DDE Light! Relantim irregular e46.. --» Ar no circuito!

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shock
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DDE Light! Relantim irregular e46.. --» Ar no circuito!

Mensagem por shock »

Boas!

Passou-se o seguinte:

Ia a puxar 4a e entrou em safe (luz DDE), desliguei e voltei a ligar e quando voltei a puchar entrou de novo em safe!
Parei a ver se via algum problema visivel mas nada, notei que o relantim passava das 900+/- para as 850+/- se estivesse sem acelerar 5seg. Notei que o ponteiro do consumo prendia no zero e que custava mais a pegar a quente. Entretanto fui para casa nas calmas e nada de safes.. Nao quero andar assim com o carro, portanto vai ficar parado ate tentar saber o que se passa ou ir de reboque para a oficina :humm

Liguei o DIS e apareceram varios erros relacionados com rail pressure,mas la fui indo na seta verde e depois dos modulos de testes todos nao cheguei a conclusao nenhuma.. O que apareceu de maior revelancia foi "relé da bomba de gasoleo".. :roll:

Desde ja se alguem tiver ideia do que possa ser agradecia, entretanto se tiver novidades posto aqui.. :ajuda

Cumprimentos

:lovebmw
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pistoleiro
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Re: DDE Light! Relantim irregular e46..

Mensagem por pistoleiro »

Injectores?... É o que estou a pensar... Mas pode ser tanta coisa, esses erros tem que ser todos analizados um a um para dar com o gato, pode ser um simples fuzivel...
Cump.
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shock
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Re: DDE Light! Relantim irregular e46..

Mensagem por shock »

pistoleiro Escreveu:Injectores?... É o que estou a pensar... Mas pode ser tanta coisa, esses erros tem que ser todos analizados um a um para dar com o gato, pode ser um simples fuzivel...
Cump.
Injectores levou novos há cerca de 1ano... mal seria que já estivessem a dar guerra!
O problema é que em certos testes é necessário hardware adicional que só a bmw deve ter..

Abraço
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mlg
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Re: DDE Light! Relantim irregular e46..

Mensagem por mlg »

Tinhas o carro na reserva qd puxas-t ? Ou lá quase e foi uma curva agressiva ?

Já apagas-t e voltou aparecer?
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shock
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Re: DDE Light! Relantim irregular e46..

Mensagem por shock »

mlg Escreveu:Tinhas o carro na reserva qd puxas-t ? Ou lá quase e foi uma curva agressiva ?

Já apagas-t e voltou aparecer?
Boas! Nao estava na reserva.. Mas tambem nao faltava muito! Por acaso tinha acabado de fazer uma curva todo "empandeirado", depois na recta seguinte entrou em safe :humm

A luz não esta acesa mas ainda não voltei a puxar por ele, só que aquela questão do relantim e do ponteiro do consumo instantaneo é que me preocupa...
Nem andei mais com o carro para nao estragar nada :roll:
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JOFIMO
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Re: DDE Light! Relantim irregular e46..

Mensagem por JOFIMO »

shock Escreveu:Boas!

Passou-se o seguinte:

Ia a puxar 4a e entrou em safe (luz DDE), desliguei e voltei a ligar e quando voltei a puchar entrou de novo em safe!
Parei a ver se via algum problema visivel mas nada, notei que o relantim passava das 900+/- para as 850+/- se estivesse sem acelerar 5seg. Notei que o ponteiro do consumo prendia no zero e que custava mais a pegar a quente. Entretanto fui para casa nas calmas e nada de safes.. Nao quero andar assim com o carro, portanto vai ficar parado ate tentar saber o que se passa ou ir de reboque para a oficina :humm

Liguei o DIS e apareceram varios erros relacionados com rail pressure,mas la fui indo na seta verde e depois dos modulos de testes todos nao cheguei a conclusao nenhuma.. O que apareceu de maior revelancia foi "relé da bomba de gasoleo".. :roll:

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Boas se aparece o erro do relé da injecção troca-o e paga os erros; o relé é o azul e está junto da centralina, custa à volta de 15 euros, mas estou a achar estranho estar a entrar em safe modo!! mas pode acontecer por falata de pressão de gasóleo.
Cumps.
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mlg
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Re: DDE Light! Relantim irregular e46..

Mensagem por mlg »

Apaga os erros e vê se fica bom , a mim já me piscou a luz por ja ter pouco gasoleo e fazer uma curva bruta , mas conheço a quem ja tenha ficado mesmo acessa e tenha ficado com esses erros por causa da presão de gasoleo conforme disse o Jofimo.

E sim quando fica com essa luz ele corta
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shock
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Re: DDE Light! Relantim irregular e46..

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JOFIMO Escreveu:
shock Escreveu:Boas!

Passou-se o seguinte:

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Parei a ver se via algum problema visivel mas nada, notei que o relantim passava das 900+/- para as 850+/- se estivesse sem acelerar 5seg. Notei que o ponteiro do consumo prendia no zero e que custava mais a pegar a quente. Entretanto fui para casa nas calmas e nada de safes.. Nao quero andar assim com o carro, portanto vai ficar parado ate tentar saber o que se passa ou ir de reboque para a oficina :humm

Liguei o DIS e apareceram varios erros relacionados com rail pressure,mas la fui indo na seta verde e depois dos modulos de testes todos nao cheguei a conclusao nenhuma.. O que apareceu de maior revelancia foi "relé da bomba de gasoleo".. :roll:

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Boas se aparece o erro do relé da injecção troca-o e paga os erros; o relé é o azul e está junto da centralina, custa à volta de 15 euros, mas estou a achar estranho estar a entrar em safe modo!! mas pode acontecer por falata de pressão de gasóleo.
Cumps.
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O DIS referiu esse relé (K...), vou trocar esse rele então para ver como se comporta! O meu problema é levar ao meu mecânico e depois andar a pagar peças por tentativas..

Obrigado
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Re: DDE Light! Relantim irregular e46..

Mensagem por shock »

mlg Escreveu:Apaga os erros e vê se fica bom , a mim já me piscou a luz por ja ter pouco gasoleo e fazer uma curva bruta , mas conheço a quem ja tenha ficado mesmo acessa e tenha ficado com esses erros por causa da presão de gasoleo conforme disse o Jofimo.

E sim quando fica com essa luz ele corta

Ja apaguei mas fica na mesma :sly

Ate houve um teste de purga, que o carro ficou a trabalhar as 2000rpm durante 10min que seria para libertar o ar do circuito no caso de nessa curca ter entrado algum ar..
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JOFIMO
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Re: DDE Light! Relantim irregular e46..

Mensagem por JOFIMO »

shock Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
shock Escreveu:Boas!

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Parei a ver se via algum problema visivel mas nada, notei que o relantim passava das 900+/- para as 850+/- se estivesse sem acelerar 5seg. Notei que o ponteiro do consumo prendia no zero e que custava mais a pegar a quente. Entretanto fui para casa nas calmas e nada de safes.. Nao quero andar assim com o carro, portanto vai ficar parado ate tentar saber o que se passa ou ir de reboque para a oficina :humm

Liguei o DIS e apareceram varios erros relacionados com rail pressure,mas la fui indo na seta verde e depois dos modulos de testes todos nao cheguei a conclusao nenhuma.. O que apareceu de maior revelancia foi "relé da bomba de gasoleo".. :roll:

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Boas se aparece o erro do relé da injecção troca-o e paga os erros; o relé é o azul e está junto da centralina, custa à volta de 15 euros, mas estou a achar estranho estar a entrar em safe modo!! mas pode acontecer por falata de pressão de gasóleo.
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O DIS referiu esse relé (K...), vou trocar esse rele então para ver como se comporta! O meu problema é levar ao meu mecânico e depois andar a pagar peças por tentativas..

Obrigado
Agora não percebi mesmo nada :think tens o DIS o programa diz-te o que é e andas a pagar peças por tentativas :rezar , o relé (6136 6915327) compras e trocas tu é a coisa mais fácil de fazer, agora voltando ao DIS, (e depois o pessoal diz que eu fico mal disposto :onfire ) eu não percebo para que querem o programa se depois não confiam nele :humm será para dizer que têm :duh, têm o beneficio de poder testar a viatura e depois alegam coisas dessas, sinceramente...... :lol1
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Última edição por JOFIMO em 16 fev 2012, 10:37, editado 1 vez no total.
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Re: DDE Light! Relantim irregular e46..

Mensagem por JOFIMO »

shock Escreveu:
mlg Escreveu:Apaga os erros e vê se fica bom , a mim já me piscou a luz por ja ter pouco gasoleo e fazer uma curva bruta , mas conheço a quem ja tenha ficado mesmo acessa e tenha ficado com esses erros por causa da presão de gasoleo conforme disse o Jofimo.

E sim quando fica com essa luz ele corta

Ja apaguei mas fica na mesma :sly

Ate houve um teste de purga, que o carro ficou a trabalhar as 2000rpm durante 10min que seria para libertar o ar do circuito no caso de nessa curca ter entrado algum ar..
A purga ao sistema é feita cada vez que ligas a ignição antes de arrancar com o motor, para o caso de ter ar no ciircuito, onde fizeste esse teste? eu desconheço :think
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Re: DDE Light! Relantim irregular e46..

Mensagem por shock »

:lol1
O que eu quero dizer é que se levar ao meu mecânico vou quase de certeza pagar peças por tentativas, daí estar a tentar eu resolver o problema com a ajuda aqui no forum tambem!

Eu confio no programa, nos meus poucos conhecimentos é que não posso confiar!

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Re: DDE Light! Relantim irregular e46..

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JOFIMO Escreveu:
shock Escreveu:
mlg Escreveu:Apaga os erros e vê se fica bom , a mim já me piscou a luz por ja ter pouco gasoleo e fazer uma curva bruta , mas conheço a quem ja tenha ficado mesmo acessa e tenha ficado com esses erros por causa da presão de gasoleo conforme disse o Jofimo.

E sim quando fica com essa luz ele corta

Ja apaguei mas fica na mesma :sly

Ate houve um teste de purga, que o carro ficou a trabalhar as 2000rpm durante 10min que seria para libertar o ar do circuito no caso de nessa curca ter entrado algum ar..
A purga ao sistema é feita cada vez que ligas a ignição antes de arrancar com o motor, para o caso de ter ar no ciircuito, onde fizeste esse teste? eu desconheço :think
Depois do diagnostico á DDE, nos módulos de teste houve um da maneira como descrevi,outro que como referiste, que quando se liga a ignição ouvindo-se o mesmo ruído, mas durante mais tempo, e outro ate que o motor teria que se desligar para testar uma válvula qualquer.

Abraço
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Re: DDE Light! Relantim irregular e46..

Mensagem por JOFIMO »

E sim quando fica com essa luz ele corta[/quote]


Ja apaguei mas fica na mesma :sly

Ate houve um teste de purga, que o carro ficou a trabalhar as 2000rpm durante 10min que seria para libertar o ar do circuito no caso de nessa curca ter entrado algum ar..[/quote]
A purga ao sistema é feita cada vez que ligas a ignição antes de arrancar com o motor, para o caso de ter ar no ciircuito, onde fizeste esse teste? eu desconheço :think[/quote]

Depois do diagnostico á DDE, nos módulos de teste houve um da maneira como descrevi,outro que como referiste, que quando se liga a ignição ouvindo-se o mesmo ruído, mas durante mais tempo, e outro ate que o motor teria que se desligar para testar uma válvula qualquer.

Abraço[/quote]
Começa pelo relé e apaga os erros e logo verás o que acontece. :fixe
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Re: DDE Light! Relantim irregular e46..

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JOFIMO Escreveu:E sim quando fica com essa luz ele corta

Ja apaguei mas fica na mesma :sly

Ate houve um teste de purga, que o carro ficou a trabalhar as 2000rpm durante 10min que seria para libertar o ar do circuito no caso de nessa curca ter entrado algum ar..[/quote]
A purga ao sistema é feita cada vez que ligas a ignição antes de arrancar com o motor, para o caso de ter ar no ciircuito, onde fizeste esse teste? eu desconheço :think[/quote]

Depois do diagnostico á DDE, nos módulos de teste houve um da maneira como descrevi,outro que como referiste, que quando se liga a ignição ouvindo-se o mesmo ruído, mas durante mais tempo, e outro ate que o motor teria que se desligar para testar uma válvula qualquer.

Abraço[/quote]
Começa pelo relé e apaga os erros e logo verás o que acontece. :fixe[/quote]

Ta encomendado! 13€ e pouco... :fixe
Depois dou noticias!
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