Bmw 523i - Ajuda

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Re: Bmw 523i - Ajuda

Mensagem por L.Sousa »

Nuno vê mesmo se falas do AC (botão do gelo verde ou seja ligado) ou do ventilador normal, esse realmente liga sempre, alias o meu anda sempre ligado é raro abrir vidros.
Imagem

nunostiles
Membro Juvenil
Registado: 08 fev 2009, 13:59
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000

Mensagem por nunostiles »

De facto o botao gelo esta sempre desligado (luz verde sempre apagada), quando ligo o carro apenas liga a ventilação, não sabia é que era normal ligar a ventilação automaticamente. Outra coisa, quando desligo o carro, já depois de desligar na chave, ainda ouço qualquer coisa a parar... será a ventoinha da frente viscosa?

Obrigado

nunostiles
Membro Juvenil

Outra situação que estou aqui a pensar... neste dias uma pessoa pensa em tudo... uma pessoa quando vai comprar um carro se ele tiver penhorado, quando se vai fazer a troca de nomes é logo detectado ou não? Ou seja é possivel uma pessoa ir ao registo trocar um carro de nome mesmo ele estando penhorado??

Agradecia algum exclarecimento.

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

nunostiles Escreveu:De facto o botao gelo esta sempre desligado (luz verde sempre apagada), quando ligo o carro apenas liga a ventilação, não sabia é que era normal ligar a ventilação automaticamente. Outra coisa, quando desligo o carro, já depois de desligar na chave, ainda ouço qualquer coisa a parar... será a ventoinha da frente viscosa?

Obrigado
Como vês se não é o AC é normal que ele volte a ligar. Quanto ao barulho que ouves é uma pequena ventoinha que existe nesse módulo que funciona durante ainda algum tempo depois de desligares a chave. Se estiver a fazer mt barulho por vezes necessita de ser limpa mas para isso tens que sacar o módulo fora.

Olha mas como já foi aqui dito, desfruta o carro não tenhas tantos medos que esteja tudo mal e avariado, tens ai uma boa máquina.
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

quote="L.Sousa"]
nunostiles Escreveu:De facto o botao gelo esta sempre desligado (luz verde sempre apagada), quando ligo o carro apenas liga a ventilação, não sabia é que era normal ligar a ventilação automaticamente. Outra coisa, quando desligo o carro, já depois de desligar na chave, ainda ouço qualquer coisa a parar... será a ventoinha da frente viscosa?

Obrigado
Como vês se não é o AC é normal que ele volte a ligar. Quanto ao barulho que ouves é uma pequena ventoinha que existe nesse módulo que funciona durante ainda algum tempo depois de desligares a chave. Se estiver a fazer mt barulho por vezes necessita de ser limpa mas para isso tens que sacar o módulo fora.

Olha mas como já foi aqui dito, desfruta o carro não tenhas tantos medos que esteja tudo mal e avariado, tens ai uma boa máquina.[/quote]

É a ventoinha que analisa a temperatura do habitáculo.
Ela puxa o ar para o modulo, no meu ex-E39 foi limpa duas vezes, a ultima de nada resolveu, mas depois acabou por deixar de fazer barulho "per si".
Aquilo é bastanta fácil de tirar, mas nem vale a pena preocupares-te com isso, se um dia fizer mesmo barulho (tipo vibrar) aí sim, limpa-se.
De resto é assim mesmo, "ouve-se".

E larga o teclado, agarra o volante ;)

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

nunostiles
Membro Juvenil

E a questão das penhoras? no acto da troca do nome do carro no registo era logo detectado certo? não seria possivel um carro vir para meu nome estando penhorado pois não?

Obrigado mais uma vez!

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

nunostiles Escreveu:E a questão das penhoras? no acto da troca do nome do carro no registo era logo detectado certo? não seria possivel um carro vir para meu nome estando penhorado pois não?

Obrigado mais uma vez!
Se houve ruma penhora ou reserva de propriedade isso tem de ser levantado antes de mudar de nome.

Isso de comprar carros a ciganos é o que dá, não dormes descansado hehehehehe

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

quanto à ventilação nada a dizer, é mesmo assim e o barulho que ouves é perfeitamente normal, anormal seria se não fizesse.

quanto à questão da penhora, só consegues passar o carro para teu nome com o seguinte:

1º- documentos do carro.
2º- declaração de compra e venda assinada pelos dois.
3º- no caso de reserva de propriedade o banco ou a identidade sob a qual recai a reserva tem de emitir um documento que se chama extinção de reserva de propriedade.

no caso de o carro estar penhorado ao banco é uma situação muito grave porque pode estar inclusive com ordem de apreensão.

aconselhava-te a ires saber concretamente a situação em que se encontra o carro, se está penhorado arriscas-te a ser mandado parar e se houver ordem de apreensão ficas sem ele, isto porque significa que ou o anterior dono não o pagou ao banco ou então foi-lhe penhorado o bem por alguma razão.

se o carro estiver apenas com reserva de propriedade, nesse caso tens que ter o documento de extinção da reserva ou então o anterior dono pedir esse documento ao banco, porque só com ele consegues mudar o carro para teu nome.

se o carro estiver penhorado aconselho-te vivamente a dissolveres o negócio, entregares o carro a quem te o vendeu e exigires os valores que pagaste de volta, atenção que tens 30 dias para resolver isso.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

nunostiles
Membro Juvenil

Já passei o carro para meu nome mal o comprei, está tudo tratado, e pago no registo, sendo assim é sinal que está tudo bem, certo?

marco pires
Moderador do Fórum

sim, se já está tudo tratado e foi aceite então não tens mais nada com que te preocupar, isto porque se houvesse algum problema logo no acto do registo teriam-te dito alguma coisa, assim sendo está tudo ok :fixe
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

nunostiles
Membro Juvenil

Desculpem estas perguntas, mas já me aconteceu tanto... eu também tinha a ideia que se passando no registo, tudo devia estar bem, mas neste país nunca sabemos o que pode acontecer! Agora estou a aguardar que me chegue o novo livrete para casa.

Agradeço

marco pires
Moderador do Fórum

sim, agora é só aguardar.
[email protected]

nunostiles
Membro Juvenil

Já tenho o livrete ;) tudo certinho. Obrigado a todos pelas dicas!

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Ainda bem que correu bem. Boa sorte com ele.
Imagem

nunostiles
Membro Juvenil

Muito obrigado a todos mais uma vez :) só me apetece é andar de carro noite e dia... mesmo pena é o preço da gasolina!

Responder

Voltar para “Série 5”