Dúvida alarme Cobra

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
SapoCocas
Membro Senior
Registado: 14 out 2007, 19:41
O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
Contacto:

Dúvida alarme Cobra

Mensagem por SapoCocas »

Boas

Li umas coisas na net e estou seriamente a desconfiar que tenho um alarme Cobra no meu cabrio :lol1

Alguém sabe onde se coloca a caixa do alarme, para eu a procurar e confirmar se existe e qual o modelo?

Desconfio que seja o 3868 ou algo dessa gama.. Pelo menos pelo aspecto :lol:

Eu nem sabia o que eram alarmes Cobra... Até ver um carro com os sensores iguais aos meus e o dono me dizer que aquilo era do alarme :shock:
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Dúvida alarme Cobra

Mensagem por JOFIMO »

SapoCocas Escreveu:Boas

Li umas coisas na net e estou seriamente a desconfiar que tenho um alarme Cobra no meu cabrio :lol1

Alguém sabe onde se coloca a caixa do alarme, para eu a procurar e confirmar se existe e qual o modelo?

Desconfio que seja o 3868 ou algo dessa gama.. Pelo menos pelo aspecto :lol:

Eu nem sabia o que eram alarmes Cobra... Até ver um carro com os sensores iguais aos meus e o dono me dizer que aquilo era do alarme :shock:
Não acredito que seja Cobra, mas mesmo que que vejas a sirene não deve ter nada lá a refenciar, mas esla está montada no corta-fogo do carro, tiras o filtro de habitáculo, a caiaxa do filtro e a parte atrás deste (4 parafusos torx 30) e a sirene fica do lado direito do carro), eu há tempos meti aui num post qual marca dos alarmes mas sinceramente não me lembro, eu por acaso tenho Cobra (sistema plip) a funcionar no meu e fecha tudo ao trancar o carro (tecto e vidros).
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

SapoCocas
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

Confirmei hoje que é Cobra, com o Pedro Lavrador!! Ele no carro dele tem igual, e foi ele que montou!

Só não sei o modelo ao certo, porque o dele tem comando à parte, o meu é incorporado no carro..

De resto é igual, aquilo se eu nao desligar o alarme e destrancar o carro, mal abro a porta dispara logo o alarme, e o imobilizador fica activo, nao da para por a trabalhar..

Por acaso faltou experimentar se fechar com a chave no canhão o liga.. É que senão nunca o posso deixar trancado e de capota aberta, aquilo é muito sensível disparava logo à minha espreitadela :lol1

Isso que dizes de fechar, eu quando tranco ele fecha os vidros e a capota. Mas não sei se isso é característica do carro mesmo :think
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

SapoCocas Escreveu:Confirmei hoje que é Cobra, com o Pedro Lavrador!! Ele no carro dele tem igual, e foi ele que montou!

Só não sei o modelo ao certo, porque o dele tem comando à parte, o meu é incorporado no carro..

De resto é igual, aquilo se eu nao desligar o alarme e destrancar o carro, mal abro a porta dispara logo o alarme, e o imobilizador fica activo, nao da para por a trabalhar.. Correcto
Por acaso faltou experimentar se fechar com a chave no canhão o liga.. É que senão nunca o posso deixar trancado e de capota aberta, aquilo é muito sensível disparava logo à minha espreitadela :lol1 acho que existe um procedimento para desactivar quando estão abertos...mas tenta ver no livro de instruções como fazer
Isso que dizes de fechar, eu quando tranco ele fecha os vidros e a capota. Mas não sei se isso é característica do carro mesmo :think
Não, é do alarme (se for a um só toque como o meu, não se ficar a carregar no botão como os que não tem alarme), o meus faz isso mas não vei de origem montei-o à posteriori mas tenho "naroz de palhaço" na mesma a funcionar...
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

SapoCocas Escreveu:Confirmei hoje que é Cobra, com o Pedro Lavrador!! Ele no carro dele tem igual, e foi ele que montou!

De resto é igual, aquilo se eu nao desligar o alarme e destrancar o carro, mal abro a porta dispara logo o alarme, e o imobilizador fica activo, nao da para por a trabalhar.. Correcto
Por acaso faltou experimentar se fechar com a chave no canhão o liga.. sim liga É que senão nunca o posso deixar trancado e de capota aberta, aquilo é muito sensível disparava logo à minha espreitadela :lol1 acho que existe um procedimento para desactivar quando estão abertos...mas tenta ver no livro de instruções como fazer
Não, é do alarme (se for a um só toque como o meu, não se ficar a carregar no botão como os que não tem alarme), o meus faz isso mas não vei de origem montei-o à posteriori mas tenho "nariz de palhaço" na mesma a funcionar...
Cumps.

SapoCocas
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

Pois, então é isso..

O meu também tem o nariz de palhaço a funcionar... Embora também na folha de specs diga que tem alarme de origem?!?!

Se eu fechar o carro, com um só toque, e me for embora, ele fica a fechar-se sozinho (capota e vidros). Para abrir tudo é que tenho de ficar a carregar.

Depois tenho é um botão no porta-luvas para desligar essa função, caso eu queira deixar a capota aberta com o carro trancado...
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

SapoCocas Escreveu:Pois, então é isso..

O meu também tem o nariz de palhaço a funcionar... Embora também na folha de specs diga que tem alarme de origem?!?!

Se eu fechar o carro, com um só toque, e me for embora, ele fica a fechar-se sozinho (capota e vidros). Para abrir tudo é que tenho de ficar a carregar.

Depois tenho é um botão no porta-luvas para desligar essa função, caso eu queira deixar a capota aberta com o carro trancado...
Então está a funcionar devidamente, o meu só não tem o botão do prta luvas, :think se eu quiser que ela fique descapotável, tenho de cortar o tejadilho rente às portas :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

boas pessoal não estou para abrir um topico novo vou ver se da para aproveitar este!

sera que alguem conhece onde possa montar um alarme na zona de aveiro?

Responder

Voltar para “Electronica”