Codificar módulo ZKE com DIS

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

DiESEL
Membro Juvenil
Registado: 14 set 2006, 00:02
Contacto:

Codificar módulo ZKE com DIS

Mensagem por DiESEL »

Viva,

Recentemente arranjei um módulo ZKE para ver se substituo o meu que já teve melhores dias devido aos relés que na troca partiu-se uma pista... :?

Adiante, o meu módulo original é um GM V LOW com HW 1.1 e SW 1.3.

Como não é fácil arranjar igual, consegui um com part no. diferente mas em tudo igual excepto na versão de SW que ao invés de 1.3 é 1.2.

Montei no carro e siga ligar o DIS, acontece que ao tentar codificar o ZKE queixa-se que o indíce de codificação não é o que está à espera, o esperado é 04 e o encontrado foi 01. Deste modo não consigo "casar" o módulo com o carro, não sendo possível aceder ao CAR/KEY Memory para codificar as restantes funcionalidades.

Alguém que tenha experiência neste campo me sabe dizer se tal se deve a um módulo incompatível com o meu carro (versão mais antiga?!) ou se há forma de contornar a coisa?

Obrigado desde já pela ajuda.

Abraço
E46 320TD M

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Re: Codificar módulo ZKE com DIS

Mensagem por Yasser »

DiESEL Escreveu:Viva,

Recentemente arranjei um módulo ZKE para ver se substituo o meu que já teve melhores dias devido aos relés que na troca partiu-se uma pista... :?

Como não é fácil arranjar igual, consegui um com part no. diferente mas em tudo igual excepto na versão de SW que ao invés de 1.3 é 1.2.

Montei no carro e siga ligar o DIS, acontece que ao tentar codificar o ZKE queixa-se que o indíce de codificação não é o que está à espera, o esperado é 04 e o encontrado foi 01. Deste modo não consigo "casar" o módulo com o carro, não sendo possível aceder ao CAR/KEY Memory para codificar as restantes funcionalidades.

Alguém que tenha experiência neste campo me sabe dizer se tal se deve a um módulo incompatível com o meu carro (versão mais antiga?!) ou se há forma de contornar a coisa?

Abraço
Não consegues reparar o teu modulo antigo?
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

DiESEL
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por DiESEL »

Yasser Escreveu:

Abraço
Está "meio-reparado", quando se trocou os relés houve uma pista que se partiu e teve que se colocar um fio directo até ao relé, ficou remediado... acontece que volta e meia as portas não destrancam e lá tenho eu que colocar a chave a porta, por esse motivo quero trocar por uma solução definitva.

Abraço
E46 320TD M

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

DiESEL Escreveu:
Yasser Escreveu:

Abraço
Está "meio-reparado", quando se trocou os relés houve uma pista que se partiu e teve que se colocar um fio directo até ao relé, ficou remediado... acontece que volta e meia as portas não destrancam e lá tenho eu que colocar a chave a porta, por esse motivo quero trocar por uma solução definitva.

Abraço
Se a pista foi correctamente "refeita" por fora, eu apostava mais no relé que não devera estar em boas condicoes.

Cumps
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

DiESEL
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por DiESEL »

É provável, no entanto como não me dá jeito ter o carro parado para voltar a olhar para o meu módulo original com atenção, queria ver se conseguia usar este.

Tive no entanto a pesquisar e acho que vai ser difícil, seria mais fácil usar um de um carro mais recente e codificá-lo para o meu do que o contrário. Tenho que ver se arranjo outro para testar mais recente, entretanto se alguém precisar de um ZKE para um E46 <2000 tenho um para venda baratinho. :)

Abraço
E46 320TD M

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

já tentaste com o BMW Scanner ver se consegues ler e alterar os dados da eprom ?

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

eu tenho um pa venda
nao sei se te interessa.

ZB GM5 LOW 12v
HW 11 sw2.0 Al 01
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

DiESEL
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por DiESEL »

gt1progman Escreveu:já tentaste com o BMW Scanner ver se consegues ler e alterar os dados da eprom ?
Não tentei ainda, dá para usar o BMW Scanner com o mesmo interface do DIS? A versão free dá para escrever também ou existe alguma versão crackada?
mlpk Escreveu:eu tenho um pa venda
nao sei se te interessa.

ZB GM5 LOW 12v
HW 11 sw2.0 Al 01
Envia preço por PM e o part no. mas em princípio sendo diferente do meu penso que não vou arriscar, será melhor talvez arranjar um igual. :)

Abraço
E46 320TD M

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

Não conheço nenhuma versão crackada que funcione com outros interfaces que não os clones chineses. A versão que funciona com outros interfaces é a demo.

tolassssss
Membro Juvenil
Registado: 24 out 2006, 19:46

Mensagem por tolassssss »

DiESEL Escreveu:É provável, no entanto como não me dá jeito ter o carro parado para voltar a olhar para o meu módulo original com atenção, queria ver se conseguia usar este.

Tive no entanto a pesquisar e acho que vai ser difícil, seria mais fácil usar um de um carro mais recente e codificá-lo para o meu do que o contrário. Tenho que ver se arranjo outro para testar mais recente, entretanto se alguém precisar de um ZKE para um E46 <2000 tenho um para venda baratinho. :)

Abraço
Secalhar consigo-te codificar isso, mas só vendo.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

tolassssss Escreveu:
DiESEL Escreveu:É provável, no entanto como não me dá jeito ter o carro parado para voltar a olhar para o meu módulo original com atenção, queria ver se conseguia usar este.

Abraço
Secalhar consigo-te codificar isso, mas só vendo.
Se tem software anterior no módulo que vai meter em realção ao que tinha, acho que por uma questão de lógica é melhor esquecer, achoe que nem limpando a eeprom com o Scanner lá vai só se o NCS conseguir fazer mas......eu também quis meter na minha (04/2000) um GM5 da ultima versão para que recolhesse os espelhos com o sistema confort e ela mandou-me passear, no Scanner diz que já está, mas depois no Progman não aparece a opcção no CKM, nem tentei o NCS, também tenho este à venda ( ZKE HIGH GM5 ZKE refª 6.944.842 Sw2.0 Hw 4.1 CI 05 DI 45 BI/VI 13 Data de fabrico 17/05 - ( ZKE5 S12), pois não consegui fazer o queria o resto funciona tudo igual ao que já tinha antes.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

madbeetle
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Mensagem por madbeetle »

Eu na minha touring 530d de 99 tinha um zke Low e montei um zke high de um sedan 530d de 2001 e codificou sem problemas. Não sei é quais a diferenças entre o high e low, pois não vi nada de novo.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

madbeetle Escreveu:Eu na minha touring 530d de 99 tinha um zke Low e montei um zke high de um sedan 530d de 2001 e codificou sem problemas. Não sei é quais a diferenças entre o high e low, pois não vi nada de novo.
Nos E46 as difernças entre os High e os Low, são que os High são 4 vidros eléctricos e tecto de abrir e o Low só para dois, agora nos E39 não tenho a certeza se será por uns terem bancos e coluna de direcção de ajuste eléctrico ou não, nem sabia que existiam os dois tipos de módulos visto serem ainda ZV (ZKE) III-ZV e não GM V como os E46.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

madbeetle
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Mensagem por madbeetle »

Se não estou em erro são GM 3, eu tenho os 4 vidros electricos e bancos/coluna de direção electrica com memorias, e tinha com o low. Não tenho tecto de abrir, mas o carro donde saiu tb não tinha. A unica dif (extras) entre carros era o monitor 16/9 com gps,telef, etc , mas o meu tb tem telefone, tem o radio com mid.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

madbeetle Escreveu:Se não estou em erro são GM 3, eu tenho os 4 vidros electricos e bancos/coluna de direção electrica com memorias, e tinha com o low. Não tenho tecto de abrir, mas o carro donde saiu tb não tinha. A unica dif (extras) entre carros era o monitor 16/9 com gps,telef, etc , mas o meu tb tem telefone, tem o radio com mid.
O módulo GM III não tem nada a ver com telefone,gps e rádio, mas assim sendo temos que esperara que apareça um entendido (Gt1Progman) para nos esclarecer disto.
Cumps.

Responder

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”