Trocar de carro, mas qual?
Moderador: Staff
- kraal
- Membro Iniciado
- Registado: 05 abr 2004, 22:58
- O meu Carro:: BMW 520dA Touring; BMW 118d
Estou a equacionar trocar um A170CDI e neste momento tenho três candidatos, o 118d, o 120d e o MINI Clubman. Existem outras alternativas, mas por vezes o coração manda mais que a razão!!
O que me leva a escolher um deles:
118d - Mais barato, mais económico, ter 5 portas!
120d - Mais motor, ter 5 portas.
MINI - Ser mais bonito e ainda mais barato!
Dinamicamente devem ser todos muito bons (ainda não testei o MINI).
Quero usar a razão (ou não) para escolher entre estes três e esta leva-me para 120d.
Tenho duas crianças ainda com cadeira, sendo que uma já se desenrasca sozinha, mas a outra não e o MINI mete-me muitas duvidas quanto a isto. Ainda por cima o ClasseA é a versão longa e tem espaço que nunca mais acaba. Só penso troca-lo por duas razões, 1º tem 10anos e segundo o consumo, pois tem cx automática.
Quero usar a razão (ou não) para escolher entre estes três e esta leva-me para 120d.
Tenho duas crianças ainda com cadeira, sendo que uma já se desenrasca sozinha, mas a outra não e o MINI mete-me muitas duvidas quanto a isto. Ainda por cima o ClasseA é a versão longa e tem espaço que nunca mais acaba. Só penso troca-lo por duas razões, 1º tem 10anos e segundo o consumo, pois tem cx automática.
Nuno
BMW 520dA Touring- 163CV
BMW 118d - 143CV
ex BMW 320d Touring- 150CV stock
BMW 520dA Touring- 163CV
BMW 118d - 143CV
Re: Trocar de carro, mas qual?
O mini mais bonito?????????? :O
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
- sam28
- Membro Senior
- Registado: 09 mar 2011, 22:54
- O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
a pensar no filhos com estes carros nao sei se será a melhor escolha,pois espaço atras "nao existe" :lol1 :lol1
my project viewtopic.php?f=59&t=54719
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Boa noite
Votei no 120d a considerar a motorização de 177cv (pela simples razão de ser mais novo).
Qualquer um tem pouco espaço para crianças...
Votei no 120d a considerar a motorização de 177cv (pela simples razão de ser mais novo).
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
ainda devem ser crianças! :lol1 agora para mim melhor é o 118d preço e economia!nestes dias o carro ja come mais que duas pessoas em seguros,selo,manuntençõessam28 Escreveu:a pensar no filhos com estes carros nao sei se será a melhor escolha,pois espaço atras "nao existe" :lol1 :lol1
- kraal
- Membro Iniciado
Eu sei que o espaço não é um grande argumento destes carros, mesmo sendo o MINI Clubman. Mas como disse, para já o que está a pesar na escolha destes carros é o gosto pela Marca e também pelas máquinas em si.
Dificilmento arranjo um carro que tenha o espaço interior como o A Longo, pelo que os pais tb têm direito a aproveitar do carro!!
Os monovolumes não estão nas possiveis escolhas e eu até gosto da C-Max, mas a patroa não quer!!
Dificilmento arranjo um carro que tenha o espaço interior como o A Longo, pelo que os pais tb têm direito a aproveitar do carro!!

Os monovolumes não estão nas possiveis escolhas e eu até gosto da C-Max, mas a patroa não quer!!
Nuno
BMW 520dA Touring- 163CV
BMW 118d - 143CV
BMW 520dA Touring- 163CV
BMW 118d - 143CV
-
- Membro Juvenil
- Registado: 06 ago 2009, 23:51
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/04
118d.
Tenho duas crianças uma em cadeira e outra ainda anda de "ovo". É o nosso único automóvel e quando o compramos (2009) não queria que a razão fosse a única condicionante: queria um automóvel seguro, que resistisse aos maus tratos que a utilização intensiva em família contempla e que... desse algum gozo quando não fosse ninguém atrás! Haaa E económico. Quase tudo ficou garantido com a nossa escolha: devo dizer que a manutenção não é muito económica (mas também para o que oferece não exagera...) e também não me parece assim tão resistente (plásticos interiores e tecido dos estofos de péssima qualidade na minha opinião).
O Mini Clubman esteve na lista mas achei impossível transportar 2 crianças e alguma bagagem. Se na altura existisse o Contryman teria sido essa a escolha.
Tenho duas crianças uma em cadeira e outra ainda anda de "ovo". É o nosso único automóvel e quando o compramos (2009) não queria que a razão fosse a única condicionante: queria um automóvel seguro, que resistisse aos maus tratos que a utilização intensiva em família contempla e que... desse algum gozo quando não fosse ninguém atrás! Haaa E económico. Quase tudo ficou garantido com a nossa escolha: devo dizer que a manutenção não é muito económica (mas também para o que oferece não exagera...) e também não me parece assim tão resistente (plásticos interiores e tecido dos estofos de péssima qualidade na minha opinião).
O Mini Clubman esteve na lista mas achei impossível transportar 2 crianças e alguma bagagem. Se na altura existisse o Contryman teria sido essa a escolha.
kraal Escreveu:Estou a equacionar trocar um A170CDI e neste momento tenho três candidatos, o 118d, o 120d e o MINI Clubman. Existem outras alternativas, mas por vezes o coração manda mais que a razão!!
-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
sendo que economia é uma coisa que interessa, 118d... para quem vem de 1.7 de 90cv... o 18d de 143cv é bastante desenrascado, e consumos mto bons. alem de pagar menos imposto por ter 119g CO2/km
o mini... se fosse o countryman... era o + indicado, devido ao espaço.
o mini... se fosse o countryman... era o + indicado, devido ao espaço.
-
- Membro Gold
Bom dia.
Não é muito querente colocar a questão, solicitar opiniões, da compra entre 118d e 120d. Se me dissessem que o 118d está muito mais equipado que o 120d aí já era outra história. Se tens € para o 120d, considerando uma igualdade de equipamentos em ambos os veículos, é a escolha acertada.
Quanto a pagar menos ISV, não será por aí... o 120d paga mais uns 5€ (ou nem tanto). Quanto a consumos, a questão coloca-se no pé direito. Se o 120d beber mais um litro, justifica-se muito bem pelo folgo que este tem em relação ao 118d.
Seria mais sensato colocares a questão desta forma:
118d (com algum equipamento)
318d (com pouco equipamento)
MINI (versão 110cv, acho eu...)
Dadas as tuas necessidades escolheria a 318d.
Escolheria o 118d se não tivesse € para chegar ao 318d, ou o Mini por manter, com maior facilidade, um bom valor comercial...
Abraço
MarcoG
Não é muito querente colocar a questão, solicitar opiniões, da compra entre 118d e 120d. Se me dissessem que o 118d está muito mais equipado que o 120d aí já era outra história. Se tens € para o 120d, considerando uma igualdade de equipamentos em ambos os veículos, é a escolha acertada.
Quanto a pagar menos ISV, não será por aí... o 120d paga mais uns 5€ (ou nem tanto). Quanto a consumos, a questão coloca-se no pé direito. Se o 120d beber mais um litro, justifica-se muito bem pelo folgo que este tem em relação ao 118d.
Seria mais sensato colocares a questão desta forma:
118d (com algum equipamento)
318d (com pouco equipamento)
MINI (versão 110cv, acho eu...)
Dadas as tuas necessidades escolheria a 318d.
Escolheria o 118d se não tivesse € para chegar ao 318d, ou o Mini por manter, com maior facilidade, um bom valor comercial...
Abraço
MarcoG
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
x2 :fixeVieira_mar Escreveu:Boa noite

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Boas,
Não percebi se vais comprar novo ou usado...nem o valor que tens em ideia gastar.
Tenho um 20d com 3 portas e sempre andei com crianças nele..desde "babycock" cadeira grupo I; II ;III.
se fosse hoje concerteza não compraria S1 nem mesmo BMW.
Existem por ai alternativas muito boas....sem metade dos problemas que os S1 tem dado...e com 4 & 5 anos de garantia....
mas se tivesse de escolher apenas nos 3 seria sem duvida o 18d pois tem consumos bem melhores que o 20d.... (1-1,5 lts)
Não percebi se vais comprar novo ou usado...nem o valor que tens em ideia gastar.
Tenho um 20d com 3 portas e sempre andei com crianças nele..desde "babycock" cadeira grupo I; II ;III.
se fosse hoje concerteza não compraria S1 nem mesmo BMW.
Existem por ai alternativas muito boas....sem metade dos problemas que os S1 tem dado...e com 4 & 5 anos de garantia....
mas se tivesse de escolher apenas nos 3 seria sem duvida o 18d pois tem consumos bem melhores que o 20d.... (1-1,5 lts)
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Acho que a diferença de consumos entre 120d e 118d será muito menos que 1 litro. Claro que se for para andar sempre a fundo, o 120d anda mais por isso vai gastar mais. Porém, andando ao mesmo ritmo, a diferença deve ser ligeira. No spritmonitor, a média dos 118d manuais de 143cv é 5,99 l/100 e os 120d de 177cv têm 6,21 l/100.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jun 2008, 03:04
- O meu Carro:: e81 120d
120 d bebe praticamente o mesmo e a andar bem o 20 d bebe menos no 18 d fazes 5,5 no 20 d 6 na boa
- kraal
- Membro Iniciado
Então a malta dos MINIs tem vergonha de participar na conversa?
Se houver experiencias de crianças, venham elas.
Ainda não tinha falado da fiabilidade, mas será o motor BMW mais fiável que o PSA?
Se houver experiencias de crianças, venham elas.
Ainda não tinha falado da fiabilidade, mas será o motor BMW mais fiável que o PSA?
Nuno
BMW 520dA Touring- 163CV
BMW 118d - 143CV
BMW 520dA Touring- 163CV
BMW 118d - 143CV
-
- Membro Gold