Se nao existisse BMW ,Qual escolhiam ??????

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Tirando esta marca ,Qual escolhiam e porque????????

Audi.
21
20%
Mercedes.
36
34%
Alfa Romeo.
6
6%
Peugeot.
0
Sem votos
Renault.
2
2%
Japoneses.
13
12%
Volkswage
9
8%
Maserati.
2
2%
Jaguar.
1
1%
Chrysler.
0
Sem votos
Fiat
3
3%
Chevrolet.
1
1%
Opel.
2
2%
Volvo.
3
3%
Lexus.
5
5%
Citroen.
2
2%

Total de votos: 106

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: Se nao existisse BMW ,Qual escolhiam ??????

Mensagem por germanii »

Mr_Trecolareco Escreveu:17 anos ( 106 xt de abril de 1995 ) e mais de 130.000km's - único ponto franco é o apoio do banco do condutor que teve de ser soldado ( por ser 3 portas o banco do condutor abre fecha mtas vez com menos apoio e ao levar com um matulão de 1.90 e quase 90kgs não perdoa ) de resto tudo 5 ***** vidros e espelhos electricos, ventilação etc sem problemas.

Qto ao tópico, é claro que gosto mto do bm's, mas como tudo não se come só carne...há coisas boas em mta coisa, mas sinceramente mesmo os bm's não é só vantagens.

Antes de comprar o mercedes andei a ver series 5 mas preço por preço apareceu este negocio melhor. Hoje qd conduzo o 530d do meu sogro nem gosto da posição de condução, não sei porque pois antes adorava LOL

Es +- como eu tive BMw ,passei para a Mercedes e voltei pâra esta Marca .E claro nao vou falar da marca que gostei e sonho nao està no Topico .
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

toninocosta Escreveu:Se não fosse BMW era Mercedes. O carro da minha mulher é um Classe A180 CDI.
Como jà Disse Mercedes para mim à 15 anos atras Era o Luxo ,nao achas que se vulgarizaram em sairem modelos para todos os gostos e sobretudo o que è grave a Meu Ver para Todos os Bolsos :think
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

senao fosse assim ja nao havia bmw e
mercedes.
para as empresas serem lucrativas têm
de
massificicar as vendas.

com produtos premium mesmo de gama
baixa ou media baixa.

a mercedes para mim e custa me dizer:
esta finalmente em termos de carros desportivos taco a taco com a bmw.
e ate certo ponto à frente.
possuem puros desportivos e nos nao.

os amg sao fantasticos.
m ainda melhor. mas perto.
antigamente estavam longe.

comparar o antigo e55amg com o m5e39 era ridiculo.

agora o e63amg è um grande carro.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

germanii Escreveu:
Marco c Escreveu:votei na mercedes. do mal o menos. mas a bmw ESTÁ ao nivel da porshe... apenas filosofias um pouco diferentes...mas por exemplo um carrera normal não tem muita vida para um 335i e é muito menos versatil...para comer um dos M lá tem que chamar um turbo ou gt... e ainda assim vai suar. e são bem mais caros.
FIAT? na virgem e não corras :lol1
ou
F(oste)I(ludido)A(gora é)T(arde)

ah e a maserati é um mito acima da porshe (a porshe é melhor mas a Maserati é mais mitica)

Par mim se não tivesse bmw e naõp tivesse sido o m3 teria sido (chegei a ve-los e tudo)

ferrari f355 f1 som lindo berra ALA M1
mb cl 55 amg anda que se farta e tem tudo que uma limousine tem( frigorifico, bancos e volante aquecido e arrefecido etc...)

um demasiaso despotivo e poco versatil o outro é um a banheira a jacto mas pouco agressivo nas curvas...são muito oposto...por isso escolhi o M3 pois é mais equilibrado ( uma das coisas que adoro na bmw)

Porsche ,Ferrari,lamborghini,Etc è outra coisa ,nao compares .Maserati è uma submarca da Ferrari cumo a Vollswagen e Audi ,mas gostos nao se discute ,mas as comparaçoes Sim :arrow:
se a maserati é uma sub marca da ferrari por alguma coisa o é...

agora (atenção eu adoro a porshe) achas a porshe elitista? mete no stand virtual só a marca e vê quantos carros aparecem ...até mete nojo, agora faz o mesmo com a ferrari...e com a maserati. a porshe tambem alargou o mercado com o cayene e o boxster
até a M ( sei que não é uma marca) é mais elitista que a porshe, porshe é bom mas não é melhor quanto mais está ao nivel da mercedes e bmw...

SE colocas a bmw no saco da fiat....vais ter que meter a porshe no mesmo saco...pois não chega em prestigio à ferrari( a esta só bentley, Rroyce etc se lhe equiparam)

nunca compraria um maserati... comprava antes um ferrari pois a desvalorização é muito menor.

giwasa Escreveu:senao fosse assim ja nao havia bmw e
mercedes.
para as empresas serem lucrativas têm
de
massificicar as vendas.

com produtos premium mesmo de gama
baixa ou media baixa.

a mercedes para mim e custa me dizer:
esta finalmente em termos de carros desportivos taco a taco com a bmw.
e ate certo ponto à frente.
possuem puros desportivos e nos nao.

os amg sao fantasticos.
m ainda melhor. mas perto.
antigamente estavam longe.

comparar o antigo e55amg com o m5e39 era ridiculo.

agora o e63amg è um grande carro.

agora com os M turbo lá se foi o purismo do atmosferico....mas volta-mos a estar na frente pois se sem turbos dava mos luta agora só nos vão ver a traseira...eh eh( assim espero) , e nas curvas é dificil os mb serem tão bons como os bmw
mas o cl 55 amg era um canhao nas rectas imagino o cl65amg mas aquele peso nas curvas...
o novo m6 vem brutal e com travões de ceramica mais ninguem se pode queixar da travagem como nos anteriores :lovebmw que apesar de tudo sempre achei boa para a estrada só apresenta é muita fadiga mas em termos de travagem esporadica são excelentes...

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

o motor mais potente da bmw está com 560cv, bem abaixo do V10 da RS6 com 580cv e ainda mais abaixo de um 65AMG com 630cv ou de um porsche 911 gt2 RS com 620cv.

das 3 marcas premium a bmw é a possui o motor de topo menos potente, esperava-se algo a rondar os 600cv para o novo M5, mas com 560cv não chega nem perto da concorrencia.

e estou a falar em motores, não estou a falar em nada mais tais como dinamica ou o quer que seja, e isto é um facto.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

580 na rs6 4x4 nao tem hipotese com um m5 rwd com 560 cvs.
disso podes ter a certeza.

os audis possuem mais potencia como forma de compensar o atrito de ser 4x4.

porsche sao puros desportivos.
logo mais leves, logo menos praticos.
pois para serem
leves nao podem ser carros de 5 lugares e malas.

comparem um panamera turbocontra um m5f10.

è destruido o porsche.
com um 911 gt2 mais leve nao tera hipotese.

normal
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Marco c
Membro Senior

Mensagem por Marco c »

pois num carro a puxar não é so os numeros que contam...conta a subida de rpm, ratio de caixa rapidez de caixa etc ah e velocidade ponta
mercedes é mais pastelão que um bmw de uma potência semelhante devido ao peso e caixas mais suaves( quem ja experimento smg e dkg a troca em modo agressivo até fica com dores de pescoço :driving )
audi com quattro perde em ponta

não interessa atigir 1000cv se o motor for preguiçoso para atingir as rotações em que se verifica essa potencia
podem ter até 1000cv mas se pesa 2000kg vai puxar mais ou menos que um de 500cv de 1000 kg

os lotus( adoro) tem motores pequenos MAS andam como tudo... caixas curtas, muita rpm e subidas rapidas de regime leves...
um dos segredos dos m3 é terem uma relação final bastante curta compensada com muita rpm para terem ponta

dinâmica não conta? para mim conta mais que motor....deve ser por o norte ter mais curvas :lol1

pega no gt2 e vai de ferias...ou encontras uns amigos e tal....ah não dá tenho que trocar de carro. :lol1

Jorge, concordo que em certos carros não conta tanto... mas eu penso nisso por isso eu gosto de comprar carros com futuro para classico

tiagovieira
Membro Senior
Registado: 31 out 2011, 17:29
O meu Carro:: E60

Mensagem por tiagovieira »

na minha opinião se não existisse BMW, iria de certeza para a VW, adoro o passat CC, a VW e uma marca de bastante prestigio, supera qualquer marca em níveis de segurança e de conforto. a VW peca em nao possuir na sua gama carros potentes, tendo 1 ou 2 que se sobressaem mas de resto sao tudo carros normais com motores fracos, o que deixa muito a desejar, por isso adoro a BMW :lovebmw

cumprimentos

viewtopic.php?f=59&t=56107
http://www.reciklena.com/

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

ora então vamos lá a numeros para não haver especulação:

AUDI RS6 580cv:

0-60km/h 2.24 s
0-80km/h 3.33 s
0-100km/h 4.50 s
0-120km/h 6.00 s
0-140km/h 7.72 s
0-180km/h 11.93 s
0-200km/h 14.73 s
0-220km/h 17.72 s
aceleração até aos 1000m 22.62 s

peso 1985kg

fontes: carfolio e teste folha maua

Mercedes S65 AMG 630cv

0-100km/h 4.4 s

peso 2275kg

fonte: mercedes-benz

BMW M5 F10 560cv

0-100km/h 4.3 s

aceleração até aos 1000m 22.40 s

peso 1945kg

fonte: rsiauto

porsche panamera turbo S 550cv

0-100km/h 3.8 s

peso 1995kg

aceleração até aos 1000m 21.60 s

fontes:porsche e carfolio

penso que os numeros falam por si!!!!

minha conclusão:

o RS6 perde ligeiramente nas acelerações para o M5 devido à tracção total, contudo à medida que a velocidade vai aumentando a diferença esbate-se em função de uma maior potencia e isso reflecte-se no exercicio dos 1000m onde practicamente são iguais.

o mercedes S65 amg esmaga com a sua potencia, tem um peso brutal de 2275kg mas com um binário de 1000nm e tanta potencia, consegue e tendo em conta ser muito mais pesado do que qualquer um, ter das melhores performances, infelizmente não consegui achar mais dados deste fantástico carro.

o M5 é juntamente com o porsche, o menos potente e é tambem o mais leve de todos, por isso mesmo consegue fazer dos 0-100km/h o mesmo que o mercedes que tem mais 330kg e ser ligeiramente mais rápido que o RS6 que é mais potente mas tambem mais pesado.

o Porsche panamera turbo S tem a mesma potencia do M5(550cv), contudo é mais rapido que qualquer um nos 0-100km/h, tambem é o mais rápido nos 1000m e junta-se a isto o facto de ser mais pesado que qualquer um à exceptuando o mercedes S65 AMG.

1º- Mercedes S65 AMG

o mais potente deste mini comparativo, um motor que é uma joia da tecnologia e um colosso de carro, fazem do S65 AMG o meu carro de eleição.

2º- Porsche Panamera

é juntamente com o M5 o menos potente, mas ainda assim consegue numeros superiores, é tambem mais exclusivo.

3º- BMW M5

consegue-se destacar em relação ao audi mesmo sendo menos potente, já em relação ao mercedes e ao porsche fica aquem tendo em conta que é o mais leve de todos.

4º- Audi RS6

não fosse a tracção total e possivelmente o resultado seria outro, contudo as coisas são como são e assim é o mais lento embora seja a seguir ao mercedes o mais potente
Última edição por marco pires em 17 fev 2012, 23:23, editado 1 vez no total.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Z-One
Membro Juvenil
Registado: 12 ago 2008, 12:17
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Z-One »

Se não fosse o bimmer, eu ficar-me-ia pelo novo MB C220 Coupé... o meu irmão tem um, não é um bimmer mas tem muita pinta...
BMW e82 120d///M
Porque Bimmer? Pelo puro prazer de conduzir...

Marco c
Membro Senior

Mensagem por Marco c »

agora poe se esses 2000 kg todos nas curvas... depois nenhum deles é tão bonito como um m5...depois tambem temos os consumos...que com tanto peso deve se reflectir

agora se metessem esse 65 amg num slk ou no clc...ja era carro para mim

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

Marco c Escreveu:pois num carro a puxar não é so os numeros que contam...conta a subida de rpm, ratio de caixa rapidez de caixa etc ah e velocidade ponta
mercedes é mais pastelão que um bmw de uma potência semelhante devido ao peso e caixas mais suaves( quem ja experimento smg e dkg a troca em modo agressivo até fica com dores de pescoço :driving )
audi com quattro perde em ponta

não interessa atigir 1000cv se o motor for preguiçoso para atingir as rotações em que se verifica essa potencia
podem ter até 1000cv mas se pesa 2000kg vai puxar mais ou menos que um de 500cv de 1000 kg

os lotus( adoro) tem motores pequenos MAS andam como tudo... caixas curtas, muita rpm e subidas rapidas de regime leves...
um dos segredos dos m3 é terem uma relação final bastante curta compensada com muita rpm para terem ponta

dinâmica não conta? para mim conta mais que motor....deve ser por o norte ter mais curvas :lol1

pega no gt2 e vai de ferias...ou encontras uns amigos e tal....ah não dá tenho que trocar de carro. :lol1

Jorge, concordo que em certos carros não conta tanto... mas eu penso nisso por isso eu gosto de comprar carros com futuro para classico
Nao sei em que Mundo andas ,mas certas coisas nao se comparam ,sobretudo para TEu Prazer pessoal na qual nao tem valor comercial :wall

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

tiagovieira Escreveu:na minha opinião se não existisse BMW, iria de certeza para a VW, adoro o passat CC, a VW e uma marca de bastante prestigio, supera qualquer marca em níveis de segurança e de conforto. a VW peca em nao possuir na sua gama carros potentes, tendo 1 ou 2 que se sobressaem mas de resto sao tudo carros normais com motores fracos, o que deixa muito a desejar, por isso adoro a BMW :lovebmw

cumprimentos

viewtopic.php?f=59&t=56107
http://www.reciklena.com/

Tambem estou de acordo :arrow:

Responder

Voltar para “Discussão Geral”