Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

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Aferreira
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Aferreira »

acho bem,ca deviam fazer o mesmo !!
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

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PEDRO ESTEVES
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por PEDRO ESTEVES »

Vamos fazer o mesmo, o fb é o melhor canal de comunicação actualmente.

Vieira_mar
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Vieira_mar »

O mais grave atualmente, é o problema económico que estamos a viver. Caso contrário já tinha vendido o carro.
Sei que de todos os que tive é, sem margem de dúvidas, o que transmite um feeling de condução mais apurado. Mas para dar problemas... já bastou o A3 2.0TDI...

Curioso que, nestes anos recentes, as marcas têm sido muito boas na fabricação de motorizações...

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Aferreira
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Aferreira »

Vieira_mar Escreveu:O mais grave atualmente, é o problema económico que estamos a viver. Caso contrário já tinha vendido o carro.
Sei que de todos os que tive é, sem margem de dúvidas, o que transmite um feeling de condução mais apurado. Mas para dar problemas... já bastou o A3 2.0TDI...

Curioso que, nestes anos recentes, as marcas têm sido muito boas na fabricação de motorizações...
amigo,nao achas que este cena do facebook,tambem era bom ser feita cá?
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

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ICE120DM
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por ICE120DM »

Boas a todos
Gostaria de saber se alguem obteve algum tipo de resposta por parte bmw alema (casa mae) para este problema ??
Estou pensando enviar um email e efectuar algumas questoes sobre estes problemas.
Abraços

PEDRO ESTEVES
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por PEDRO ESTEVES »

À carga no facebook, neste momento é o melhor canal de divulgação.

zola
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por zola »

Pelo que li no fórum, o problema surge mais na serie 1 e serie 3 ou é impressão minha? Então e aqueles que mudaram motor logo com pouca quilometragem? Será que voltou a acontecer com os motores recondicionados ou novos colocados pelos concessionários?
Perguntas estas, pois tenho um 520d Touring de 10/2007 que mudou motor aos 30.000 km. Será que a BMW é burra ao ponto de meter um novo motor que possa vir a dar problema novamente?

Kapoa
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Kapoa »

zola Escreveu:Pelo que li no fórum, o problema surge mais na serie 1 e serie 3 ou é impressão minha? Então e aqueles que mudaram motor logo com pouca quilometragem? Será que voltou a acontecer com os motores recondicionados ou novos colocados pelos concessionários?
Perguntas estas, pois tenho um 520d Touring de 10/2007 que mudou motor aos 30.000 km. Será que a BMW é burra ao ponto de meter um novo motor que possa vir a dar problema novamente?
Boas Zola,

Acontece mais no 1 e 3, porque a malta que tem série 5 frequenta menos a internet certamente, até diria que é malta mais velha que não está para isso, dizendo isto com a melhor das intenções.

Mas o teu mudou o motor por que razão? Por esta que se fala aqui?

Fazes umas boas perguntas, no entanto eu tenho um motor de 2011 e está cheio de problemas, logo, podemos afirmar que a BMW continua a fazer os motores com problemas.

Bom, digo eu cheio de problemas, 1 problema que já fez levar várias embraiagens e bimassa.

Podes descrever um pouco o teu problema, sintomas, como resolveste a situação, etc. Pois se te trocaram de motor é a atitude correcta, e não atamancar com embraiagens para disfarçar os problemas reais.

Obrigado por partilhares a tua experiência.

Cumps

zola
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por zola »

A mudança de motor, foi ainda em garantia, a 1 mês de acabar, pois aquando da revisão aos 30000 notava-se já um barulho estranho no motor, semlhante ao que ouvimos nestes videos postados. aos 32500 decidiu-se voltar ao concessionario para substitução do motor. Lembro-me mais ou menos, pois foi em 2009 mas deve ter sido mais ou menos uns 9.000 eur. Na folha de obra, lembro.me de ter visto que só o motor era á volta de 5700 eur.
Actualmente conta com 60.000, ou seja 30000 com o novo bloco. Vamos a ver como se comporta!! Espero que por muito tempo agora, pois tambem faço poucos km. 12/15000 por ano.

riskas
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por riskas »

Então esta carta chegou a ser enviada para a BMW Alemanha???

Outra questão que já foi colocada por outro user mas que não obteve resposta: há conhecimento de algum N47 com caixa automática que tenha tido este problema??

Vieira_mar
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Vieira_mar »

Boa tarde.

Todos os N47 podem vir a sofrer deste problema, quer tenham caixa automática ou não. No entanto, pelo facto de terem caixa automática e não ser tão habitual excederem rotações quando estão a puxar pelo carro, a situação de poderem denificar a corrente é menor. Logo há menos casos relatados. Quase todos os casos que tenho são relatados por utilizadores que têm carros com caixa manual.

Importante:

Informação recebida hoje - o problema da corrente muito badalado nos motores N47 pode ser resolvido com uma intervenção efetuada na BMW. Se detetado com antecedência, logo que se note quaisquer barulhos relacionados com a distribuição (ver vídeos na página 1), trocar as correntes, tensores e braçadeiras da distribuição. As braçadeiras de plástico, supostamente os causadores desta anomalia, já vêm retificadss e reforçadas para não voltar a surgir o dito problema.

Para prevenir estas situações, não se deve exceder as rotações do carro. Trocar de velocidade sempre que necessário sem exceder rotações. Utilizar óleo 10w60 igual ao que é usado no M3 e no M5 a gasolina (óleo com caraterísticas mais adequadas para motores rotativos - é um óleo que "oferece" maior capacidade de lubrificação mesmo em altas temperaturas e em altas rotações). Com a utilização deste óleo o carro fica com um trabalhar mais certo e menos ruidoso.


Quanto à divulgação desta carta à BMW, casa mãe, ainda não foi feita. Aguardava uma maior divulgação e participação de todos os que já foram alvo de quaisquer problemas relacionados com a corrente.

Até à data tenho os seguintes dados:
1.ª Situação relatada: utilizador Aguero, modelo 118d (10/2007), 153 mk
2.ª Situação relatada: utilizador Marafona, modelo 120d (8/2007), 131 mk
3.º Situação relatada: utilizador hfdr, 520d (7/2007) 140mk
4.º Situação (a aguardar dados) Mendonca - 120d (02/2008), 106mk
5.º Situação relatada: utilizador jof, modelo 318d (10/2007), 93000 mk
6.º Situação relatada: utilizador bluesin, modelo 118d (5/2007), 126547 mk
7.º Situação relatada: utilizador (a pedido do próprio não será divulgado), modelo 123d(11/2008), 64000 mk
8.º Situação relatada: utilizador 2020145lello, modelo 320D(E92) (13/05/2008), 1º MOTOR 29000KM ; MOTOR RECONDICIONADO 16000KM
9.º Situação relatada: Utilizador raves, modelo E87 LCI 123d (089/2007),

Alguns factos:

BMW E90 320d (N47 produção de de Janeiro de 2008) 177cv

Bloco do motor com pistões - 11110439197 (descontinuado) e, para efeitos de substituição, leva 11112179680 (será este aquele que andam a por caso avaria e que utilizara após x data de produção, não apresentando já o problema ?)
Correia trapezoidal nervurada - 11288506994 (descontinuada em Abril de 2010) e substituído por 11288512069
Tensor correia acionamento mecânico - 11287800333

BMW 123d (N47S produção de de Setembro de 2008) 204cv

Bloco do motor com pistões - 11110439197 (descontinuado 03/2009) e, para efeitos de substituição, leva 11112179680 (será este aquele que andam a por caso avaria e que utilizara após x data de produção, não apresentando já o problema ?)
Correia trapezoidal nervurada - 11288506994 (descontinuada em Abril de 2010) e substituído por 11288512069
Tensor correia acionamento mecânico - 11287800333

BMW E90 320d (N47N produção de de Janeiro de 2010) 184cv

Bloco do motor com pistões - 11112179670 (até 09/2011) e 11112234436 (em produção) (estou com alguma dificuldade a interpretar isto, pois ainda não deram a produção do antigo bloco como encerrada no sítio onde eu consultei)
Correia trapezoidal nervurada - 11288512233
Tensor correia acionamento mecânico - 11287823199

BMW 123d (N47S produção de de Setembro de 2011, MY 2012) 204 cv

Bloco do motor com pistões - 11112179684
Correia trapezoidal nervurada - 11288512069
Tensor correia acionamento mecânico - 11287800333

BMW F10 520d (N47N produção de de Janeiro de 2010) 184cv

Bloco do motor com pistões - 11112179670 (até 09/2011) e 11112234436 (em produção) (idem)
Correia trapezoidal nervurada - 11288512067
Tensor correia acionamento mecânico - 11287810807

BMW F10 525d (N47S1 produção de de Setembro de 2011) 218cv

Bloco do motor com pistões - 11112234436
Correia trapezoidal nervurada - 11288512067
Tensor correia acionamento mecânico - 11287810807

Dêem a vossa opinião...
Abraço
MarcoG

riskas
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por riskas »

Excelente post Vieira_mar!!! :fixe
Muitos parabéns por este grande esclarecimento!

Realmente, apenas com 9 casos conhecidos não vale a pena relatar a situação à BMW...

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Metralha
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Metralha »

Vieira_mar Escreveu:
Para prevenir estas situações, não se deve exceder as rotações do carro. Trocar de velocidade sempre que necessário sem exceder rotações. Utilizar óleo 10w60 igual ao que é usado no M3 e no M5 a gasolina (óleo com caraterísticas mais adequadas para motores rotativos - é um óleo que "oferece" maior capacidade de lubrificação mesmo em altas temperaturas e em altas rotações). Com a utilização deste óleo o carro fica com um trabalhar mais certo e menos ruidoso.
não exceder rotações sub-entendo por andar no "red line" algo que não é aconselhavel por muito tempo em todos os carros e modelos...

Quanto ao óleo posso dizer que um dos "queixosos" acima indicados no caso:

7.º Situação relatada: utilizador (a pedido do próprio não será divulgado), modelo 123d(11/2008), 64000 mk

fez a mudança para esse tal oleo mais grosso e a situação piorou...quando efectou a reparação do motor acabou por voltar ao oleo inicialmente indicado pela marca...

Acho estranho usar óleos M onde se atingem rotações para cima do dobro dos N47 (S) mas isso sou eu a falr que não percebo nada do assunto... :lol1
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*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

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Compackt 007
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Compackt 007 »

Boas
Vieira_mar Escreveu:Importante:

Informação recebida hoje - o problema da corrente muito badalado nos motores N47 pode ser resolvido com uma intervenção efetuada na BMW. Se detetado com antecedência, logo que se note quaisquer barulhos relacionados com a distribuição (ver vídeos na página 1), trocar as correntes, tensores e braçadeiras da distribuição. As braçadeiras de plástico, supostamente os causadores desta anomalia, já vêm retificadss e reforçadas para não voltar a surgir o dito problema.
De que braçadeiras estamos a falar é que não consegui ver nada no ETK referente a braçadeiras da distribuição.
Vieira_mar Escreveu: Quanto à divulgação desta carta à BMW, casa mãe, ainda não foi feita. Aguardava uma maior divulgação e participação de todos os que já foram alvo de quaisquer problemas relacionados com a corrente.
Só se tem a agradecer toda esta tua disponibilidade mas no meu ver já se passou quase um ano e não se avançou com nenhuma iniciativa de concreto seja uma carta seja outra coisa qualquer, não quer dizer com isto que tenhas algum tipo de obrigação mas a fazer a tal carta porque não já.

Cumprimentos

Vieira_mar
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Vieira_mar »

Metralha Escreveu:
Vieira_mar Escreveu:
Para prevenir estas situações, não se deve exceder as rotações do carro. Trocar de velocidade sempre que necessário sem exceder rotações. Utilizar óleo 10w60 igual ao que é usado no M3 e no M5 a gasolina (óleo com caraterísticas mais adequadas para motores rotativos - é um óleo que "oferece" maior capacidade de lubrificação mesmo em altas temperaturas e em altas rotações). Com a utilização deste óleo o carro fica com um trabalhar mais certo e menos ruidoso.
não exceder rotações sub-entendo por andar no "red line" algo que não é aconselhavel por muito tempo em todos os carros e modelos...

Quanto ao óleo posso dizer que um dos "queixosos" acima indicados no caso:

7.º Situação relatada: utilizador (a pedido do próprio não será divulgado), modelo 123d(11/2008), 64000 mk

fez a mudança para esse tal oleo mais grosso e a situação piorou...quando efectou a reparação do motor acabou por voltar ao oleo inicialmente indicado pela marca...

Acho estranho usar óleos M onde se atingem rotações para cima do dobro dos N47 (S) mas isso sou eu a falr que não percebo nada do assunto... :lol1
Porque é então que a marca recomenda a utilização deste óleo?
Deve haver algum motivo...

Não sou perito nisso, apenas mencionei o que me foi dito pelo Eng. da BMW. Ele também tem uma 320d de 2007 ou 2008 com o N47...

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