Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR

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Rprata
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR

Mensagem por Rprata »

Não tenho palavras para essa pornografia TdiSportR.....
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"taz-me a ouvir?!....Atão sai da frente..."

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ode_joy
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR

Mensagem por ode_joy »

Brutal.
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BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

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Br][nK
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR

Mensagem por Br][nK »

Tirar a mota só para tirar fotos, talé o menino que me tas a sair...
De qualquer das maneiras, fotos altamente, a mota está mesmo baixinha, como tens habituado...Foi o Hélio engatatão que tirou as fotos não?!
320TD MB POWER

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ricao.s3
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR

Mensagem por ricao.s3 »

isto sim e uma banshee a homem... grande projecto como ja e abito da tua pessoa...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

die46
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR

Mensagem por die46 »

ta mesmo de topo, muito bom mesmo :D
eu adoro as banshee, mas so ver, porque em cima delas nao me apanham :P
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TVRBO
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR

Mensagem por TVRBO »

Muito louca a moto! que grande trabalho! parabéns tá mesmo top!
Vendo o meu Spoiler: viewtopic.php?f=98&t=56167&e=0
Vendo o meu difusor traseiro 335d: PM!
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//M
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR

Mensagem por //M »

Gosto :shock: :shock: :shock: :!: :!: :!: Gosto mesmo 8)

Tanto extra que vejo que também gostava de meter :snooty .

Na primeira foto nota-se que tens bastante toe out no alinhamento, e o rebaixamento é impressionante, olha eu com muito menos rebaixamento já ficava atolado com a traseira em alguns lados (bendita protecção do braço oscilante).

Tens a mota algo inclinada para a frente, tb experimentei, e foi só derreter pneu :assubiar , traseira sempre soltinha, era só drifts e pionadas, qualquer gazada e lá ia eu.

Eu tenho como próxima alteração, braços com ajuste de camber, mas não vou comprar uns novos, vou alterar os originais. Em estrada já experimentei bastante Toe Out, mas a mota fica algo instável em recta apartir de certa velocidade, qualquer toque na direcção e ela respondia logo, tanto que agora estou numa de um toe in ligeiro e sinto-me muito mais confortável, tanto em estabilidade em recta, como perdeu o hábito de fazer oversteer pronunciado a meio duma curva.

O motor já está reparadinho e revisto tb?
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Tronic2010
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR

Mensagem por Tronic2010 »

Gosto muito :D :fixe
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PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
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TdiSportR
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR

Mensagem por TdiSportR »

//M Escreveu:Gosto :shock: :shock: :shock: :!: :!: :!: Gosto mesmo 8)

Tanto extra que vejo que também gostava de meter :snooty .

Na primeira foto nota-se que tens bastante toe out no alinhamento, e o rebaixamento é impressionante, olha eu com muito menos rebaixamento já ficava atolado com a traseira em alguns lados (bendita protecção do braço oscilante).

Tens a mota algo inclinada para a frente, tb experimentei, e foi só derreter pneu :assubiar , traseira sempre soltinha, era só drifts e pionadas, qualquer gazada e lá ia eu.

Eu tenho como próxima alteração, braços com ajuste de camber, mas não vou comprar uns novos, vou alterar os originais. Em estrada já experimentei bastante Toe Out, mas a mota fica algo instável em recta apartir de certa velocidade, qualquer toque na direcção e ela respondia logo, tanto que agora estou numa de um toe in ligeiro e sinto-me muito mais confortável, tanto em estabilidade em recta, como perdeu o hábito de fazer oversteer pronunciado a meio duma curva.

O motor já está reparadinho e revisto tb?
Eu montei-a para as fotografias. Ainda não fiz o teste de fuga. A suspensão nem afinei. Está demasiado baixa. Acho que daqui a duas semanas vou tratar de a montar toda em condições.

//M
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR

Mensagem por //M »

Monta a menina, porque não tarda e o frio vai embora :fixe

Como isto é só para quads bonitos :D , tb dei umas voltas há minha, aqui vão 3 fotos rascas tiradas no jardim de casa para animar o tópico .

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Boa sorte com a montagem
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR

Mensagem por TdiSportR »

Quando fores ao msn escreve. Em Julho encontro no kartódromo de Fátima para umas voltas. Queres vir?

//M
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR

Mensagem por //M »

Eu ir até ia..... Mas não tenho reboque para ela, mas pode ser que se arranje até lá, já à algum tempo que ando a pensar comprar um, vamos ver..... Mas é um assunto que fica em aberto, também daqui até julho ainda falta algum tempo.
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//M
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR

Mensagem por //M »

Pedros boas,

Quando construís-te a tua banshee levas-te em conta o ângulo de caster e ackerman e SAI do chassis?

Pergunto porque quando falaste em Kartodromo gostaria de ir com o meu Quad minimamente competitivo.

Pelo que tenho lido/visto preparações Super Quad, só se preocupam em aumentar a distância entre eixos (braços oscilantes mais compridos e rebaixar traseira), alargar os eixos (Triângulos na frente e Veio na traseira) e rebaixar.

Se bem que rebaixar, alargar principalmente atrás e aumentar a distância entre eixos ajude, a meu ver não vai tornar uma mota4 pronta para andar com eficiênçia em pista.

Como bem sabes colocar os extras que referi atrás para alargar, rebaixar e aumentar a distânçia entre eixos não saí barato e pode não fazer o que pretendo e até piorar, visto a maior parte do material ser pensado de raíz para andar na terra.

Espero não estar a falar chinês e que possamos troca opiniões, gostaria de saber se a tua banshee é estável em linha recta nas velocidades superiores e se mesma levanta a roda de trás com pouco ângulo de viragem do volante???

Feedback precisa-se, vi o fórum que me falas-te o QUADMANIA, mas não falam lá sobre estes assuntos.
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR

Mensagem por TdiSportR »

Nao... não tive isso em consideração. Quando a comecei a montá-la acabei por ir mais pelos custos e estética que tudo o resto, tanto que nem vi qual o triangulo mais deslocado para a frente, se o inferior ou o superior e para o tipo de andamento que eu tenho que é de quem tem medo e pouco ou nada anda por ano, nunca notei que pudesse ser melhorada. O que noto é que em velocidades mais altas ( de 6ª a fundo ) ela parece que vai a ziguezaguear na estrada, mas tudo controlado. Já me disseram que pode ser da aerodinamica do capacete.
Com a escora original, em curva e com a suspensão frontal antiga, houve uma vez que me disseram que a roda levantou ligeiramente. Quando coloquei a escora mais comprida notei que numa rotunda comecei a andar em 2 rodas. Não sei se teve influencia ou nao. Com a suspensão nova nem sequer ainda afinada foi porque de afinações de compressão e descompressão pouco ou nada sei se tiver que a afinar será pelo que sentir a nível de comportamento. Mas sei que há especialistas que vêm o curso com que a quero deixar e pelo meu peso e tipo de condução a afinam em 2 ou 3 vezes e que eu posso andar um ano inteiro a tentar fazer algo daquilo e nunca ficará igual.
O unico ponto que considerei no alargamento do eixo atrás foi que fosse concebido com a largura igual ao que tenho na frente e assim ficou. Nem mais largo nem mais estreito que a frente.
No quadmania há muito pouca gente virada para superquad, mas tenho um amigo que corre nas Baleares. Vou pedir-lhe o contacto de msn.
Achas que consegues ter a tua pronta para Julho irmos ao kartódromo?

//M
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR

Mensagem por //M »

Obrigado pelo feedback Pedro.

Eu pronto devo estar....já ando a afinar para isso.....devido ao orçamento nunca será mota para competição pura e disputar lugares lá para a frente...Mas minimamente competitivo queria estar.

Eu já descobri o problema do ziguezaguear após alguns testes hoje, em recta quando se vai de quarta velocidade para cima, têm única e exclusivamente a ver com o ângulo de caster. No meu caso vêm de origem com 5º negativos, e depois de rebaixada ainda agrava o problema visto passar o ângulo de caster para 10º graus negativos, basta mexer o capacete para um dos lados que a mota vira logo (nem é preciso mexer no volante), por isso vai sempre a ziguezaguear.

Duma forma simples tenho a rótula (aquelas junto as rodas no fim do triângulo) do triângulo superior muito avançado em relação á rótula do triângulo inferior (ângulo caster negativo), isto em terra é bom porque a mota vira rápido , em asfalto é uma desgraça.... Se aumentar a largura na frente ainda agravo mais o problema.

Já fiz modificações nos braços originais (no sitio onde agarram no chassis) e mesmo com ela rebaixada agora tenho um caster ligeiramente positivo cerca de 0º a 1º...não posso mexer mais nos braços porque estão a 1mm de bater nas molas da suspensão....Podia soldar as rótulas noutra posição mas aqui já é inventar muito e depois se elas não ficarem certas, mal tire as mão do volante a mota vai sempre fugir para o lado onde existir mais ângulo de caster positivo (acho eu, tinha que ler..não sei se ficar a fugir para o lado positivo ou negativo.

Resumindo com o caster a 1º positivo já ficou do dia para noite....já csg andar a fundo em quinta com tudo controlado até com uma mão no volante, mas mesmo assim sinto instabilidade em recta.....Porreiro, mas eu precisava de ainda mais caster positivo, para ter a mota sempre estável mesmo sem mão no volante e poder andar com o rabo no banco dum lado para outro nas curvas à vontade.

Falei com a malta da Semog, com uma Sr. francisco, eles entenderam o meu problema e fazem uns braços personalizados para o que quero, perto de 600 euros, pode ser mais 100 euros ou isso, se fosse aqui perto já lá estava, mas ir a Lisboa e secalhar ter que pernoitar lá e andar com a mota para trás e para a frente custa-me.....vamos ver se me dá na cabeça.


Outro problema que ainda n tenho bem estudado, visto neste momento só me ter debruçado com o ângulo de caster, é o ângulo de ackerman, assim duma forma simples o que isto faz no nosso caso (para mim função principal nas moto4, têm outras), é que um veículo sem diferencial(eixo sólido), consiga fazer diferencial, no caso da minha mota a roda frontal interior que descreve a curva, vira mais que a do exterior, o que provoca um efeito "macaco" na traseira, ou seja levanta a roda traseira inferior, permitindo dessa forma o efeito diferencial nas rodas traseiras.

O problema é que rebaixado o efeito potencia e levanta demais, alargar a frente tb agrava o problema, alargar a traseira atenua por exemplo..... Pelo pouco que ainda vi disto até o próprio ângulo de caster vai mexer nisto, enfim uma confusão.

Basicamente estou neste ponto, vamos ver se isto evolui ou não.....mas encontra-se muito pouco feedback sobre chassis tuning para superquad.

Os amortecedores neste momento não me preocupam, isso seria deixado para o fim para se ir buscar os acertos finais, e eles de origem têm dureza que chegue para asfalto....até era menino para os abrir e alterar as anilhas de compressão e rebound para ficarem diferente, se bem que para resultados objectivos é necessário recorrer a uma casa com banco de ensaios próprio para amortecedores...bem como o alinhamento de direcção (ângulo de ackerman torna a convergência dinâmica em curva).

Bem Pedro é partir pedra, tenho que ser objectivo...não posso atirar material para a mota e esperar que resulte, se o teu amigo que corre em superquad desse a opinião dele era bom. Mas pelos vídeos que já vi no Youtube de provas superquad em espanha, parece-me a mim é que eles se habituam a conduzir as motas nessa condição nervosas até dizer chega. Eu não me csg adaptar quando a mota não faz com facilidade o que eu pretendo.

Neste momento está assim :

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Os pneus são uma Maxxis..gostei bastante, muito melhores que uns kings que já tinha experimentado
E= ///M*c²

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