Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Não tenho palavras para essa pornografia TdiSportR.....
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Brutal.

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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Tirar a mota só para tirar fotos, talé o menino que me tas a sair...
De qualquer das maneiras, fotos altamente, a mota está mesmo baixinha, como tens habituado...Foi o Hélio engatatão que tirou as fotos não?!
De qualquer das maneiras, fotos altamente, a mota está mesmo baixinha, como tens habituado...Foi o Hélio engatatão que tirou as fotos não?!
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
isto sim e uma banshee a homem... grande projecto como ja e abito da tua pessoa...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
ta mesmo de topo, muito bom mesmo 
eu adoro as banshee, mas so ver, porque em cima delas nao me apanham

eu adoro as banshee, mas so ver, porque em cima delas nao me apanham

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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Muito louca a moto! que grande trabalho! parabéns tá mesmo top!
Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Gosto
Gosto mesmo 
Tanto extra que vejo que também gostava de meter :snooty .
Na primeira foto nota-se que tens bastante toe out no alinhamento, e o rebaixamento é impressionante, olha eu com muito menos rebaixamento já ficava atolado com a traseira em alguns lados (bendita protecção do braço oscilante).
Tens a mota algo inclinada para a frente, tb experimentei, e foi só derreter pneu :assubiar , traseira sempre soltinha, era só drifts e pionadas, qualquer gazada e lá ia eu.
Eu tenho como próxima alteração, braços com ajuste de camber, mas não vou comprar uns novos, vou alterar os originais. Em estrada já experimentei bastante Toe Out, mas a mota fica algo instável em recta apartir de certa velocidade, qualquer toque na direcção e ela respondia logo, tanto que agora estou numa de um toe in ligeiro e sinto-me muito mais confortável, tanto em estabilidade em recta, como perdeu o hábito de fazer oversteer pronunciado a meio duma curva.
O motor já está reparadinho e revisto tb?







Tanto extra que vejo que também gostava de meter :snooty .
Na primeira foto nota-se que tens bastante toe out no alinhamento, e o rebaixamento é impressionante, olha eu com muito menos rebaixamento já ficava atolado com a traseira em alguns lados (bendita protecção do braço oscilante).
Tens a mota algo inclinada para a frente, tb experimentei, e foi só derreter pneu :assubiar , traseira sempre soltinha, era só drifts e pionadas, qualquer gazada e lá ia eu.
Eu tenho como próxima alteração, braços com ajuste de camber, mas não vou comprar uns novos, vou alterar os originais. Em estrada já experimentei bastante Toe Out, mas a mota fica algo instável em recta apartir de certa velocidade, qualquer toque na direcção e ela respondia logo, tanto que agora estou numa de um toe in ligeiro e sinto-me muito mais confortável, tanto em estabilidade em recta, como perdeu o hábito de fazer oversteer pronunciado a meio duma curva.
O motor já está reparadinho e revisto tb?
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Gosto muito
:fixe


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PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Eu montei-a para as fotografias. Ainda não fiz o teste de fuga. A suspensão nem afinei. Está demasiado baixa. Acho que daqui a duas semanas vou tratar de a montar toda em condições.//M Escreveu:Gosto![]()
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Gosto mesmo
Tanto extra que vejo que também gostava de meter :snooty .
Na primeira foto nota-se que tens bastante toe out no alinhamento, e o rebaixamento é impressionante, olha eu com muito menos rebaixamento já ficava atolado com a traseira em alguns lados (bendita protecção do braço oscilante).
Tens a mota algo inclinada para a frente, tb experimentei, e foi só derreter pneu :assubiar , traseira sempre soltinha, era só drifts e pionadas, qualquer gazada e lá ia eu.
Eu tenho como próxima alteração, braços com ajuste de camber, mas não vou comprar uns novos, vou alterar os originais. Em estrada já experimentei bastante Toe Out, mas a mota fica algo instável em recta apartir de certa velocidade, qualquer toque na direcção e ela respondia logo, tanto que agora estou numa de um toe in ligeiro e sinto-me muito mais confortável, tanto em estabilidade em recta, como perdeu o hábito de fazer oversteer pronunciado a meio duma curva.
O motor já está reparadinho e revisto tb?
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MB Power
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Monta a menina, porque não tarda e o frio vai embora :fixe
Como isto é só para quads bonitos
, tb dei umas voltas há minha, aqui vão 3 fotos rascas tiradas no jardim de casa para animar o tópico .



Boa sorte com a montagem
Como isto é só para quads bonitos




Boa sorte com a montagem
E= ///M*c²
Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Quando fores ao msn escreve. Em Julho encontro no kartódromo de Fátima para umas voltas. Queres vir?
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Eu ir até ia..... Mas não tenho reboque para ela, mas pode ser que se arranje até lá, já à algum tempo que ando a pensar comprar um, vamos ver..... Mas é um assunto que fica em aberto, também daqui até julho ainda falta algum tempo.
E= ///M*c²
Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Pedros boas,
Quando construís-te a tua banshee levas-te em conta o ângulo de caster e ackerman e SAI do chassis?
Pergunto porque quando falaste em Kartodromo gostaria de ir com o meu Quad minimamente competitivo.
Pelo que tenho lido/visto preparações Super Quad, só se preocupam em aumentar a distância entre eixos (braços oscilantes mais compridos e rebaixar traseira), alargar os eixos (Triângulos na frente e Veio na traseira) e rebaixar.
Se bem que rebaixar, alargar principalmente atrás e aumentar a distância entre eixos ajude, a meu ver não vai tornar uma mota4 pronta para andar com eficiênçia em pista.
Como bem sabes colocar os extras que referi atrás para alargar, rebaixar e aumentar a distânçia entre eixos não saí barato e pode não fazer o que pretendo e até piorar, visto a maior parte do material ser pensado de raíz para andar na terra.
Espero não estar a falar chinês e que possamos troca opiniões, gostaria de saber se a tua banshee é estável em linha recta nas velocidades superiores e se mesma levanta a roda de trás com pouco ângulo de viragem do volante???
Feedback precisa-se, vi o fórum que me falas-te o QUADMANIA, mas não falam lá sobre estes assuntos.
Quando construís-te a tua banshee levas-te em conta o ângulo de caster e ackerman e SAI do chassis?
Pergunto porque quando falaste em Kartodromo gostaria de ir com o meu Quad minimamente competitivo.
Pelo que tenho lido/visto preparações Super Quad, só se preocupam em aumentar a distância entre eixos (braços oscilantes mais compridos e rebaixar traseira), alargar os eixos (Triângulos na frente e Veio na traseira) e rebaixar.
Se bem que rebaixar, alargar principalmente atrás e aumentar a distância entre eixos ajude, a meu ver não vai tornar uma mota4 pronta para andar com eficiênçia em pista.
Como bem sabes colocar os extras que referi atrás para alargar, rebaixar e aumentar a distânçia entre eixos não saí barato e pode não fazer o que pretendo e até piorar, visto a maior parte do material ser pensado de raíz para andar na terra.
Espero não estar a falar chinês e que possamos troca opiniões, gostaria de saber se a tua banshee é estável em linha recta nas velocidades superiores e se mesma levanta a roda de trás com pouco ângulo de viragem do volante???
Feedback precisa-se, vi o fórum que me falas-te o QUADMANIA, mas não falam lá sobre estes assuntos.
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Nao... não tive isso em consideração. Quando a comecei a montá-la acabei por ir mais pelos custos e estética que tudo o resto, tanto que nem vi qual o triangulo mais deslocado para a frente, se o inferior ou o superior e para o tipo de andamento que eu tenho que é de quem tem medo e pouco ou nada anda por ano, nunca notei que pudesse ser melhorada. O que noto é que em velocidades mais altas ( de 6ª a fundo ) ela parece que vai a ziguezaguear na estrada, mas tudo controlado. Já me disseram que pode ser da aerodinamica do capacete.
Com a escora original, em curva e com a suspensão frontal antiga, houve uma vez que me disseram que a roda levantou ligeiramente. Quando coloquei a escora mais comprida notei que numa rotunda comecei a andar em 2 rodas. Não sei se teve influencia ou nao. Com a suspensão nova nem sequer ainda afinada foi porque de afinações de compressão e descompressão pouco ou nada sei se tiver que a afinar será pelo que sentir a nível de comportamento. Mas sei que há especialistas que vêm o curso com que a quero deixar e pelo meu peso e tipo de condução a afinam em 2 ou 3 vezes e que eu posso andar um ano inteiro a tentar fazer algo daquilo e nunca ficará igual.
O unico ponto que considerei no alargamento do eixo atrás foi que fosse concebido com a largura igual ao que tenho na frente e assim ficou. Nem mais largo nem mais estreito que a frente.
No quadmania há muito pouca gente virada para superquad, mas tenho um amigo que corre nas Baleares. Vou pedir-lhe o contacto de msn.
Achas que consegues ter a tua pronta para Julho irmos ao kartódromo?
Com a escora original, em curva e com a suspensão frontal antiga, houve uma vez que me disseram que a roda levantou ligeiramente. Quando coloquei a escora mais comprida notei que numa rotunda comecei a andar em 2 rodas. Não sei se teve influencia ou nao. Com a suspensão nova nem sequer ainda afinada foi porque de afinações de compressão e descompressão pouco ou nada sei se tiver que a afinar será pelo que sentir a nível de comportamento. Mas sei que há especialistas que vêm o curso com que a quero deixar e pelo meu peso e tipo de condução a afinam em 2 ou 3 vezes e que eu posso andar um ano inteiro a tentar fazer algo daquilo e nunca ficará igual.
O unico ponto que considerei no alargamento do eixo atrás foi que fosse concebido com a largura igual ao que tenho na frente e assim ficou. Nem mais largo nem mais estreito que a frente.
No quadmania há muito pouca gente virada para superquad, mas tenho um amigo que corre nas Baleares. Vou pedir-lhe o contacto de msn.
Achas que consegues ter a tua pronta para Julho irmos ao kartódromo?
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MB Power
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Obrigado pelo feedback Pedro.
Eu pronto devo estar....já ando a afinar para isso.....devido ao orçamento nunca será mota para competição pura e disputar lugares lá para a frente...Mas minimamente competitivo queria estar.
Eu já descobri o problema do ziguezaguear após alguns testes hoje, em recta quando se vai de quarta velocidade para cima, têm única e exclusivamente a ver com o ângulo de caster. No meu caso vêm de origem com 5º negativos, e depois de rebaixada ainda agrava o problema visto passar o ângulo de caster para 10º graus negativos, basta mexer o capacete para um dos lados que a mota vira logo (nem é preciso mexer no volante), por isso vai sempre a ziguezaguear.
Duma forma simples tenho a rótula (aquelas junto as rodas no fim do triângulo) do triângulo superior muito avançado em relação á rótula do triângulo inferior (ângulo caster negativo), isto em terra é bom porque a mota vira rápido , em asfalto é uma desgraça.... Se aumentar a largura na frente ainda agravo mais o problema.
Já fiz modificações nos braços originais (no sitio onde agarram no chassis) e mesmo com ela rebaixada agora tenho um caster ligeiramente positivo cerca de 0º a 1º...não posso mexer mais nos braços porque estão a 1mm de bater nas molas da suspensão....Podia soldar as rótulas noutra posição mas aqui já é inventar muito e depois se elas não ficarem certas, mal tire as mão do volante a mota vai sempre fugir para o lado onde existir mais ângulo de caster positivo (acho eu, tinha que ler..não sei se ficar a fugir para o lado positivo ou negativo.
Resumindo com o caster a 1º positivo já ficou do dia para noite....já csg andar a fundo em quinta com tudo controlado até com uma mão no volante, mas mesmo assim sinto instabilidade em recta.....Porreiro, mas eu precisava de ainda mais caster positivo, para ter a mota sempre estável mesmo sem mão no volante e poder andar com o rabo no banco dum lado para outro nas curvas à vontade.
Falei com a malta da Semog, com uma Sr. francisco, eles entenderam o meu problema e fazem uns braços personalizados para o que quero, perto de 600 euros, pode ser mais 100 euros ou isso, se fosse aqui perto já lá estava, mas ir a Lisboa e secalhar ter que pernoitar lá e andar com a mota para trás e para a frente custa-me.....vamos ver se me dá na cabeça.
Outro problema que ainda n tenho bem estudado, visto neste momento só me ter debruçado com o ângulo de caster, é o ângulo de ackerman, assim duma forma simples o que isto faz no nosso caso (para mim função principal nas moto4, têm outras), é que um veículo sem diferencial(eixo sólido), consiga fazer diferencial, no caso da minha mota a roda frontal interior que descreve a curva, vira mais que a do exterior, o que provoca um efeito "macaco" na traseira, ou seja levanta a roda traseira inferior, permitindo dessa forma o efeito diferencial nas rodas traseiras.
O problema é que rebaixado o efeito potencia e levanta demais, alargar a frente tb agrava o problema, alargar a traseira atenua por exemplo..... Pelo pouco que ainda vi disto até o próprio ângulo de caster vai mexer nisto, enfim uma confusão.
Basicamente estou neste ponto, vamos ver se isto evolui ou não.....mas encontra-se muito pouco feedback sobre chassis tuning para superquad.
Os amortecedores neste momento não me preocupam, isso seria deixado para o fim para se ir buscar os acertos finais, e eles de origem têm dureza que chegue para asfalto....até era menino para os abrir e alterar as anilhas de compressão e rebound para ficarem diferente, se bem que para resultados objectivos é necessário recorrer a uma casa com banco de ensaios próprio para amortecedores...bem como o alinhamento de direcção (ângulo de ackerman torna a convergência dinâmica em curva).
Bem Pedro é partir pedra, tenho que ser objectivo...não posso atirar material para a mota e esperar que resulte, se o teu amigo que corre em superquad desse a opinião dele era bom. Mas pelos vídeos que já vi no Youtube de provas superquad em espanha, parece-me a mim é que eles se habituam a conduzir as motas nessa condição nervosas até dizer chega. Eu não me csg adaptar quando a mota não faz com facilidade o que eu pretendo.
Neste momento está assim :

Os pneus são uma Maxxis..gostei bastante, muito melhores que uns kings que já tinha experimentado
Eu pronto devo estar....já ando a afinar para isso.....devido ao orçamento nunca será mota para competição pura e disputar lugares lá para a frente...Mas minimamente competitivo queria estar.
Eu já descobri o problema do ziguezaguear após alguns testes hoje, em recta quando se vai de quarta velocidade para cima, têm única e exclusivamente a ver com o ângulo de caster. No meu caso vêm de origem com 5º negativos, e depois de rebaixada ainda agrava o problema visto passar o ângulo de caster para 10º graus negativos, basta mexer o capacete para um dos lados que a mota vira logo (nem é preciso mexer no volante), por isso vai sempre a ziguezaguear.
Duma forma simples tenho a rótula (aquelas junto as rodas no fim do triângulo) do triângulo superior muito avançado em relação á rótula do triângulo inferior (ângulo caster negativo), isto em terra é bom porque a mota vira rápido , em asfalto é uma desgraça.... Se aumentar a largura na frente ainda agravo mais o problema.
Já fiz modificações nos braços originais (no sitio onde agarram no chassis) e mesmo com ela rebaixada agora tenho um caster ligeiramente positivo cerca de 0º a 1º...não posso mexer mais nos braços porque estão a 1mm de bater nas molas da suspensão....Podia soldar as rótulas noutra posição mas aqui já é inventar muito e depois se elas não ficarem certas, mal tire as mão do volante a mota vai sempre fugir para o lado onde existir mais ângulo de caster positivo (acho eu, tinha que ler..não sei se ficar a fugir para o lado positivo ou negativo.
Resumindo com o caster a 1º positivo já ficou do dia para noite....já csg andar a fundo em quinta com tudo controlado até com uma mão no volante, mas mesmo assim sinto instabilidade em recta.....Porreiro, mas eu precisava de ainda mais caster positivo, para ter a mota sempre estável mesmo sem mão no volante e poder andar com o rabo no banco dum lado para outro nas curvas à vontade.
Falei com a malta da Semog, com uma Sr. francisco, eles entenderam o meu problema e fazem uns braços personalizados para o que quero, perto de 600 euros, pode ser mais 100 euros ou isso, se fosse aqui perto já lá estava, mas ir a Lisboa e secalhar ter que pernoitar lá e andar com a mota para trás e para a frente custa-me.....vamos ver se me dá na cabeça.
Outro problema que ainda n tenho bem estudado, visto neste momento só me ter debruçado com o ângulo de caster, é o ângulo de ackerman, assim duma forma simples o que isto faz no nosso caso (para mim função principal nas moto4, têm outras), é que um veículo sem diferencial(eixo sólido), consiga fazer diferencial, no caso da minha mota a roda frontal interior que descreve a curva, vira mais que a do exterior, o que provoca um efeito "macaco" na traseira, ou seja levanta a roda traseira inferior, permitindo dessa forma o efeito diferencial nas rodas traseiras.
O problema é que rebaixado o efeito potencia e levanta demais, alargar a frente tb agrava o problema, alargar a traseira atenua por exemplo..... Pelo pouco que ainda vi disto até o próprio ângulo de caster vai mexer nisto, enfim uma confusão.
Basicamente estou neste ponto, vamos ver se isto evolui ou não.....mas encontra-se muito pouco feedback sobre chassis tuning para superquad.
Os amortecedores neste momento não me preocupam, isso seria deixado para o fim para se ir buscar os acertos finais, e eles de origem têm dureza que chegue para asfalto....até era menino para os abrir e alterar as anilhas de compressão e rebound para ficarem diferente, se bem que para resultados objectivos é necessário recorrer a uma casa com banco de ensaios próprio para amortecedores...bem como o alinhamento de direcção (ângulo de ackerman torna a convergência dinâmica em curva).
Bem Pedro é partir pedra, tenho que ser objectivo...não posso atirar material para a mota e esperar que resulte, se o teu amigo que corre em superquad desse a opinião dele era bom. Mas pelos vídeos que já vi no Youtube de provas superquad em espanha, parece-me a mim é que eles se habituam a conduzir as motas nessa condição nervosas até dizer chega. Eu não me csg adaptar quando a mota não faz com facilidade o que eu pretendo.
Neste momento está assim :

Os pneus são uma Maxxis..gostei bastante, muito melhores que uns kings que já tinha experimentado
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