dp123d - Coils ou molas?

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cap
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Re: dp123d - Coils ou molas?

Mensagem por cap »

dp123d Escreveu:pois, isso é verdade mas em termos de conforto? não dás valor mas ao fim de 400km em cima os bancos parecem desconfortaveis, o carro parece duro etc etc e vais pensar, se eu tivesse gasto os 1300euros em coils... é neste dilema que ando!! Quero melhorar aquilo em curva sem duvida mas nao quero andar de cepo...para isso ja chegou o ibiza
Muito honestamente, só acredita no superior conforto dos coils quem quiser mesmo acreditar. ;) Por norma são obrigados a ter molas muito rijas, para que nunca façam muito curso, pois ao permitir um grande rebaixamento, muito curso significaria ir ao batente, roçar, etc.

A minha opinião é molas boas + amortecedores bons.
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Re: dp123d - Coils ou molas?

Mensagem por TVRBO »

Pneus Run-Flat são uma mer.a.. tenho dito! curva melhor com run flat? eu com run flat notei exactamente o contrário.. e rijos como cornos..

cap Escreveu:
dp123d Escreveu:pois, isso é verdade mas em termos de conforto? não dás valor mas ao fim de 400km em cima os bancos parecem desconfortaveis, o carro parece duro etc etc e vais pensar, se eu tivesse gasto os 1300euros em coils... é neste dilema que ando!! Quero melhorar aquilo em curva sem duvida mas nao quero andar de cepo...para isso ja chegou o ibiza
Muito honestamente, só acredita no superior conforto dos coils quem quiser mesmo acreditar. ;) Por norma são obrigados a ter molas muito rijas, para que nunca façam muito curso, pois ao permitir um grande rebaixamento, muito curso significaria ir ao batente, roçar, etc.

A minha opinião é molas boas + amortecedores bons.
Eu no TT tinha suspensão S-Line, pus kw v1, a 1mm (exagero claro), do chão e o carro ficou muito mais confortável.. acredite quem quiser acreditar :)
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AderitoMachado
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Re: dp123d - Coils ou molas?

Mensagem por AderitoMachado »

Epah notas o carro a adornar mais de suspensão, a suspensão torna-se demasiado macio ou seja tornas o conjunto desiquilibrado, mas tmb acredito k umas simples molas resolvam. Mas tmb deixas de sentir aquelas horríveis pazadas secas dos run Flat, os pneus non run Flat colam mto melhor ao chão, e duram 10x mais
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dp123d
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Re: dp123d - Coils ou molas?

Mensagem por dp123d »

pois, essa justificação de facto está boa! Mas diz-me uma coisa, trocar primeiro num eixo e depois noutro dá asneira da certa nao? eu preciso de trocar a frente mas os de trás ainda têm muito para rolar...
Já nao sei nada... estava confiante numa ideia e agr com esta conversa dos pneus e do adornar de carroçaria fiquei a toa...

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AderitoMachado
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Re: dp123d - Coils ou molas?

Mensagem por AderitoMachado »

Eu troquei primeiro so a frente que foram os primeiros a deitar os arames fora, notas o carro descompensado tipo a frente a colar e a traseira com vida propria tem uma diferença enorme de aderência
Eu run Flat nunca mais é so mesmo corrigir este adornar e pra mim ta perfeito
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Re: dp123d - Coils ou molas?

Mensagem por TVRBO »

AderitoMachado Escreveu:Eu troquei primeiro so a frente que foram os primeiros a deitar os arames fora, notas o carro descompensado tipo a frente a colar e a traseira com vida propria tem uma diferença enorme de aderência
Eu run Flat nunca mais é so mesmo corrigir este adornar e pra mim ta perfeito
:fixe
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Re: dp123d - Coils ou molas?

Mensagem por dp123d »

ai crl... voces deixam malta logo com as calças na mao...lolol
Colocar pneus normais a frente e molas penso que seja este o caminho e que seja o que deus quiser...acho eu! lol. tou mm indeciso. nao tou nada confiante com isto...

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Re: dp123d - Coils ou molas?

Mensagem por TVRBO »

dp123d Escreveu:ai crl... voces deixam malta logo com as calças na mao...lolol
Colocar pneus normais a frente e molas penso que seja este o caminho e que seja o que deus quiser...acho eu! lol. tou mm indeciso. nao tou nada confiante com isto...
Quais as medidas dos pneus?
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dp123d
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Re: dp123d - Coils ou molas?

Mensagem por dp123d »

205/50 e 225/45 ambos jante 17

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Re: dp123d - Coils ou molas?

Mensagem por TVRBO »

dp123d Escreveu:205/50 e 225/45 ambos jante 17
Essas medidas não arranjo.. são muito pequenas :D

Na minha opinião acho que deves ir para não run-flat.. eu detestei.. e quero tirar ASAP
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Re: dp123d - Coils ou molas?

Mensagem por bizy »

amigo se me permites a opinião...
O user cap falou bem...
Coil´s para conforto é muito difícil pois quem mete coil´s e para espremer o carro...
Se não és disso..até pelo que já falamos...
Eu no teu lugar fazia o seguinte:

1º opção...

Trabalhava a suspensão original para o curso das molas que escolheres
Escolhia as molas (eu dou preferência as Eibach pro-kit sem duvida, com uns pozinhos de quem sabe ;) )

Já tive este setup num carro meu (Seat) e adorei...só senti necessidade de alterar quando lhe dobrei a potencia...e quer queiramos ou não sabes bem que a BMW é pró em equilibrar o peso do carro coisa que a seat está a léguas...

2º opção

comprar o kit de suspensão rebaixado já de origem e venderes os teus OEM...
Aqui já não comprava eibach... ia sem sombra de duvidas para Bilstein ou Koni...
Os koni tem uma grande vantagem...Podes personaliza los quando quiseres pois são recarregáveis pela propria koni os Bilstein são descartáveis...

Agora o que eu fazia era a 1ª opção pois gastas muito menos dinheiro e ficas com um Kit igual ao da 2ª por muito menos dinheiro ;)
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Re: dp123d - Coils ou molas?

Mensagem por bizy »

amigo se me permites a opinião...
O user cap falou bem...
Coil´s para conforto é muito difícil pois quem mete coil´s e para espremer o carro...
Se não és disso..até pelo que já falamos...
Eu no teu lugar fazia o seguinte:

1º opção...

Trabalhava a suspensão original para o curso das molas que escolheres
Escolhia as molas (eu dou preferência as Eibach pro-kit sem duvida, com uns pozinhos de quem sabe ;) )

Já tive este setup num carro meu (Seat) e adorei...só senti necessidade de alterar quando lhe dobrei a potencia...e quer queiramos ou não sabes bem que a BMW é pró em equilibrar o peso do carro coisa que a seat está a léguas...

2º opção

comprar o kit de suspensão rebaixado já de origem e venderes os teus OEM...
Aqui já não comprava eibach... ia sem sombra de duvidas para Bilstein ou Koni...
Os koni tem uma grande vantagem...Podes personaliza los quando quiseres pois são recarregáveis pela propria koni os Bilstein são descartáveis...

Agora o que eu fazia era a 1ª opção pois gastas muito menos dinheiro e ficas com um Kit igual ao da 2ª por muito menos dinheiro ;)
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dp123d
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Re: dp123d - Coils ou molas?

Mensagem por dp123d »

conheces alguem a quem possa entregar os amortecedores e molas e diga que quero menos 20mm, manter conforto e evitar o adornar do carro? é que se conheces alguem que me faz isso é uma bomba. compro as molas e desmonto tudo e entrego a quem sabe...
Eu tenho suspensão M, cumpre a funçao no que à potencia e esbilidade diz respeito mas queria os menos 20mm que te digo e a frente mais "agarrada"...sinto que tenho pouca frente.

dp123d
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Re: dp123d - Coils ou molas?

Mensagem por dp123d »

TVRBO Escreveu:
dp123d Escreveu:205/50 e 225/45 ambos jante 17
Essas medidas não arranjo.. são muito pequenas :D

Na minha opinião acho que deves ir para não run-flat.. eu detestei.. e quero tirar ASAP
ahahahah! Parti-me a rir! que queres? esta m*rda pa mostrar os 260cv tem de ser com rodinhas de bicicleta!

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Re: dp123d - Coils ou molas?

Mensagem por TVRBO »

dp123d Escreveu:
TVRBO Escreveu:
dp123d Escreveu:205/50 e 225/45 ambos jante 17
Essas medidas não arranjo.. são muito pequenas :D

Na minha opinião acho que deves ir para não run-flat.. eu detestei.. e quero tirar ASAP
ahahahah! Parti-me a rir! que queres? esta m*rda pa mostrar os 260cv tem de ser com rodinhas de bicicleta!
:lol1 :lol1
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