilizar óleo 10w60 igual ao que é usado no M3 e no M5 a gasolina (óleo com caraterísticas mais adequadas para motores rotativos - é um óleo que "oferece" maior capacidade de lubrificação mesmo em altas temperaturas e em altas rotações). Com a utilização deste óleo o carro fica com um trabalhar mais certo e menos ruidoso.
Quanto ao óleo posso dizer que um dos "queixosos" acima indicados no caso:
7.º Situação relatada: utilizador (a pedido do próprio não será divulgado), modelo 123d(11/2008), 64000 mk
fez a mudança para esse tal oleo mais grosso e a situação piorou...quando efectou a reparação do motor acabou por voltar ao oleo inicialmente indicado pela marca...
Acho estranho usar óleos M onde se atingem rotações para cima do dobro dos N47 (S) mas isso sou eu a falr que não percebo nada do assunto... :lol1
- Compackt 007
- Membro Juvenil
- Mensagens: 181
- Registado: 11 nov 2005, 13:11
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Boas
Cumprimentos
De que braçadeiras estamos a falar é que não consegui ver nada no ETK referente a braçadeiras da distribuição.Vieira_mar Escreveu:Importante:
Informação recebida hoje - o problema da corrente muito badalado nos motores N47 pode ser resolvido com uma intervenção efetuada na BMW. Se detetado com antecedência, logo que se note quaisquer barulhos relacionados com a distribuição (ver vídeos na página 1), trocar as correntes, tensores e braçadeiras da distribuição. As braçadeiras de plástico, supostamente os causadores desta anomalia, já vêm retificadss e reforçadas para não voltar a surgir o dito problema.
Só se tem a agradecer toda esta tua disponibilidade mas no meu ver já se passou quase um ano e não se avançou com nenhuma iniciativa de concreto seja uma carta seja outra coisa qualquer, não quer dizer com isto que tenhas algum tipo de obrigação mas a fazer a tal carta porque não já.Vieira_mar Escreveu: Quanto à divulgação desta carta à BMW, casa mãe, ainda não foi feita. Aguardava uma maior divulgação e participação de todos os que já foram alvo de quaisquer problemas relacionados com a corrente.
Cumprimentos
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1027
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
- Localização: Funchal
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Porque é então que a marca recomenda a utilização deste óleo?Metralha Escreveu:não exceder rotações sub-entendo por andar no "red line" algo que não é aconselhavel por muito tempo em todos os carros e modelos...Vieira_mar Escreveu:
Para prevenir estas situações, não se deve exceder as rotações do carro. Trocar de velocidade sempre que necessário sem exceder rotações. Utilizar óleo 10w60 igual ao que é usado no M3 e no M5 a gasolina (óleo com caraterísticas mais adequadas para motores rotativos - é um óleo que "oferece" maior capacidade de lubrificação mesmo em altas temperaturas e em altas rotações). Com a utilização deste óleo o carro fica com um trabalhar mais certo e menos ruidoso.
Quanto ao óleo posso dizer que um dos "queixosos" acima indicados no caso:
7.º Situação relatada: utilizador (a pedido do próprio não será divulgado), modelo 123d(11/2008), 64000 mk
fez a mudança para esse tal oleo mais grosso e a situação piorou...quando efectou a reparação do motor acabou por voltar ao oleo inicialmente indicado pela marca...
Acho estranho usar óleos M onde se atingem rotações para cima do dobro dos N47 (S) mas isso sou eu a falr que não percebo nada do assunto... :lol1
Deve haver algum motivo...
Não sou perito nisso, apenas mencionei o que me foi dito pelo Eng. da BMW. Ele também tem uma 320d de 2007 ou 2008 com o N47...