Boas. tenho um bmw 2002 que esteve parado cerca de 18 anos. quando decidi po-lo a trabalhar tinha os travoes colados, embreagem colada, tubagem toda podre, etc... levei ao mecanico e fizeram me o basico para o por a andar tais como tubagem e travoes... o problema e k a temperatura do carro sobe demais quase a chegar ao vermelho...
1º palpite: o tubo superior que sai do radiador para o termostato e uma aplicaçao, a curva nao esta devidamente bem feita, sera disso e que nao consiga agua suficiente para arrefecer o motor?!
2º palpite: outra coisa e que mesmo quando o carro esta quente esse tubo deveria fazer pressao e eu quando mexo nele esta mole, nao tem mt pressao, isso sera de que?! bomba de agua? termostato colado?! ou mesmo do tubo mal adaptado com a curva mal feita?
preciso ajuda urgente.
Obrigado!
Refrigeração bmw 2002
Moderador: Staff
Refrigeração bmw 2002
Meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=41468
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Refrigeração bmw 2002
Boas amigo, 18 anos parado é muito para uma máquina como essa, aconselho a trocar tudo a tubagem do sistema, mandar fazer limpeza ao radiador, trocar bomba de àgua e termoestato claro, e o liquido todo por anticongelante misturado com àgua destilada, como está fica sujeito a queimar a junta da cabeça com graves prejuízos para o motor, att que essa cabeça já é em aluminio.........e pode empenar.laLoM Escreveu:Boas. tenho um bmw 2002 que esteve parado cerca de 18 anos. quando decidi po-lo a trabalhar tinha os travoes colados, embreagem colada, tubagem toda podre, etc... levei ao mecanico e fizeram me o basico para o por a andar tais como tubagem e travoes... o problema e k a temperatura do carro sobe demais quase a chegar ao vermelho...
1º palpite: o tubo superior que sai do radiador para o termostato e uma aplicaçao, a curva nao esta devidamente bem feita, sera disso e que nao consiga agua suficiente para arrefecer o motor?!
2º palpite: outra coisa e que mesmo quando o carro esta quente esse tubo deveria fazer pressao e eu quando mexo nele esta mole, nao tem mt pressao, isso sera de que?! bomba de agua? termostato colado?! ou mesmo do tubo mal adaptado com a curva mal feita?
preciso ajuda urgente.
Obrigado!
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
a tubagem foi toda mudada e tmbm me disseram que tinha limpo o sistema de refrigeraçao mas a agua continua castanha e disseram me que era normal pois teve muito tempo parado... o problema e mesmo o aquecimento e pelos vistos deve ser do termostato estar colado nao?JOFIMO Escreveu:Boas amigo, 18 anos parado é muito para uma máquina como essa, aconselho a trocar tudo a tubagem do sistema, mandar fazer limpeza ao radiador, trocar bomba de àgua e termoestato claro, e o liquido todo por anticongelante misturado com àgua destilada, como está fica sujeito a queimar a junta da cabeça com graves prejuízos para o motor, att que essa cabeça já é em aluminio.........e pode empenar.laLoM Escreveu:Boas. tenho um bmw 2002 que esteve parado cerca de 18 anos. quando decidi po-lo a trabalhar tinha os travoes colados, embreagem colada, tubagem toda podre, etc... levei ao mecanico e fizeram me o basico para o por a andar tais como tubagem e travoes... o problema e k a temperatura do carro sobe demais quase a chegar ao vermelho...
preciso ajuda urgente.
Obrigado!
Cumps.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas se o liquido está todo castanho, o serviço foi mal feito e o radiador deve estar entupido, é convieniente trocar o termoestato e também a bomba de àgua, pois como esteve tanto tempo sem trabalhar os empanques estão ressequidos e vai começar a perder liquido..............e trabalho a dobrarlaLoM Escreveu:a tubagem foi toda mudada e tmbm me disseram que tinha limpo o sistema de refrigeraçao mas a agua continua castanha e disseram me que era normal pois teve muito tempo parado... o problema e mesmo o aquecimento e pelos vistos deve ser do termostato estar colado nao?JOFIMO Escreveu:Boas amigo, 18 anos parado é muito para uma máquina como essa, aconselho a trocar tudo a tubagem do sistema, mandar fazer limpeza ao radiador, trocar bomba de àgua e termoestato claro, e o liquido todo por anticongelante misturado com àgua destilada, como está fica sujeito a queimar a junta da cabeça com graves prejuízos para o motor, att que essa cabeça já é em aluminio.........e pode empenar.laLoM Escreveu:Boas. tenho um bmw 2002 que esteve parado cerca de 18 anos. quando decidi po-lo a trabalhar tinha os travoes colados, embreagem colada, tubagem toda podre, etc... levei ao mecanico e fizeram me o basico para o por a andar tais como tubagem e travoes... o problema e k a temperatura do carro sobe demais quase a chegar ao vermelho...
preciso ajuda urgente.
Obrigado!
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- WCGSAF
- Membro Senior
- Registado: 06 set 2005, 12:10
- O meu Carro:: E30 / E87
- Contacto:
Já foi quase tudo dito!
....o termostato colado deve estar quase de certeza.
Nem que fique com passagem directa só para testar, mas com um termostato novo já podes começar a tirar outras conclusões.
agua castanha vai sempre ficar um pouco, infelizmente os canais de refrigeração do motor...não são fáceis de libertar a "borra/pasta" que acumulam em especial quando parados muitos anos.
Boa sorte...grande ,máquina sem dúvida.
Nem que fique com passagem directa só para testar, mas com um termostato novo já podes começar a tirar outras conclusões.
agua castanha vai sempre ficar um pouco, infelizmente os canais de refrigeração do motor...não são fáceis de libertar a "borra/pasta" que acumulam em especial quando parados muitos anos.
provavelmente estara mal limpo... a agua parece suja com sujidade castanha misturada... perguntei de novo e disseram me que tinham limpo mas nem acredito... enfim, ja nao trabalham com honestidade, tem que la ficar um gajo de pendura para ver se eles fazem ou nao as coisas bem feitas... vou mandar vir termostato novo e vou lavar o radiador a ver se fica bom 

ObrigadoWCGSAF Escreveu:Já foi quase tudo dito!

- ByB
- Membro Juvenil
- Registado: 28 fev 2010, 03:03
- O meu Carro:: BMW 320D E46 Touring
Com 18 anos parado, mais que subrescrevo a bomba de água... Tenho um mazda de 91, que sempre trabalhou mas á uns tempos deixei para ai mes e meio parado, quando peguei nele e dei uma volta, puf, bomba á vida, começou a perder água pela bomba. A água castanha, desde que não seja em demasia é sempre normal. Não te esqueças que a água é um oxidante.
Cumps
ByB
Cumps
ByB