O 335i é um desportivo fácil de conduzir, sendo tão rápido quanto o antigo M3 de 343 CV e sendo muito mais dinâmico nas recuperações, conseguindo neste capítulo bater mesmo o novo M3 de 420 CV, o que até se compreende por este modelo possuir os mesmos 400 Nm, mas a um regime muito mais elevado (3900 rpm)
O binário para 400 Nm logo às 1300 rpm,.
Preço base M3- 100 mil euros
Preço base 335i- 60 mil euros
Cavalos M3- 420cv
Cavalos 335i-306
Um carro que custa praticamente metade que o outro, com menos 114cv, fazer frente ao M3 é obra....
Claro evidentemente o barulho de um V8 é diferente e mexido claro que fica a andar mais, mas como já foi dito para ter ganhos reias é necessário compressor ou algo do género enquanto que o 335i com uns pozinhos chega ao nível do m3.
Para mim o 335i é sem dúvida o melhor motor de sempre da Bmw por estas e outras razões como consumos ter uma condução discreta e não sempre aquele ronco do V8...