oficinas bmw lisboa

Área de discussão geral

Moderador: Staff

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Re: oficinas bmw lisboa

Mensagem por rafias »

Eles (BMW) normalmente telefonam ao cliente a seguir a um serviço para saber o grau de satisfação. Dá-lhes nota negativa assim, talvez eles aprendam e melhorem. No meu caso, a próxima oficina que vou experimentar para fazer uma revisão será a Deutche Motor que parece bem cotada em termos de qualidade/preço.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

frazaorB Escreveu:
marco pires Escreveu: no dia seguinte telefonaram-me a dizer que estava pronto, fui então buscar o carro e perguntei sobre a situação de estar a pingar liquido do radiador ao que me disseram que tinha sido tudo revisto e não havia qualquer fuga, garantiram-me que estava tudo ok e que possivelmente não era liquido do radiador mas sim agua devido a alguma humidade que condensou quando estacionei com o motor quente(tinham estado uns dias de nevoeiro aqui onde moro), de qualquer forma disseram-me para não me preocupar que estava tudo ok.
Bom Dia Caro Marco

Lamento ouvir que a auto bayern não se tenha mostrado à altura......
A história dos pneus é surreal..... e o diagnostico da fuga de agua é inaceitável.
Carros de corrente em que a bomba de agua não é substituida com a distribuição ( e a história que a bmw tem com bombas de agua ) deveria ser a primeira coisa que eles testavam !

Devias escrever alguma coisa à gerencia da oficina esclarecer porque razão não vais lá voltar. Pode ser que sirva para eles reverem os procedimentos internos.

O problema da baviera é que fazem o troubleshooting com o dinheiro dos clientes..... Não tenho duvida que acabam por resolver, com dinheiro tudo é possivel.

Abc

pois, realmente não fiquei nada satisfeito, eu não sou nada exigente, apenas peço que uma oficina oficial consiga cumprir com algumas coisas básicas, como é o caso de uma fuga de liquido do radiador.
ainda se fosse uma coisa complicada até podia aceitar que houvesse uma dificuldade em fazer um diagnóstico, agora uma fuga de liquido e ainda por cima dizerem-me que estava tudo bem tendo eu referido que o mesmo estava a pingar para o chão, isso é que é um bocado dificil de engolir.

quanto à baviera de facto eles cobram-se bem e nem sempre corresponde à qualidade do serviço, mas posso dizer que tenho poucas razões de queixa ao longo dos anos que frequento a oficina do parque das nações, tirando apenas a questão de uma entrada de agua na bagageira(tenho aqui um tópico no forum sobre o assunto) que não ficou resolvida à primeira, de resto não tenho grande coisa a apontar.

já agora e para referencia futura em termos de preços para alguem que precise, aqui fica a factura que paguei na baviera:

Imagem

Imagem
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

marco pires
Moderador do Fórum

rafias Escreveu:Eles (BMW) normalmente telefonam ao cliente a seguir a um serviço para saber o grau de satisfação. Dá-lhes nota negativa assim, talvez eles aprendam e melhorem. No meu caso, a próxima oficina que vou experimentar para fazer uma revisão será a Deutche Motor que parece bem cotada em termos de qualidade/preço.

na baviera fazem sempre isso ao fim de mais ou menos uma semana, como estou 100% satisfeito vou ser gentil :lol:

no caso da auto bayern não sei se fazem isso, pelo menos já passou algumas semanas e nada, mas se me telefonarem vou referir a situação.

quanto à deutche motor tambem tenho ouvido falar bem, tal como sempre tenho ouvido falar bem da auto bayern e depois foi o que se viu, enfim, vou-me é deixar estar quieto e continuar onde tenho andado.

aquilo que eu espero acima de tudo é não ter que andar tão depressa metido em oficinas, estou farto de gastar dinheiro com os carros :(
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Eu hoje já gastei mais 120 Euros na reparação do escape. Ainda não vi os locais intervencionados mas acredito que o trabalho ficou bem feito (a oficina foi a Bortex na Pontinha). O carro ficou mais silencioso e já não faz barulho ao dar a ignição nem ao passar por certos buracos na estrada.
De facto os carros são verdadeiros sorvedores de €€€€. Para o próximo mês vão ser mais 140€ no oilservice e talvez 200 € numa repro ;) :(

Actualização 26/12/2012: A Bortex entretanto faliu/fechou :(
Última edição por rafias em 26 dez 2013, 18:09, editado 1 vez no total.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

marco pires Escreveu:pois eu então aproveito para deixar aqui a minha avaliação do serviço da auto bayern quando levei lá a 530d:

no dia em que fui levar o carro à revisão saio eu de casa e reparo que por baixo da zona do motor tenho uma pequena poça de agua, meto o carro a trabalhar e saio fora do estacionamento e vou de seguida confirmar se é agua ou outra coisa qualquer, e de facto era mesmo agua, ou pelo menos parecia mas na realidade era liquido do radiador, menos mal que ser oleo mas deixou-me logo lixado, tanto mais que olhei por baixo do carro e estava a pingar e era na zona do meio do motor, não era à frente na zona do radiador.

quando cheguei à oficina referi a situação de estar a perder agua e portanto pedi para que me vissem isso.

antes disso e quando cheguei à oficina e receberam o carro, reparei que o serviço era super atencioso, super atencioso demais, e digo isto porque mal pegaram no carro começaram a olhar para os pneus e meteram as escovas do limpa para brisas a trabalhar e tambem a detrás, já na recepção dou por mim com o recepcionista a marcar para alem da revisão e da verificação da situação de estar a perder agua, estarem-me tambem a meter mudança de pneus e mudança das escovas todas do carro :susto

obviamente que eu disse logo que os pneus embora não tivessem novos, ainda não estavam com o piso gasto e alem disso as mudanças de pneus não as faço na marca, quanto ás escovas não eram para mudar porque estavam boas, ao que o recepcionista disse-me que faziam barulho quando roçavam no vidro.
-sim, fizeram barulho porque o senhor meteu-as a trabalhar com o vidro a seco, com o vidro molhado não fazem barulho e acima de tudo limpam bem, portanto não são para mudar.

o curioso disto tudo é que nem me perguntaram se eu queria fazer estes serviços, foi logo de meter na ordem de trabalho e mais nada, se eu não tivesse prestado atenção iam-me meter uns pneus novos e umas escovas......será que existem pessoas que metem pneus na bmw? :snooty :snooty ....enfim!!!

fui embora mais fiquei logo de pé atrás com o serviço :think :think

no dia seguinte telefonaram-me a dizer que estava pronto, fui então buscar o carro e perguntei sobre a situação de estar a pingar liquido do radiador ao que me disseram que tinha sido tudo revisto e não havia qualquer fuga, garantiram-me que estava tudo ok e que possivelmente não era liquido do radiador mas sim agua devido a alguma humidade que condensou quando estacionei com o motor quente(tinham estado uns dias de nevoeiro aqui onde moro), de qualquer forma disseram-me para não me preocupar que estava tudo ok.

fiquei com sérias reservas sobre este assunto embora ao mesmo tempo não colocasse de parte a explicação que me deram, por via das duvidas abri o reservatório e vi onde estava o nivel do liquido do radiador.

no dia seguinte chego ao carro e vejo de novo liquido no chão e por baixo estava molhado, fique logo danado mas deixei andar mais um dia para tirar as duvidas.

no outro dia a mesma coisa, uma pequena poça e a cobertura do motor molhada, entretanto dou uma vista de olhos ao reservatório do radiador e noto claramente que estava baixo, não o suficiente para receber o aviso no painel mas notava-se que tinha baixado, havia claramente algo de errado.

entretanto surge-me o problema na bomba injectora do 525tds e deslocar-me para a auto bayern de novo ficava mesmo fora de mão e não me dava jeito, para alem disso não tinham recepção 24h e eu nesse dia só tinha disponibilidade a partir das 22h.

resolvi engolir as minhas próprias palavras e fazer aquilo que tinha dito que nunca mais iria fazer, que era meter o carro na baviera.

levei então o carro eram umas 10 e 30 da noite e como eles tem recepção 24h foi só deixar o carro, nem houve marcação nem nada, meti-me no carro levei-o lá e para minha surpresa no dia seguinte já estavam a trabalhar nele, espectáculo!!

nesse dia telefonam-me da baviera e disseram-me que após um teste ao sistema de refrigeração do motor a fuga era muito pequena mas de facto existia e encontrava-se na bomba de agua e no termostato, portanto essas duas peças teriam que ser mudadas, dei ordem de reparação.

no dia a seguir estava pronto, para um total de 480€.

nunca mais houve liquido no chão e o carro está completamente seco por baixo, à mais de uma semana que foi reparado e tenho andado com atenção a isso e está impecável :fixe :fixe

a minha conclusão ao serviço da auto bayern é que não está ao nivel das minhas expectativas, fui para fazer uma revisão e já me queriam meter o urso com pneus novos e escovas, tudo isto sem perguntarem se eu queria mudar, junto a isto o facto de não terem detectado qualquer fuga no liquido do radiador tendo eu referido essa situação, muito mau!!!

refiro ainda um outro pormenor:

na baviera e em cada revisão, incluindo o serviço de oleo, referem sempre que verificam o estado dos discos e pastilhas dos travões sendo que posteriormente telefonam a informar o estado dos mesmos e se aconselham ou não a mudança ficando depois essa ordem de reparação ao critério do cliente.
na auto bayern nem uma palavra sobre isso, não sei assim se houve ou não verificação do estado dos discos e pastilhas, mais um contra para esta oficina.

não digo que faço uma cruz à auto bayern, mas francamente dificilmente lá voltarei, se por um lado até podia compreender e aceitar a sede de vender querendo impingir ao cliente 4 pneus e umas escovas, isto sem perguntar primeiro ao cliente se assim o desejava, não posso aceitar que uma oficina oficial da bmw não seja capaz de detectar uma fuga no circuito de arrefecimento do motor.
não digo nunca, mas dificilmente me voltam a apanhar lá de novo!

quanto à baviera tinham de facto perdido um cliente, mas possivelmente voltaram a ganha-lo, é que se tinha ficado extremamente insatisfeito com uma situação anterior que referi aqui no forum, desta feita fiquei extremamente satisfeito com este ultimo serviço:

1º- recepção do carro sem marcação à noite tendo começado logo a trabalhar nele na manhã seguinte.
2º- rapidez e eficácia na detecção do problema.
3º- rapidez na reparação.
4º- reparação bem sucedida ficando o problema resolvido.
5º- excelente serviço de mobilidade ao cliente havendo recepção e levantamento das viaturas 24h, após uma viatura estar pronta pode ser levantada a qualquer hora da noite fazendo o pagamento ao segurança.

por isto tudo é quase certo que voltaram a ganhar-me como cliente, tive uma má experiencia de facto mas foi a primeira em muitos anos de baviera, e até ao momento não vejo que as alternativas sejam melhores, pelo contrário.

peço desculpa pelo testamento, mas como sabem gosto de explicar bem as coisas para não haverem duvidas :lol1
Marco queres um conselho, Baviera mas não Parque das Nações, mas sim na rua Coronel Bento Roma, junto à av Roma....
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

marco pires
Moderador do Fórum

à bento roma só lá fui uma vez e tambem nada tenho a dizer de mal, desde que abriu a da expo à uns anos que passei a ir lá.

é como digo; na expo só tive uma má experiencia, de resto tem sido tudo ok.

agora o que eu espero é que não tenha que ir tão depressa a uma oficina, chega de gastar dinheiro :scary
[email protected]

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

JOFIMO, sabes se eles têm recepção de viaturas 24h?
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

rafias Escreveu:JOFIMO, sabes se eles têm recepção de viaturas 24h?
Não só das 8:00 às 20:00.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Mensagem por Aferreira »

marco pires Escreveu:
rafias Escreveu:Eles (BMW) normalmente telefonam ao cliente a seguir a um serviço para saber o grau de satisfação. Dá-lhes nota negativa assim, talvez eles aprendam e melhorem. No meu caso, a próxima oficina que vou experimentar para fazer uma revisão será a Deutche Motor que parece bem cotada em termos de qualidade/preço.

na baviera fazem sempre isso ao fim de mais ou menos uma semana, como estou 100% satisfeito vou ser gentil :lol:

no caso da auto bayern não sei se fazem isso, pelo menos já passou algumas semanas e nada, mas se me telefonarem vou referir a situação.

quanto à deutche motor tambem tenho ouvido falar bem, tal como sempre tenho ouvido falar bem da auto bayern e depois foi o que se viu, enfim, vou-me é deixar estar quieto e continuar onde tenho andado.

aquilo que eu espero acima de tudo é não ter que andar tão depressa metido em oficinas, estou farto de gastar dinheiro com os carros :(

amigo,

sabes me dizer o nome do rececionista que te atendeu?
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

marco pires
Moderador do Fórum

está na factura que coloquei mais acima:

recepcionista Miguel Santos.
[email protected]

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Mensagem por Aferreira »

marco pires Escreveu:está na factura que coloquei mais acima:

recepcionista Miguel Santos.

referia-me ao da auto bayern !
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

marco pires
Moderador do Fórum

da auto bayern não tenho aqui comigo a factura, mas amanhã já te digo.

de qualquer forma estão sempre lá dois, um assim mais para o gordo e um bigodinhos, foi o bigodinhos que me atendeu.
[email protected]

eldiablo
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2010, 15:44
O meu Carro:: 118d E87

Mensagem por eldiablo »

JOFIMO Escreveu: Marco queres um conselho, Baviera mas não Parque das Nações, mas sim na rua Coronel Bento Roma, junto à av Roma....
Cumps.
a nível de preços, tenho dois orçamentos dessa baviera e da deutsch motor e se não fosse os 50% de desconto da primeira vez era mais barato na rua coronel bento roma, acabei por ir a deutsch motor na altura e fiquei bem servido.
Daqui a uns tempos se calhar vou á baviera da coronel bento roma levar o carro para a revisão, tenho a santogal praça de espanha que fica mesmo ao lado da minha casa, mas não sei ando a ver o que pessoal diz... já ouvi tanta coisa tanto boa como má, no fundo acho que é uma questão de sorte na pessoa que nos calha para tratar do carro...
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

eldiablo Escreveu:
JOFIMO Escreveu: Marco queres um conselho, Baviera mas não Parque das Nações, mas sim na rua Coronel Bento Roma, junto à av Roma....
Cumps.
a nível de preços, tenho dois orçamentos dessa baviera e da deutsch motor e se não fosse os 50% de desconto da primeira vez era mais barato na rua coronel bento roma, acabei por ir a deutsch motor na altura e fiquei bem servido.
Daqui a uns tempos se calhar vou á baviera da coronel bento roma levar o carro para a revisão, tenho a santogal praça de espanha que fica mesmo ao lado da minha casa, mas não sei ando a ver o que pessoal diz... já ouvi tanta coisa tanto boa como má, no fundo acho que é uma questão de sorte na pessoa que nos calha para tratar do carro...
Não será bem da pessoa que nos toca para mexer, mas sim da experiencia e anos de traquejo e conhecimento que o mesmo tem sobre o que está a fazer, no caso da Santogal, tenho ouvido falar mais mal que bem......mas também em todo o lado como eles têm tempos estabelecidos para cada trabalho têm mesmo de o fazer dê para onde der, e nestes casos quem já mexe há muitos anos e tem mais formação terá vantagem.....digo eu.
Cumps.

Corleone
Membro Iniciado
Registado: 10 mar 2012, 22:24
O meu Carro:: BMW 535d Touring E61 (2008)

Mensagem por Corleone »

Bom dia,

Da experiência de quem já teve de recorrer a oficinas que mexem com BMW, deixo algumas questões:

a) Qual a opinião que têm oficina "Deutsch Motor"? Tenho lido que boa. Mas fica-me fora de mão (é fora de Lisboa);

b) Entre a oficina oficial BMW sita no Parque das Nações e a situada na Rua Coronel Bento Roma, qual a melhor, na v/opinião?

Obrigado.

Cpts.,

Responder

Voltar para “Discussão Geral”