sccurtido Escreveu:eu meti os triangulos nas portas... os tweeters ligam nas colunas das portas... tem lá a ficha própria, nem é preciso inventar... o som melhora logo mto...
tens razao em que as duas saidas front alimentam tudo, e as duas de tras so alimentam as colunas da chapeleira... mas essas colunas, ja trazem um tweeter embutido em cima...
de todas as maneiras, achas que dá para aumentar a potencia dos subs de origem? pa ficar + agradavel? eu ando interessado em trocar as colunas da chapeleira... no conjunto parecem-me as mais fracas... quando seleciono Rear totalmente no radio, o som é msm uma porcaria...
recomendo a toda a gente meter os tweeters nos trigangulos, e ajustar o som... nao tem nada mas msm nada a ver...
Boas sccurtido. Depois da minha "saga", a informação que consegui recolher(e ouvir em alguns series 1 com e sem amplificadores nos subs) sobre subs de origem é o seguinte e se há alguem com mais info, conhecimento(ou eu estiver errado em alguma info aqui postado), por favor partihem e digam: Para alterares a potência para os subs, o melhor é sempre um amplificador dedicado. Apesar da resposta de frequencia começar nos 50Hz de saída nos rádio BMW, os subs de origem sem opções Hi-fi/Top Hi-fi são de 6 polegadas(160mm), e estão um pouco "limitados". Logo se é o radio Professional pós Março 2009, tem a tal programação de equalização mais o supressor e a potência de 15 watts a dividir com a coluna central da porta. Se é o Radio Buisness, ou Professional antes de Março 2009, não tem qualquer alteração na equalização mas a distribuição de potência é igual. O caso está em que cada sub deveria de ter um canal dedicado de amplificação(2 x 100 watts sobre 4 Ohms, por exemplo, neste caso). Podes optar por comprar, para ficar tudo com look OEM, os subs da Earthquake, os SWS-8 que já são de 8 polegadas(210mm), ou os OEM da opção Hi-Fi/Top Hi-Fi da BMW de 8 polegadas faz com que logo necessites de um amplificador bom para puxar o ar extra para fazer sentir os baixos, mas é sempre uma opção a considrar. Há a opção dos SWS ser de 2 Ohms ou de 4 Ohms de impedância. Os OEM são de 6 polegadas são de 4 Ohms. Os de 8 polegadas(OEM), são de 2 Ohms. Tens também que considerar que, ao adquirir os SWS, tens de arrancar os de origem da caixa e alterares a caixa para caber(os SWS são um pouco mais fundos),vedares à caixa e trocar as fichas. Link para instruções sobre a modificação da caixa dos subs para acomodar os SWS-8:
https://dl.dropbox.com/u/47031/BMW%20e9 ... %20PDF.pdf
Os OEM são(muito) mais caros mas é chegar e trocar. Ainda há a possibilidade de um sub(ou dois) na mala, mas já partimos para outro tipo de opção non-OEM, onde pode ir com orçamentos mais em conta ao ilimitado. Tudo depende o que estamos dispostos a gastar.
Para alterar as colunas de trás, é uma opção por comprares outras, apesar de eu ter ouvido algumas já com outras marcas, não ouvi grande diferença. Muito sinceramente, desde que instalei o kit, já tenho presença de som à frente e uma boa separação stereo, faz com que "ignores" as colunas atrás. Atenção que estou a falar no meu caso em especifico. Não custa nada passar em algumas casas da especialidade de som, pedir orçamento e ouvir opiniões sobre o mesmo em que se pode fazer ou não. Fazer buscas nos forums na net(preços, testes, opiniões). Acredita, eu aprendi muito somente a vistar e pedir orçamentos(fora as opiniões e comentários de amigos com sistemas de sons instalados em series 1), mas nenhum podia garantir nada, pois no meu caso o meu radio Professional de Outubro de 2010 sempre percisava de uma programação para ficar como deve ser. O preço sempre rondava mais ou menos igual ao orçamentado na BMW.
O próprio amplificador Alpine do kit retrofit tem uma resposta de frequência para os subs que vai dos 125Hz para os 50Hz. Filtrado acima dos 125Hz para as colunas centrais das portas dos médios e os agudos para os tweeters nos triangulos das portas. Para os subs está filtrado para abaixo dos 125Hz. A colunas de tras são alimentados pelo rádio. Posso partihar no meu caso, onde com o as saídas do radio, os subs estavam "sem vida

", agora já "recussitaram

". Assim já se sente um pouco a presença dos sub mas não tem mesmo nada haver com o passado "morto". Para mim, o que pretendia e com o orçamento que tinha estipulado, mais a minha regra de manter o mais OEM possível, e acima de tudo estar satifeito com o resultado final sem dores de cabeça

e de arrependimento :duh!
O resultado global que o amplificador Alpine faz, serve me perfeitamente. Pode ser que no futuro, opte para os SWS mais um amplificador, mas para já estou satisfeito. Posso sempre ir busar ao amplificador da Alpine, saída de sinal e o "trigger" dos 12v para o ligar.
Mas não há nada como pesquisar e mais importante que tudo(se possível), poder ouvir alguem que já tenha instalado subs num serie 1. O que serve para um pode não servir para outro. O som é sempre discutivel e é de gostos, e de gostos não se discute.

:fixe