caros amigos,
comprei recentemente um 520d de 12/2006 com 150.000 km , após ver vários comentários fiquei confuso e preocupado sobre as "borboletas" este modelo também as tem? é necessário muda-las? .
Já agora dei por ele 22.500 €, conheço a origem, está impecável ,tem estofos cabedal, tecto abrir etc, fiz boa compra ou foi caro?
Obrigado, cumprimentos.
Borboletas
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 27
- Registado: 08 fev 2010, 22:55
- O meu Carro:: BMW 520d E61 `07
Re: Borboletas
Penso que é um excelente preço, ainda mais conhecendo a origem. Agora tudo depende do estado e da utilização prévia.
Também tenho dúvida em relação às famosas borboletas. Tenho uma E61 520d `07 e ainda as tem.
Ficamos à espera de mais opiniões.
Também tenho dúvida em relação às famosas borboletas. Tenho uma E61 520d `07 e ainda as tem.
Ficamos à espera de mais opiniões.
Re: Borboletas
Basta olhares por baixo do colector a ver se tens a regua que faz mover a abertura das borboletas, tou convencido k a tua tem
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD
- Metralha
- Membro Gold
- Mensagens: 2325
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Re: Borboletas
boas,
comprei um de 02/2007 por 24.200€ com 90.000km.
penso que anda no valor dele, varia um pouco dependendo dos extras.
comprei um de 02/2007 por 24.200€ com 90.000km.
penso que anda no valor dele, varia um pouco dependendo dos extras.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 23
- Registado: 26 jan 2010, 20:02
- O meu Carro:: BMW 530D E61
Re: Borboletas
A minha 530d e61, tinha.
Assim que confirmei que tinha, desmontei o colector, e retirei-as, tapei apenas os buracos dos veios que as faziam rodar.
Não notei nenhuma diferença.
Assim que confirmei que tinha, desmontei o colector, e retirei-as, tapei apenas os buracos dos veios que as faziam rodar.
Não notei nenhuma diferença.
BMW 530D E61 Horsepower Increase MBPOWER
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 2
- Registado: 06 jan 2011, 19:13
- O meu Carro:: 525d e61
- Localização: Loures
Re: Borboletas
Boas.. Penso que não se trata de notar alguma diferença, mas sim por segurança no futuro.. Tambem andei na dúvida de tirar ou não.. Tenho uma E 61 de 2005.. com 150mil km.. Há quem diga que se lá estão é por algum motivo.. Outros dizem que não faz nada e podem mesmo causar problemas.. Eu na via das dúvidas, em poder dar cabo do motor se elas fossem sugadas, resolvi tirar.. Ainda não se ouviu dizer que alguém deu cabo da admissão ou do bloco por não as ter.. Já o contrário... A única coisa que não fui eu a fazer foi o facto de em vez de tirar as borboletas e tapar os buracos ter mandado o veio ao torneiro..
Acho que vai de cada um.. :fixe
Acho que vai de cada um.. :fixe
Re: Borboletas
A minha carrina e61 520d 163cv. tinha as borboletas, depois de muito ler e reler optei por tira-las, sinceramente nao notei diferenças. Ando é mais descansado.
-
- Membro Senior
- Mensagens: 791
- Registado: 31 out 2011, 17:29
- O meu Carro:: E60
Re: Borboletas
boa tarde
penso que fizeste bom negocio :fixe fui buscar o meu a Alemanha por 23 mil euros, mais o transporte e a legalizaçao ficou na casa dos 30 mil euros, mas não trazia grandes extras, apenas o cruise control, bancos aquecidos cx auto e o resto era standard.... mas importei-o com 60 mil km e tinha um ano e meio na altura...
quanto as borboletas pelo que já li e pelo que me disseram a melhor opção e mesmo tira-las....
penso que fizeste bom negocio :fixe fui buscar o meu a Alemanha por 23 mil euros, mais o transporte e a legalizaçao ficou na casa dos 30 mil euros, mas não trazia grandes extras, apenas o cruise control, bancos aquecidos cx auto e o resto era standard.... mas importei-o com 60 mil km e tinha um ano e meio na altura...
quanto as borboletas pelo que já li e pelo que me disseram a melhor opção e mesmo tira-las....
Re: Borboletas
Eu tirei as borboletas e mandei vir de Inglaterra as tampas de alumínio para tapar os buracos.
Reparei que a 6vel entra mais cedo antigamente só entrava 220, 230 kms h.
Mas estou muito mais descansado.
fonseca33 não entendi de mandar o veio ao torneiro, o meu ficou no mesmo sitio!
santos5
Reparei que a 6vel entra mais cedo antigamente só entrava 220, 230 kms h.
Mas estou muito mais descansado.
fonseca33 não entendi de mandar o veio ao torneiro, o meu ficou no mesmo sitio!
santos5
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1901
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: Borboletas
A 6ª só entrava 220, 230 kms ????santos5 Escreveu:Eu tirei as borboletas e mandei vir de Inglaterra as tampas de alumínio para tapar os buracos.
Reparei que a 6vel entra mais cedo antigamente só entrava 220, 230 kms h.
Mas estou muito mais descansado.
fonseca33 não entendi de mandar o veio ao torneiro, o meu ficou no mesmo sitio!
santos5
A minha entra aos 120 km/h o que eu acho exagerado (cerca de 2000 rpm)
Devia entrar aos 90 talvez...
Ou isso é se fores sempre pé na tábua ?
jmcdpereira
Re: Borboletas
jmcdpereira Escreveu:A 6ª só entrava 220, 230 kms ????santos5 Escreveu:Eu tirei as borboletas e mandei vir de Inglaterra as tampas de alumínio para tapar os buracos.
Reparei que a 6vel entra mais cedo antigamente só entrava 220, 230 kms h.
Mas estou muito mais descansado.
fonseca33 não entendi de mandar o veio ao torneiro, o meu ficou no mesmo sitio!
santos5
A minha entra aos 120 km/h o que eu acho exagerado (cerca de 2000 rpm)
Devia entrar aos 90 talvez...
Ou isso é se fores sempre pé na tábua ?
jmcdpereira
jmcdpereira quando ando devagar também entra aos 120km.
Mas quando tinha as borboletas, pé a fundo na tábua só entrava a 6v mais menos nessa velocidade e no D, agora mesmo com o pé a fundo entra muito mais cedo.
santos5