Falta de Potencia(problema resolvido há mais de 1 ano)
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Falta de Potencia(problema resolvido há mais de 1 ano)
Ola a todos, possuo um BMW 320d de 99, com 130.000 km. Há um tempo para cá tenho sentido uma enorme fala de força no carro. Ia na autoestrada do algarve a subir em 5 velocidade, reduzi para uma 4 velocidade, e o carro nao correspondia, nao fui capaz de passar dos 140 k/h em 4, parece impossivel, mas é verdade, e já me aconteceu isso mais vezes! Eu comprei o carro em segunda mao com 118000 km!
Já me disseram que poderá ser do MAF(medidor de massa de ar), que provoca falta de potencia no carro.
Alguem já teve essa experiencia de falta de potencia?? Os sintomas do MAF estragado, sao estes?
Qual o preço de um MAF para o 320d?
Agradcia a vossa preciosa ajuda
um abraço
Já me disseram que poderá ser do MAF(medidor de massa de ar), que provoca falta de potencia no carro.
Alguem já teve essa experiencia de falta de potencia?? Os sintomas do MAF estragado, sao estes?
Qual o preço de um MAF para o 320d?
Agradcia a vossa preciosa ajuda
um abraço
Última edição por GostoBastante em 11 abr 2007, 20:42, editado 1 vez no total.
- AMS
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Pode ser a MAF ou na pior das hipoteses o Turbo, mas quase de certeza que é a MAF...


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- GostoBastante
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Só deves meter na BMW e para o de 150cv anda à volta dos 250,00 € + IVA...


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É isso mesmo, cerca de 300€ a MAF...na BMW 
O meu também levou uma, mas foi ainda na garantia, mas os sintomas sao esses...

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A programaçao da MAF, é tipo, instalares as Drivers de um determinado Hardware de um computador...
E cada MAF tem que ser reconhecida para a Centralina, porque cada uma trabalha com "codigos" diferentes...
Pelo menos foi o que me explicaram a mim...
E em cada troca de MAF, obrigatoriamente tem que ser programada...
AB
E cada MAF tem que ser reconhecida para a Centralina, porque cada uma trabalha com "codigos" diferentes...

Pelo menos foi o que me explicaram a mim...
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Última edição por Yasser em 23 set 2005, 15:16, editado 1 vez no total.
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- Artur Costa
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Isso tem logica se a MAF for difrente da de origem...se for igual n!Yasser E46 Escreveu:A programaçao da MAF, é tipo, instalares as Drivers de um determinado Hardware de um computador...
E cada MAF tem que ser reconhecida para a Centralina, porque cada uma trabalha com "codigos" diferentes...
Pelo menos foi o que me explicaram a mim...
E em cada troca de MAF, obrigatoriamente tem que ser programada...
AB
Repara k a MAF le valores e se derrepende poens la uma k le mais k a anterior ele vai injectar mais gasoleo e mto provavelmente em dias kentes deitar fumo.Dai k se possa ter de reprogramar a centralina pa valores de MAF difrentes.
Pq imagina k o valor maximo na ECU é de 1300mg/r da MAF...se a velha so xegava la no pico de binario ao montares a nova ela der logo 1500 numa rotaçao mais baixa , vai injectar mto mais gasoleo pois "pensa" k tem mto mais ar disponivel , mas na realidade tem o mesmo.E isto pode provacar fumo num diesel.
cumps
- GostoBastante
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Eu quando comprei o carro passados cerca de 10.000 km´s, o carro começou a ter exactamente esses sintomas, em baixas e dentro da cidade nao notava nada, quando ia para a estrada, o carro simplesmente nao desenvolvia e acontecia exactamente o que descreves, principalmente em 4ª e 5ª, cheguei a vir de ferias do algarve e em subidas Fiat Puntos etc a passarem por mim, garanto-te que é a realidade!
Depois de apresentar e pesquisar o problema aqui no forum, varios utlizadores me alertaram para a MAF (medidor de massa de ar), o que eu depois de ler outros posts parecidos, tudo indicava que seria a MAF:
Desloquei-me á BMW, e referi os sintomas do carro e frisei que queria a MAF mudada, recebendo como resposta exactamente isto:
- Mas voce sabe se é mesmo a MAF, poderá ser outro problema qualquer, o melhor é levar o carro á máquina. - o que acabei, e bem, por concordar!
O carro levou:
- Substituir Valvula do turbo
- Substituir Sensor do Turbo
- Substituir Filtro do Ar
- Conversor de pressao
- Sensor pressao do Turbo
- Elemento Filtro de Ar
Esta é exactamente a discriçao que vem na factura, paguei perto de 300 euros!
Já fiz mais 40.000 km´s, nunca mais tendo qualquer tipo de problema a esse nivel, o carro ficou IMPECAVEL!
De referir que é um 320d de 136cv.
Mais vale tarde do que nunca
, mas foi esta a resoluçao da falta de potencia no carro.
Depois de apresentar e pesquisar o problema aqui no forum, varios utlizadores me alertaram para a MAF (medidor de massa de ar), o que eu depois de ler outros posts parecidos, tudo indicava que seria a MAF:
Desloquei-me á BMW, e referi os sintomas do carro e frisei que queria a MAF mudada, recebendo como resposta exactamente isto:
- Mas voce sabe se é mesmo a MAF, poderá ser outro problema qualquer, o melhor é levar o carro á máquina. - o que acabei, e bem, por concordar!
O carro levou:
- Substituir Valvula do turbo
- Substituir Sensor do Turbo
- Substituir Filtro do Ar
- Conversor de pressao
- Sensor pressao do Turbo
- Elemento Filtro de Ar
Esta é exactamente a discriçao que vem na factura, paguei perto de 300 euros!
Já fiz mais 40.000 km´s, nunca mais tendo qualquer tipo de problema a esse nivel, o carro ficou IMPECAVEL!
De referir que é um 320d de 136cv.
Mais vale tarde do que nunca
