Ópticas dianteiras
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- Corleone
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Ópticas dianteiras
Bom dia,
Tenho algumas dúvidas que gostava de submeter à discussão aqui no Clube, relacionado com as ópticas dianteiras da minha Touring:
a) Opacidade das Ópticas: Constatei que as ópticas dianteiras da minha carrinha estavam a ficar opacas. Foi feito polimento das mesmas e apresentam agora uma condição significativamente superior. Questão: Há algum produto que atrase ou inviabilize este processo, i.e., das ópticas ficarem de novo opacas?
b) Luz diurna / "Angel Eyes": No caso da minha Touring costumo circular com o selector das luzes em "túnel", ou seja, luzes sempre acesas e luzes de origem (amareladas + Xénon). Os mais recentes modelos da S5 têm uma luz diferente. Mais branca e têm os dois "aros" sempre acesos. Tem alguma coisa a ver com a modificação dos "Angel Eyes"? É complicado de ser feito? Oneroso?
Obrigado.
Cpts.,
Tenho algumas dúvidas que gostava de submeter à discussão aqui no Clube, relacionado com as ópticas dianteiras da minha Touring:
a) Opacidade das Ópticas: Constatei que as ópticas dianteiras da minha carrinha estavam a ficar opacas. Foi feito polimento das mesmas e apresentam agora uma condição significativamente superior. Questão: Há algum produto que atrase ou inviabilize este processo, i.e., das ópticas ficarem de novo opacas?
b) Luz diurna / "Angel Eyes": No caso da minha Touring costumo circular com o selector das luzes em "túnel", ou seja, luzes sempre acesas e luzes de origem (amareladas + Xénon). Os mais recentes modelos da S5 têm uma luz diferente. Mais branca e têm os dois "aros" sempre acesos. Tem alguma coisa a ver com a modificação dos "Angel Eyes"? É complicado de ser feito? Oneroso?
Obrigado.
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- marco pires
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Re: Ópticas dianteiras
só te vou dar a minha opinião em relação à primeira pergunta, em relação à segunda não tenho conhecimento.
então é o seguinte:
a opacidade das opticas é uma situação normal em carros que ficam muito tempo ao sol durante o verão, essa situação está relacionada com a quebra que os raios ultravioletas causam na camada superior anti UV das opticas.
apesar desse tratamento anti UV que vem de fábrica, mais tarde ou mais cedo ele acaba por ceder e as opticas começam a ficar baças.
para resolver essa questão, ou trocas as opticas por umas novas, ou então fazes o polimento.
o polimento retira a camada superior da optica que se encontra queimada pelos raios UV, fazendo dentro do possivel uma restituição das condições da optica para o seu estado original, contudo tem um grande contra, que é não só retirar a camada que está queimada, como tambem a camada inferior de protecção anti UV da optica, ou seja, retira a opacidade mas retira com o processo de polimento tambem a protecção anti UV.
desta forma a optica fica totalmente à mercê dos raios ultravioletas, e portanto se não for aplicado um selante na optica após o polimento, posso-te garantir que em muito pouco tempo, digamos um verão, a optica volta a ficar opaca.
para quem isso não aconteça, ou pelo menos para que se consiga retardar o máximo possivel essa situação e fazer com que a optica aguente alguns anos, aplica-se o selante.
existem vários selantes no mercado para esse efeito, eu pessoalmente e como tambem já fiz um polimento igual ao teu, aplico este:
Zaino Z-CS Clear Seal

infelizmente este producto que para mim é o do melhor, já não está disponivel na car care europe, contudo podes usar este que é da mesma marca e bastante bom tambem:
http://store.carcareeurope.com/zaino-z- ... n-one.html
é só registares-te no site e podes comprar on line, este producto é um pouco mais caro que outros mais é bem melhor.
a aplicação é facil;
1º- metes um pouco do producto num pano micro fibras e aplicas na optica fazendo movimento circulares, não é preciso exagerar na quantidade de producto, deixa secar
2º- depois de seco passas com um pano de micro fibras seco e limpo para limpares os residuos do producto e até a optica ficar totalmente limpa.
e pronto, com isto ficas com uma protecção para vários meses, convem fazer isto de 4 em quatro meses ou pelo menos no inicio do verão.
uma coisa é certa, seja este ou outro producto, tens que usar um selante, senão rápidamente ficas com as opticas iguais ou piores do que anteriormente.
então é o seguinte:
a opacidade das opticas é uma situação normal em carros que ficam muito tempo ao sol durante o verão, essa situação está relacionada com a quebra que os raios ultravioletas causam na camada superior anti UV das opticas.
apesar desse tratamento anti UV que vem de fábrica, mais tarde ou mais cedo ele acaba por ceder e as opticas começam a ficar baças.
para resolver essa questão, ou trocas as opticas por umas novas, ou então fazes o polimento.
o polimento retira a camada superior da optica que se encontra queimada pelos raios UV, fazendo dentro do possivel uma restituição das condições da optica para o seu estado original, contudo tem um grande contra, que é não só retirar a camada que está queimada, como tambem a camada inferior de protecção anti UV da optica, ou seja, retira a opacidade mas retira com o processo de polimento tambem a protecção anti UV.
desta forma a optica fica totalmente à mercê dos raios ultravioletas, e portanto se não for aplicado um selante na optica após o polimento, posso-te garantir que em muito pouco tempo, digamos um verão, a optica volta a ficar opaca.
para quem isso não aconteça, ou pelo menos para que se consiga retardar o máximo possivel essa situação e fazer com que a optica aguente alguns anos, aplica-se o selante.
existem vários selantes no mercado para esse efeito, eu pessoalmente e como tambem já fiz um polimento igual ao teu, aplico este:
Zaino Z-CS Clear Seal

infelizmente este producto que para mim é o do melhor, já não está disponivel na car care europe, contudo podes usar este que é da mesma marca e bastante bom tambem:
http://store.carcareeurope.com/zaino-z- ... n-one.html
é só registares-te no site e podes comprar on line, este producto é um pouco mais caro que outros mais é bem melhor.
a aplicação é facil;
1º- metes um pouco do producto num pano micro fibras e aplicas na optica fazendo movimento circulares, não é preciso exagerar na quantidade de producto, deixa secar
2º- depois de seco passas com um pano de micro fibras seco e limpo para limpares os residuos do producto e até a optica ficar totalmente limpa.
e pronto, com isto ficas com uma protecção para vários meses, convem fazer isto de 4 em quatro meses ou pelo menos no inicio do verão.
uma coisa é certa, seja este ou outro producto, tens que usar um selante, senão rápidamente ficas com as opticas iguais ou piores do que anteriormente.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: Ópticas dianteiras
Muito obrigado pela resposta, Marco. Elucidou-me e alertou-me para um facto importante (recorrência).
Cpts.,
Cpts.,
- jmcdpereira
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Re: Ópticas dianteiras
Uma vez que já tens a solução para a alínea a) vou dar uma ajuda na b)Corleone Escreveu: ...
b) Luz diurna / "Angel Eyes": No caso da minha Touring costumo circular com o selector das luzes em "túnel", ou seja, luzes sempre acesas e luzes de origem (amareladas + Xénon). Os mais recentes modelos da S5 têm uma luz diferente. Mais branca e têm os dois "aros" sempre acesos. Tem alguma coisa a ver com a modificação dos "Angel Eyes"? É complicado de ser feito? Oneroso?
Obrigado.
Cpts.,
O que é a posição "túnel" ?
É a de médios ou de DRL ?
No i-drive tens a opção de DRL activo ?
Aquilo a que te referes penso que o teu carro deverá ter, são as DRL activas.
jmcdpereira
-
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Re: Ópticas dianteiras
Em relação ao branco tens que substituir a lampada original por leds.
Tens um topico na secção de classificados (da santerchips) que tem disso a pontapé
Tens um topico na secção de classificados (da santerchips) que tem disso a pontapé
- Corleone
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Re: Ópticas dianteiras
Boa nboite jmcdpereira,jmcdpereira Escreveu:Uma vez que já tens a solução para a alínea a) vou dar uma ajuda na b)Corleone Escreveu: ...
b) Luz diurna / "Angel Eyes": No caso da minha Touring costumo circular com o selector das luzes em "túnel", ou seja, luzes sempre acesas e luzes de origem (amareladas + Xénon). Os mais recentes modelos da S5 têm uma luz diferente. Mais branca e têm os dois "aros" sempre acesos. Tem alguma coisa a ver com a modificação dos "Angel Eyes"? É complicado de ser feito? Oneroso?
Obrigado.
Cpts.,
O que é a posição "túnel" ?
É a de médios ou de DRL ?
No i-drive tens a opção de DRL activo ?
Aquilo a que te referes penso que o teu carro deverá ter, são as DRL activas.
jmcdpereira
"Posição Túnel" é uma das posições do selector das luzes. Basicamente, acenderá as luzes automaticamente e sempre que a viatura entra num local escuro. Acontece o mesmo noutras marcas.
O que pretendia (já foi dada a resposta) era tentar perceber se era possível converter o meu actual "kit" pela actual configuração das novas S5. E pelos vistos é.
Obrigado.
Cpts.,
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Re: Ópticas dianteiras
Vou procurar. Muito obrigado.sarrico320 Escreveu:Em relação ao branco tens que substituir a lampada original por leds.
Tens um topico na secção de classificados (da santerchips) que tem disso a pontapé
Cpts.,
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Re: Ópticas dianteiras
Bom dia,
a) Relativamente ao polimento da superfície exterior protectora das ópticas (acrílico / plástico), há algumas alternativas disponíveis na internet, que me parecem boas, mas sem a finalização que o amigo Marco refere. Ou seja, posteriormente à utilização das lixas (incluindo a esponja de polimento), deveria ter lugar o selante. Em nenhum dos vídeos que visionei tal é referido. O que irá acontecer, logicamente, é sem dúvida a recorrência do fenómeno de "oxidação" e consequente opacidade da superfície exterior protectora das ópticas.
b) Tal como em a), também para a aplicação dos "kit´s Angel Eyes" é amplamente divulgada no meio virtual e para as mais variadas versões da BMW. Alguém já experimentou um "kit" da "santerchips" (ou de outra marca, mas com o mesmo fim) na S5? É expectável a mesma durabilidade de uma peça OME?
Obrigado.
Cpts.,
a) Relativamente ao polimento da superfície exterior protectora das ópticas (acrílico / plástico), há algumas alternativas disponíveis na internet, que me parecem boas, mas sem a finalização que o amigo Marco refere. Ou seja, posteriormente à utilização das lixas (incluindo a esponja de polimento), deveria ter lugar o selante. Em nenhum dos vídeos que visionei tal é referido. O que irá acontecer, logicamente, é sem dúvida a recorrência do fenómeno de "oxidação" e consequente opacidade da superfície exterior protectora das ópticas.
b) Tal como em a), também para a aplicação dos "kit´s Angel Eyes" é amplamente divulgada no meio virtual e para as mais variadas versões da BMW. Alguém já experimentou um "kit" da "santerchips" (ou de outra marca, mas com o mesmo fim) na S5? É expectável a mesma durabilidade de uma peça OME?
Obrigado.
Cpts.,
- jmcdpereira
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Re: Ópticas dianteiras
Eu acho que há aí uma certa confusão no ponto b)Corleone Escreveu:Bom dia,
a) Relativamente ao polimento da superfície exterior protectora das ópticas (acrílico / plástico), há algumas alternativas disponíveis na internet, que me parecem boas, mas sem a finalização que o amigo Marco refere. Ou seja, posteriormente à utilização das lixas (incluindo a esponja de polimento), deveria ter lugar o selante. Em nenhum dos vídeos que visionei tal é referido. O que irá acontecer, logicamente, é sem dúvida a recorrência do fenómeno de "oxidação" e consequente opacidade da superfície exterior protectora das ópticas.
b) Tal como em a), também para a aplicação dos "kit´s Angel Eyes" é amplamente divulgada no meio virtual e para as mais variadas versões da BMW. Alguém já experimentou um "kit" da "santerchips" (ou de outra marca, mas com o mesmo fim) na S5? É expectável a mesma durabilidade de uma peça OME?
Obrigado.
Cpts.,
Uma coisa é as luzes automáticas outra as DRL, as DRL é que mantêm os aros sempre ligados.
No meu carro as DRL são os médios, mas nas versões mais recentes são os aros.
Será que tens as DRL activas ?
Se as luzes são amareladas tens de trocar os leds por outros brancos, mas para dar a luz BRANCA que os mais recentes têm não dá, pois os novos não são leds, mas sim Xenon.
1º verificar se as luzes DRL estão activas.
2º trocar as lâmpadas por leds
3º verificar que as luzes são brancas, mas não têm a intensidade das novas, nem em sonhos

Corrijam-me se estiver errado.
jmcdpereira
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Re: Ópticas dianteiras
Obrigado pela resposta, jpereira. O melhor mesmo é deixar como está. Sem grandes "fantasias".jmcdpereira Escreveu:Eu acho que há aí uma certa confusão no ponto b)Corleone Escreveu:Bom dia,
a) Relativamente ao polimento da superfície exterior protectora das ópticas (acrílico / plástico), há algumas alternativas disponíveis na internet, que me parecem boas, mas sem a finalização que o amigo Marco refere. Ou seja, posteriormente à utilização das lixas (incluindo a esponja de polimento), deveria ter lugar o selante. Em nenhum dos vídeos que visionei tal é referido. O que irá acontecer, logicamente, é sem dúvida a recorrência do fenómeno de "oxidação" e consequente opacidade da superfície exterior protectora das ópticas.
b) Tal como em a), também para a aplicação dos "kit´s Angel Eyes" é amplamente divulgada no meio virtual e para as mais variadas versões da BMW. Alguém já experimentou um "kit" da "santerchips" (ou de outra marca, mas com o mesmo fim) na S5? É expectável a mesma durabilidade de uma peça OME?
Obrigado.
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Uma coisa é as luzes automáticas outra as DRL, as DRL é que mantêm os aros sempre ligados.
No meu carro as DRL são os médios, mas nas versões mais recentes são os aros.
Será que tens as DRL activas ?
Se as luzes são amareladas tens de trocar os leds por outros brancos, mas para dar a luz BRANCA que os mais recentes têm não dá, pois os novos não são leds, mas sim Xenon.
1º verificar se as luzes DRL estão activas.
2º trocar as lâmpadas por leds
3º verificar que as luzes são brancas, mas não têm a intensidade das novas, nem em sonhos
Corrijam-me se estiver errado.
jmcdpereira

Vou verificar a situação das "DRL" activas. Julgo que deverei ter essa funcionalidade seleccionada. O que de resto não me incomoda.
Cpts.,
- marco pires
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Re: Ópticas dianteiras
tens aqui um kit para o polimento dos farois que já inclui o selante:Corleone Escreveu:Bom dia,
a) Relativamente ao polimento da superfície exterior protectora das ópticas (acrílico / plástico), há algumas alternativas disponíveis na internet, que me parecem boas, mas sem a finalização que o amigo Marco refere. Ou seja, posteriormente à utilização das lixas (incluindo a esponja de polimento), deveria ter lugar o selante. Em nenhum dos vídeos que visionei tal é referido. O que irá acontecer, logicamente, é sem dúvida a recorrência do fenómeno de "oxidação" e consequente opacidade da superfície exterior protectora das ópticas.
b) Tal como em a), também para a aplicação dos "kit´s Angel Eyes" é amplamente divulgada no meio virtual e para as mais variadas versões da BMW. Alguém já experimentou um "kit" da "santerchips" (ou de outra marca, mas com o mesmo fim) na S5? É expectável a mesma durabilidade de uma peça OME?
Obrigado.
Cpts.,
http://store.carcareeurope.com/wolfgang ... ystem.html
a Wolfgang é uma marca premium e da alta qualidade, e portanto este kit é muito bom e já tem tudo incluido
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: Ópticas dianteiras
Afirmativo. Estão activas. Assim permanecerão. Para já fica afastada a substituição das lâmpadas.jmcdpereira Escreveu:
Eu acho que há aí uma certa confusão no ponto b)
Uma coisa é as luzes automáticas outra as DRL, as DRL é que mantêm os aros sempre ligados.
No meu carro as DRL são os médios, mas nas versões mais recentes são os aros.
Será que tens as DRL activas ?
Se as luzes são amareladas tens de trocar os leds por outros brancos, mas para dar a luz BRANCA que os mais recentes têm não dá, pois os novos não são leds, mas sim Xenon.
1º verificar se as luzes DRL estão activas.
2º trocar as lâmpadas por leds
3º verificar que as luzes são brancas, mas não têm a intensidade das novas, nem em sonhos
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jmcdpereira
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Re: Ópticas dianteiras
Muito obrigado.marco pires Escreveu:tens aqui um kit para o polimento dos farois que já inclui o selante:Corleone Escreveu:Bom dia,
a) Relativamente ao polimento da superfície exterior protectora das ópticas (acrílico / plástico), há algumas alternativas disponíveis na internet, que me parecem boas, mas sem a finalização que o amigo Marco refere. Ou seja, posteriormente à utilização das lixas (incluindo a esponja de polimento), deveria ter lugar o selante. Em nenhum dos vídeos que visionei tal é referido. O que irá acontecer, logicamente, é sem dúvida a recorrência do fenómeno de "oxidação" e consequente opacidade da superfície exterior protectora das ópticas.
b) Tal como em a), também para a aplicação dos "kit´s Angel Eyes" é amplamente divulgada no meio virtual e para as mais variadas versões da BMW. Alguém já experimentou um "kit" da "santerchips" (ou de outra marca, mas com o mesmo fim) na S5? É expectável a mesma durabilidade de uma peça OME?
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Re: Ópticas dianteiras
Experimenta a desligar as luzes, passa o comutador para off, e verifica se é esse o efeito pretendido.Corleone Escreveu:Afirmativo. Estão activas. Assim permanecerão. Para já fica afastada a substituição das lâmpadas.jmcdpereira Escreveu:
Eu acho que há aí uma certa confusão no ponto b)
Uma coisa é as luzes automáticas outra as DRL, as DRL é que mantêm os aros sempre ligados.
No meu carro as DRL são os médios, mas nas versões mais recentes são os aros.
Será que tens as DRL activas ?
Se as luzes são amareladas tens de trocar os leds por outros brancos, mas para dar a luz BRANCA que os mais recentes têm não dá, pois os novos não são leds, mas sim Xenon.
1º verificar se as luzes DRL estão activas.
2º trocar as lâmpadas por leds
3º verificar que as luzes são brancas, mas não têm a intensidade das novas, nem em sonhos
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No meu carro DRL e luzes auto, não combinam, mas acho que no caso do teu carro já é diferente.
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