Bmw 523i - Ajuda

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

nunostiles
Membro Juvenil
Registado: 08 fev 2009, 13:59
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000

Re: Bmw 523i - Ajuda

Mensagem por nunostiles »

Sim a vareta fica um pouco acima do fecho da tampa do deposito, hoje de manhã fui verificar a situaçao. Espero que realmente seja normal, é que ainda fiquei um bocado assustado. Como vejo o estado da viscosa da ventoinha? é muito bom saber que o teu já leva 365 mil e sem problemas, fico muito animado com isso :) espero que o meu também chegue a esse valor. Até ver estou muito contente, mas também são apenas 2 dias.
O teu também tem os pixeis do radio e quadrante marados?

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Olha para fazeres o teste da viscosa tens vários indicadores quando ligas o carro a frio a ventoinha deveria atracar isso até ouves o barulho dela a funcionar mas depois de um a dois minutos ela deverá desatracar e rodar mais devagar, depois dela desatracar ao desligares o carro ainda em frio ela deverá ainda rodar algumas vezes com ele quente (com o ponteiro no meio) deverá parar quase logo. Outro teste que existe pessoal que faz é com um jornal embrulhado em canudo ao tentares parar a ventoinha com o jornal e o motor quente deverá ser muito difícil o fazeres, se pelo contrário a parares facilmente é porque deverá estar lixada.

Quanto aos pixeis os meus estão bons mas isso é um problema de mts carros E39, outra avaria recorrente e nada barata é a avaria do módulo ABS (o meu já vai no terceiro e cerca de 1300€ cada na BMW), bomba de água....
Imagem

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Podes ver a temperatura do refrigerante nos menus secretos (teste 7), estes carros a temperatura normal de funcionamento é entre os 90º-100º, atingindo os 100 liga a auxiliar, mas se o ponteiro não passa do meio está tudo bem.

nunostiles
Membro Juvenil

Vou entao fazer o teste da ventoinha, no E36 cheguei a trocar essa ventoinha uma vez, mas não me recordo o preço da mesma, podem-me dar uma ideia? Mas como sei se o modulo ABS se encontra bom? aparece alguma informação no quadrante? e como vou aos menus secretos para saber a temperatura da agua?

Obrigado

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Nuno se fizeres uma procura encontras info disso tudo. O preço da viscosa ronda os 110€ (paguei isso no inicio do mês escolhi Sachs em vez de Behr pois segundo dizem nos foruns estrangeiros é melhor), se os ponteiros da velocidade e não acende nenhuma luz do ABS e DST é porque esta tudo bom não te preocupes existem E39 que passam a vida sem essa avaria já outros como o meu.... As minhas ventoinhas auxiliares ligam aos 90ºC para acederes ao menu secreto, com a chave desligada posição zero carregas no botão de colocar os quilometros a zero e deixas lá a mão a carregar, depois colocas a chave na posição um e ai vai-te aparecer um menu no local onde estão os quilómetros depois carregas no mesmo botão até chegares ao menu 19 ai vai aparecer alternadamente On e OFF esperas até que apareça OFF e carregas novamente no botão dos quilómetros, ai já tens o menu desbloqueado podes fazer o teste do quadrante menu 2 ou da bateria menu 9 (se não estou em erro) o menu 7 dá para colocares a temp do motor a velocidade que vais as rotações do motor etc...
Imagem

nunostiles
Membro Juvenil

Vou tentar testar isso entao, o preço da viscosa é barateco, ainda bem, ha uns anos mudei isso no E36 mas já nem me recordo o preço dela. Exacto, no quadrante nao acendem luzes nenhumas relativas ao ABS etc, deve estar bom entao, ainda bem que fico mais descansado. Tenho os pixeis do quadrante marados e nao deve ser facil achar os menus, tenho de o arranjar!

Obrigado

nunostiles
Membro Juvenil

Uma pergunta tola, este carro tanto pode consumir gasolina 95 ou 98 sem qualquer problema certo? E um bom material para colocar nos bancos que sao de pele e já agora que liquido aconselham a colocar do radiador? a vareta sai um pouco da face da tampa....

Agradeço as dicas mais uma vez :)

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Sim pode consumir 95 ou 98 eu habitualmente coloco bp premium 98. Se a vareta em frio está assim não juntes nada pois o liquido é suficiente, se tiveres que adicionar deverás colocar um liquido anticongelante (o meu faz as revisões na BMW logo leva os produtos de lá). Para os bancos em pele deverás colocar um bom condicionador e hidratante.... Mas isso depende da tua carteira.
Imagem

nunostiles
Membro Juvenil

Outra coisa que acho estranho é porque razão sempre que ligo o carro o ar condicionado fica logo ligado? mesmo eu tendo sempre desligado o AC anteriormente... já se passou convosco? o que poderá ser?

Obrigado

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

É mesmo assim. Quando ligas o carro o ventilador tb liga.
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

nunostiles larga o computador e vai andar de carro...
Relax....

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

L.Sousa Escreveu:É mesmo assim. Quando ligas o carro o ventilador tb liga.
ele falou do ar condicionado.

a ventilação é normal, já o AC não é normal.

se ele liga sempre cada vez que metes o carro a trabalhar, então é porque foi configurado na chave ou na centralina para que isso aconteça, nesse caso tens que ir à marca e pedires para eles te anularem essa função de ligar automáticamente.

fazendo isso ele só passa a ligar quando carregas no botão e não a cada vez que metes o carro a trabalhar.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

nunostiles Escreveu:Uma pergunta tola, este carro tanto pode consumir gasolina 95 ou 98 sem qualquer problema certo? E um bom material para colocar nos bancos que sao de pele e já agora que liquido aconselham a colocar do radiador? a vareta sai um pouco da face da tampa....

Agradeço as dicas mais uma vez :)
não há nada melhor no mundo que os productos da leatherique para tratamento da pele, isso garanto-te eu.

dá trabalho a sua aplicação, mas os resultados obtidos são suberbos, não há nada melhor que isto, aqui fica:

http://store.carcareeurope.com/leatherique/
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

nunostiles Escreveu:Outra coisa que acho estranho é porque razão sempre que ligo o carro o ar condicionado fica logo ligado? mesmo eu tendo sempre desligado o AC anteriormente... já se passou convosco? o que poderá ser?

Obrigado
Isso dá para alterar ligando ao Dis.

nunostiles
Membro Juvenil

Vou verificar entao a situaçao do AC, ligando ao DIS, como assim? ainda não sei o que é o DIS. Mas a principio é apenas questão de configuração, não ha que ter receios, certo? Irei também averiguar se acho entao esses produtos para a pele, obrigado!

E já estive a dar uma voltinha de carro, é maravilhoso, um prazer... aqui neste forum posso expressar o meu amor à BMW que ninguém vai pensar que sou maluco :) tive o meu primeiro BMW aos 24 anos, um coupé 316i E36 de 94, uma delicia, depois as coisas da vida complicaram-se, tive de o vender e custou-me imenso, tive os ultimos 4 anos sem carro e sem prazer nenhum na estrada, agora que consegui voltar ao asfalto ainda não estou em mim de contente :) mas claro tenho medo de tudo ou que o carro não esteja bom etc...

Já testei a ventoinha viscosa e aparentemente esta tudo OK... Agradeço a paciência que tem tido comigo, temos todos a mesma doença ;) Espero que tudo corra bem e até ver não tenho mais nenhuma "minhoca" na cabeça....
!
Obrigado a todos! Caso haja mais alguma dica para eu ter em atenção, agradeço!

Andar de BMW é mesmo BOM :) pena a gasolina estar um exagero, só me apetece é andar de dia e de noite!

Responder

Voltar para “Série 5”