Escovas a 5€ como é possivel??

Área de discussão geral

Moderador: Staff

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Re: Escovas a 5€ como é possivel??

Mensagem por fa1kon »

Imagem

E46 323Ci

Fkosta
Membro Iniciado
Registado: 29 jan 2012, 10:03
O meu Carro:: bmw

Mensagem por Fkosta »

Ah pois é... esse pensamento de que o que é caro é bom tem muito que se lhe diga... :)

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

Fkosta Escreveu:Ah pois é... esse pensamento de que o que é caro é bom tem muito que se lhe diga... :)
Pois é um pensamento, no minimo, redutor.
E pelo exemplo dado, tem realmente muito que se lhe diga, se pensarmos que os motores mais recentes da BMW têm rebentado correntes de distribuição a toda a hora.
Quanto à lista também me surpreende um pouco ver a Dacia em primeiro. De resto, è normal os Asiáticos nos primeiros lugares.
Surpresa também,mas pela negativa, a BMW, que durante muitos e muitos anos (que me lembre pelo menos à 15 anos), andou a oscilar sempre entre o 4º e o 6º posto e sempre a melhor marca fora da Asia, e agora caiu para 10º (provavelmente devido ao caso das correntes de distribuição).

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

esses comparativos tem mto que se lhe diga... Dacia em primeiro e Renault mto lá pa baixo... sabendo que a Dacia é baixa gama da Renault, como a skoda é baixa gama da Volkswagen...
cheira-me que essas percentagens de fiabilidade é em funçao do preço...
visto que essas marcas partilham peças... por exemplo a Dacia usa motores Renault, como a skoda, audi e seat, usam motores volkswagen.
logo os problemas de motor que uma marca tenha, as outras tb tem de os ter... visto ser o msm hardware...
qnt a interiores, no caso da vw, basta entrar num golf, e num skoda fabia, na primeira vista a diferença é que as luzes de fundo do radio/quadrante na vw sao azuis, e na skoda sao verdes na seat vermelhas.
centralinas iguais, nota-se diferença a nivel de plásticos e insonorizaçao... pk raio aparecem estes comparativos de fiabilidade?
quer-me parecer que um cliente bmw, paga bem, e exige mais, um cliente Dacia, compra barato, e como tal, acha mto bom e fiavel para o preço que deu... só posso concluir assim...

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

honda... quem é que ouviu o dono de um honda falar mal do seu honda? só os gabam, por mais lata que sejam ;)
até da gozo ver a tipica conversa... do honda... "o meu honda, anda + que o marca xpto..." nao interessa se é economico, ou confortavel, ou silencioso, ou o nivel de equipamento
pa mim, honda teve grandes motores, mas nunca passou disso. a fama do seu 2litros de 240cv do s2000 e o typeR de 200cv no msm bloco, demostra que fazem motores parecidos a F1 devido a sua rotatividade... e o resto?
pois...

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

sccurtido Escreveu:honda... quem é que ouviu o dono de um honda falar mal do seu honda? só os gabam, por mais lata que sejam ;)
até da gozo ver a tipica conversa... do honda... "o meu honda, anda + que o marca xpto..." nao interessa se é economico, ou confortavel, ou silencioso, ou o nivel de equipamento
pa mim, honda teve grandes motores, mas nunca passou disso. a fama do seu 2litros de 240cv do s2000 e o typeR de 200cv no msm bloco, demostra que fazem motores parecidos a F1 devido a sua rotatividade... e o resto?
pois...

:palmas :palmas :palmas
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Desconfio sempre dessas promoçoes, mas...... se verificares tambem era até janeiro.
Por 7.5€ comercializo as borrachas substituiveis para as Erotwin, não necessitando substituir toda a escova.
Abraço
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

marco pires Escreveu:uma coisa eu aprendi na vida:

bom e barato não existe.

se é barato é m*rda.

não me venham cá com tretas, basta ver o que os chineses vendem, é tudo barato mas é tudo trampa.

se um gajo quer algo que seja bom tem que puxar os cordões à bolsa e mais nada.

contudo concordo que haja muita trampa cara e que não vale nada, mas já o contrário(barato e bom) é dificil.

e temos o melhor exemplo aqui com os nossos carros, a bmw vende caro, mas tem qualidade e sabemos que temos um carro que dá-nos garantia de ser fiável e robusto e de durar muitos anos se for sempre bem tratado.

por outro lado vemos marcas como a dacia ou fiat e aquilo é barato e cheio de mariquices e pintelhos, mas passado meia duzia de anos andam a cair de podre.

Boas,

Nem vou entrar na discussão se o copo está meio vazio ou meio cheio, ou falar do assunto do tópico. Vou falar da Fiat do meu caso em concreto.

Olha, comprei um Fiat Grande Punto 1.3 Multijet 90 hp novo em 2006, conta neste momento com 100.000 km mais ou menos, ou seja já têm meia dúzia de anos.

Não é carro de escáfia, apenas um uso normal, conduzido pela minha mulher e eu as vezes vou dar uma volta para puxar pelo motor visto o mesmo fazer muito percurso citadino.

Quando o comprei pensei, bem isto lá para 2012 é para trocar e comprar outro, mas não o faço porque o carro está rigorosamente novo. A lista de material que o carro levou para fazer os 100.000 km é muita curta, com revisões de 30.000 em 30.000 km sempre feitas em casa:

12 Litros de óleo - Mais ou menos 35 euros cada embalagem de 4 litros shell helix ultra - 105 euros

1 Filtro gasóleo - 65 euros

3 Filtros de óleo - 30 euros

3 filtros de ar - 60 euros

1 filtro habitáculo - 15 euros

3 jogos pneus - 250 euros cada jogo - 750 euros

Estufar o volante porque a pele rachou - 100 euros

1 resguardo cava roda esqueda que se soltou e estragou a roçar no pneu - 27 euros

2 jogos de escovas limpa vidros - 35 euros

2 litros óleo caixa - 25 euros

3 lampadas - não apontei os preços

1212 euros gastos no carro, só não sei ao certo o que gastou em combustível, mas nunca fiz o reset ao CB e marca 5,4 L de média para os 100.000.

O carro não têm qualquer avaria ou sintoma e continua tudo a funcionar como quando era novo, mesmo o ruídos parasitas são poucos e em nada incomodam. Agora olho para os Bmw no segmento mais vendido e só vejo desgraças e problemas graves, tens como exemplo recente o motor N47.

Sei que o carros não são eternos, mas como já disse enquanto o Fiat agradar e estiver no estado em que está,não o troco e estou muito contente com a compra.
E= ///M*c²

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

Claro que a fiabilidade nada tem que ver com outros parametros como a insonirizacao, conforto, performances, consumos, segurança etc... mas apenas durabilidade do que lá está,se não está lá, então não conta.
Um carro se tem muitos componentes electronicos e muitos extras tem mais probabilidade de um desses componentes se avariar do que outro carro muito mais simples e com menos componentes suscetiveis de se avariar. Vale o que vale.
Mas a mim não me surpreende, e até por isso mesmo, que uma segunda marca como a Dacia tenha carros mais fiaveis que a propria Renault pois não tem que inovar nem arriscar tanto em novas tecnologias e normalmente as soluções apresentadas são muito mais modestas e se calhar até ultrapassadas mas, não menos importante, são soluções já com provas dadas.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”