Refrigeração bmw 2002

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
laLoM
Membro Juvenil
Registado: 10 set 2009, 21:41
O meu Carro:: BMW 316CI pack M

Refrigeração bmw 2002

Mensagem por laLoM »

Boas. tenho um bmw 2002 que esteve parado cerca de 18 anos. quando decidi po-lo a trabalhar tinha os travoes colados, embreagem colada, tubagem toda podre, etc... levei ao mecanico e fizeram me o basico para o por a andar tais como tubagem e travoes... o problema e k a temperatura do carro sobe demais quase a chegar ao vermelho...

1º palpite: o tubo superior que sai do radiador para o termostato e uma aplicaçao, a curva nao esta devidamente bem feita, sera disso e que nao consiga agua suficiente para arrefecer o motor?!

2º palpite: outra coisa e que mesmo quando o carro esta quente esse tubo deveria fazer pressao e eu quando mexo nele esta mole, nao tem mt pressao, isso sera de que?! bomba de agua? termostato colado?! ou mesmo do tubo mal adaptado com a curva mal feita?

preciso ajuda urgente.

Obrigado!

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Refrigeração bmw 2002

Mensagem por JOFIMO »

laLoM Escreveu:Boas. tenho um bmw 2002 que esteve parado cerca de 18 anos. quando decidi po-lo a trabalhar tinha os travoes colados, embreagem colada, tubagem toda podre, etc... levei ao mecanico e fizeram me o basico para o por a andar tais como tubagem e travoes... o problema e k a temperatura do carro sobe demais quase a chegar ao vermelho...

1º palpite: o tubo superior que sai do radiador para o termostato e uma aplicaçao, a curva nao esta devidamente bem feita, sera disso e que nao consiga agua suficiente para arrefecer o motor?!

2º palpite: outra coisa e que mesmo quando o carro esta quente esse tubo deveria fazer pressao e eu quando mexo nele esta mole, nao tem mt pressao, isso sera de que?! bomba de agua? termostato colado?! ou mesmo do tubo mal adaptado com a curva mal feita?

preciso ajuda urgente.

Obrigado!
Boas amigo, 18 anos parado é muito para uma máquina como essa, aconselho a trocar tudo a tubagem do sistema, mandar fazer limpeza ao radiador, trocar bomba de àgua e termoestato claro, e o liquido todo por anticongelante misturado com àgua destilada, como está fica sujeito a queimar a junta da cabeça com graves prejuízos para o motor, att que essa cabeça já é em aluminio.........e pode empenar.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

laLoM
Membro Juvenil

Mensagem por laLoM »

JOFIMO Escreveu:
laLoM Escreveu:Boas. tenho um bmw 2002 que esteve parado cerca de 18 anos. quando decidi po-lo a trabalhar tinha os travoes colados, embreagem colada, tubagem toda podre, etc... levei ao mecanico e fizeram me o basico para o por a andar tais como tubagem e travoes... o problema e k a temperatura do carro sobe demais quase a chegar ao vermelho...

preciso ajuda urgente.

Obrigado!
Boas amigo, 18 anos parado é muito para uma máquina como essa, aconselho a trocar tudo a tubagem do sistema, mandar fazer limpeza ao radiador, trocar bomba de àgua e termoestato claro, e o liquido todo por anticongelante misturado com àgua destilada, como está fica sujeito a queimar a junta da cabeça com graves prejuízos para o motor, att que essa cabeça já é em aluminio.........e pode empenar.
Cumps.
a tubagem foi toda mudada e tmbm me disseram que tinha limpo o sistema de refrigeraçao mas a agua continua castanha e disseram me que era normal pois teve muito tempo parado... o problema e mesmo o aquecimento e pelos vistos deve ser do termostato estar colado nao?

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

laLoM Escreveu:
JOFIMO Escreveu:

preciso ajuda urgente.

Obrigado!
Cumps.
a tubagem foi toda mudada e tmbm me disseram que tinha limpo o sistema de refrigeraçao mas a agua continua castanha e disseram me que era normal pois teve muito tempo parado... o problema e mesmo o aquecimento e pelos vistos deve ser do termostato estar colado nao?
Boas se o liquido está todo castanho, o serviço foi mal feito e o radiador deve estar entupido, é convieniente trocar o termoestato e também a bomba de àgua, pois como esteve tanto tempo sem trabalhar os empanques estão ressequidos e vai começar a perder liquido..............e trabalho a dobrar
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

WCGSAF
Membro Senior
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

Já foi quase tudo dito!

....o termostato colado deve estar quase de certeza.

Nem que fique com passagem directa só para testar, mas com um termostato novo já podes começar a tirar outras conclusões.

agua castanha vai sempre ficar um pouco, infelizmente os canais de refrigeração do motor...não são fáceis de libertar a "borra/pasta" que acumulam em especial quando parados muitos anos.

Boa sorte...grande ,máquina sem dúvida.
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

laLoM
Membro Juvenil

Mensagem por laLoM »

provavelmente estara mal limpo... a agua parece suja com sujidade castanha misturada... perguntei de novo e disseram me que tinham limpo mas nem acredito... enfim, ja nao trabalham com honestidade, tem que la ficar um gajo de pendura para ver se eles fazem ou nao as coisas bem feitas... vou mandar vir termostato novo e vou lavar o radiador a ver se fica bom ;)

laLoM
Membro Juvenil

Mensagem por laLoM »

WCGSAF Escreveu:Já foi quase tudo dito!

....o termostato colado deve estar quase de certeza.

Nem que fique com passagem directa só para testar, mas com um termostato novo já podes começar a tirar outras conclusões.

agua castanha vai sempre ficar um pouco, infelizmente os canais de refrigeração do motor...não são fáceis de libertar a "borra/pasta" que acumulam em especial quando parados muitos anos.

Boa sorte...grande ,máquina sem dúvida.
Obrigado :) vou testar com o termostato a ver se a temperatura estabiliza... ha mais alguma maneira de saber se o circuito da agua esta a trabalhar sem ser a olhar para a cena da temperatura do carro?

ByB
Membro Juvenil
Registado: 28 fev 2010, 03:03
O meu Carro:: BMW 320D E46 Touring

Mensagem por ByB »

Com 18 anos parado, mais que subrescrevo a bomba de água... Tenho um mazda de 91, que sempre trabalhou mas á uns tempos deixei para ai mes e meio parado, quando peguei nele e dei uma volta, puf, bomba á vida, começou a perder água pela bomba. A água castanha, desde que não seja em demasia é sempre normal. Não te esqueças que a água é um oxidante.
Cumps

ByB

Responder

Voltar para “Mecanica”